BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Palmeiras de Felipão tem 70% dos pontos conquistados fora de casa

Posted: 23 Sep 2010 12:26 PM PDT


Se alguém tinha dúvidas de que o Palmeiras na Era Felipão prefere jogar fora de casa, elas acabaram depois do jogo contra o Prudente da última quarta-feira. A vitória por 1 a 0 no interior paulista colocou o time da capital com 70% dos pontos conquistados quando joga como visitante. Ou seja, desde a partida que Scolari assumiu, contra o Avaí, dos 20 pontos somados, 14 foram em território inimigo.

A estreia de Felipão, aliás, foi a única derrota do time sob o novo comando quando joga fora de casa. De lá para cá, foram três vitórias e cinco empates. O gosto por vencer longe de sua torcida começou justamente com a chegada do técnico do penta. Dos 12 pontos somados sem ele no banco, 10 foram dentro de casa. Foram vitórias contra Grêmio, Santos e Vitória e um empate com o Prudente.

Uma das possíveis explicações para isso é que, dentro de casa, o time tem a obrigação de tomar a iniciativa e a falta de criação atrapalha essa tática. Quando joga fora, o time pode ficar retrancado, esperando os erros dos adversários.  Justamente o melhor estilo de jogo para uma equipe titular que, geralmente, é escalada com quatro volantes.

Um bom exemplo que ilustra o esquema defensivo é o número de gols feitos e sofridos. Desde que Felipão chegou, foram 20 gols contra, sendo que 55% (11) foram no Pacaembu. No lado ofensivo, são 17 gols marcados, com quase 60% (10) deles fora de casa, grande parte originada de contra-ataques ou bolas paradas. Até Felipão chegar, o time ainda não tinha vencido fora de casa. Desde então, são três vitórias, ou seja, 75% dos triunfos da nova era.

E se depender das estatísticas, a torcida palmeirense pode comemorar. O próximo jogo do Palmeiras é contra o Flamengo, neste sábado, e no Engenhão. Vitória à vista.

A revolta do gandula

Posted: 23 Sep 2010 12:18 PM PDT

Essa aconteceu no campeonato belga.
O Lierse, décimo quinto colocado, recebeu o Anderlecht, vice-líder, e conseguiu segurar o empate por 1 a 1.
Para obter este resultado, a equipe precisou da ajuda do gandula. O garoto que estava posicionado atrás do goleiro Silvio Proto, do Anderlecht, decidiu não repor mais a bola para retardar o reinício da partida.
Se Proto quisesse cobrar o tiro de meta, teria que ir atrás do gol e buscar a bola. Ele foi, pois queria vencer o jogo, mas acabou sendo xingado pelo gandula e, de quebra, ainda viu o menino encará-lo. 
No final do jogo, não satisfeito, o garoto ainda foi até a entrada do túnel que leva os jogadores ao vestiário e aplaudiu ironicamente o goleiro.    
Veja a revolta do gandula:




O dia não era mesmo de Silvio Proto. Além da confusão, sua marca de 662 minutos sem levar gols foi interrompida.

Julio Sergio ficará afastado dos gramados por um mês

Posted: 23 Sep 2010 12:08 PM PDT

O goleiro brasileiro Julio Sergio, titular da Roma, ficará afastado dos gramados por pelo menos um mês em consequência de uma lesão no tornozelo direito, anunciou o clube nesta quinta-feira. O jogador deixou o campo chorando durante a partida desta quarta contra o Brescia, pelo Campeonato Italiano.

O jogador foi submetido a vários exames, que indicaram uma "distensão dos ligamentos no tornozelo direito e uma fissura ao nível do astrágalo", segundo um comunicado do clube.
"Iniciei tratamento hoje mesmo, após os exames e farei fisioterapia intensiva. Espero voltar o mais breve possível para ajudar o time. Enquanto isso, vou acompanhar de fora e torcer muito pelos resultados positivos", afirmou o goleiro.

Julio Sergio sofreu a lesão ao fim da partida contra o Brescia, que a Roma perdeu por 3 a 1, após um choque com o também brasileiro Eder.

O goleiro permaneceu em campo, chorando, porque não podia ser substituído, já que o técnico Claudio Ranieri já havia feito as três substituições regulamentares.

O provável substituto de Julio Sergio será o também brasileiro Doni, titular da equipe de 2005 a 2009.

Coritiba espera ter substituto de Ney Franco até novembro, diz dirigente

Posted: 23 Sep 2010 12:01 PM PDT

A indicação do técnico Ney Franco para a seleção Sub-20, e a coordenação das categorias de base da CBF, não pegou o Coritiba de surpresa, mas irão forçar o clube a mudar o planejamento para a temporada de 2011. A diretoria contava com o treinador para o ano que vem, segundo o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade. Agora terá que buscar um novo profissional, que deve ser definido até novembro, afirmou o dirigente.

"É difícil encontrar um treinador como o Ney Franco, com esse perfil. Nos próximos três meses estamos tranquilos, mas já temos que pensar em outro treinador também, por isso vamos analisar. Tinha planos, estava montando um planejamento com o Ney, agora vai atrasar um pouco, mas quero até novembro estar com um treinador acertado", disse Ribeiro de Andrade ao blog da jornalista Nadja Mauad.

Ney Franco foi indicado pelo técnico da seleção brasileira para fazer parte de sua comissão técnica. O treinador coxa-branca irá acumular as funções de coordenador das categorias de base e de técnico da seleção Sub-20, mas permanece no Coritiba até o fim da Série B.

"Eu sabia o que estava acontecendo, mas o Ney deixou claro que só deixaria o clube se fosse a partir de janeiro. A CBF estava relutante porque queria o Ney já, mas ele não abriu mão de ficar conosco até dezembro", revelou o vice-presidente do Coritiba.

Sistema de segurança de estádios para a Copa deve começar a funcionar em 2012

Posted: 23 Sep 2010 10:44 AM PDT

Representantes dos ministérios do Esporte e da Justiça estão reunidos nesta quinta-feira com dirigentes de clubes de futebol e de federações de todo o país para discutir a implementação do aparato tecnológico que será adotado para melhorar a segurança nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Um dos objetivos é compatibilizar o Estatuto do Torcedor com as exigências internacionais.

O consultor do Ministério do Esporte Helvécio Eustáquio fez uma exposição sobre o Projeto Torcida Legal, lançado em março de 2009 e que promoveu mudanças no Estatuto do Torcedor, tipificando como crime a venda de ingressos por cambistas e os atos de violência e vandalismo. Ele informou que o ministério vai lançar nos próximos 15 dias uma licitação para o desenvolvimento dos sistemas de identificação biométrica e de cartões individuais para o torcedor. O objetivo é facilitar a identificação do torcedor e impedir a falsificação e o comércio ilegal de ingressos.

Trata-se de um sistema que vai funcionar nos moldes da informatização do Instituto Nacional de Identificação (INI) e que já é utilizado para acesso a estádios em outros países. Eustáquio disse que o Ministério do Esporte quer "estimular o clima de harmonia nos estádios, de forma que o torcedor possa comparecer levando filhos e esposa".

Os equipamentos deverão começar a funcionar até 2012, preferencialmente nos 35 estádios onde se disputam os jogos dos campeonatos nacionais de futebol. Os estádios estarão integrados a um sistema de informações, com uma central instalada em cada praça esportiva. "Tem tudo para funcionar bem, a exemplo dos sistemas eleitoral e da Receita Federal", destacou Eustáquio.

Andrade assume o Brasiliense: ‘Gosto desse tipo de desafio’

Posted: 23 Sep 2010 10:13 AM PDT

Atual campeão brasileiro, Andrade não está mais sem clube. Depois de ter sido demitido do Flamengo, no fim de abril, o treinador acertou com o Brasiliense e já inicia o trabalho na nova casa na tarde desta quinta-feira, quando será apresentado. A estreia do ex-jogador no time de Brasília será neste sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela Série B do Brasileirão. O auxiliar Marcelo Salles, que também participou da campanha do título nacional do Rubro-Negro carioca, acompanhará o técnico no Brasiliense.

Segundo Andrade, a ida para a equipe do Distrito Federal foi concretizada na manhã desta quinta-feira após muita conversa com o clube. O ex-jogador, que iniciou a carreira de treinador no próprio Flamengo, considera o novo trabalho um desafio.

- É uma nova experiência, um desafio e gosto desse tipo de desafio. É uma experiência que vai enriquecer meu currículo. Apesar de ser novo nisso, a vida do treinador é assim, você não pode ficar escolhendo onde vai trabalhar. Onde tiver uma proposta interessante você tem de aceitar o trabalho - afirmou Andrade, que a princípio, irá para a capital federal sozinho, mas logo terá a companhia da esposa.

Aos 53 anos, Andrade nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, mas despontou para o futebol como volante do Flamengo na década de 1970. Como jogador, ele foi campeão dos Campeonatos Brasileiros de 1980, 82, 83, 87 (pelo Flamengo) e 89 (pelo Vasco). No ano passado, venceu a competição como técnico. Após ter comandado o time rubro-negro interinamente por diversas vezes, o auxiliar foi efetivado no meio de 2009.

No Brasiliense, ele terá o desafio de manter a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O Jacaré ocupa a 16ª colocação, com 27 pontos. No time da capital, Andrade encontrará vários jogadores veteranos como Ruy, Iranildo, Rosembrick, Acosta, Aloísio, Enilton e Jean.

Meia Sandro, do Coritiba, é preso dormindo dentro do carro

Posted: 23 Sep 2010 10:10 AM PDT

O meia Sandro, do Coritiba, foi detido pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, quando dormia ao volante de seu carro, no meio da Rua Carlos de Carvalho, no bairro Batel, em Curitiba. Ao ser abordado, o jogador tentou fugir e bateu no carro dos policiais, mas acabou detido, logo em seguida, e seguiu algemado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Segundo informações da Rádio Banda B, por volta das 7h15 desta manhã, a polícia foi acionada para verificar a denúncia de que um veículo Kia, sem placas, estava parado no meio da rua. Ao ser abordado, o jogador acelerou e bateu na viatura policial.

"Quando ele viu que era uma equipe policial, ele arrancou em cima de mim e bateu no retrovisor e na lateral da viatura", disse à rádio o soldado Lucena.

Sandro se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas, segundo a polícia teria admitido ter ingerido bebida alcoólica. A Delegacia de Trânsito informou que o jogador está com a carteira de habilitação vencida e permanecia detido, até por volta do meio-dia. A Dedetran informou também que ele irá responder por desacato a autoridade e por dirigir embriagado e com carteira vencida.

Sandro, que já jogou no Paraná Clube, assinou contrato em junho com o Coritiba, depois de uma passagem pelo futebol da Turquia. Ultimamente, ele não vinha sendo utilizado pelo técnico Ney Franco.

Por orientação do advogado ele não deu declarações à imprensa. O Coritiba ainda não se pronunciou sobre o episódio.

Gaciba é reprovado em testes e é afastado, como foi em 2009

Posted: 23 Sep 2010 10:08 AM PDT

Os testes físicos Comissão Nacional de Arbitragem da CBF realizados na manhã desta quinta-feira, dia 23 de setembro, no ABC paulista, reprovou Leonardo Gaciba e aprovou Evandro Rogério Roman e Wilson Luiz Seneme. Os árbitros passarão por outros testes no início de outubro.

Leonardo Gaciba não conseguiu completar as provas e foi reprovado pela segunda vez em menos de um mês. Desta forma, o árbitro será afastado das escalas do Campeonato Brasileiro por tempo indeterminado. Em 2009, ele passou por problema semelhante ao ser reprovado em dois testes físicos e ter sido afastado.

Gaciba alternou momentos de alta e de baixa em um curto espaço de tempo. Em 2008, ele recebeu o prêmio da CBF como melhor árbitro do Campeonato Brasileiro – o quarto, e o terceiro de forma consecutiva. Ano passado, Gaciba perdeu o escudo da Fifa por reprovação nos testes físicos. Em 2010, ele apitou o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Santos e Vitória.

Os testes da CBF obedecem o padrão Fifa e consistem em seis tiros de 40 metros em 6,2 segundos, com 40 segundos de recuperação para o árbitro entre um tiro e o outro; seis tiros de 40 metros para o árbitro assistente em 6,0 segundos, com 35 segundos de recuperação; 20 tiros de 150 metros em 30 segundos, com 35 segundos de recuperação entre um tiro e outro para o árbitro; 20 tiros de 150 metros em 30 segundos, com 40 segundos de recuperação entre um tiro e outro para o assistente.

Mano abre portas da Seleção para o retorno de Ronaldinho Gaúcho

Posted: 23 Sep 2010 10:05 AM PDT

Mesmo fora da lista de convocados da Seleção Brasileira para dois amistosos entre os dias 6 e 13 de outubro, o meia Ronaldinho Gaúcho foi tema da coletiva do técnico Mano Menezes, na manhã desta quinta-feira, no Hotel Intercontinental, em São Conrado. E o treinador não fugiu das perguntas. Segundo o comandante, o jogador do Milan tem sido observado e pode ter uma oportunidade se mantiver a regularidade que tem demonstrado nas últimas partidas do Campeonato Italiano.

- Tenho acompanhado o Ronaldinho, tenho visto os jogos em sua íntegra, o que dá uma idéia um pouco mais ampla daquilo tudo que pensamos. Acho que está entre os jogadores que tem capacidade de fazer parte da Seleção e vamos esperar para que continue rendendo bem. São jogadores que estão em uma situação diferente, tem trajetória na seleção, que tem parâmetro para saber se estão rendendo próximos do que já renderam. Se renderem, eles vão estar na Seleção.

Ronaldinho ficou fora da Copa do Mundo por opção do técnico Dunga. O jogador chegou a ser convocado algumas vezes pelo ex-treinador da Seleção Brasileira, mas acabou ficando fora do Mundial da África do Sul na última hora. Aos 30 anos, o jogador tem sido um dos principais destaqus do Milan no início da temporada 2010/2011.

Se Ronaldinho ainda não teve uma chance com Mano, os outros três brasileiros do Milan estão em alta com o comandante da Seleção. O zagueiro Thiago Silva e os atacantes Alexandre Pato e Robinho foram chamados pelo treinador para os amistosos.

Após indisciplina, Mano Menezes deixa Neymar fora da Seleção

Posted: 23 Sep 2010 09:57 AM PDT

Treinador prefere não chamar o atacante do Santos para os dois próximos amistosos após problemas com o técnico Dorival Júnior

Mano Menezes durante a convocação da seleção brasileira

Mano Menezes durante a convocação da Seleção
Brasileira (André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

O projeto de renovação da Seleção Brasileira visando à Copa de 2014, no Brasil, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. O técnico Mano Menezes divulgou os 23 jogadores convocados para dois amistosos na Europa. A principal ausência da lista do treinador é o atacante Neymar, do Santos. O treinador da Seleção Brasileira preferiu deixar o jogador do Peixe fora após a confusão que causou a demissão de Dorival Júnior. As grandes surpresas foram o goleiro Neto, do Atlético-PR, o lateral Mariano, do Fluminense, o apoiador Giuliano, do Internacional. Elias, do Corinthians, e Wesley, ex-jogador do Peixe e atualmente no Werder Bremen, são outras novidades.

- Não queremos ser mais realistas do que ninguém, e nem mais duros do que ninguém. O futebol brilhante dos últimos meses deve ser a marca fundamental de um jogador talentoso como o Neymar. Se isso voltar a ser a regra, ele será novamente chamado. A volta do Neymar vai depender dele. Espero mesmo que seja circunstancial essa fase - disse Mano Menezes, que chamou o atacante Nilmar (Villarreal), um dos remanescentes da última Copa do Mundo, pela primeira vez em sua gestão.

Os adversários dos amistosos em solo europeu não foram divulgados pela CBF, porém os jogos já estão acertados (serão realizados entre os dias 6 e 13 de outubro). De acordo com a entidade, que encontrou dificuldades para encontrar rivais por conta das eliminatórias para a Eurocopa 2012, na Polônia e na Ucrânia, o anúncio ainda não foi feito por conta de questões contratuais.

Neymar fez parte da lista de convocados de Mano Menezes para a primeira partida da Seleção após a disputa da Copa do Mundo na África do Sul e se tornou um dos símbolos do processo de renovação apresentado pelo treinador. O jogador, inclusive, foi um dos destaques da equipe que venceu os Estados Unidos por 2 a 0, em Nova Jersey. Naquela ocasião, o atacante do Santos deixou a sua marca, e Alexandre Pato fez o outro.

montagem convocados Elias Giuliano Mariano NetoDestaques do Brasileirão, Elias, Giuliano, Mariano e Neto são novidades na lista de Mano Menezes

O problema de Neymar com Dorival Júnior aconteceu no dia 15 de setembro durante a partida contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. O jogador ficou irritado por ter sido preterido na cobrança de um pênalti (assista no vídeo ao lado) e acabou se desentendendo com o treinador, soltando vários palavrões. Para não perder o comando, o comandante do Santos afastou o atleta por tempo indeterminado, deixando o fora do jogo diante do Guarani, no último fim de semana. Porém, na última terça-feira, o Dorival foi demitido por não relacionar o garoto para o clássico contra o Corinthians.

Seis jogadores têm idade olímpica: o goleiro Neto, o volante Sandro, os meias Giuliano e Phillippe Coutinho, os atacantes André e Alexandre Pato. A CBF também divulgou a contratação do técnico Ney Franco, do Coritiba, para ser o novo coordenador das categorias de base e o treinador da Seleção Brasileira sub-20, a partir de dezembro, logo após a participação do seu time na Série B do Campeonato Brasileiro, que se encerra em 27 de novembro.

Ney Franco, que foi indicado pelo técnico da Seleção principal, Mano Menezes, dirigirá o time sub-20 no Campeonato Sul-Americano que será disputado em janeiro de 2011, no Peru. Esta competição classificará duas equipes para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial da categoria, também em 2011, na Colômbia.

Confira a lista de convocados de Mano Menezes

Goleiros

Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Mariano (Fluminense)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano Correia (Barcelona)

Zagueiros

David Luiz (Benfica)
Alex (Chelsea)
Thiago Silva (Milan)
Rever (Atlético-MG)

Volantes

Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Corinthians)

Meias

Carlos Eduardo (Rubin Kazan)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Wesley (Werder Bremen)
Giuliano (Internacional)

Atacantes

Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Nilmar (Villarreal)

Ricardo Oliveira sai do banco e dá vitória ao São Paulo sobre o Guarani

Posted: 22 Sep 2010 05:35 PM PDT


Depois de desfalcar o São Paulo por sete partidas, Ricardo Oliveira virou solução. O camisa 99 entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na etapa inicial, Marlos abriu o placar, e Baiano empatou já nos acréscimos, em um pênalti inexistente.

Com o segundo triunfo seguido, três dias depois de superar o rival Palmeiras no Pacaembu, o time tricolor soma 34 pontos e segue na caça aos primeiros colocados. No sábado, às 18h30, encara o Goiás, também no Morumbi, para buscar a trinca.

Com a nova regra imposta pela Conmebol, a distância à zona de classificação para a Copa Libertadores aumentou, já que o quarto colocado não tem mais vaga garantida. O Cruzeiro ganhou do Ceará, chegou a 44 pontos e deixou o terceiro lugar para o Fluminense, com 42 e uma partida a menos.

"Estou feliz por essa volta ao Morumbi. Fazer um gol importantíssimo, que garantiu os três pontos, me deixa mais feliz ainda", celebrou Oliveira.

Atlético-GO vence Goiás em clássico no Serra Dourada e 'dá o troco' no rival

Posted: 22 Sep 2010 05:34 PM PDT


Duas belas finalizações de Elias e um gol de cabeça de Gílson garantiram ao Atlético-GO a vitória por 3 a 1 no clássico diante do Goiás, nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada. Apesar da maior posse de bola, o time esmeraldino não teve a mesma eficiência da equipe rubro-negra, que com o triunfo quebrou uma série de duas derrotas consecutivas e deixou a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, que chegou a sua 24ª rodada.

Elias e sua perna esquerda foram mais uma vez foi os destaques do Atlético-GO. No primeiro tempo, o camisa 10 fez um golaço de fora da área, em chute 'seco', e abriu o placar. Quando o jogo estava 2 a 1, aos 40min do segundo tempo, o meia do time rubro-negro foi feliz em outra finalização de fora da área e acertou a trave. No rebote, Juninho apenas completou para as redes e garantiu o 'troco' ao Atlético-GO, que havia perdido para o rival no primeiro turno pelo mesmo placar.

Por outro lado, o Goiás interrompe uma sequência de quatro jogos invictos após a Copa do Mundo (dois empates e duas vitórias) e, com a derrota, acaba assumindo o posto que antes da rodada era do Atlético-GO, a vice-lanterna, com 21 pontos – dois a menos que o rival goiano. Porém, o time rubro-negro pode perder a 17ª colocação em caso de vitória do Atlético-MG, que joga nesta quinta com o Fluminense.

Dupla argentina marca no final, e Cruzeiro bate Ceará e é vice-líder

Posted: 22 Sep 2010 05:32 PM PDT


Pouco inspirado na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro encontrou dificuldade para superar a forte marcação do Ceará. O alívio veio somente no final da partida, quando quando os argentinos Montillo e Farías, marcaram e garantiram a vitória sobre os cearenses, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, o time mineiro assumiu a vice-liderança, ao menos provisoriamente, do Campeonato Brasileiro. A equipe de Fortaleza completou três rodadas sem vencer.

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou a 44 pontos e assumiu o segundo lugar. Para manter a posição, a equipe celeste terá de torcer para que o Fluminense não vença o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O time mineiro igualou o número de pontos do líder Corinthians, mas tem uma vitória a menos que os paulistas.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Santos, sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

O Ceará, que vinha de dois empates na competição, completou a terceira partida sem vencer no Brasileirão. O time cearense permanecer com 30 pontos, mas caiu duas posições na tabela. Na próxima rodada, encara o Avaí, domingo, às 18h30 (de Brasília), em Florianópolis.

O jogo foi difícil para o Cruzeiro, que parou na marcação cearense. A vitória veio apenas no final. O árbitro marcou pênalti quando a bola tocou na mão de Ernandes dentro da área. Montillo cobrou no canto esquerdo de Michel Alves e abriu o placar. Aos 47min, Montillo cruzou rasteiro da esquerda e Farías desviou para o gol.

O Cruzeiro completou nove jogos invicto no Brasileirão, com sete vitórias e dois empates. Na rodada passada, havia empatado com o Botafogo por 2 a 2, no Rio de Janeiro, e agora se reabilitou na competição. Foi o quinto triunfo seguido como mandante – antes havia derrotado Corinthians, Flamengo e Internacional no Parque do Sabiá e o Guarani na Arena do Jacaré.

Palmeiras sofre, mas bate lanterna por 1 a 0 e amplia embalo fora de casa

Posted: 22 Sep 2010 05:24 PM PDT


O Palmeiras mostrou porque é um dos visitantes mais indigestos do Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma atuação apática, o time alviverde cumpriu o dever de casa nesta quarta-feira e superou o Grêmio Prudente por 1 a 0, no Prudentão. Com isso, ampliou a arrancada fora de seus domínios e, de quebra, afundou o rival na lanterna do torneio.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
12min - Marcelo Oliveira faz bela jogada individual pela direita e fica na cara do gol. O atleta bate colocado, mas Deola faz a defesa e evita o gol
31min - Após cruzamento da direita, Hugo cabeceia forte e Deola espalma para escanteio
35min - Marcos Assunção faz levantamento de longe para Kleber. O camisa 30 cabeceia forte, mas Giovanni faz boa defesa e impede o gol alviverde
SEGUNDO TEMPO
3min - Edinho cruza da direita na cabeça de Kleber. O camisa 30 tenta encobrir o goleiro rival, mas Giovanni agarra a bola sem problemas
16min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Edinho recebe na direita e cruza rasteiro para o meio da área. Dinei fura sem goleiro, mas Márcio Araújo aproveita a sobra e manda para o gol
23min - Marcos Assunção cobra escanteio para o meio da área. Dinei cabeceia forte e manda próximo à trave esquerda do goleiro Giovanni

Irreconhecível no primeiro tempo, o Palmeiras se redimiu depois do intervalo e fez o suficiente para somar os três pontos. A equipe de Luiz Felipe Scolari conquistou o triunfo graças a um gol de Márcio Araújo aos 16min da etapa final.

Com o resultado, o time alviverde chegou a oito partidas de invencibilidade como visitante no Brasileiro. A última derrota do Palmeiras fora de casa aconteceu para o Avaí, na estreia de Felipão como treinador, em julho. Desta maneira, o clube do Palestra Itália encerra a 24ª rodada com 32 pontos, na nona posição.

Já o Grêmio Prudente amargou sua quarta derrota consecutiva. A equipe comandada por Marcelo Rospide não vence há nove rodadas e continua em situação bem complicada na tabela: é a última colocada, com apenas 17 pontos.

"Estamos jogando bem, mas sempre abaixamos a cabeça quando tomamos um gol. É a segunda vez que perdemos em casa jogando bem e isso nos desanima", lamentou o ala Bruno Ribeiro.

No início da partida, os anfitriões se lançaram para o ataque com bons avanços pela ala direita. O Prudente dominou boa parte da posse de bola, mas ainda assim encontrou dificuldades para passar pela defesa alviverde.

O Palmeiras, por outro lado, apostou nos contra-ataques para sair de trás. Porém, a exemplo do time da casa, a equipe de Felipão teve problemas para criar chances claras de gol. Como resultado, ambos os rivais foram para o intervalo sem alterar o marcador.

"O jogo está bom, estamos saindo mais. Deu para ver que podemos ganhar sim", analisou Hugo a caminho do vestiário. "Só precisamos de um pouco de tranquilidade na frente que esse gol vai sair. É só continuarmos assim", completou o lateral Bruno Ribeiro.

A etapa complementar começou de maneira aberta para as duas equipes. O Palmeiras se mostrou mais ativo depois do intervalo, se aproximando da meta dos anfitriões com mais intensidade.

Até que aos 16min, o clube alviverde aproveitou um dos ataques e finalmente abriu o placar com gol de Márcio Araújo. Depois disso, o Prudente saiu da defesa e ensaiou uma pressão sobre o time de Scolari. Apesar disso, a defesa palmeirense manteve o placar até o apito final.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para a disputa da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Palmeiras vai até o Engenhão para encarar o Flamengo às 18h30. No mesmo horário, o Grêmio Prudente enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada.

Regulamento do Paranaense de 2011 é aprovado, mas já causa polêmica

Posted: 22 Sep 2010 05:23 PM PDT

Reunidos nesta quarta-feira, na sede da Federação Paranaense de Futebol, os 12 clubes integrantes do Campeonato Paranaense de 2011 aprovaram o regulamento da competição. Embora o famigerado "supermando" tenha sido eliminado, a fórmula para o ano que vem não nasce livre de polêmica.

Na prática ela é mais racional que anterior: o campeonato será disputado em dois turnos, por pontos corridos, com o campeão do turno enfrentando o vencedor do returno, em uma grande final, de dois jogos, de onde sairá o campeão.

A polêmica está na forma de disputa desta decisão, na qual não valerá o critério de saldo de gols. Ou seja, se o time A golear o time B por 5 a 0, no primeiro jogo, bastará a este último vencer por 1 a 0 o segundo confronto para que o título seja decidido nos pênaltis.

Segundo justificativa da FPF, este item do regulamento visa garantir que a segunda partida da decisão não perca o interesse, o que poderá reduzir a arrecadação.

"Se uma equipe tiver vários desfalques de atletas para a primeira partida da final, ela vai ter um problema técnico certamente e poderá até ser goleada. E na segunda partida, esses atletas voltam e aí a equipe teria que reverter um placar mais largo. Então nós colocamos isso em votação e por maioria optou-se por não ter saldo de gols. Nós procuramos proteger a parte técnica e financeira do campeonato e também torná-lo mais interessante, mantendo uma expectativa para o segundo jogo da final", explicou o vice-presidente da federação, Amilton Stival, em entrevista à Rádio Banda B.

A tabela do campeonato não foi divulgada o que só deverá ocorrer em novembro, em função da indefinição sobre o início das obras na Arena da Baixada. O Atlético-PR ainda não decidiu onde mandará seus jogos em 2011. O clube cogita disputar o Paranaense, antes de deixar seu estádio, mas há a possibilidade também jogar na Vila Capanema, do Paraná Clube.

0 comentários:

Postar um comentário