BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Lesionado, zagueiro Alex é cortado da Seleção Brasileira

Posted: 04 Oct 2010 02:07 PM PDT

O zagueiro Alex foi cortado dos amistosos que a Seleção Brasileira disputará diante de Irã e Ucrânia por conta de uma lesão. A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol confirmou, em contato com o Terra, que recebeu um laudo médido do Chelsea, clube do jogador, constatando uma contusão muscular na coxa direita.

Neste domingo, o zagueiro atuou, inclusive marcando um golaço de falta, na vitória do Chelsea sobre o Arsenal por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês. Após a partida, Alex realizou o exame que sinalizou com a lesão que o afastará dos gramados por cerca de 15 dias.

Para o lugar do zagueiro, a comissão técnica de Mano Menezes não convocará nenhum outro atleta para o primeiro amistoso diante do Irã. Para o duelo com a Ucrânia será analisado a situação, já que o tempo para a chegada de um novo jogador pode ser o empecilho.

O Brasil entra em campo na próxima quinta-feira, dia 7, às 14h00 (de Brasília), diante do Irã em Abu Dabhi. Já a partida contra a Ucrânia será realizada, na Inglaterra, no dia 11, às 15h45 (de Brasília).

Rummenigge diz que Bayern de Munique está "na m..."

Posted: 04 Oct 2010 01:25 PM PDT

O executivo-chefe do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, admitiu nesta segunda-feira, sem meias-palavras, que o clube está "atolado na m..." após a derrota para o Borussia Dortmund neste domingo.

"Estamos atolados na 'm...'. Temos que sair desta 'm...'", declarou Rummenigge, dizendo que um clube como o Bayern não pode ficar afastado da parte de cima da tabela do Campeonato Alemão.

Com a derrota para o Borussia, o Bayern foi parar na 12ª colocação, a 13 pontos do líder, o surpreendente Mainz 05.

Como a situação não está para festas, o técnico Louis Van Gaal cancelou hoje a visita da equipe à Oktoberfest e substituiu por um treino a ida à grande festa cervejeira de Munique, que este ano completa 200 anos.

Van Gaal se queixou ontem que o atacante Miroslav Klose só faz gols pela seleção alemã e decidiu deixá-lo no banco de reservas na partida de domingo, apostando em Mario Gómez, que também não marcou.

Fifa suspende Federação Nigeriana por interferência do governo

Posted: 04 Oct 2010 11:21 AM PDT

Nesta segunda-feira, o Comitê de Urgência da Fifa decidiu suspender a Federação Nigeriana (NFF). A punição foi motivada pelas intervenções feitas pelo governo do país na entidade local.
"A decisão foi tomada com base nos últimos acontecimentos relacionados com a NFF, tais como as atuações judiciais contra membros eleitos de seu comitê executivo, que os impedem de exercer seu trabalho e suas obrigações, ou a demissão de seu secretário-geral por ordem da Comissão Nacional de Esporte", afirmou a Fifa em comunicado oficial.

A Fifa listou outros problemas na NFF para justificar a punição, que tem efeito imediato. "A decisão do ministro do Esporte de que o Campeonato Nigeriano deveria começar sem haver qualquer equipe rebaixada de acordo com seus resultados na última temporada, e o fato de o comitê executivo da NFF não poder exercer seu trabalho devido a esta ingerência também influenciaram [a decisão]", completou a entidade.
A suspensão será mantida até que "se interrompam as atuações judiciais e o comitê executivo da NFF, eleito legitimamente, possa trabalhar sem ingerência alguma", conforme determinou a Fifa.

Com a punição imposta pela Fifa, tanto os clubes como as seleções da Nigéria estão impedidos de participar de quaisquer competições em nível regional ou internacional. Além disso, tanto a NFF como seus membros não poderão se beneficiar de programas de desenvolvimento, cursos e seminários da Fifa e da Confederação Africana (CAF).

Conforme esperado, Silas é demitido do Fla e Luxemburgo é o mais cotado

Posted: 04 Oct 2010 11:19 AM PDT

O que já era esperado desde quinta-feira se consumou nesta segunda. O técnico Silas, sem o respaldo do ex-diretor executivo Zico, acabou demitido pela diretoria rubro-negra. Vanderlei Luxemburgo, que recentemente foi mandado embora do Atlético-MG, é o mais cotado para assumir o cargo. A decisão já foi tomada e o treinador será comunicado antes do treino que será realizado no CT Ninho do Urubu.
O novo técnico do Flamengo será o terceiro no Campeonato Brasileiro e o quarto na temporada. Além de Silas, Andrade, que saiu em abril, e Rogério Lourenço já passaram pela Gávea em 2010.

Silas foi contratado no dia 29 de agosto, momentos antes da partida do Flamengo contra o Guarani. O treinador comandou o time em dez partidas, com uma vitória (Grêmio Prudente), seis empates (Vitória, Fluminense, Santos, Grêmio, Goiás e Botafogo) e três derrotas (Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras).
A postura de "tirar o corpo fora" nas entrevistas foi um dos aspectos que, independentemente da saída de Zico, minou a sua relação com o grupo de jogadores. As substituições equivocadas e convicções questionáveis aumentaram o índice negativo de popularidade.

Por fim, o episódio envolvendo a polêmica declaração "não chuto a gol e não faço gol contra" foi o estopim para que o zagueiro Jean (autor do gol contra no empate com o Goiás) saísse em defesa do elenco definindo a postura do técnico como "lamentável".

Com 30 pontos, o Flamengo ocupa a 15ª posição, ameaçado de rebaixamento à Série B. O Atlético-GO, com 26, é o primeiro time dentro da chamada "turma da degola".

Romário, Danrlei, Marques... veja os atletas eleitos e os que fracassaram

Posted: 04 Oct 2010 10:56 AM PDT

Dos gramados, quadras, pistas e piscinas para as urnas. Nas eleições de 2010, mais de 20 atletas se candidataram a cargos políticos. Romário e Bebeto reeditarão a dupla da Copa de 1994 no Rio de Janeiro, como deputados federal e estadual, respectivamente. Assim como eles, Marques e Danrlei usaram a popularidade no futebol para se elegerem. Já outros esportistas - como Túlio Maravilha, Marcelinho Carioca, Popó, Rebeca Gusmão e até mesmo Harlei, que ainda atua como goleiro do Goiás no Brasileirão - não tiveram sucesso em suas campanhas.

No Rio de Janeiro, Romário foi o sexto deputado federal mais votado do estado. O ex-camisa 11 da Seleção Brasileira recebeu 146.859 votos, o que representa 1,97% do total de válidos. Parceiro do atacante dentro de campo, Bebeto também emplacou sua candidatura, sendo eleito deputado estadual com 28.328 votos (0,38%). Vale ressaltar que a dupla reeditou em seus números de candidatos o 11 e 7 que os consagraram.
saiba como foi a eleição de alguns atletas
Atleta Cargo Número de votos Situação
Danrlei  Deputado Estadual-RS  173.787 (3,14%) Eleito
Marques Deputado Estadual-MG 153.225 (1,67%) Eleito
Romário Deputado Federal-RJ 146.859 (1,97%) Eleito
Marcelinho Carioca Deputado Federal-SP 62.397 (0,33%) Não foi eleito
Popó Deputado Federal-BA 60.216 (1,01%) Não foi eleito
Bebeto Deputado Estadual-RJ 28.328 (0,38%) Eleito
Dinei Deputado Estadual-SP 18.275 (0,10%) Não foi eleito
Vampeta Deputado Federal-SP 15.300 (0,08%) Não foi eleito
Pampa  (vôlei) Deputado Federal-SP 7.342 (0,04%) Não foi eleito
Túlio Maravilha Deputado Estadual-GO 4.526 (0,17%) Não foi eleito
Maguila Deputado Federal-SP 2.951 (0,02%) Não foi eleito
Valdir Espinosa Deputado Estadual-RJ 2.292 (0,03%) Não foi eleito
Rebeca Gusmão Deputado Distrital-DF 437 (0,03%) Não foi eleita
Harlei Deputado Estadual-GO 167 (0,01%) Não foi eleito
Em Minas Gerais, Marques foi "vice-artilheiro". Ídolo no Atlético-MG, o atacante foi o segundo deputado estadual mais votado, recebendo 153.225 (1,67%) contra 159.422 (1,74%) do primeiro colocado nas urnas, Dinis Pinheiro.
No Rio Grande do Sul, Danrlei também usou sua popularidade para garantir uma cadeira de deputado federal. O ex-goleiro do Grêmio foi o quarto candidato mais votado para o cargo, somando 173.787 votos (3,14%).
Atuando pelo Brasileirão, Harlei teve 167 votos
Atual goleiro do Goiás, Harlei não deve ter tido muito tempo para trabalhar em sua campanha para deputado estadual. O jogador, que está viajando com o time para a disputa do Brasileirão desde maio (apenas parou durante o período da Copa do Mundo), conseguiu apenas 167 votos, ou seja, 0,01% do total de válidos.
eleições - candidato harleiHarlei ganhou apenas 0,01% dos votos válidos em Goiás (Foto: Reprodução / Site do TSE)
No mesmo estado, Túlio Maravilha, que foi eleito vereador por Goiânia quando atuava pelo Vila Nova, não conquistou o percentual necessário para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Atualmente no Botafogo-DF, o ex-ídolo do Botafogo no título brasileiro de 1995 ganhou 4.526 votos (0,17%).
Presidente do Vasco, Roberto Dinamite conseguiu se reeleger deputado estadual, com 39.730 votos (0,53%). Já o ex-comandante do clube Eurico Miranda não foi eleito em âmbito federal também pelo Rio de Janeiro (17.228 votos ou 0,23%).
Rebeca Gusmão recebe somente 437 votos no DF
Longe dos gramados, o boxe teve dois representantes nas eleições. Popó não conseguiu se eleger deputado federal pela Bahia (60.216 ou 1,01%), assim como Maguila em São Paulo (2.951 ou 0,02%).
Banida do esporte por doping, a ex-nadadora Rebeca Gusmão - que já atuou como jogadora de futebol e levantadora de peso - também não foi bem nas urnas. Candidata a deputada distrital pelo Distrito Federal, a atleta somou somente 437 votos ou 0,03% do total de válidos.
eleições - candidata rebeca gusmãoBanida do esporte, Rebeca Gusmão não foi eleita deputada distrital no DF (Foto: Reprodução / Site do TSE)

Atlético-PR anuncia Sérgio Soares como seu novo treinador

Posted: 04 Oct 2010 10:54 AM PDT

O Atlético-PR não esperou mais do que um dia para arranjar um substituto para Paulo César Carpegiani no comando do time. Nesta segunda-feira, o clube divulgou em seu site oficial que Sérgio Soares é o novo treinador do Furacão.

Após conduzir o Santo André ao vice-campeonato paulista em 2010, Sérgio Soares viu a equipe ser desmanchada durante a disputa da Série B do Brasileiro e acabou pedindo demissão do time, que está na zona do rebaixamento. O técnico já havia sido procurado pelos paranaenses antes da contratação de Carpegiani, mas não chegou a um acordo financeiro e não quis na ocasião deixar a equipe paulista.
Além do time do ABC, Soares também teve passagens por clubes como Grêmio Barueri, Ponte Preta, São Caetano e Paraná, tendo conquistado a Copa do Brasil de 2004 e a Série B de 2008 com o Ramalhão, além da Série C com o Barueri.

Confira a nota oficial do Furacão:

O Clube Atlético Paranaense acertou a contratação do novo treinador. O técnico Sérgio Soares assume o comando técnico da equipe atleticana. A apresentação oficial será feita nesta terça-feira, no CT do Caju. Segundo a diretoria atleticana, Sérgio Soares está muito motivado e entusiasmado com o desafio de levar o time rubro-negro à Copa Libertadores.

'Sem hipocrisia', Carpegiani explica troca do Atlético-PR pelo São Paulo

Posted: 04 Oct 2010 10:53 AM PDT

Na última entrevista de Paulo César Carpegiani na Arena da Baixada, na manhã desta segunda-feira, o assunto principal não foi o Atllético-PR, mas sim o São Paulo, clube que o apresenta como novo treinador ainda nesta tarde. Na despedida do Furacão, o técnico que deixou o time na quinta posição na classificação do Brasileiro disse acreditar que pode levar o Tricolor paulista, atual 11º colocado, à Libertadores.

- O São Paulo é um grande clube, tem um grande elenco, mas que não vive um bom momento. Porém, tem todas as chances de reverter essa situação. Tem muita água para rolar no campeonato. Vamos buscar as vitórias e, em cima disso, traçar as metas. Não é promessa, é trabalho. O São Paulo tem uma equipe
vencedora, da elite do futebol brasileiro. Sei que são cobrados resultados. Em cima disso, vou conversar com os jogadores e desenvolver o meu trabalho dentro de campo - disse o novo comandante são-paulino.
Apesar do entusiasmo com o novo clube, Carpegiani não correu das perguntas sobre sua repentina saída do Atlético-PR. Sem "hipocrisia", como ele mesmo definiu, o treinador admitiu que a parte financeira pesou, assim como o desafio de retornar a um clube da grandeza do Tricolor do Morumbi.

- Me considero profissional, não sou hipócrita. Sei pesar bem as coisas Estou indo com a esperança de conseguir os resultados. Estamos tão acostumados com esse problema de ética no futebol, mas acho isso uma hipocrisia. Tive passagens pelo Atlético em 2001 e após um bom primeiro turno, tive conversa com a diretoria e tivemos algumas divergências. Desta vez, fui eu que pedi demissão, mesmo estando em um clube grande como o Atlético. Mas estou saindo para outro desafio. Financeiramente também contou. É hipocrisia dizer que não pode isso ou não pode aquilo. Os clubes têm direito e os profissionais também. Tive que deixar o sentimental de lado, senão eu nem sairia. Eu prego o profissionalismo, é preciso ser profissional nesse momento - comentou.
Carpegiani disse ainda que o fato de deixar o Atlético-PR em uma posição confortável na tabela deu "tranquilidade" para a sua decisão de trocar de clube.

- Me deixa muito tranquilo sair daqui depois de ter deixado o time numa situação mais cômoda. Fundamentalmente, o grande mérito é do time, conjuntamente com a comissão técnica. Isso me deu tranquilidade para aceitar outra proposta - disse o técnico, revelando ter recebido outras propostas do Brasil e do exterior.

Carpegiani estreia à frente do São Paulo já nesta quarta-feira, contra o Vitória, na Arena Barueri. Para o seu primeiro desafio, ele terá muitos problemas, como as ausências de Richarlyson e Ricardo Oliveira, além do próprio Morumbi, que será palco do show da banda americana Bom Jovi.

0 comentários:

Postar um comentário