BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR



Brasil conta com ajuda do juiz para superar Irã e calor no 2º jogo de Mano

Posted: 07 Oct 2010 11:59 AM PDT

Pouca facilidade, alguns sustos e muito calor. Assim foi a segunda apresentação da seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes. Enfrentando mais de 30ºC na noite de Abu Dhabi, o time pentacampeão teve mais dificuldade do que previa para superar o Irã por 3 a 0 nesta quinta-feira, na capital dos Emirados Árabes. E até uma ajuda do juiz foi fundamental para o triunfo.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
4 min – Gholami aproveita bola escorada na área em cobrança de lateral e manda para as redes, mas o árbitro marca impedimento que não existiu e ajuda o Brasil.
14 min – GOOOL DO BRASIL!!! Daniel Alves cobra falta com perfeição e vê a bola tocar na trave antes de entrar no ângulo esquerdo do goleiro Rahmati. Ouça o gol na Jovem Pan
19 min – Na trave! Robinho invade a área, chuta e carimba a trave esquerda. No rebote, livre, Pato finaliza para fora e perde gol feito.
SEGUNDO TEMPO
3 min – Na trave! Nekonam aproveita vacilo da defesa em bola cruzada e manda na trave. Ramires aparece para aliviar e impedir o empate.
7 min – André Santos cruza rasteiro, Pato completa e vê Rahmati fazer grande defesa com a perna.
12 min – Pato recebe na entrada da área, faz a finta e chuta forte. Rahmati defende novamente.
23 min – GOOOL DO BRASIL!!! Elias tabela com Nilmar e toca na área para Alexandre Pato, que domina fácil e chuta forte para fazer 2 a 0.
39 min – Nilmar recebe de André Santos, faz boa jogada dentro da área e bate no canto direito, parando em outra boa defesa de Rahmati.
46 min – GOOOL DO BRASIL!!! Nilmar recebe cruzamento da esquerda de André Santos e, livre de marcação, fecha o placar para o Brasil.
O gol mal anulado de Gholami no começo do jogo teve influência direta no resultado. Assim como o excesso de erros do Brasil, ainda em formação. Nem o fato de repetir o esquema da estreia (vitória por 2 a 0 sobre os EUA) e a escalação do jogo-treino em Barcelona amenizou as falhas.

Mas os destaques positivos foram mais numerosos. Daniel Alves segue como arma importante na bola parada e abriu o placar no primeiro tempo em falta muito bem cobrada. Alexandre Pato desperdiçou alguns lances, mas deixou sua marca. Thiago Silva foi muito seguro: ainda garoto, atua como "veterano" de seleção após viver uma Copa do Mundo. E Elias não sentiu o peso da estreia, dando assistência para o gol de Pato. Nilmar também entrou bem, criou boas chances e marcou seu gol no fim do jogo.

Antes que tudo isso acontecesse, porém, o Brasil sofreu com os sustos. A intenção de Mano era pressionar o Irã no começo para abrir o placar logo e deixar o jogo aberto. O gol até saiu antes dos 15min, mas a ajuda do juiz e a habilidade de Daniel Alves contaram mais do que qualquer estratégia traçado pelo treinador.

O cenário foi bem diferente do previsto por Mano. Quem pressionou desde o início foi o Irã. O time asiático sufocou o Brasil com uma marcação adiantada e fez até 1 a 0, no gol mal anulado de Gholami. Por sorte dos brasileiros e incompetência do árbitro Fareed Ali, um impedimento foi marcado de maneira errada.

A dificuldade fez Mano tentar de tudo. Chamou Robinho para o lado esquerdo, tentou Philippe Coutinho na esquerda, depois Carlos Eduardo aberto. Quem resolveu, contudo, foi Daniel Alves, em cobrança de falta perfeita na primeira finalização brasileira no amistoso, aos 14min.

O Irã não se perdeu com o gol. Eficiente na marcação, cedeu poucas chances e deu trabalho aos defensores brasileiros. "Eles estão chegando forte e estamos errando muitos passes, temos que melhorar isso para o segundo tempo e marcar mais gols", analisou Robinho.

Na volta do intervalo, Mano começou a mexer no time. A entrada de Elias deu novo gás ao meio-campo. Philippe Coutinho, em noite apagada, nada produziu no primeiro tempo e foi substituído. O Brasil melhorou na frente, mas ainda cedeu espaços atrás. No maior vacilo de todos, Nekonam aproveitou bobeada na área e acertou a trave. Ramires salvou na sequência.

Com fôlego novo depois de várias substituições, o Brasilfez a qualidade técnica prevalecer no ataque. O goleiro Rahmati fez três defesas decisivas. Homem de confiança de Mano no Corinthians, Elias entrou bem e deu a assistência para o gol de Pato aos 23min, depois de tabela com Nilmar, de volta após a Copa. Aí foi mais fácil para o Brasil controlar a partida, com direito ao terceiro gol, de Nilmar, nos acréscimos, e assim comemorar sua segunda vitória com Mano, após suar muito, em todos os sentidos.

Brasileirão: Cruzeiro luta por titulo, Verdão por afirmação e Mengo pela recuperação

Posted: 07 Oct 2010 11:38 AM PDT

competição. Enquanto Cruzeiro luta pela ponta, o Palmeiras quer a afirmação, o Flamengo estreia o técnico Luxemburgo, e o restante foge da zona de rebaixamento.
Indo atrás
O Cruzeiro quer apenas continuar vencendo para não deixar nenhum dos líderes escapar, e para isso, terá uma dura missão na rodada desta quinta-feira. O time vai jogar fora de casa, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, contra o Goiás, às 21 horas, contra um adversário que precisa dos três pontos de qualquer maneira. O Goiás vem cambaleando na competição, e segue bem ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Após perder para o Vasco, por 3 a 2, na rodada passada, o time está com apenas 25 pontos, na penúltima posição. Enquanto isso, o Cruzeiro tropeçou em casa, ao empatar com o Atlético-PR, por 0 a 0, mas está em terceiro lugar, com 48 pontos.
Hora da reação
O Flamengo vai estrear o técnico Vanderlei Luxamburgo, e vai tentar uma arrancada que afastará o fantasma do rebaixamento. Para isso, terá que vencer, no Engenhão, às 21 horas, o Atlético-GO, que também luta para fugir da zona da degola.
No começo desta semana, o técnico Silas não aguentou no cargo e foi demitido, sendo que Luxembugo foi trazido para tentar tirar o clube da incomoda situação que ocupa, pois tem apenas 30 pontos, na 15ª colocação. Enquanto isso, o Dragão, que vem de uma derrota em casa, para o Atlético-MGm, por 3 a 2, tem 26 pontos, na 17ª posição.
Afirmação
O Palmeiras conseguiu se recuperar no Brasileirão, e rodada após rodada, o time vem conseguindo vencer, e agora, para consolidar de vez esta campanha, vai precisar passar pelo Avaí, às 21 horas, na Arena Barueri. O adversário não pensa em outra coisa que não for a vitória, pois sua queda à degola está bem próxima.
o Verdão não sabe o que é perder há quatro jogos, e isso o colocou na nona colocação, com 39 pontos. Enquanto isso, o Avaí vem em situação contrária, pois está com apenas 29 ponto, na 16ª colocação.
Confira os jogos desta quinta-feira
21 horas
Palmeiras x Avaí
Flamengo x Atlético-GO
Goiás x Cruzeiro

Na sub-21 espanhola, filho de Mazinho descarta defender o Brasil

Posted: 07 Oct 2010 10:20 AM PDT

Nascido na Itália e filho do tetracampeão Mazinho, o meia Thiago Alcântara, do Barcelona B, afirmou nesta quinta-feira que sua decisão já está tomada: o jogador de 19 anos defenderá a Espanha em sua carreira profissional.
Thiago já defendeu seleções de base da Fúria e atualmente está concentrado com a equipe sub-21 do país para enfrentar a Croácia, sábado, pelo torneio classificatório para a Eurocopa da categoria. Como ainda não atuou pela seleção principal da Espanha, o meia ainda poderia usar a amarelinha, pois também tem a nacionalidade brasileira.
- Tenho claro e não vou criar dúvidas. Isso aqui não é mais sub-16 ou sub-17, é algo mais sério, mais importante. Estamos falando de outro nível. Se estou disposto a estar aqui, é porque estou disposto a jogar com a Espanha - disse o filho de Mazinho ao "Marca"

Rafael, de 17 anos e também do Barcelona, é irmão de Thiago e também deverá defender a Espanha.
-- Eu adoraria vê-los defender o Brasil, mas hoje eles já são mais espanhóis do que brasileiros. A vida toda deles está aqui. E também eu não interfiro. A decisão é deles. O que eles quiserem fazer eu apoio – disse o tetracampeão recentemente.

Defesas prevalecem e Atlético-PR e Vasco empatam sem gols na Arena

Posted: 06 Oct 2010 08:05 PM PDT

As defesas levaram a melhor na partida entre Atlético-PR e Vasco, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Em um jogo que só teve alguma emoção no segundo tempo, os dois times não passaram de um empate sem gols, pela 27ª rodada do Brasileiro.
O resultado foi ruim para as duas equipes, que terminaram a rodada sem evoluir na tabela do campeonato. O time atleticano, que teve a estreia do técnico Sérgio Soares, seguiu estacionado na quinta posição, com 43 pontos, um pouco mais distante de zona de classificação.
O Vasco chegou ao seu 13º empate no campeonato e é, juntamente com o Botafogo, a equipe que mais empatou na competição. Com resultado, caiu uma posição, terminando em 11º lugar, com 37 pontos.
Os dois times voltam a jogar no próximo sábado. O Atlético enfrenta o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Vasco recebe o Grêmio, em São Januário.










0 comentários:

Postar um comentário