BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Goleiro Fernando Prass renova contrato com o Vasco por mais três anos

Posted: 19 Oct 2010 03:21 PM PDT

O que já era esperado há, pelo menos, três semanas se confirmou nesta terça-feira: Fernando Prass renovou seu contrato com o Vasco. Agora, o goleiro, que estava sendo pretendido pelo Fluminense, permanecerá em São Januário até o fim de 2013.

"Era a nossa vontade e também do jogador. Vale ressaltar a importância do Paulo Roberto (ex-lateral-direito do clube e empresário do jogador), que nos ajudou na negociação. Vamos esperar a próxima semana para dar entrada, junto à CBF, na documentação até para não termos problemas de condições de jogo para o clássico contra o Flamengo", disse o gerente de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.

O fato, é claro, foi muito comemorado por Fernando Prass. O goleiro tem grande identificação com a torcida cruzmaltina e, neste momento, supera até o meia Carlos Alberto na popularidade. Contra o Atlético-GO, no último domingo, o camisa 1 completou 100 partidas pelo Vasco.

"Estou feliz, já tinha isso em mente e, conversando com pessoas próximas, todos me aconselharam a ficar. Isso me deu ainda mais segurança para renovar. Era a minha vontade e da minha família", salientou.
Além de Fernando Prass, o Vasco deverá, em breve, renovar o contrato do zagueiro Dedé. Na semana passada, a diretoria cruzmaltina rechaçou qualquer possibilidade do jogador se transferir para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

"A situação do Dedé é praticamente a mesma. Estamos trabalhando para anunciar no melhor dia, até para não termos problemas de documentação", encerrou Rodrigo Caetano.

Em sessão marcada por emoção, Renê pega um ano de suspensão

Posted: 19 Oct 2010 03:19 PM PDT

Não faltou emoção no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta terça-feira, dia 19 de outubro. O goleiro René, flagrado em exame antidoping, acabou suspenso por um ano pelos auditores da Segunda Comissão Disciplinar, em decisão por maioria de votos. Assim, o jogador de 33 anos só poderá voltar aos gramados em outubro de 2011. Mas nada está totalmente perdido para o jogador do Bahia, já que ainda cabe recurso ao Pleno. E para deixar o jogador livre até que este novo julgamento aconteça, o jurídico pretende entrar com um pedido de efeito suspensivo.


Renê, que esteve presente no julgamento, respondeu ao artigo 2.1 (presença de uma substância proibida em uma amostra colida) do Código Mundial Antidoping, após ser flagrado por usa da substância Furosemida, no dia 28 de agosto, na partida contra a Portuguesa, válida pela 17ª rodada da Série B. Depois de jogar mais seis jogos, o goleiro foi suspenso preventivamente logo após a divulgação do resultado do exame.

Depoimento de Renê é marcado por choro e emoção

Ao começar a falar sobre o assunto, o goleiro disse que, em 15 anos de carreira, nunca teve problema com doping. "Na semana do jogo com a Portuguesa aconteceu o doping. No jogo da Ponte Preta fui comunicado sobre isso e fiquei surpreso, sem chão. Nunca imaginava que isso ia acontecer na minha carreira. Sempre aconselhei os jogadores quanto a isso e acabou acontecendo comigo", disse o jogador, explicando em seguida como soube mais detalhes do caso.

"Liguei para a minha casa para saber quais remédios tínhamos e minha esposa me disse os nomes. Naquele momento fiquei nervoso, porque, com 33 anos, a minha carreira pode ter acabado", disse Renê, muito emocionado. Em seguida, não conseguiu terminar de falar, ainda chorando.

"Quando minha mulher me disse que sempre me dava essa medicação, no calor da emoção disse que ela acabou com a minha carreira", lembrou o goleiro, que disse que sua esposa lhe dava esse remédio há cerca de oitos anos, e que ele tem picos de dor de cabeça, que vem de histórico familiar.

Renê alegou que não fez nenhum exame ainda para identificar problemas de pressão alta, que é comum em sua família, e que na Série B deste ano já participou de três exames de dopagem. O goleiro ainda lembrou que fez exame durante o Campeonato Paulista, quando defendeu o Mirassol.

Esposa disse que foi cobrada até pelas filhas

Roberta, esposa do jogador, afirmou que sua sogra indicou a medicação e que ela começou a dar para o jogador quando este sentia dores de cabeça. "Estou me sentindo péssima, porque não é fácil pensar que posso ter prejudicado a carreira dele, justamente agora que ele conseguiu estar num time de grande torcida. É difícil para mim ter minhas filhas cobrando que os coleguinhas da escola perguntam porque a mamãe foi dar remédio para o papai", contou ela durante o depoimento.

Roberta afirmou que não consegue imaginar a possibilidade de Renê ficar suspenso por dois anos, ressaltando que o jogador não tomou o medicamento para mascarar o uso de qualquer substância proibida ou para ter uma melhor performance em campo. Ela ainda disse desconhecer que o medicamento é diurético.

Após ouvir o primeiro voto, Renê diz que sua carreira acabou

No início de seu voto, o relator Marcelo Tavares disse que ficou claro que o atleta não teve dolo, mas que como julgador tinha que abandonar o lado emocional para analisar o caso. Tavares disse que Renê assumiu um risco muito grande em não falar com o médico do clube sobre o remédio que tomava, principalmente após a palestra que teve no clube, como foi informado pelo médico do Bahia em seu depoimento.
Em seguida, o auditor votou pela suspensão de Renê por um ano, por infração ao artigo 2.1 do Código Mundial Antidoping. No momento do pronunciamento do voto, o goleiro se emocionou e disse, em voz baixa, que a sua carreira havia acabado.

Os dois auditores que votaram em seguida, Francisco Pessanha e Jonas Lopes, acompanham o voto do relator. O presidente Paulo Valed Perry, último a votar, disse que todos os auditores se envolveram com o lado emocional do processo, e que foi levada em conta, na decisão, a responsabilidade do atleta. Assim, foi ainda mais duro e aplicou dois anos de suspensão a Renê, apesar de ser voto vencido.

CBF confirma amistosos com França e Alemanha em 2011

Posted: 19 Oct 2010 03:15 PM PDT

França e Alemanha estão confirmados como adversários da seleção brasileira em amistosos no ano que vem, afirmou nesta terça-feira o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
Antes, o Brasil terá um confronto com a rival Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar. As duas seleções ainda irão se encontrar em outro amistoso em 2011.
 
"Esses três amistosos já estão certos", disse Teixeira à Reuters durante evento de lançamento do livro "Anuário do Futebol Brasileiro".

De acordo com o calendário da seleção brasileira no site da Fifa, o Brasil enfrentará a França no dia 9 de fevereiro, no Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998 vencida pelos donos da casa contra os brasileiros. O jogo contra a Alemanha será em 10 de agosto, em Stuttgart.

Depois da Copa do Mundo da África do Sul, o Brasil enfrentou e venceu as seleções dos Estados Unidos, Irã e Ucrânia, o que rendeu elogios de Teixeira ao novo técnico Mano Menezes.

"É um início de trabalho...Não teremos eliminatórias e temos que nos preparar", disse o dirigente. "Acho importante que esse trabalho seja iniciado o mais rápido possível", acrescentou.

O presidente da CBF afirmou que a marcação de amistosos com adversários mais fortes a partir do próximo ano se deve a uma folga no calendário dos times europeus, que atualmente estão disputando as eliminatórias da Eurocopa de 2012.

"Vocês sabem que há uma disputa na Europa, que a (eliminatória da) Copa da África está correndo. Não tem adversários devido às competições oficiais. Ou paramos e não jogamos ou jogamos com o que temos", afirmou Teixeira.

"Quando entrar a fase de grandes adversários vamos jogar e no ano que vem vamos conseguir com Alemanha e França", acrescentou.

Real bate Milan com tranquilidade e deixa o rival em situação difícil

Posted: 19 Oct 2010 03:13 PM PDT

No duelo dos maiores vencedores da história da Liga dos Campeões, o Real Madrid levou a melhor sobre o Milan e, com uma equipe taticamente perfeita e ótima atuação de Cristiano Ronaldo, derrotou sem sustos o rival por 2 a 0, nesta terça-feira, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo G.

Com o resultado, os merengues seguem no topo da chave, com nove pontos (100% de aproveitamento), e estão praticamente garantidos nas oitavas de final. Já o time italiano, que teve em campo Ronaldinho Gaúcho e Pato apagados - Robinho entrou aos 26 do segundo tempo e também pouco produziu -, caiu para o terceiro lugar (quatro pontos). O Ajax, que bateu o lanterna Auxerre por 2 a 1, está em segundo (veja aqui a classificação).

Na próxima rodada, dia 3 de novembro, o Milan recebe o Real no San Siro precisando desesperadamente do triunfo para seguir vivo na competição.

Mano diz a jornal italiano que deve chamar Ronaldinho para jogo contra Argentina

Posted: 19 Oct 2010 07:04 AM PDT

A volta de Ronaldinho Gaúcho à seleção brasileira pode estar ainda mais próxima de acontecer. Na Europa para assistir uma série de partidas com jogadores brasileiros, o técnico do Brasil, Mano Menezes, afirmou ao jornal italiano Corriere dello Sport que deve chamar o meia do Milan para o jogo contra a Argentina.

"Ele pode jogar já no amistoso contra a Argentina em Doha [em 17 de novembro], inclusive porque existe uma necessidade. Ele ajudaria como um meia-campista entre Pato e Robinho", explicou o treinador brasileiro, após ver a vitória do Milan sobre o Chievo Verona no último fim de semana.

Para o treinador brasileiro, o meio-campista está pronto e motivado para retornar à seleção brasileira. "Realmente penso que o Ronaldinho está em condições de fazer essa função e merece a confiança. O encontrei muito bem, motivado e com certeza em forma em todos os pontos de vista."

Outro que ganhou muitos elogios de Mano Menezes foi o volante Hernanes, pivô do bom momento da Lazio, líder do Campeonato Italiano. "Ele está em uma fase excelente. É incrível como este jogador tem crescido rapidamente nos últimos anos."

"Certamente a experiência italiana, embora ainda muito curta, finalmente consagrou o Hernanes também na cena internacional. Ele é um atleta muito profissional, que está a serviço da equipe. Ele tem a capacidade de cobrir mais de uma função, embora tenha uma identidade precisa e uma personalidade forte."

0 comentários:

Postar um comentário