BLOG DO TORCEDOR

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Santos cresce nos minutos finais e lidera ranking de gols no período

Posted: 02 Nov 2010 04:08 AM PDT

O Santos tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 54 gols. E marcou boa parte dos seus gols nos 15 últimos minutos das partidas. O alvinegro tem 17 tentos no período, segundo números do Datafolha.

RANKING DE GOLS NOS 15 MINUTOS FINAIS

CLUBEGOLS
Santos17
Botafogo13
Flamengo13
Guarani13
Cruzeiro12  

A equipe é a líder disparada no quesito – Botafogo, Flamengo e Guarani dividem a segunda colocação, com 13 gols cada -.  Os números demonstram um excelente poder de fogo nos momentos decisivos da partida.

No último jogo, contra o Internacional, o Santos marcou o gol do empate por 1 a 1, aos 33 minutos. O problema é que a equipe sofreu o gol da igualdade três minutos depois.

Em duas recentes vitórias, o Santos utilizou os momentos decisivos das partidas para triunfar. No duelo contra o Atlético-GO, na Vila, a equipe marcou três gols dos 30 minutos em diante do segundo tempo para vencer o jogo por 4 a 2. Diante do Cruzeiro, foram os dois gols marcados no período que decretaram a goleada por 4 a 1.

Além de ter um excelente histórico nos 15 minutos finais dos jogos, o Santos também é a equipe que mais marcou gols dos 15 aos 30 minutos do segundo tempo. No total, foram 13 tentos assinalados no período.

Dos 54 gols marcados pelo Santos no Brasileirão, 37 foram marcados no segundo tempo, o que resulta em aproximadamente 70% dos gols da equipe.

Destemperos e silêncio de Felipão prejudicam patrocinadores do Palmeiras

Posted: 02 Nov 2010 04:06 AM PDT

Na queda de braço entre o técnico Luiz Felipe Scolari e a imprensa, quem acaba perdendo são os patrocinadores do Palmeiras. Independentemente da quebra do silêncio promovida pelo treinador na última segunda-feira, a postura agressiva e a possibilidade de não atender mais os meios de comunicação acabam por denegrir a imagem das empresas que pagam, entre outras propriedades, pela visibilidade, admitem especialistas.

"Acho o silêncio do Felipão algo extremamente prejudicial. A hora que os patrocinadores aparecem é nas entrevistas coletivas e, se elas não ocorrerem, as empresas acabam sendo prejudicadas", admitiu Tony de Cala, diretor da DC Marketing e com experiência na ativação de patrocínios no futebol.

"O patrocinador busca exatamente a exposição de mídia e estar associado a valores positivos. Quando isso não acontece, vem um lado mais problemático. Não existe exposição brigando com jornalista, pois isso é pior do que se a marca da empresa não estivesse aparecendo", completou Amir Somoggi, diretor da Crowe Horwath RCS.
A contratação de Scolari pelo Palmeiras foi possível graças a uma engenharia financeira montada pelo clube para viabilizar o alto salário do técnico. Dessa forma, Unimed, Banif e Parmalat são as responsáveis pelo pagamento de boa parte dos vencimentos do treinador, fato que amplifica a importância de as empresas terem um retorno compatível com o investimento.

Essa questão, no entanto, parece ser ignorada por Scolari, que tem contado com a anuência dos próprios dirigentes palmeirenses. Rogério Dezembro, diretor de marketing do clube, diz acreditar que as polêmicas entre o treinador e a imprensa são coisas isoladas e que, dessa forma, não prejudicaram as finanças do clube.
"Acho que não foi algo agradável, mas se fosse algo crônico, aí seria objeto de discussão. Claro que não é simpático, mas daí a dizer que teve algum arranhão na imagem ou que tenha nos prejudicado existe uma distância muito grande", minimizou o diretor alviverde.

Os problemas de Felipão com a imprensa começaram na última semana, quando o treinador não aprovou uma pergunta feita e chamou alguns jornalistas de "palhaços". A partir de então, o treinador promoveu uma auto-reclusão e deixou de comparecer a duas entrevistas coletivas, trocando-as por meras declarações ao site oficial do clube.
Diante da situação, o treinador se reuniu com o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP), Luiz Ademar, para tentar contornar a situação, mas jornalistas promoveram um protesto ao usarem narizes de palhaços antes da partida do último sábado, contra o Goiás, na Arena Barueri.
Das arquibancadas, a torcida palmeirense demonstrou apoio ao seu treinador. Na internet, por meio do Twitter, alguns mais exaltados foram além e passaram a xingar e até ameaçar alguns jornalistas. Diante de todo o mal estar criado, Felipão resolveu falar, mas suas palavras não serviram para apaziguar a situação, já que o treinador desferiu ameaças com um misterioso "trunfo na manga" contra a imprensa, além de confirmar a intenção de se calar quando bem entender.

"Eu não sou obrigado a dar entrevista, pois não tenho obrigação com nenhuma emissora. Dou entrevista quando achar interessante e vocês [jornalistas] participam quando acharem o mesmo. Isso é normal e democrático", justificou Scolari.

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