BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Seleção encara Venezuela, Equador e Paraguai na 1ª fase da Copa América

Posted: 11 Nov 2010 01:49 PM PST

Equipe brasileira estreia na competição contra os venezuelanos, no dia 3 de julho de 2011, em La Plata. Outros dois jogos vão ser em Córdoba


sorteio da copa américa em la plata 
Nicolás Leoz  ao lado de Eduardo de Luca na
cerimônia em La Plata (Foto: Reuters)
No sorteio realizado nesta quinta-feira, em La Plata, na Argentina, a Seleção Brasileira conheceu os seus adversários na primeira fase da Copa América. O time de Mano Menezes vai encarar Paraguai, Equador e Venezuela no Grupo B da competição. A estreia do time canarinho será contra os venezuelanos, no Estádio Ciudad La Plata, no dia 3 de julho de 2011. O ex-goleiro Sergio Goycoechea, campeão do torneio em 1991 e 1993, foi o apresentador oficial do evento.

Na sequência, a Seleção vai enfrentar o Paraguai, no dia 9 de julho, e, em seguida, o Equador, no dia 13. Os dois jogos vão acontecer em Córdoba.

A Argentina, como país-sede, ficou no Grupo A e terá como adversários a Colômbia, o Japão e a Bolívia. Curiosamente, em outubro, os hermanos foram derrotados pelos nipônicos por 1 a 0, em amistoso internacional. Os hermanos vão estrear contra os bolivianos, no dia 1º de julho, em La Plata. Em seguida, os adversários serão os japoneses e por fim os colombianos.
No Grupo C, o Uruguai, quarto colocado na Copa do Mundo da África do Sul, vai enfrentar Chile, México e Peru.
Antes do sorteio, todos os países tiveram uma breve apresentação e ainda exibiram danças típicas para os presentes no auditório em La Plata. Juan Ramon Véron, pai do apoiador Sebástian Véron, do Estudiantes, foi homenageado pela Conmbol por serviços prestados ao futebol argentino.

La Plata será a cidade que vai receber mais partidas da competição, seguida de Córdoba, Santa Fé e Mendoza. Buenos Aires será sede apenas da final da Copa América, no dia 24 de julho. O estádio Monumental de Nuñez, do River Plate, foi o escolhido para o confronto.

Confira os três grupos da Copa América:

Grupo A
Argentina
Colômbia
Japão
Bolívia
Grupo B
Brasil
Paraguai
Equador
Venezuela
Grupo C
 Uruguai
Chile
México
Peru

Flamengo unifica departamento jurídico e Michel Asseff Filho perde força

Posted: 11 Nov 2010 04:45 AM PST

Promessa de campanha da presidente Patricia Amorim, a unificação do departamento jurídico do Flamengo saiu do papel. Contrária ao excesso de posições em um mesmo poder, a dirigente pediu, e o vice- jurídico, Rafael de Piro, comandou a reformulação.

A principal mudança é a saída do ex-diretor jurídico do futebol, Michel Asseff Filho, do cargo. O advogado era responsável por tudo o que acontecia no departamento e foi substituído por André Gaudeano, que terá a função de cuidar de todos os contratos dos jogadores, revisões, renovações, situações extra-campo, e até possíveis punições inclusas em contrato.

Segundo o UOL Esporte apurou, Michel Asseff Filho continuará defendendo o Flamengo nas questões que envolvem julgamentos dos atletas no STJD e TJD/RJ. Vale lembrar que o advogado é conhecido por ser um vitorioso dos tribunais. Entretanto, a reportagem procurou Asseff Filho, mas ele não foi encontrado em seu escritório e telefone celular.

Além da mudança no futebol, quatro diretores jurídicos estão trabalhando diretamente com Rafael de Piro. São eles: Tatiana Costa, Fabrício Carneiro, Luciano Sabóia e Marcos Ribeiro. O vice-jurídico explicou a mudança no clube.

"Isso já era esperado. A Patricia sempre desejou unificar o departamento até para evitar decisões conflituosas. Tudo agora terá de passar pelo jurídico. Nenhum lado será sobrecarregado e as decisões tomadas com maior possibilidade de acerto. É uma forma de organizar o departamento como a gestão foi planejada", afirmou de Piro.

Imprensa do Chile especula nome de Felipão para comandar seleção local

Posted: 11 Nov 2010 04:42 AM PST

Porém, técnico brasileiro tem contrato até 2012 com Palmeiras. Frank Rijkaard, Carlos Alberto Parreira e Carlos Bianchi também são citados

Felipão no jogo entre Palmeiras e Universitario 

Felipão tem contrato com Palmeiras até 2012
(Foto: Reuters)
O nome de Luiz Felipe Scolari foi citado como um dos técnicos na lista de opções para assumir a seleção do Chile. O técnico argentino Marcelo Bielsa, que comandou a equipe na Copa do Mundo da África do Sul, está de saída.

Os jornais destacam também a dificuldade de tirar o treinador do Palmeiras, clube o qual tem contrato até o fim de 2012. Felipão já afirmou que pretende cumprir o compromisso com o time brasileiro. Depois, pensa em comandar alguma seleção antes de encerrar a carreira, em 2014.

Segundo o jornal "El Mercúrio", do Chile, o holandês Frank Rijkaard é um dos preferidos da diretoria chilena. Carlos Alberto Parreira e o argentino Carlos Bianchi também são citados como opções para o lugar de Bielsa.

0 comentários:

Postar um comentário