BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Emerson Fittipaldi elogia Alonso: ‘É o piloto mais completo’

Posted: 17 Nov 2010 04:18 PM PST

Brasileiro acredita que Sebastian Vettel terá dificuldades para defender título


Emerson Fittipaldi Laureus 
Emerson Fittipaldi vê Alonso como piloto mais
completo da F1 (Foto: agência Getty Images)
O bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi elogiou nesta quarta-feira o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que no domingo ficou com o vice-campeonato da temporada. Em declarações ao jornal alemão Die Welt, o brasileiro afirmou que o alemão Sebastian Vettel, da RBR, terá dificuldades para defender o título em 2011.

- Alonso é atualmente o piloto mais completo do grid, com muita experiência e que não gosta de perder – disse o ex-piloto.

Fittipaldi reviveu os tempos de piloto no começo do mês, na semana do GP do Brasil, quando andou com uma Lotus da década de 70 pelo circuito de Interlagos e pelas ruas de São Paulo, em comemoração pelos 40 anos de sua primeira vitória na principal categoria do automobilismo.

Mano encara primeiro tropeço na Seleção Brasileira com naturalidade

Posted: 17 Nov 2010 04:14 PM PST

Antes mesmo do confronto contra a Argentina, o técnico Mano Menezes já avisava que um tropeço seria natural contra um adversário da qualidade dos arquirrivais. Nesta quarta-feira, após a derrota por 1 a 0 para os hermanos, em Doha, no Qatar, o treinador afirmou que não vai mudar a sua postura em relação ao trabalho que tem sido desenvolvido na Seleção Brasileira. Para ele, o resultado negativo precisa ser encarado de forma natural.

- O resultado faz parte natural da sequência do trabalho. Fiz questão de falar antes do jogo que um jorgo contra a Argentina é normal ganhar e perder. Eu não queria fazer previsões em cima de um resultado negativo como o desta quarta para não passar desconfiança para esses jogadores, que fizeram um ótimo trabalho. Agora vamos esperar até fevereiro, contra a França - disse Mano.

O treinador aproveitou para fazer um balanço dos primeiros quatro jogos da Seleção Brasileira sob o seu comando. Até o momento, ele obteve três vitórias e uma derrota.

- Penso que o mais importante é que terminamos essa série de quatro jogos com o potencial e a evolução que esse time pode ter. O que fizemos nessa primeira parte foi importante para avançarmos um pouco no ano que vem. Estou satisfeito com esse primeiro momento. Sabemos que temos bons jogadores que podem preencher o espaço deixado por outros que deixaram a equipe - afirmou o treinador brasileiro.

A Seleção volta a ser convocado por Mano Menezes no fim de janeiro. O time canarinho vai encarar a França, no dia 2 de fevereiro, em Paris.

CBF batalha com Fifa para levar dois amistosos para o Brasil em março de 2011

Posted: 17 Nov 2010 04:06 PM PST

Mano Menezes deve comandar a seleção no Brasil pela primeira vez em março de 2011. Essa é a intenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade, inclusive, já negocia uma exceção com a Fifa e batalha para fazer dois jogos em território nacional neste período.

O primeiro compromisso da seleção em 2011 será no dia 9 de fevereiro, contra a França, em Paris. As próximas datas da Fifa reservadas para amistosos são no final de março, nos dias 25 e 29.

Pelo acordo vigente com Fifa e clubes europeus, a seleção tem direito a, uma vez por ano, usar uma dessas datas para atuar num lugar que exija deslocamento maior dos atletas que jogam na Europa. No entanto, a CBF tenta fazer dois jogos em casa nessa "dobradinha" de datas.

"Estamos tentando levar os dois amistosos de março para o Brasil, mas dependemos da Fifa", confirmou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF.
Diversas cidades brasileiras já demonstraram interesse em receber jogos da seleção. Uma delas é Barueri, que foi representada por Cafu em encontro na sede da CBF. A federação goiana também procurou a entidade. Até Araras, no interior paulista, demonstrou interesse. A cidade tem uma fábrica da Nestlé, umas das principais patrocinadoras da entidade.

Assim que assumiu o comando do time, Mano revelou seu desejo de atuar mais vezes no Brasil. Neste ano, por exemplo, a seleção não fez nenhuma partida em território nacional. Antes da Copa do Mundo na África do Sul, enfrentou a Irlanda em Londres e encarou Zimbábue e Tanzânia nos respectivos países.
Sob o comando de Mano, a seleção bateu os Estados Unidos em Nova Jersey, venceu o Irã nos Emirados Árabes Unidos e superou a Ucrânia em Derby, interior da Inglaterra.

Luxemburgo arma time titular do Fla com Kleberson no meio e ataque D2

Posted: 17 Nov 2010 04:00 PM PST

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, comandou na tarde desta quarta-feira um treinamento coletivo no Ninho do Urubu. A novidade no time titular ficou por conta da inclusão de Kleberson, que ocupou a vaga de Maldonado, que está a serviço da seleção chilena. O meia teve atuação destacada na atividade, realizada sob forte chuva, e se entendeu bem com Léo Moura pelo lado direito. Mesmo com o retorno de Maldonado a tempo de enfrentar o Guarani, no sábado, é bem possível que Kleberson siga entre os 11.

Além do pentacampeão, a equipe titular teve ainda os retornos de Renato e Deivid, que cumpriram suspensão na rodada passada. A formação completa foi a seguinte: Marcelo Lomba; Léo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.

O treinamento no Ninho do Urubu começou por volta das 16h30m, mas a imprensa só teve acesso quase uma hora mais tarde. Luxemburgo interrompeu a atividade diversas vezes para passar instruções aos atletas. No fim, apenas um gol: Correa marcou para os titulares.

No time reserva estiveram Paulo Victor, Rafael Galhardo, Jean, David e Rodrigo Alvim; Fernando, Fierro, Marquinhos e Pet; Diego Maurício e Val Baiano.

O Flamengo se prepara para enfrentar o Guarani neste sábado, às 19h30m, no Engenhão. A vitória é essencial na luta dos rubro-negros para afastar a possibilidade de rebaixamento.

Portugal coloca Espanha na roda e se ‘vinga’ de eliminação com goleada

Posted: 17 Nov 2010 03:58 PM PST

Era para ser um amistoso comemorativo referente à candidatura ibérica para a Copa do Mundo de 2018, mas o que se viu no Estádio da Luz, em Lisboa, foi um baile de Portugal sobre a atual campeã mundial, nesta quarta-feira. Após excelente primeiro tempo de Cristiano Ronaldo, que só não marcou um golaço por conta de um vacilo de Nani, os lusos colocaram a Espanha na roda e golearam por 4 a 0 com muitos gritos de "olé". Carlos Martins, Hugo Almeida, e Hélder Postiga, duas vezes, definiram o placar.

cristiano ronaldo, portugal x espanhaCalma, CR7! Cristiano Ronaldo se revolta com a cabeçada de Nani que, apesar de já ter ultrapassado totalmente a linha, foi motivo para o árbitro anular o que seria sua obra prima no Estádio da Luz (Reuters)
Foi a segunda derrota pesada da Fúria após a campanha vitoriosa na África do Sul. Em setembro, os espanhois foram a Buenos Aires e voltaram com um 4 a 1 na bagagem diante da Argentina de Tevez, Messi e companhia. Ao menos pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012 eles não fazem feio: três vitórias em três jogos pelo Grupo I.

Os portugueses, por sua vez, confirmaram a ascensão desde a eliminação para a própria Espanha nas oitavas de final da última Copa. Sob o comando de Paulo Bento, que substituiu o suspenso e demitido Carlos Queiroz, os lusos somaram sete pontos em quatro partidas pelo Grupo H. A torcida, no entanto, decepcionou. Apesar de o jogo ter começado às 21h no horário local, pouco mais de 20 mil pessoas compareceram, no menor público da temporada no Estádio da Luz.

Lionel Messi marca, quebra tabu, e Argentina bate Seleção em Doha

Posted: 17 Nov 2010 03:53 PM PST

A fera acordou. Com um golaço de Lionel Messi aos 46 minutos do segundo tempo, a Argentina derrotou a Seleção por 1 a 0, no Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar, e acabou com um jejum de cinco anos sem triunfos sobre o arquirrival. Além disso, "La Pulga" acabou com o tabu de nunca ter vencido o time canarinho atuando pela equipe principal dos hermanos. Pelo lado brasileiro, Ronaldinho foi o destaque, mas foi substituído no segundo tempo .

O tabu de Messi já durava quatro partidas. Foram três derrotas e um empate com o time canarinho. Ele também nunca havia marcado um gol na Seleção Brasileira. E justamente no primeiro jogo de Sergio Batista como técnico efetivo da Argentina, "La Pulga" fez a diferença.

Com o resultado, a Seleção Brasileira perdeu a invencibilidade sob o comando de Mano Menezes. Eram três vitórias em três jogos e nenhum gol sofrido. O setor defensivo, formado por Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos, não sabia o que era buscar a bola na rede há 451 minutos.

O Brasil volta a campo apenas no ano que vem. A equipe de Mano Menezes vai enfrentar a França, no dia 2 de fevereiro, em Paris. Já os hermanos devem voltar a atuar na mesma data, contra a Inglaterra, em Wembley. O amistoso será confirmado nos próximos dias pela Associação de Futebol Argentina (AFA).

0 comentários:

Postar um comentário