BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Flamengo prepara estratégia de marketing para contratar Forlán

Posted: 26 Nov 2010 11:31 AM PST

Em janeiro de 1995, o Flamengo surpreendeu o mundo do futebol ao apresentar Romário, melhor jogador da Copa do Mundo do ano anterior, como astro do centenário do clube. Em 2011, quando o departamento de futebol completará 100 anos de existência, a história de trazer o melhor jogador de um Mundial pode se repetir. O uruguaio Forlán encabeça a lista de reforços para 2011.

A negociação começou há cerca de um mês, por intermédio do empresário Fabiano Farah, e, primeiramente, não foi abraçada pelo departamento de futebol, comandado por Luiz Augusto Veloso, e pela presidente Patrícia Amorim. Entretanto, um dos conselheiros do clube conseguiu a prioridade para clubes brasileiros e formatou uma proposta que inclui uma grande estratégia de marketing.

O contrato de Forlán com o atual fornecedor de material esportivo dele termina em fevereiro. A Olympikus aproveitaria a brecha para transformá-lo em principal garoto propaganda da marca e lançar uma linha de chuteiras – algo que ainda não existe na empresa.

Disposto a voltar à América do Sul por causa da fundação para deficientes físicos que tem no Uruguai, Forlán sinalizou que poderia até se transformar em embaixador da marca de material esportivo após a aposentadoria.

A estratégia incluiria o pagamento de royalties por cada camisa vendida do uruguaio. O clube planeja entregar-lhe o número 9 ou 11. O dez seguiria reservado para outra contratação de impacto. Segundo um dos intermediários do negócio, o Flamengo tem condição de trazer o atacante, apesar do alto salário.
- Craque quem paga é a torcida. Jogador ruim quem paga é o clube - disse.
O pacote salarial do jogador seria dividido em quatro partes: salário pago pelo Flamengo; direito de imagem; royalties de licenciamento (Forlán e Olympikus); e royalties de licenciamento (Forlán, Olympikus e Flamengo). A proposta será quantificada pelo clube e apresentada por Farah ao jogador. A ideia é que o uruguaio venha para se aposentar no Fla.

Aos 31 anos, o atacante do Atlético de Madri foi artilheiro e melhor jogador da Copa da África do Sul. Ele tem mais duas temporadas de contrato com a equipe espanhola, mas tem interesse no retorno imediato. Os clubes uruguaios não têm poder aquisitivo para repatriá-lo e desta forma o Brasil surge como melhor opção.
Diego Forlán iniciou a carreira profissional no Independiente-ARG e se transferiu para o Manchester United, em 2002. Ele não foi bem e chegou a ser eleito a pior contratação da era Alex Ferguson. Insatisfeito com a reserva foi negociado com o Villarreal em 2004.

Na Espanha reencontrou o caminho dos gols e ganhou o prêmio de maior goleador da Europa na temporada 2004-2005. Três anos depois foi contratado pelo Atlético de Madri com a difícil missão de substituir Fernando Torres. Novamente ganhou a Chuteira de Ouro da Europa em 2008 e no início desse ano fez os gols do título da Liga Europa (antiga Copa da Uefa) sobre o Fulham.

Ney confirma que são-paulino Lucas será convocado para Seleção Sub-20

Posted: 26 Nov 2010 11:29 AM PST

A convocação da Seleção Brasileira Sub-20 para o Sul-Americano da categoria, a ser realizado de 16 de janeiro a 12 de fevereiro, no Peru, será divulgada pela CBF apenas no dia 30 de novembro, mas dois nomes estão mais do que certos na lista do técnico Ney Franco. São eles o santista Neymar e o são-paulino Lucas.
O nome de Neymar já tinha sido comentado pelo treinador da Seleção Sub-20, mas Lucas foi confirmado nesta sexta-feira, durante evento para anunciar os finalistas do Prêmio Craque do Brasileirão 2010, com a presença também de Mano Menezes.

- Nós analisamos o Campeonato Brasileiro e temos de 12 a 13 jogadores em condições de disputar o Sul-Americano. Não podemos abrir ainda, mas o Lucas certamente está na lista – falou Ney Franco, após o evento em São Paulo.

A lista definitiva com os 25 jogadores que viajarão ao Peru será divulgada pela CBF no site oficial da entidade, no próximo dia 30 de novembro. Todos os jogadores deverão se apresentar para período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 13 de dezembro.

- Antes, a data de início era 8 de dezembro, mas como temos de 12 a 13 jogadores disputando o Brasileirão, resolvemos mudar para o dia 13. Assim, eles terão pelo menos uma semana depois do fim do campeonato. Mas no dia 13 todos têm de estar lá, independentemente do clube e do país onde jogam – disse Ney.
O técnico da Seleção Brasileira esteve nos últimos dias no Peru para avaliar a logística das sedes Arequipa, Tacna e Moquegua. As duas primeiras não serão problema para CBF, mas na terceira não há hotel para Seleção Brasileira. A solução será ficar em uma cidade chamada Ilo, a 100 quilômetros.

Felipão fala em "pipocada" de Ronaldinho contra Turquia em 2002

Posted: 26 Nov 2010 11:25 AM PST

Então com 22 anos, Ronaldinho foi escalado como titular pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, diante da Turquia. Na manhã desta sexta-feira, oito anos depois, o técnico declarou que o meia "pipocou" no momento de cobrar o pênalti diante dos turcos, quando a partida estava empatada por 1 a 1 (Rivaldo bateria a penalidade que daria a vitória por 2 a 1 ao Brasil).
"Pelo meu esquema, seria o Ronaldinho que deveria cobrar, mas na hora que ele pegou a bola, olhou para o banco. Quando você vê um jogador olhando para o banco, sabe que tem alguma coisa acontecendo. Na linguagem popular, ele estava todo cagado. Aí, o técnico pensa: 'ai, Jesus!'", brincou Felipão durante palestra em São Paulo.

O início da campanha do pentacampeonato foi dramático em Ulsan. O Brasil sofreu um gol de Hasan Sas, empatou com Ronaldo e ganhou com uma ajuda do árbitro sul-coreano Kim Young-Joo. Aos 41min do segundo tempo, o zagueiro Alpay Ozalan segurou Luizão, que substituiu Ronaldo, fora da área, mas o juiz marcou pênalti.

"É nessa hora que aparecem as lideranças do grupo. O Rivaldo fez assim", contou Felipão, apontando para o próprio peito. "Eu disse: 'é tu mesmo!'. Nesse momento, não é só o jogador que está cagado, o técnico também está", disse o técnico, em meio às gargalhadas dos espectadores.
Então astro do Barcelona, Rivaldo, com 30 anos na época, assumiu a responsabilidade e estufou as redes do goleiro Rustu. Além de garantir os primeiros três pontos da Seleção na Copa do Mundo, o meia contribuiu com a carreira de Ronaldinho, diz Felipão.

"O Rivaldo, que tem gente que não valoriza, tinha muita personalidade. Se ele errasse o pênalti, não estaria nem aí. Mas o Ronaldinho tinha 22 anos e, se errasse, mudaria a carreira. Se jogador perde pênalti em Copa do Mundo, os caras querem matar. Ainda mais que ele era gaúcho e o técnico também era gaúcho. Poderia dar problema".

No segundo jogo da fase classificatória, o Brasil goleou a China por 4 a 0, em Seogwipo. Com gols de Roberto Carlos e Rivaldo, o time de Felipão abriu 2 a 0 rapidamente. No final do primeiro tempo, Ronaldo foi puxado por Li Weifeng e o árbitro sueco Anders Frisk marcou pênalti.

"Os outros jogadores entregaram a bola para o Rivaldo cobrar, mas ele deu para o Ronaldinho e disse: 'agora pode bater, porque se você perder a gente faz mais dois, eles são muito ruins'", contou Felipão. Ronaldinho superou o goleiro Jiang Jin e foi sambar na bandeirinha de escanteio.

Oito anos depois do pentacampeonato de 2002, o atual meia do Milan luta para garantir uma vaga na Seleção comandada por Mano Menezes, após ficar fora do Mundial de 2010. Rivaldo, por sua vez, preside o Mogi Mirim e pretende jogar pelo clube paulista na próxima temporada.

0 comentários:

Postar um comentário