BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Assassinato faz promotor analisar extinção de torcidas organizadas em MG

Posted: 29 Nov 2010 05:18 PM PST

O promotor José Antônio Baeta, da Promotoria de Defesa do Consumidor, poderá solicitar à Justiça a extinção das torcidas organizadas de clubes de futebol de Belo Horizonte, por causa do assassinato do integrante da torcida cruzeirense Máfia Azul, Otávio Fernandes Correa, após briga com torcedores da Galoucura, do Atlético. O rapaz foi enterrado nesta segunda-feira (29) em Montes Claros (mg).

A decisão sobre as torcidas vai depender do andamento e das conclusões das investigações da Polícia Civil em torno do assassinato do repositor Otávio Fernandes, 19 anos, morto a pauladas durante conflito que envolveu dezenas de torcedores do Atlético e do Cruzeiro, no cruzamento das avenidas Nossa Senhora do Carmo e Contorno, no Bairro São Pedro, em Belo Horizonte.

Para o promotor, a extinção das torcidas organizadas será pedida se ficar provado que as agremiações estariam desvirtuando suas finalidades para a "prática de crimes". Essa foi a 11ª morte acontecida em conflitos entre as torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul, desde 1967.

A Polícia Civil requisitou nesta segunda-feira (29), no começo da tarde, duas fitas gravadas por câmeras que podem conter cenas da briga generalizada.

O delegado Breno Pardini Cezário, da Delegacia de Homicídios/Sul, começou a recolher, nesta segunda-feira (29) , nomes de testemunhas. Uma fonte da Divisão de Homicídios afirmou que já existem dois suspeitos, que serão ouvidos em cartório depois que a polícia interrogar várias testemunhas. Os dois foram apontados à polícia por seus apelidos e seriam ligados à direção da torcida organizada Galoucura. A fonte adiantou que os dois poderão ser indiciados por crime de homicídio com possibilidade de premeditação e motivo torpe, o que pode acarretar em uma condenação, pela Justiça, a mais de 15 anos de prisão.

Um oficial da Polícia Militar disse, horas depois do conflito, que os envolvidos na morte de Otávio Fernandes poderão ser identificados pelas filmagens. O rapaz foi morto a pancadas na cabeça e perdeu parte da massa encefálica. Outros dois, Flávio Celso da Silva, 35 anos, e Rodrigo Marques de Oliveira, 31 anos, foram agredidos durante o conflito e continuavam internados, no HPS.



Otávio Fernandes Correa foi enterrado nesta segunda-feira, às 11h, no Cemitério Jardim da Esperança, em Montes Claros. O corpo chegou à cidade às 2 horas da madrugada e foi velado até às 10 horas, na casa da avó, Sebastiana Gonçalves Ferreira, de 70 anos, na rua dos Ipês, Bairro Edgar Pereira.

O pai do rapaz, José Camilo Gonçalves Fernandes, disse que todos esperam providências da polícia para descobrir os autores do assassinato, lembrando que, por várias vezes, pediu ao filho para sair da torcida organizada

"É a maior derrota da minha carreira", diz Mourinho

Posted: 29 Nov 2010 05:15 PM PST

O técnico do Real Madrid, José Mourinho estava muito chateado após a vexatória derrota sofrida por seu time hoje no Camp Nou, contra o Barcelona, por cinco gols a zero. Decepcionado com o maior revés de sua carreira como treinador, o comandante madridista disse que a partida foi um baile, e que seu time não teve a mínima chance de vencer.

"Não houve humilhação. É a maior derrota da minha carreira, mas é muito fácil de digerir a derrota, porque aconteceu em um jogo que você não tem chance de ganhar. Existem outras vezes você fica bravo porque perde em um erro do árbitro ou em uma falha grave, mas dessa vez não", comentou.

Mourinho resumiu o duelo dizendo que reuniu "uma equipe que jogou todo o seu potencial e um time que jogou muito mal. É uma merecida derrota, mas, novamente, é fácil de digerir". Além disso, o treinador minimizou a perda da liderança do Campeonato Espanhol.

"O campeonato será decidido no final. Estaremos sempre na disputa, até o fim. O Barcelona já está montado, e nós não. O resultado de hoje não mostra diferença entre as duas equipes", disse ele, reiterando que não espera uma queda muito grande no rendimento de seus atletas.
"Espero que este jogo não afete o psicológico dos jogadores. Depois do apito final eu disse a eles que o torneio ainda não acabou. Eu gostaria de jogar amanhã e não ter que esperar tanto tempo. Agora temos que treinar, jogar e ganhar", exclamou, ainda reclamando de falhas infantis de seu time.
"Tomamos dois gols perto do ridículo. Perdemos muito facilmente no mano-a-mano. Ficar com uma desvantagem de 2 a 0 tão cedo contra uma equipe como o Barcelona te dá duas escolhas: ficar com o 2 a 0 ou partir pra cima e tomar mais", finalizou.

Noruega, Austrália e Guiné Equatorial caem no grupo da Seleção de Marta

Posted: 29 Nov 2010 05:08 PM PST

O Brasil já conhece suas adversárias na Copa do Mundo Feminina 2011, na Alemanha. Com 16 equipes divididas em quatro chaves, a Seleção Brasileira, que é cabeça de chave do Grupo D, ficou ao lado de Austrália, Guiné Equatorial e da forte Noruega, após sorteio realizado nesta segunda-feira, em Frankfurt. A estreia de Marta e companhia na competição será contra as australianas, em Monchengladbach, no dia 29 de junho.

Após a estreia, a Seleção, que foi vice-campeã na última edição, em 2007, encara Guiné Equatorial, em Dresden, no dia 03 de julho, para, em seguida, concluir sua participação na primeira fase contra a Noruega, 06 de julho, em Frankfurt.

- Em uma Copa do Mundo não tem muito que se escolher, pois são seleções fortes e emergentes que estarão na disputa. Creio que temos condições de fazer uma boa primeira para sair com a liderança da chave – comentou o treinador Kleiton Lima.

Donas da casa, as alemãs vão integrar o Grupo A junto de Canadá, Nigéria e França. Inclusive, as atuais bicampeãs do mundo vão fazer o jogo de abertura contra a seleção da América do Norte, no dia 26 de junho, no Olympiastadion, em Berlim

Os outros dois grupos também não terão moleza. No B, Japão, Nova Zelândia, México e Inglaterra vão brigar pelas duas vagas que garantem lugar nas quartas de final, enquanto Estados Unidos, Coréia do Norte, Colômbia e Suécia vão bater de frente no C.

O sorteio foi um grande evento e reuniu grandes personalidades do futebol e do mundo, como o ex-goleiro da seleção alemã e do Bayern de Munique, Oliver Kahn, e a modelo eslovaca e embaixadora do futebol feminino, Adriana Karembeu, que se arriscou nos palpites após a cerimôna.

- O futebol feminino está num nível altíssimo, e a emoção está garantida com a Alemanha como dona da casa e os Estados Unidos classificados apenas no último momento. Mal posso esperar. Teremos grandes jogos – disse a modela ao site da Fifa.

Sem Muriel e Edu, Roth anuncia os 23 escolhidos em busca do bi mundial

Posted: 29 Nov 2010 05:06 PM PST

O Internacional já tem os seus 23 jogadores definidos para buscar o bicampeonato mundial. A esperada lista para a competição em Abu Dhabi-EAU, que começa no dia 14 de dezembro, foi anunciada na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre, pelo técnico Celso Roth, que reservou duas surpresas: a ausência do jovem goleiro Muriel e do meia-atacante Edu.

- Ele foi contratado para jogar, mas não conseguiu se firmar. Ainda assim, tem seis meses de contrato - disse o vice de futebol, Fernando Carvalho, sobre Edu.

Em contrapartida, o chefe reservou espaço para parte da garotada. Juan, Oscar e Daniel estão escalados. O uruguaio Sorondo perdeu a batalha para Índio, Bolívar, Ronaldo, Rodrigo na zaga. Jogadores como Ilan e Eduardo Sasha, do setor ofensivo, estão machucados e já não poderiam seguir viagem. Antes, o Colorado já divulgara uma pré-lista com 30 nomes.

Confira a lista completa:

Goleiros: Renan, Pato Abbondanzieri e Lauro
Zagueiros: Bolívar, Índio, Ronaldo e Rodrigo
Laterais-direitos: Nei e Daniel
Laterais-esquerdos: Kleber e Juan
Volantes: Guiñazu, Wilson Mathias, Tinga, Glaydson e Derley
Meias: D´Alessandro, Giuliano, Andrezinho e Oscar
Atacantes: Alecsandro, Rafael Sobis e Leandro Damião

Comitê marca reunião emergencial com Natal, mas ratifica 12 sedes na Copa-2014

Posted: 29 Nov 2010 05:04 PM PST

Não existe nenhuma possibilidade de a Copa do Mundo de 2014 ter menos que 12 sedes. A garantia é de Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador Local (COL) e da CBF. Nesta segunda-feira, em evento com empresários em São Paulo, o dirigente reforçou a escolha das 12 cidades e tranquilizou Natal, cuja licitação para o estádio sequer foi concluída. Uma reunião nesta semana discutirá soluções para o problema.

"As sedes não serão reduzidas. Queremos fazer a Copa em 12 cidades", declarou o dirigente quando questionado sobre o risco de alguma sede não cumprir com suas obrigações.

Teixeira, inclusive, afirmou que São Paulo é a única cidade com problemas atualmente, reforçando a preocupação com a situação dos aeroportos, já que a ideia é que o local receba a abertura da Copa.
No entanto, Natal também tem sido sinônimo de complicações. Na última semana, as cinco empresas candidatas à licitação para construir a Arena das Dunas faltaram à abertura dos envelopes, paralisando o processo e pegando o comitê local de surpresa.

A demolição do Machadão e a construção do novo estádio serão feitas por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Sem a licitação, nenhuma obra pode co

Para resolver o problema, o COL irá se reunir com o comitê potiguar e buscar soluções urgentes. "Entre amanhã e quarta-feira teremos um encontro com os responsáveis por Natal para definir o que será feito", informou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação do COL.

A capital potiguar já havia enfrentado outro problema nas últimas semanas. Os Ministérios Públicos Federal e Estadual apontaram irregularidade no edital da licitação. Recomendaram a anulação do edital por culpa da presença do nome de uma empresa contratada para fazer os projetos preliminares.

Além de Natal, estão confirmadas as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Fiasco no Brasileiro abre caminho para mudança geral no Flamengo

Posted: 29 Nov 2010 10:26 AM PST

Escapar do rebaixamento perdendo em casa para o Cruzeiro por 2 a 1 escancarou o leque de deficiências do Flamengo. A campanha sofrível no Campeonato Brasileiro tem um lado bom, segundo análise da diretoria e da comissão técnica: o clube poderá se desfazer de diversos jogadores sem 'peso na consciência'.
A geração que se perpetua no clube desde 2006 está perto do fim. O treinador Vanderlei Luxemburgo reconhece que é hora de o clube aproveitar o fracasso do ano para se reconstruir. A principal missão é tornar o grupo mais jovem.

Montagem: Léo Moura, Petkovic e Juan do flamengoLéo Moura, Petkovic e Juan: símbolos do hexa com futuro indefinido (Foto: Vipcomm)
- O Flamengo tem a oportunidade de se refazer. Foi muito bom até pela forma que aconteceu, sem cortina de fumaça. Se o time chegasse aos 50 pontos, por exemplo, poderia ser diferente. Precisamos de muitas coisas – analisou.

O lateral Juan deve ser o símbolo da nova filosofia. O jogador está no Rubro-Negro desde 2006, e há quase unanimidade de que o ciclo chegou ao fim. Desta forma, o contrato não será renovado. A situação de Léo Moura é diferente. Ele tem vínculo por mais uma temporada e pode até ficar. No entanto, recebeu propostas generosas de Inter e Santos e reivindica um reajuste.

A política de contratações de 2010 mostrou-se equivocada. Renato, Val Baiano, Deivid e Diogo, que chegaram no meio do ano, têm salários elevados e há dificuldade para negociar possíveis rescisões. Outro caso emblemático é o de Petkovic.

Em maio, o vice de finanças Michel Levy viu-se pressionado coma ameaça de rompimento do acordo judicial do sérvio por falta de pagamento e, em conjunto com Patrícia Amorim, optou pela renovação até o fim de 2011, quando o apoiador estará com 39 anos. O jogador é tratado como 'herança maldita' internamente por causa da idolatria que desperta na torcida mesmo sem produzir em campo.

Em relação a contratações, o cenário é nebuloso. Vanderlei Luxemburgo indicou, em conversas informais, três nomes: o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, o volante Serginho, do Atlético-MG e o lateral-esquerdo Junior Cesar, do São Paulo. Os três, porém, ainda têm contrato em vigor e seria necessária contrapartida financeira para contratá-los.

Montagem: Junior Cesar do São Paulo, Serginho do Atlético-MG e Manoel do Atlético-PRJunior Cesar, Serginho e Manoel: indicados por Luxemburgo (Foto: Vipcomm / Globoesporte.com / AE)
A possibilidade de Adriano retornar ao Brasil não empolga. Tanto Patrícia Amorim quanto Luiz Augusto Veloso não têm interesse em tê-lo novamente no elenco por causa dos problemas extracampo. A negociação por Diego Forlán ganhou simpatia da diretoria, mas esbarra na má vontade de Luxa. O treinador avisou que todas as contratações terão de passar por ele e considerou o uruguaio experiente demais e caro.

Confira a situação dos principais jogadores do elenco:

Marcelo Lomba – O goleiro de 24 anos entrou na fogueira por causa da prisão de Bruno e teve um bom início. Entretanto, falhou na reta final e a diretoria pretende buscar um camisa 1 mais experiente.

Léo Moura – Com mais de 300 jogos no clube, o lateral só sai se quiser. Mas este é o problema. Com o contrato defasado em relação aos que foram contratados neste ano, o jogador tem proposta de Santos e Inter e reivindica aumento.

Welinton – O zagueiro se salvou do desastre na reta final e conseguiu se valorizar. Tem proposta de Napoli e Stuttgart e pode ser usado como um dos poucos trunfos para obter receita.

Ronaldo Angelim – O herói do hexa não goza mais de prestígio no Flamengo e, apesar de ter mais um ano de contrato, pode retornar ao Fortaleza.

David Braz - Fla adquiriu 50% dos direitos econômicos dele no meio do ano e deve mantê-lo.

Juan – O contrato do lateral termina no fim do ano e dificilmente será renovado. Atuações ruins, alto salário e desgaste contribuem para decisão.

Rodrigo Alvim – Está fora dos planos, mas tem contrato até janeiro de 2013 e salário considerado alto.

Maldonado – Depois de um ano ruim, reconquistou a vaga na reta final e está nos planos para 2011.

Willians – O volante não é querido por Luxemburgo e tem proposta do Santos. A prioridade, no entanto, é negociá-lo com a Europa.

Kleberson – O compromisso até o fim de 2012 o prende ao Flamengo, mas não é considerado inegociável. Recentemente, o Tigres, do México, o envolveu em uma possível troca com Everton.

Correa – Tem contrato até o meio do ano, mas também não agrada ao treinador.

Petkovic – Contrato até o fim de 2011 e acordo judicial dificultam rescisão. Porém, aposentadoria forçada não está descartada.

Renato – Aos 32 anos, fez gols importantes na luta contra o rebaixamento. Mas muito pouco pelo peso que tem na folha salarial.

Marquinhos – Não foi bem na chance que teve no time titular e saiu de campo vaiado. Tem contrato até o fim de 2011 e pode ficar para compor elenco.

Val Baiano – Tem mais um ano de contrato e ausência de propostas deve fazê-lo permanecer.

Deivid – Maior salário do grupo e início desastroso. No entanto, comissão técnica acredita que boa pré-temporada pode recuperá-lo.

Diogo – Outro fracasso. Empréstimo termina em junho e pode ser feito acordo para devolvê-lo ao Olympiacos.

Diego Maurício – É o atacante com mais gols no Brasileirão: cinco. Sai de 2010 como boa surpresa do clube. Recentemente, renovou contrato até 2015.

Nova suspeita de corrupção na Fifa inclui Ricardo Teixeira

Posted: 29 Nov 2010 10:15 AM PST

Novas acusações de corrupção sobre dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) foram feitas nesta segunda-feira pela imprensa suíça, a poucos dias do anúncio das sedes das Copas do Mundo de 2018 e de 2022.

Segundo o jornal Tages-Anzeiger, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, e o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o paraguaio Nicolás Leoz, estiveram vinculados a uma lista secreta de pagamentos após a falência de uma empresa associada à Fifa.

Há quase uma década, em 2001, a agência de marketing ISMM/ISL faliu em meio a uma polêmica sobre acusações de que subornos foram pagos na atribuição de contratos de televisão.

Neste caso, um tribunal do cantão suíço de Zug impôs multas a três executivos da ISMM/ISL em 2008 por fraude e crimes contábeis.

Leoz já figurava na lista como receptor de pagamentos suspeitos da agência de marketing, além de outras empresas com sedes em paraísos fiscais, segundo os dados apresentados pela procuradoria suíça em 2005.

Teixeira, Leoz e Hayatou integram o grupo de 22 dirigentes do Comitê Executivo da Fifa que escolherão na próxima quinta-feira as sedes dos Mundiais de 2018 e de 2022.

As acusações do Tages-Anzeiger se somam, entre outras, às denúncias que deixaram o taitiano Reynald Temarii e o nigeriano Amos Adamu de fora da votação do dia 2 de dezembro.

Última rodada tem disputas restritas a sete times e maioria coadjuvante

Posted: 29 Nov 2010 10:13 AM PST

Brasileiro termina no próximo domingo com cinco jogos "para valer" e outros quatro de baixo interesse. Nove das dez partidas acontecem às 17h, mas a minoria pode mudar os rumos do campeonato. Dois confrontos diretos (contra o rebaixamento e pela Libertadores) e as partidas do trio que sonha com o título concentram os atrativos da 38ª rodada.

O QUE ESTÁ EM JOGO NA ÚLTIMA RODADA

QUINTA-FEIRA
21h00 - Prudente x Inter

Rebaixados, paulistas se despedem da Série A, enquanto que gaúchos fazem último jogo
DOMINGO
17h00 - S. Paulo x Atlético-MG

Paulistas já estão garantidos na Sul-Americana, enquanto que mineiros, livres do rebaixamento, jogam por vaga na competição continental
17h00 - Santos x Flamengo
Paulistas se despedem de uma boa temporada, enquanto que os cariocas, livres do rebaixamento, jogam por vaga na Sul-Americana
17h00 - Vasco x Ceará
Cariocas jogam para ratificar uma vaga na edição 2011 da Sul-Americana, competição em que os cearenses já se garantiram
17h00 - Fluminense x Guarani
Cariocas jogam por uma vitória simples para levar o título sem depender de outros resultados. Rebaixados, os paulistas se despedem da Série A
17h00 - Cruzeiro x Palmeiras
Mineiros devem vencer para sonhar com o título, mas também precisam de tropeços dos rivais Flu e Corinthians. Os paulistas estão garantidos na Sul-Americana e vão a campo sem pretensões
17h00 - Grêmio x Botafogo
Confronto direto pela quarta vaga na Libertadores, que depende ainda de um fracasso do Goiás na final da Sul-Americana. Gaúchos jogam pelo empate
17h00 - Goiás x Corinthians
Já rebaixado, goianos se despedem da Série A. Paulistas precisam da vitória para levar o título, mas precisam ainda de um tropeço do Flu
17h00 - Vitória x Atlético-GO
Confronto direto na luta contra o rebaixamento. Os baianos precisam vencer para evitar a última vaga de descenso. Os goianos jogam pelo empate para escapar da queda
17h00 - Atlético-PR x Avaí
Livres da ameaça de queda, catarinenses jogam por vaga na Sul-Americana, competição em que os paranaenses já se garantiram

A principal definição ainda não aconteceu e é marcada pelo equilíbrio entre Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, mas as vagas garantidas na Libertadores e três rebaixados fazem a maioria dos times apenas cumprir tabela. Ou, no máximo, buscar um lugar na Sul-Americana, um prêmio de consolação.

A briga mais nobre tem três candidatos, mas com o Fluminense em condições muito melhores. Basta ao time carioca vencer o rebaixado Guarani no Engenhão para conquistar o título. No entanto, até um tropeço pode servir para a equipe de Muricy Ramalho.

O Fluminense tem 68 pontos, contra 67 do Corinthians (pega o também rebaixado Goiás em Goiânia) e 66 do Cruzeiro (recebe o Palmeiras em Sete Lagoas). Assim, a equipe tricolor só perde o título se protagonizar uma tragédia no Engenhão e ao menos um dos candidatos conseguir a vitória.

Além desses três jogos, outros dois envolvem as poucas disputas ainda abertas. Um deles será em Porto Alegre: Grêmio e Botafogo decidem quem será o quarto colocado. Os gaúchos têm 60 pontos; os alvinegros, 59. Quem levar a melhor fica no G-4 e ainda tem que torcer para que o Goiás não seja campeão da Sul-Americana diante do Independiente. Só assim a vaga na Libertadores será assegurada.

O outro confronto direto é baseado no desespero. O Atlético-GO está logo acima da zona de rebaixamento com os mesmos 41 pontos do Vitória, 17º. Um empate mantém a equipe goiana na elite. A equipe baiana, por sua vez, conta com a força do Barradão para obter o triunfo salvador.

As demais partidas pouco valem. Atlético-PR, Santos, Internacional, São Paulo, Palmeiras e Ceará, por exemplo, não brigam por nada. Todos estão garantidos na Sul-Americana. Por fim, seis times (Vasco, Atlético-MG, Avaí, Flamengo, Atlético-GO e Vitória) sonham com as três vagas restantes no torneio continental como prêmio de consolação.

‘Teoria do entrega’ irrita Muricy: ‘Vocês estão de brincadeira’

Posted: 29 Nov 2010 10:03 AM PST

As insinuações de corpo mole de São Paulo e Palmeiras nas últimas duas vitórias do Fluminense irritaram Muricy Ramalho. Normalmente sereno em entrevistas coletivas desde que chegou ao Rio de Janeiro, o treinador rebateu com firmeza a pergunta se a postura dos rivais para prejudicar o Corinthians mancharia um possível título tricolor após a vitória por 2 a 1 sobre o Verdão, neste domingo, na Arena Barueri, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Usando como argumento a campanha da equipe, que liderou a competição por 22 rodadas, Muricy reafirmou os méritos de seus comandados e deixou claro o desconforto com as acusações de que os últimos jogos foram facilitados.

- Vocês estão de brincadeira! O que nós fizemos desde o início do campeonato não tem como manchar. Me parece que o Fluminense, agora que estou vendo de perto, não tem um marketing legal. As pessoas deixam um pouco de lado. Não estou gostando muito das coisas que estou ouvindo, não. Ninguém vai tirar o nosso mérito.

Segundo o treinador, esse tipo de atitude não existe no futebol e o Fluminense entrou em campo pronto para encarar o que palmeirenses e são-paulinos tinham de melhor.

- São profissionais. Não podemos duvidar disso. Existe a imprensa, contratos que o cara quer renovar... Não podemos entrar nessa. É preciso levar muito a sério. Não acredito em nada do que dizem. Trabalho sempre em cima do limite do adversário. Foi o que falei para meus jogadores sobre o Palmeiras.
De olho já na partida que pode garantir o título, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Guarani, no Engenhão, pela última rodada, Muricy demonstrou preocupação com os erros de finalização diante do Palmeiras. Para ele, os jogadores precisam controlar a ansiedade para que não encontrem mais problemas diante do Bugre.

- Essa é a lição: a ansiedade existe, não tem como. Não há palavrinha mágica para tirar isso. Mas o cara tem que se cuidar bastante física e mentalmente durante a semana para diminuir isso. Essa é a única maneira.
A uma vitória de conquistar o campeonato, o comandante tricolor disse já estar com a cabeça na partida do próximo domingo e falou que o título pode ser um divisor de águas para o Flu.
- A preparação já começa hoje, encarando com o maior seriedade nosso próximo adversário. É um jogo superimportante para o Fluminense. Ganhando poderemos melhorar muita coisa no clube, melhorar a estrutura que é o que todos no futebol precisam.

Com 68 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão, seguido pelo Corinthians, que tem 67, e pelo Cruzeiro, com 66.

Adriano Imperador admite estar negociando com o Corinthians

Posted: 29 Nov 2010 10:00 AM PST

Adriano Imperador conversou na manhã de sábado com o EXTRA e se mostrou muito insatisfeito em não estar sendo aproveitado pelo Roma. Ele admitiu, pela primeira vez, estar em negociação com o Corinthians. Em nenhum momento, no entanto, ele falou o nome do clube, mas sim o de Ronaldo. É o Fenômeno que está à frente das negociações. Quando perguntado sobre a ocupação da Vila Cruzeiro ele pediu, educadamente, para não responder. Disse não saber muito da situação porque o computador de sua casa não está funcionando. Leia abaixo a entrevista do Imperador.

Você está em negociação com o Corinthians? 
O Ronaldo me ligou me convidando, sim, mas eu disse a ele que meu contrato vai até 2013. Não quero sair do Roma da mesma maneira que aconteceu na Inter de Milão. Se for para eu voltar a jogar no Brasil, isso tem que ser de comum acordo com os dois clubes. Só não fico aqui até 2013 se o clube não me quiser mais.

Quer voltar a jogar no Brasil?
O que eu quero mesmo é voltar a jogar.

Não está jogando aí? 
O treinador só me coloca no segundo tempo. Há mui to tempo não participo de uma partida completa. Não sei se estou nos planos dele. Eu estou bem fisicamente, mas não sou nenhum garoto, não posso perder muito tempo porque os anos estão passando.

0 comentários:

Postar um comentário