FIA divulga lista com pilotos e equipes de 2011

Posted: 30 Nov 2010 04:16 PM PST

A FIA divulgou hoje a lista com equipes e pilotos, com seus devidos números, já inscritos para a Temporada  2011 de Fórmula1.


Entre as equipes, algumas mudanças nos nomes das mesmas:

A Sauber, por fim, já não conta com o nome BMW e a Virgin Racing do passado incorpora o Marussia como primeiro nome.

A Lotus segue em sua "briga particular" sobre os direitos do nome da equipe, mas aparece na lista como Team Lotus.

Red Bull, Ferrari, Mclaren, Mercedes, Sauber e Toro Rosso já tem seus pilotos confirmados. A equipe Lotus também aparece "completa" na lista da FIA, apesar de que não foi feito nenhum comunicado oficial.

Kubica, na Renault e Rubens Barrichello, na Williams já estão garantidos também, à espera apenas de conhecer o nome de seus companheiros. Na Renault dão quase por certa a renovação de Vitaly Petrov, apesar de que Heidfeld e Glock aparecem como candidatos, enquanto na Williams, Pastor Maldonado segue sendo o nome do "cavalo ganhador", da vaga de Hulkenberg.

Na equipe Force India, Adrian Sutil a poucos dias atrás confirmava sua renovação com a equipe, por "falta de opção", mas ainda aparece sem equipe e sem número na lista da FIA. Como seu companheiro surgem nomes como o de Paul di Resta, piloto de testes da FI, Nick Heidfeld, ou até mesmo de Karun Chandhok.

A Hispania, seguirá no grid em 2011, mas ainda não decidiu seus pilotos. Duas opções da equipe são os espanhóis Pedro Martínez de la Rosa, que correu pela Sauber em 2010, até ser substituído por Nick Heidfeld, e Andy Soucek, Campeão da F2 em 2009 e ex-piloto de testes da Virgin Racing, em 2010.

De la Rosa precisa de um grande apoio financeiro para conseguir essa vaga na Hispania, o que parece estar praticamente descartado. Chandhok, Senna, Klien e Yamamoto também são opções a serem consideradas pela equipe. Até mesmo Hulkeberg surge como possível nome para a equipe espanhola, mas o alemão já avisou que "não paga pra correr".

Na Marussia Virgin, Di Grassi e Glock podem seguir desde que o dinheiro não fale mais alto para Richard Brenson. Petrov e Aleshin, russos, poderiam "ajudar" e muito a equipe. D'Ambrosio e Van der Garde também surgem com possibilidades.

A lista da FIA está tão confusa - ou não? - quanto nós, seguidores, mas a verdade é que sobram poucas vagas para muitos pilotos. 

O dinheiro será a moeda de troca em todas estas ocasiões.


Confira a lista divulgada pela FIA:


Red Bull Racing 

1. Sebastian Vettel
2. Mark Webber

Vodafone McLaren Mercedes

3. Jenson Button
4. Lewis Hamilton

Scuderia Ferrari Marlboro

5. Fernando Alonso
6. Felipe Massa

Mercedes GP Petronas F1 Team

7. Michael Schumacher
8. Nico Rosberg

Renault F1 Team

9. Robert Kubica
10. Por confirmar

AT&T Williams

11. Rubens Barrichello
12. Por confirmar


Force India F1 Team

14. Por confirmar
15. Por confirmar


Sauber F1 Team

16. Kamui Kobayashi
17. Sergio Perez

Scuderia Toro Rosso

18. Por confirmar
19. Por confirmar


Team Lotus

20. Jarno Trulli
21. Heikki Kovalainen

HRT F1 Team

22. Por confirmar
23. Por confirmar


Marussia Virgin Racing

24. Por confirmar
25. Por confirmar


0 comentários:

Postar um comentário