BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Com dois auxiliares, Ney Franco define comissão ténica da Sub-20

Posted: 30 Nov 2010 05:25 PM PST

O técnico Ney Franco sacramentou nesta terça-feira os últimos nomes da comissão técnica da Seleção Brasileira sub-20. Após acertar a chegada do preparador físico Alexandre Lopes, o treinador tirou outros dois profissionais do Coritiba, campeão da Série B em 2010. Os auxiliares Moacir Pereira e Eder Paixão, que fizeram parte da campanha vitoriosa do Coxa no acesso à Primeira Divisão, também foram contratados pela CBF.

Para cuidar dos goleiros, Ney escolheu Rogério Maia, responsável pelos arqueiros do Caxias, do Rio Grande do Sul. Ele ficou com a vaga que seria de Roberto Barbosa, profissional que trabalhou com Bruno, no Flamengo, e atualmente está colaborando com o bom desempenho de Fábio no gol do Cruzeiro.

O fisiologista escolhido por Ney Franco para desenvolver o trabalho na equipe que vai brigar por uma vaga nas OIimpíadas de 2012, em Londres, será Altamiro Bottino, atualmente no Botafogo. Os médicos que vão atuar na Seleção Brasileira sub-20 serão escolhidos por José Luís Runco, responsável do departamento na CBF.

Os nomes foram confirmados pelo técnico Ney Franco nesta terça-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A equipe vai iniciar a preparação na Granja Comary, em Teresópolis, no próximo dia 13 de dezembro. No mês seguinte, também no dia 13, o grupo embarca para o Peru onde disputará o Sul-Americano sub-20. A competição vale duas vagas para as Olimpíadas e quatro para o Mundial da categorias, na Colômbia, em julho.

Elano fecha com o Santos até o fim de 2013: 'Espero repetir o sucesso'

Posted: 30 Nov 2010 04:54 PM PST

O Galatasaray confirmou nesta terça-feira em nota oficial a transferência do meia Elano para o Santos. O jogador vai assinar contrato de três anos anos com o Peixe (até o fim de 2013), que  pagará € 2,9 milhões pelo negócio (cerca de R$ 6,5 milhões).

Ainda de acordo o comunicado do Galatasaray, caso o Santos venha a negociar Elano por um valor mais alto até o fim de 2012, terá de pagar a metade ao clube turco. O jogador brasileiro abriu mão dos vencimentos que ainda tinha até o fim de seu compromisso para receber a liberação do Gala.

- Não vejo a hora de voltar ao Brasil e à Vila, conhecer a nova rapazeada e começar um novo trabalho. Espero ter o mesmo sucesso da última passagem. Pelo que converso com dirigentes e acompanhado tudo do Santos, vamos montar um grande time para disputar todas as competições, não só a Libertadores - vibrou Elano, ainda na Turquia.

Elano tem 29 anos e retorna à Vila Belmiro após seis anos longe. Foi no Santos que o atleta se projetou no futebol brasileiro. Ele fez parte dos times que conquistaram os títulos brasileiros de 2002 e 2004.
Depois de deixar a Vila, Elano passou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Manchester City e agora pelo Galatasaray. O meia foi ainda presença constante na Seleção Brasileira ao longo da era Dunga, tomando parte inclusive na Copa do Mundo de 2010.

Cartola envolvido em suposta corrupção com Teixeira admite ter recebido dinheiro

Posted: 30 Nov 2010 01:05 PM PST

Se a CBF e a Fifa preferiram colocar panos quentes sobre as acusações de corrupção que um documentário exibido pela BBC fez a três dirigentes internacionais, entre eles Ricardo Teixeira, um dos cartolas citados admitiu ter participado de uma negociação relatada pela entidade.

Segundo o programa "Panorama", da BBC, o camaronês Issa Hayatou, presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), teria recebido 100 mil francos da ISL, empresa que detinha os direitos de transmissão das Copas do Mundo e faliu em 2001.

O africano reconheceu a negociação e afirmou que tudo não passou de um presente pelos 40 anos da entidade que ele dirige. "Ninguém negou que a ISL deu 25 mil francos suíços à CAF. Ninguém negou", afirmou Hayatou, questionando a reportagem. "Isso é algo que data de 16 anos atrás. Por que a BBC não revelou isso nesses 16 anos se tinha provas de que era corrupção?".

Em seu site oficial, a CAF também emitiu comunicado negando o contexto das acusações e tentou explicar detalhadamente o repasse do dinheiro.

"A Confederação Africana de Futebol rechaça as alegações de corrupção contra seu presidente feitas pela BBC. O contexto dentro do qual a informação foi divulgada não reflete a verdade do que aconteceu. As alegações falam de uma quantidade de 100 mil francos franceses, equivalentes a 25 mil francos suíços, que se diz ter sido transferido pela ISL para a conta do Sr. Hayatou em 1995. A quantia se refere a uma doação da ISL à parceira CAF, na ocasião dos preparativos para sua comemoração de 40 anos", diz o texto.

"A CAF e seu presidente gostariam de enfatizar que os membros do Comitê Executivo da CAF estavam cientes da doação mencionada e deram seu aval", completa o comunicado.

Tanto a CAF quanto Issa Hayatou também tentaram desvincular o possível de caso de corrupção ao fato de, daqui a dois dias, serem escolhidas as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022.

"Se quiserem fazer uma investigação, quem poderá impedir? Não há nada que esconder, se quiserem fazer uma investigação, que façam, as portas estão abertas", finalizou o cartola.

Aos 29 anos, Ibra já pensa em aposentadoria: 'Jogo mais três anos'

Posted: 30 Nov 2010 12:49 PM PST

Atacante diz que quer parar atuando bem em campo e aproveita para fazer lobby pela contratação de Balotelli ao Milan


Ibrahimovic, coletiva 
Ibrahimovic pensa na aposentadoria em 2013
(Foto: AFP)
Ibrahimovic admitiu em entrevista à revista "Vanity Fair" que já pensa em pendurar as chuteiras. Com 29 anos, o atacante do Milan revelou que pretende jogar até junho de 2013, portanto, encerrando a carreira aos 32 anos.

- No máximo, jogarei por mais três anos. Você tem que parar quando está por cima - explicou o atacante.
Ibra admitiu que atravessa o melhor momento de sua carreira. Titular absoluto no Milan, o sueco ainda fez elogios ao time rubro-negro e ao elenco da atual temporada.

- É um clube fantástico em todos os aspectos, e todos colocam seus corações e almas no trabalho. Me sinto honrado de fazer parte desse grupo, e o Milan pode ser meu último clube - revelou.

Ibra faz lobby por Balotelli no Milan

Além de pensar na aposentadoria, Ibrahimovic também aproveitou para fazer lobby pela contratação do amigo Mario Balotelli, do Manchester City. Ibra respondeu às recentes declarações do jogador de que gostaria de atuar com ele no clube rubro-negro.

- Mario (Balotelli) é um grande jogador e mostrou que é inteligente, seria legal jogarmos juntos de novo - disse Ibra, lembrando que os dois já foram companheiros no Internazionale.

Após voltar a correr, Ganso planeja: ‘Quero reestrear na Libertadores’

Posted: 30 Nov 2010 12:45 PM PST

Meia do Santos considera feito como um 'presente de Natal', mas ainda não tem data certa para retorno aos gramados após cirurgia


Ganso correndo Santos 
Ganso voltou a correr neste sábado
(Foto: Fabio Maradei / Divulgação Santos F.C.)
Voltar a correr foi um dos principais passos para a recuperação do meia Paulo Henrique Ganso. Emocionado por conseguir o feito pela primeira vez após sua operação, realizada em agosto, o meia já fez planos para o ano de 2011. Ele foi submetido a uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, rompido durante jogo contra o Grêmio, dia 25 de agosto, pela 16ª rodada do Brasileirão. O camisa 10 iniciou há cerca de duas semanas trabalho de musculação e, neste final de semana, acompanhado de seu fisioterapeuta no clube, o jogador deu seu primeiro "trote" de 10 minutos.

- Depois de tudo que aconteceu voltei a correr. Mesmo que por 10 minutos, já é um presente de Natal pra mim. Ainda não sei quando volto, mas quero fazer a minha reestreia na Libertadores, que é o nosso foco para 2011 – disse, no Globo Esporte.

Enquanto o Peixe foca 100% no próximo ano, sem brigar por nada na rodada final do Brasileirão, Ganso permanece de olho no campeonato. Para o meia, o favorito ao título é o líder Fluminense.

- Como eu cheguei a dizer algumas semanas atrás, achei que ia dar mesmo Fluminense. Estão com uma mão na taça. Espero que o Muricy consiga concretizar isso que ele está construindo – completou.

Ney Franco chama Neymar e Philippe Coutinho para Sul-Americano Sub-20

Posted: 30 Nov 2010 12:40 PM PST

Torneio vale vaga nos Jogos Olímpicos de 2012. Lista com 25 nomes será reduzida para 20 durante o período de treinamento em Teresópolis


neymar, brasil x argentina 
Destaque no início de trabalho com Mano, Neymar
é aposta na Seleção Sub-20 (Foto: Mowa Press)
O técnico Ney Franco chamou duas jovens estrelas para defender o Brasil no Sul-Americano Sub-20, torneio que vale vaga nas Olimpíadas de 2012: o meia Philippe Coutinho, do Inter de Milão, e o atacante Neymar, do Santos, estão na lista de 25 jogadores divulgada nesta terça-feira.

Por causa de uma lesão muscular, Philippe Coutinho não foi relacionado pelo time  italiano para disputar o Mundial de Clubes da Fifa entre 8 e 18 de dezembro, mas Ney garante que o ex-vascaíno estará na apresentação da Seleção no dia 13 do próximo mês na Granja Comary, em Teresópolis.

- Coutinho é um jogador que está fazendo ressonância, teve lesão muscular, mas o doutor Runco está em contato com departamento medico do Inter de Milão. O jogador se apresenta no dia 13. A tendência é ele estar. Estamos só esperando essa definição da questão da lesão - disse Ney durante a convocação, que foi feita com transmissão ao vivo no site da CBF, sem entrevista coletiva.

Outros nomes bem conhecidos da torcida brasileira na lista são Diego Maurício (Flamengo), Oscar (Internacional), Danilo e Alex Sandro (Santos), Lucas (São Paulo) e o goleiro Gabriel (Cruzeiro), que já chegou a ser convocado por Mano Menezes para um período de treino da Seleção Principal em Barcelona. Além de Philippe Coutinho, há mais dois jogadores que atuam na Itália: os meias João Pedro (Palermo) e Zé Eduardo (Parma).
frame ney franco 
Ney Franco fez o anúncio da lista em vídeo pelo site
oficial da CBF, ao vivo (Foto: Reprodução)
A equipe sub-20 ficará entre 13 e 22 de dezembro na Granja Comary. Depois do Natal, os atletas voltam a se concentrar de 27 a 30 de dezembro. Após a virada de ano, a Seleção treina de 3 a 13 de janeiro, data da viagem para o Peru. A lista de 25 será reduzida para 20 durante o período de treinamento em Teresópolis.
- Convocamos 25 atletas para dar oportunidade para todos mostrarem serviço e depois iremos definir os 20 nomes - explicou o treinador.

Atual campeão sul-americano, o Brasil está no Grupo B, com Paraguai, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia será contra os paraguaios, 17 de janeiro, em Tacna. Depois, a Seleção pega colombianos , bolivianos e equatorianos na primeira fase. O Grupo A tem  Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. A fase final será disputada pelos três melhores de cada chave.

Os dois primeiros colocados do torneio ganham vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Já os quatro primeiros irão para o Mundial Sub-20, que será realizado ainda em 2011 na Colômbia.

Confira a lista completa: 


GoleirosAleksander (Avaí)
Gabriel (Cruzeiro)
Milton (Botafogo)
Zagueiro
Alan (Vitória)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Saimon (Grêmio)
Laterais
Danilo (Santos)
Rafael Galhardo (Flamengo)
Alex Sandro (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras)
Meias
Alan Patrick (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
João Pedro (Palermo)
Zé Eduardo (Parma)
Atacantes
Diego Maurício (Flamengo)
Henrique (Vitória)
Lucas Gaúcho (São Paulo)
Neymar (Santos)
William José (Grêmio Prudente)

0 comentários:

Postar um comentário