BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Flamengo e Milan anunciam acordo por Ronaldinho Gaúcho

Posted: 08 Jan 2011 07:58 AM PST

Falta pouco para acabar a novela Ronaldinho Gaúcho, e o final feliz, ao que tudo indica, caberá ao Flamengo. A presidente Patricia Amorim e o vice do Milan, Adriano Galliani, deixaram juntos a reunião deste sábado, no apartamento do dirigente italiano, e anunciaram o acordo entre os clubes a respeito da transferência do atacante.

- Flamengo e Milan chegaram a um acordo sobre a transferência. Faltam dois ou três dias para acertar isso, pois faltam detalhes dessa transferência, desse contrato. Não é uma negociação tranquila, fácil, mas é importante que Flamengo e Milan chegaram a um acordo. Agora falta a conversa com o jogador - afirmou a dirigente, na portaria do apartamento de Galliani no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Adriano Galliani reforçou as palavras de Patricia Amorim:

- Acredito que é 99,99% do Flamengo - afirmou.

O Flamengo agora aguarda no Rio de Janeiro a chegada dos advogados de Ronaldinho Gaúcho, que estão em Porto Alegre, para que eles leiam o contrato. E já planeja uma apresentação de gala: as opções são a praia de Copacabana e o Maracanãzinho. O jogador e seu representante e irmão, Assis, permanecerão na cidade à espera dos últimos detalhes.

Copa Sonho Quase Impossível de Natal

Posted: 08 Jan 2011 06:00 AM PST

A possibilidade de Natal sediar jogos da Copa do Mundo é cada vez menor. O edital para construção do estádio, lançado no fim de 2010, não atende a praticamente nenhuma das exigências da Fifa, como características dos camarotes, estacionamento e área de hospitalidade. Um representante da entidade revelou a pessoas próximas que a capital Potiguar está virtualmente descartada.

RECISTA EXAME:Marcelo Onaga

Jornal exclui meias e atacantes brasileiros de eleição para seleção do mundo

Posted: 08 Jan 2011 05:53 AM PST

O futebol brasileiro sempre foi conhecido por suas jogadas de efeito e pelo estilo ofensivo. Mas se depender de uma eleição promovida pelo diário espanhol Mundo Deportivo, os homens de frente do Brasil estão em baixa. O jornal está organizando um pleito pela internet para formar a seleção do mundo. O curioso é que a lista do jornal não conta com nenhum meia ou atacante verde-amarelo.

Ao todo, seis brasileiros concorrem a uma vaga na equipe. Entretanto, todos são atletas defensivos: o goleiro Júlio César, os laterais Maicon, Daniel Alves e Michel Bastos e os zagueiros Lúcio e David Luiz.

A eleição promovida pelo jornal selecionou somente atletas que atuam no futebol europeu. Mesmo assim, alguns nomes sem grande prestígio no continente, como os atacantes Danny, do Zenit, e Lavezzi, do Napoli, disputam uma vaga no time.

A votação é aberta para os internautas e tem o intuito de apontar os melhores jogadores da temporada passada. Entre os brasileiros, Daniel Alves aparece com boas chances de entrar para a seleção ao lado dos companheiros do Barcelona Puyol e Piqué.

Outra curiosidade da eleição é que o internauta é obrigado a votar em uma equipe que contará com um esquema de jogo fixo, com um goleiro, quatro zagueiros, três meio-campistas e três atacantes.

Carpegiani afrouxa reclusão e cogita acabar com a concentração

Posted: 08 Jan 2011 04:35 AM PST

O São Paulo estuda acabar ainda neste ano com o regime de concentração, tradicional medida adotada pelos clubes brasileiros para impedir que os jogadores cometam exageros na véspera ou nos dias anteriores a uma partida.

O técnico do clube do Morumbi, Paulo César Carpegiani, irá afrouxar nesta temporada a reclusão dos atletas e, dependendo do comportamento do elenco, pode decretar a liberdade para jogos em casa ou em cidades próximas à capital paulista.


Mastrangelo Reino/Folhapress
O técnico Paulo César Carpegiani observa treino do São Paulo no CCT da Barra Funda
O técnico Paulo César Carpegiani observa treino do São Paulo no CCT da Barra Funda
"Sou meio contra a concentração, ela não ajuda nada nos enfrentamentos", disse o treinador, ontem, pouco antes de anunciar que irá testar imediatamente a redução dos períodos de reclusão.

A partir de agora, os jogadores se apresentarão ao clube às 22h da véspera do jogo para dormirem no CT. A concentração maior só será adotada em ocasiões especiais ou caso os atletas tenham "postura inadequada".

"Eles estão se comportando bem, tenho que mostrar que confio neles", afirmou o comandante são-paulino.
O grupo está concentrado desde o início da pré-temporada, na terça-feira, mas será liberado para dormir em casa neste sábado e domingo. Segundo Carpegiani, o regime deve ser flexibilizado na próxima semana, quando os atletas provavelmente poderão passar as noites fora do CT.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no dia 16 de janeiro (domingo), contra o Mogi Mirim, fora de casa.

Mudança limita lucro de Teixeira

Posted: 08 Jan 2011 04:32 AM PST

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recuou e mudou a forma de distribuição de lucros do COL.

Em 26 de novembro, alterou o contrato social do Comitê Organizador Local da Copa-14, que havia sido registrado na Junta Comercial do Rio em maio de 2008.


Antes da mudança, feita na própria Junta, Teixeira podia teoricamente ficar com todo o lucro do comitê. Agora, em tese, o limite é 0,01%.

Esse é o percentual de participação societária do mandatário no COL. A CBF tem 99,99% das ações do comitê.

Teixeira fez a modificação dez dias após o jornal "Lance" publicar que o cartola poderia ficar com todo o lucro.

Tal distorção seria possível porque a 17ª cláusula do contrato social dizia: "A distribuição de lucros poderá ser feita, a critério dos sócios, sem guardar proporção com as respectivas participações no capital social".

Na alteração do contrato, Teixeira retirou essa parte do texto. Assim, a distribuição dos ganhos deve ser proporcional ao número de ações.

Logo após o cartola registar o contrato social em 2008, o procurador da Junta Comercial Gustavo Tavares Borba, encarregado de analisar o pedido de registro do COL, apontou que a possibilidade de distribuição desproporcional de lucro era irregular.

Para ele, a cláusula violava "a transparência financeira e administrativa" da CBF.

Mesmo com o parecer, Teixeira não se mexeu. A alteração só foi realizada mais de dois anos depois, quando o caso foi parar na imprensa.

"Não havia qualquer objetivo de fazer uma coisa incorreta. Então, por que não fazer uma alteração para que fique claro que não havia intenção de roubar dinheiro da Fifa?", disse o diretor de comunicação do COL, Rodrigo Paiva.

"O primeiro contrato foi feito junto com a Fifa, dentro da legislação brasileira", ressaltou Paiva. "Gente da imprensa, que não gosta do Ricardo Teixeira, usou isso para dizer que havia alguma irregularidade", acrescentou.

Segundo ele, todo o lucro será aplicado no futebol.

Além de recuar no sistema de distribuição de lucros, Teixeira também revogou a cláusula que previa dar cotas do COL a funcionários como prêmio por seu desempenho na administração do comitê.

Numa terceira medida, o presidente da CBF decidiu que o Comitê Organizador Local vai renunciar a uma eventual isenção de impostos que possa ser concedida pelo governo como incentivo para a realização da Copa.

Para tanto, colocou cláusula no contrato dizendo que o comitê não "usufruirá de qualquer isenção de tributos que venha a ser concedida em caráter específico".

Goleiro Fernando Henrique rescinde contrato com o Fluminense

Posted: 08 Jan 2011 04:30 AM PST

O goleiro Fernando Henrique não é mais do Fluminense. Após nove anos defendendo o clube das Laranjeiras, equipe e atleta entraram em comum acordo pela rescisão de seu contrato na manhã deste sábado.

Fernando Henrique ainda tinha um ano de contrato com o Flu, mas a diretoria preferiu abrir mão de mais uma temporada com o goleiro. Ele teve 264 aparições com a camisa da equipe tricolor, com 327 gols sofridos.

Com a chegada de Diego Cavalieri para a meta do Fluminense, a equipe conta agora com três goleiros em seu elenco. Além do recém-chegado, Rafael e Ricardo Berna.

O vice-presidente de futebol do Flumiense, Alcides Antunes, concederá uma coletiva após o treino da manhã deste sábado para informar mais detalhes sobre a transferência.

Segundo o Blog do Bruno Voloch, Ceará e o Paraná Clube estão interessados na contratação de Fernando Henrique.

Preparador físico frustra planos de Tite e acha precoce escalar Ronaldo dia 16

Posted: 08 Jan 2011 04:27 AM PST

Na última terça-feira, o técnico Tite avisou que pretende utilizar Ronaldo já no dia 16, contra a Portuguesa, durante a primeira rodada do Campeonato Paulista. Entretanto, o preparador físico do Corinthians, Eduardo Silva, acredita ser arriscado escalar o Fenômeno logo de cara na temporada.

"Acho bastante precoce. Parece até um contraponto em relação ao que estamos vendo agora, precisa colocá-lo quando estiver mais adaptado. Ele teve um mês de férias, não teve ainda uma sequência de treinos com o grupo. Converso diariamente com o Tite e passo para ele: 'olha, dia 16 é bastante apressado'", informou Silva, em entrevista ao UOL Esporte, na concentração corintiana em Itu.

Ronaldo voltou das férias na última terça-feira, um dia depois dos outros jogadores, e ainda não teve contato com a bola. Sob o cuidado de dois fisioterapeutas, o veterano de 34 anos tem realizado atividades para fortalecimento muscular.

"Temos feito bastante trabalho localizado com ele para dar uma estrutura articular, porque é um jogador que já passou por cirurgias. Precisamos tomar um cuidado em relação a isso", apontou o preparador físico. Segundo Eduardo Silva, a evolução de Ronaldo na musculação é que vai definir quando ele estará em campo para treinar ao lado dos demais.

"Temos objetivos, mas não é uma questão matemática, porque os atletas dão respostas diferentes. A semana que vem será bem propícia para perceber se estamos atingindo ou não as metas", argumentou.

Na manhã deste sábado, Tite concederá a sua segunda entrevista coletiva em 2011. Provavelmente o treinador mudará o discurso para avisar que Ronaldo não terá condições de atuar dia 16, no Pacaembu. Na terça, ele havia dito: "A preparação é já para o primeiro jogo do Paulista. Temos a possibilidade de tê-lo em condições, e esse é o objetivo do nosso trabalho."

De olho nas Olimpíadas, Dentinho trabalha para ser destaque em 2011

Posted: 08 Jan 2011 04:25 AM PST

Depois de cinco lesões seguidas no segundo semestre de 2010, Dentinho espera que 2011 seja de mais gols e menos tratamentos. Até porque o atacante do Corinthians tem uma meta importante para esta temporada: chamar a atenção do técnico Mano Menezes. Não só por conta da Seleção Brasileira principal, mas especialmente porque gostaria de ter uma chance nas Olimpíadas de 2012.

Aos 21 anos, Dentinho teria idade olímpica no ano dos Jogos de Londres. Isso não é problema. Mas a Seleção Brasileira Sub-20, comandada por Ney Franco ainda precisa conseguir uma vaga nas Olimpíadas. Para isso basta chegar entre os dois primeiros do Sul-Americano, que começa em janeiro, no Peru (apesar de o time olímpico ser Sub-23, a vaga é decidida em torneio de outra categoria).

- Espero que este ano as lesões não apareçam. Só quero saber de gols e focar na Seleção Brasileira, que é um sonho. Tenho idade para as Olimpíadas e acho que posso chegar lá. Vai depender do meu trabalho no Corinthians – falou Dentinho, durante entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM.
Dentinho CorinthiansDentinho faz sinal positivo. Atacante quer as Olimpíadas (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
A convocação para a Seleção Brasileira é certamente um dos principais desejos de Dentinho para 2011. E ele acredita que atuar ao lado de Ronaldo pode ajudar.

- Jogar com o Ronaldo ajuda. O Corinthians é muito grande, e o Ronaldo também. Juntando os dois não têm nem o que discutir. É o melhor jogador que vi atuar e certamente vai me ajudar ainda mais este ano. Aprendo demais com ele – declarou Dentinho, que tem uma história positiva nas categorias de base do Brasil.

Em 2009, por exemplo, ele foi campeão do Sul-Americano Sub-20, esse mesmo que agora dá vaga nas Olimpíadas. O torneio foi realizado na Venezuela.

A íntegra da entrevista exclusiva com Dentinho será publicada no GLOBOESPORTE.COM neste domingo. Na conversa, o jogador falou mais sobre seus planos nesta temporada, sobre o assédio das fãs, de pedidos de casamento e também sobre a Libertadores, obsessão corintiana.

Irritado com calendário, Carpegiani usará condição física para escalar

Posted: 08 Jan 2011 04:23 AM PST

O São Paulo começará o Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim, dia 16 de janeiro, no interior do estado, com uma equipe bastante diferente daquela que o técnico Paulo César Carpegiani considera titular. O treinador reclamou do pouco tempo para preparar a equipe e admitiu que escalará quem estiver em melhores condições físicas.

- Será a escalação dos melhores preparados e não a formação ideal. Tenho que ter cuidado em formar a equipe, ver quem está bem fisicamente. Temos obrigação de vencer o primeiro jogo e não vou usar isso como desculpa – afirmou.

Carpegiani chegou a ficar irritado quando foi questionado sobre o período de treinamentos na pré-temporada. O treinador considera irrisório o período, principalmente por não ter tempo de trabalhar com o grupo e observar jogadores que retornaram de empréstimo. Apenas na próxima semana ele iniciará os trabalhos com bola.

- É uma coisa que chega a beirar a irresponsabilidade. Deveriam dar mais valor ao Paulista. É algo que todo mundo quer ganhar. A grande dificuldade é esse problema de pré-temporada. Poderiam espremer (o torneio) para termos melhores espetáculos – ressaltou.

A semana, aliás, vem sendo puxada para os jogadores. Na sexta-feira, o grupo foi submetido a um teste de impulsão e velocidade no CT da Barra Funda. Para piorar, no domingo, o elenco trabalhará a partir das 7h. Também haverá atividades às 10h30 e 16h30.

- Estamos fazendo testes para saber o estágio que os jogadores estão. Precisamos saber o momento, o que eles têm de bom, o que não têm. Tempo de preparação não existe. Temos que fazer esse tipo de teste para saber em que estágio a equipe se encontra e, a partir daí, fazer uma escalação – completou.

De volta ao Carioca, PC acredita que campeonato voltou a ser vitrine

Posted: 08 Jan 2011 04:22 AM PST

A última vez que o técnico Paulo César Gusmão disputou o Campeonato Carioca foi em 2007, quando estava à frente do Fluminense. Agora, quatro anos depois, ele está de volta ao seu Estado. O comandante do Vasco está empolgado com a competição, que na sua visão voltou a ser a grande vitrine do país.

PC prevê que a disputa entre os grandes será muito equilibrada, o que será um bom teste para o segundo semestre, quando tem o Campeonato Brasileiro.

- Eu fiquei quatro anos afastado do Rio, mas só de corpo. Sempre me informei, assisti jogos, até porque sou carioca. O campeonato está se tornando novamente vitrine do futebol brasileiro. Está conseguindo resgatar isso depois de um domínio paulista. Tem todos os atrativos. Me sinto muito feliz de voltar, e no comando do Vasco. Todo profissional quer disputar o Carioca, que é muito equilibrado. Teremos muitas dificuldades, mas vai nos dar um parâmetro bom para o Brasileiro.

O técnico cruzmaltino comemorou ter um tempo, mesmo que pequeno, para preparar o time. Ele acredita que a base montada em 2010 tem tudo para ter sucesso nesta temporada.

- É importante iniciar um trabalho com a pré-temporada e, principalmente, com uma base já montada. O grupo já conhece o nosso trabalho, e nós já conhecemos eles. Esperamos colher bons frutos neste ano.

PC, no entanto, alertou sobre a dificuldade especialmente no início do Carioca, quando os times grandes ainda estão em preparação e os pequenos estão em melhores condições físicas.

- Não temos uma fórmula mágica para fazer um time render 100% já no início da competição. Mas pela experiência e qualidade dos jogadores, esperamos que eles possam fazer a diferença.

O Vasco realiza sua pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo, até o dia 14 de janeiro. A estreia no Carioca será dia 19, contra o Resende.

Muricy aponta Santos como favorito na Libertadores: ‘Corremos por fora’

Posted: 08 Jan 2011 04:15 AM PST

Campeão brasileiro, com elenco mantido e reforços de expressão. O Fluminense seguiu à risca a cartilha para ser apontado um dos favoritos ao título da Libertadores. Entretanto, esta alcunha passará longe das Laranjeiras no que depender da opinião de Muricy Ramalho. Preocupado em evitar uma pressão demasiada sobre seus jogadores e ciente da força dos concorrentes, o treinador coloca o Tricolor como "azarão" na competição continental e elege seu preferido.

Com o foco voltado para os brasileiros (Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, Inter e Santos), o comandante, que nunca levantou o título de campeão da América, aponta os Meninos da Vila, Neymar, Ganso e companhia, como os mais perigosos.

- Não somos favoritos. Há Santos, Grêmio, Inter.... Temos um bom time, que joga no limite. Mas o Santos está bem, contratou e é muito forte. Corremos por fora.

No Grupo 3, o Fluminense tem como adversários Argentinos Juniors, América do México e Nacional do Uruguai. A estreia acontece no dia 9 de fevereiro, contra os "hermanos", no Engenhão.

O discurso de humildade, por sinal, encontra eco quando o tema passa a ser o Carioca. Apesar do retrospecto nos ultimes meses colocar o Flu em destaque em relação aos rivais, Muricy prevê uma disputa parelha, com destaque para os pequenos no início.

- Somos como todos os grandes. Todos são favoritos: Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco. No começo, vai ser sofrido, os times considerados pequenos saem na frente na parte física, mas depois os de melhor plantel vão se recuperar.

Como argumento, o técnico tetracampeão do Brasileirão lembra que todos os grandes cariocas mantiveram a maior parte de seu elenco e os treinadores, o que facilita o sucesso do trabalho.

- Se olharmos bem, os times do Rio não mudaram muito. Mantiveram a base e os técnicos continuaram. Os clubes estão conscientes de que não adianta mudar, se desesperar quando se perde um campeonato.

Em seu primeiro Estadual do Rio como treinador, ele demonstra conhecimento sobre os menos badalados mais perigosos e aposta em algumas zebras.

- Há os que investem bem. Duque de Caxias e Boavista, por exemplo, estão com times legais. O Madureira sempre é complicado. Esses dão trabalho. Vai dar para ver mesmo quando o campeonato começar. Mas será difícil.

O Tricolor estreia no Estadual no próximo dia 20, contra o Bangu, às 19h30m (de Brasília), em Moça Bonita. No Grupo B, a equipe terá como adversários também Botafogo, Olaria, Madureira, Cabofriense, Macaé e Duque de Caxias.

Diante de 2 mil torcedores, Luxa mostra velho estilo em Londrina

Posted: 07 Jan 2011 05:40 PM PST

Diante de uma boa plateia, o tradicional estilo Luxemburgo apareceu pela primeira vez em 2011. Com aproximadamente 2 mil torcedores presentes ao estádio do Café, o treinador do Flamengo comandou o primeiro treino aberto do time em Londrina. E não poupou orientações e cobranças em voz alta aos jogadores.

Os laterais estiveram entre os principais alvos do treinador. Pelo lado direito, o jovem Digão teve que ouvir uma bronca de Luxemburgo.

- O passe tem que ser em linha reta. Está entendendo o que eu estou falando? - gritou.

O técnico interrompeu várias vezes o treinamento, no qual os jogadores realizaram conclusões e cruzamentos. O chileno Fierro se destacou, acertando a grande maioria dos arremates. O atacante Deivid também foi bem.

Bottinelli e Maldonado não participaram do treino e ficaram realizando atividades físicas.

Torcedores presentes ao treino demonstraram o amor pelo Flamengo, levaram bandeiras e faixas. Léo Moura, Felipe, Willians e Luxemburgo tiveram os nomes gritados pelos rubro-negros em vários momentos. No fim da atividade, Willians, Felipe e Fernando foram até o alambrado e autografaram as camisas que eram atiradas ao campo.

- Estava com saudade do calor da torcida. Ainda mais em Londrina, que é um lugar que raramente visitamos. É especial - disse o atacante Deivid.

No domingo, no próprio estádio do Café, o Flamengo realiza o primeiro jogo do ano, um amistoso contra o Londrina. A partida está marcada para as 16h (de Brasília).

Thiago Neves é do Flamengo

Posted: 07 Jan 2011 05:38 PM PST

Eu liguei para uma ¨fonte¨ que tenho no Rio de Janeiro para saber de Ronaldinho Gaúcho no Fla. Perguntei se fechou ou não? A resposta que ouvi foi: ¨Fechou mesmo é com o Thiago¨.

Ídolo no rival Fluminense, onde atuou por três temporadas, o meio-campista é o novo reforço do clube da Gávea. A duração de contrato é de três anos. O Fla não confirma oficialmente.

Aos 25 anos, o curitibano Thiago Neves estava no Al-Hilal da Arábia Saudita.

O Flamengo negociava a compra de 20% dos direitos econômicos do jogador (algo em torno de 5 milhões de reais).

Agora, só falta contratar o Ronaldinho…

por blog do quesada

0 comentários:

Postar um comentário