BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Vasco anuncia acerto com BMG e espera equilibrar finanças

Posted: 14 Jan 2011 07:20 AM PST

Após anunciar o fim da parceria com a Habib's, o Vasco confirmou, nesta sexta-feira, o acerto com o Banco BMG, que estampará sua marca nas mangas do uniforme cruzmaltino. O valor acertado com o novo parceiro, de aproximadamente 5 milhões de reais por ano, é mais que o dobro da antiga quantia paga pelo mesmo espaço na camisa.

Um dos principais responsáveis pelo acerto com o novo patrocinador, o vice-presidente de finanças do clube, Nelson Rocha, comemorou bastante a entrada de novas receitas, consideradas altas pela diretoria, nos cofres do clube.

"Enfim, o Vasco começa a receber pelo real valor da sua marca e isso é o mais importante para nós. Estamos muito felizes com o acerto e será assim daqui em diante", disse Nelson Rocha, acrescentando.

"Vamos sempre buscar parceiros que acreditem na nossa marca. Com isso, esperamos equilibrar nossas finanças", salientou o vice de finanças, que estará presente em São Januário, na próxima segunda-feira, às 11h, para a assinatura do contrato.

Com dinheiro em caixa, o Vasco realizou o pagamento da multa rescisória do antigo patrocinador e espera acertar parte dos vencimentos dos seus funcionários, prometido para acontecer ainda nesta sexta-feira.

Patricia Amorim revela ansiedade de Ronaldinho Gaúcho para estrear

Posted: 14 Jan 2011 06:30 AM PST

Não são apenas os torcedores do Flamengo que estão ansiosos pela estreia de Ronaldinho Gaúcho. Segundo a presidente Patricia Amorim, o craque vive esta expectativa. A dirigente revelou um diálogo que teve com o jogador durante o voo fretado do Rio a Londrina, na tarde desta quinta-feira.

- Ele perguntou no avião: "Presidente, quando eu estreio?". Eu disse: "Olha, não sou em quem define. A primeira previsão é que seja no Flamengo e Vasco. Mas para nós seria ideal que fosse um jogo só com a torcida do Flamengo, porque o Engenhão só comporta 40 mil pessoas" – contou a mandatária.

Como a previsão do preparador físico Antônio Mello é de que Ronaldinho entre em forma dentro de 15 dias, o meia-atacante ficaria fora das três primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O Flamengo estreia no próximo dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão. No dia 22, enfrenta o América, em Edson Passos. No dia 26, joga contra o Americano, em Macaé.

O clássico contra o Vasco será no dia 30, no Engenhão. Se a ideia de promover a estreia de R10 num jogo de uma só torcida, a chance seria no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, pela 5ª rodada da Taça Guanabara.

Os dois jogos seguintes serão fora do Rio. No dia 5, contra o Boavista, em Macaé. Uma semana depois, dia 13, o rival será o Resende, no Raulino de Oliveira.

Paulista começa com 'ajuda' aos times grandes e críticas ao excesso de jogos

Posted: 14 Jan 2011 05:41 AM PST

O Campeonato Paulista de 2011 começa neste fim de semana com uma mudança de regulamento em relação aos anos anteriores. Ao invés de quatro vagas nas finais, a Federação Paulista de Futebol (FPF) ampliou para oito os classificados ao mata-mata. Assim, diminui-se o risco de os grandes fracassarem na primeira fase.


De 2007 para cá, a fórmula do Estadual foi a mesma: todos contra todos na primeira fase para definir quatro finalistas. Naquele ano, Corinthians e Palmeiras ficaram fora das semifinais. Em 2008, foi a vez de Santos e Corinthians não se classificarem. Em 2010, Palmeiras e Corinthians foram eliminados logo de cara.

Apenas em 2009 o quarteto da elite obteve êxito diante dos times menores para protagonizar clássicos nas semifinais e na final.

Agora, existe uma folga na primeira fase: o G-4 virou G-8. "O Paulista é um campeonato em que podemos ir com tranquilidade para chegar à fase final, porque classificam oito. O nosso objetivo está na Libertadores", apontou o corintiano Ronaldo, uma das estrelas da competição.

"Pelo nível do Palmeiras, tem de brigar pela primeira colocação. Espero que seja mais fácil classificar, mas se não mostrar futebol não adianta nada [as oito vagas]. Existem times de menor expressão que chegam e dão trabalho", opinou o zagueiro Thiago Heleno, reforço palmeirense para a temporada.

Já os treinadores criticam o excesso de partidas. Serão 190 confrontos entre 20 clubes para definir os oito melhores e os quatro rebaixados à segunda divisão. Nesse quesito, não existe diferença em relação às edições anteriores do Estadual. O número de jogos será o mesmo para cada time (no máximo 23, para quem chegar à final).


"Creio que poderiam reduzir a quantidade de jogos neste começo do semestre, inclusive no Paulista. Na fase final você pode perder um jogo e ser eliminado. Com menos jogos, cada partida seria mais decisiva", lamentou o são-paulino Paulo César Carpegiani. "Chega a beirar a irresponsabilidade marcar tantos jogos neste começo do ano, não havendo tempo para preparação física adequada. Todos perdem com isso."

"Com relação à fórmula, não adianta discutir, o Brasil tem melhorado. Precisamos ter um tempo maior de recuperação, os estaduais são longos. Precisamos jogar e sabemos da situação lá na frente. Vejo um campeonato equiparado, difícil, as equipes do interior com mais tempo de preparação levam vantagem no início, mas os grandes devem ser respeitas", ponderou o santista Adílson Batista.

Para respeitar as 23 datas disponíveis, a FPF transformou o jogo de ida da semifinal em quartas de final. Assim, apenas a final será decidida em duelos de ida e volta. As duas fases anteriores serão disputadas em jogo único, na casa de quem apresentar melhor campanha. Se houver empate, vai para os pênaltis.


Três vezes campeã estadual na história, a Portuguesa planeja voltar a disputar uma fase final de Paulista após 12 anos - a última vez foi em 1998.

"A Portuguesa é um grande clube e sempre tem que almejar estar entre os melhores. Estamos trabalhando para isso, mas sabemos que é fundamental subir um degrau por vez. Nossa meta inicial é ficar entre os oitos primeiros. Depois é avançar uma etapa por vez, com muito trabalho e dedicação", afirmou o técnico Sérgio Guedes.

Com 64 gols em 63 jogos, Cristiano Ronaldo segue voando no Real

Posted: 14 Jan 2011 04:17 AM PST

Muitos ignoram estatísticas no futebol, mas os números de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid, a cada partida disputada pelo craque, vêm se tornando mais impressionantes. Com o gol assinalado na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético de Madri, nesta quinta-feira, pelas quarta de final da Copa do Rei, o atacante chegou ao 64º em 63 compromissos pelo time merengue e, gradativamente, escreve novas páginas em sua história pelo clube madrilenho.

Ao balançar a rede do goleiro De Gea no clássico, Cristiano Ronaldo alcançou outro feito para suas anotações pessoais. Pela primeira vez marcou diante do Atlético, que se tornou mais uma vítima do indomável goleador luso. Agora só restam duas equipes da primeira divisão espanhola que ainda não foram 'carimbadas' pelo genioso goleador: Sporting Gijon e o arquirrival Barcelona.

Pela Liga Espanhola, Cristiano Ronaldo voa, mesmo com a excelente performance de Lionel Messi no Barcelona. Após o término da 18ª rodada, o argentino já marcara 19 vezes, quatro a menos, no entanto, que o astro da seleção portuguesa, e lidera com folga a tábua de artilheiros.

Agregando-se outras duas competições disputadas, a soma de gols do jogador chega a 32 pelo Real na temporada 2010/11 (os 23 já citados no Campeonato Espanhol, quatro na Liga dos Campeões e mais cinco na Copa do Rei).

A rotina de Cristiano Ronaldo acabou sendo fundamental diante do Atlético de Madri. Com a vitória de virada por 3 a 1, o quadro merengue pode até perder por um gol de diferença para ir à semifinal. A partida de volta será na próxima semana no estádio Vicente Calderón e quem se classificar pega o vencedor do confronto entre Villarreal e Sevilla, que empataram em 3 a 3 na quarta-feira.

Atacante Elton, ex-Vasco, é o novo reforço do São Paulo, diz jornal

Posted: 14 Jan 2011 03:48 AM PST

O São Paulo acertou o seu terceiro reforço na temporada, segundo o jornal Marca Brasil. A publicação aponta que Elton, ex-atacante do Vasco, será mais uma opção de ataque para Paulo César Carpegiani em 2011.

Elton estava no Sporting Braga, de Portugal, mas não vinha sendo muito utilizado. O atacante teria conseguido a liberação do clube europeu e assinado com o São Paulo por dois anos.

O clube tricolor teria 40% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 60% ficariam com um grupo de investidores não identificados. Se for confirmado, Elton se juntará ao lateral-esquerdo Juan e o também atacante William José na lista de reforços do São Paulo para a atual temporada.

O atacante supriria uma lacuna do elenco deixada por Ricardo Oliveira, que voltou ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, no fim de 2010. Pelo Vasco, Elton foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009, atuando com destaque.

Árbitro da Copa-2002, equatoriano se diz culpado por tráfico de drogas

Posted: 14 Jan 2011 03:45 AM PST

O ex-árbitro equatoriano Byron Moreno se disse culpado de tráfico de heroína, informou o gabinete do promotor-geral dos Estados Unidos. Moreno, detido sem chances de libertação sob fiança, se declarou culpado na quinta-feira por um crime de tráfico de heroína.

Pelo crime, o ex-juiz de futebol pode ser condenado a mais de cinco anos de prisão, segundo o que estabelece a lei federal, informou o porta-voz da promotoria geral, Robert Nardoza.

Aos 41 anos, Moreno foi detido em setembro passado no aeroporto John F. Kennedy, de Nova York, após chegar do Equador com bolsas de heroína presas ao corpo, informou a promotoria americana.

Segundo a denúncia apresentada no tribunal, Moreno "ficou visivelmente nervoso" durante uma inspeção de rotina e os funcionários da alfândega foram encontradas várias bolsas de plástico com heroína aderida.

Moreno ganhou notoriedade após apitar a partida das oitavas de final entre Itália e Coreia do Sul na Copa do Mundo de 2002, celebrada entre aquele país asiático e o Japão.

A Itália, eliminada nos descontos, queixou-se de várias decisões controversas do juiz equatoriano, inclusive um pênalti duvidoso a favor da Coreia do Sul e a expulsão de Francesco Totti, após receber um segundo cartão amarelo por simular.

Em setembro de 2002, a federação equatoriana de futebol suspendeu Moreno por 20 partidas depois que adicionou 12 minutos a uma partida local sem reportar corretamente. Ele voltou a ser surpreendido no ano seguinte e pouco depois renunciou como árbitro.

Acompanhado de Thiago Neves, Ronaldinho treina pela primeira vez com o Fla

Posted: 14 Jan 2011 03:43 AM PST

O clima no Flamengo já mudou. A chegada do astro Ronaldinho Gaúcho e do meia Thiago Neves em Londrina, cidade sede da pré-temporada rubro-negra, animou o elenco e os próprios reforços. Ao pisar no CT da SM Sports, com muita chuva, os dois vestiram o uniforme de treino e foram ao gramado enquanto Vanderlei Luxemburgo comandava um trabalho tático.

Eles cumprimentaram o treinador, que deu um abraço caloroso em Ronaldinho. Logo em seguida realizaram exercícios físicos na academia, sob a supervisão do preparador Antônio Mello e deram voltas em torno do gramado. Animado, Ronaldinho Gaúcho fez sinal de positivo para os fotógrafos e não escondeu a alegria.

Durante as voltas em torno do campo, Ronaldinho e Thiago Neves cumprimentavam os companheiros. O capitão Leonardo Moura fez questão de dar um abraço naquele que já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo.


Foi a primeira vez na pré-temporada que o centro de treinamento do empresário Sérgio Malucelli recebeu tantos jornalistas. Em campo, enquanto todas as atenções estavam voltadas para os reforços, Bottinelli se destacou no treinamento tático visando o amistoso contra o América-MG, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Café.

Vanderlei Luxemburgo escalou o time com a seguinte formação: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Fierro, Renato Abreu e Bottinelli; Deivid. O Flamengo fica em Londrina até a próxima segunda-feira, dia 17, quando retorna ao Rio de Janeiro para estrear no Campeonato Estadual dois dias depois, contra o Volta Redonda, no Engenhão.

Aos 35 anos, Washington anuncia aposentadoria, chora e se despede do Flu

Posted: 14 Jan 2011 03:40 AM PST

Washington não é mais jogador de futebol. O mistério em relação à ausência do centroavante nos treinos do Fluminense – a razão seria uma tendinite no pé esquerdo – em Mangaratiba desde domingo passado acabou. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no hotel onde os tricolores fazem a pré-temporada, o Coração Valente anunciou a aposentadoria, aos 35 anos.

"As coisas foram um pouco antecipadas, a notícia saiu antes. E quero comunicar a todos que estou deixando o futebol, o que é difícil dizer. É uma decisão que tomamos em conjunto. Foi difícil. Estava me preparando para jogar mais esse ano, mas conversamos nesses últimos dois dias, repensamos e decidi realmente parar. É um momento difícil demais, é uma coisa que mexe com a gente, mas um dia ia parar. Um dia a profissão acaba e é importante ter hombridade e humildade para saber que nada vai apagar o que dei ao futebol e o que o futebol deu para mim", disse, em prantos.

CARREIRA DO ATACANTE WASHINGTON

Brasília (DF): 1989-1992
Caxias (RS): 1993-1997 e 1998-1999
Internacional: 1997
Ponte Preta: 1998 e 2000-2002
Paraná Clube: 1999-2000
Fenerbahçe (TUR): 2002-2003
Atlético-PR: 2003-2004
Verdy Tokyo (JAP): 2005-2006
Urawa Reds (JAP): 2006-2007
Fluminense: 2008 e 2010
São Paulo: 2009-2010
TÍTULOS
Copa Daltro Menezes (1996 - Caxias); Campeonato Gaúcho (1997 - Internacional); Supercopa do Japão (2005 - Verdy Tokyo); Supercopa do Japão (2006 - Verdy Tokyo); Campeonato Japonês (2006 - Urawa Reds); Copa do Imperador (2006 - Urawa Reds); Copa dos Campeões da Ásia (2007 - Urawa Reds); Campeonato Brasileiro (2010 - Fluminense)   
As especulações da aposentadoria de Washington tiveram início quando ele, de uma hora para outra, parou de treinar. Informações não confirmadas dão conta de que o centroavante, que tem problemas cardíacos, não estaria mais se sentindo bem para continuar atuando. No entanto, o cardiologista do jogador, Constantino Constantin, negou a hipótese com veemência.

Outra possibilidade de o Coração Valente pendurar as chuteiras seria o inconformismo de ficar na reserva, já que o Fluminense tem Fred e Emerson, dupla titular do ataque e ainda acertou com Araújo, que seria reserva com Rodriguinho. Washington, sem espaço para jogar, teria conversado com familiares, que o teriam aconselhado a parar.

O contrato de Washington com o clube terminou em dezembro do ano passado e os dirigentes diziam que a renovação estava selada. Bastava o atacante passar pelos exames de praxe para a renovação ser validada por mais um ano. O Coração Valente, após o término do Brasileiro de 2010, foi submetido a uma bateria de exames, mas a renovação jamais aconteceu.

O que surpreendeu e pegou a todos de surpresa foram as recentes declarações de Washington, nas quais disse que disputaria a Libertadores para ser campeão e ajudar o time a se classificar para o Mundial de Clubes da Fifa. O centroavante queria encerrar a carreira, segundo ele próprio, com chave de ouro, conquistando as duas competições internacionais.

Em 2003, Washington chegou ao Atlético-PR e, constatado um problema cardiovascular, foi reprovado nos exames médicos. Depois de cirurgia no coração, no ano seguinte, pelo mesmo clube, deu a volta por cima e se tornou artilheiro do Brasileiro, ao marcar 34 gols. Pelo Fluminense, marcou 45 gols em 82 jogos, média de 0,55 gols por partida.

Guerra entre Santos e DIS poderá antecipar a saída de Ganso da Vila

Posted: 14 Jan 2011 03:08 AM PST

Nos bastidores, uma batalha é travada e o jogador está do lado de quem gerencia sua carreira e, portanto, contra o clube que o revelou


O que começou como guerra fria hoje é um conflito escancarado nos bastidores da Vila Belmiro. De um lado, o meia Paulo Henrique Ganso e seu estafe, a maior parte formado por funcionários do Grupo DIS, empresa que detém parte dos direitos sobre o jogador e gerencia sua carreira. Do outro, a diretoria do Santos, que foi à Justiça tentar reaver 25% dos direitos sobre o atleta que foram vendidos pela gestão anterior ao grupo de investimentos. Essa polêmica poderá até culminar com a saída de Ganso, que é considerado o principal jogador santista, o cérebro do time. Pelo menos é o que garantem pessoas que trabalham com o jogador ouvidas pelo GLOBOESPORTE.COM.
Paulo Henrique Ganso no treino do SantosPaulo Henrique Ganso exige da diretoria um aumento salarial (Foto: Ag. Estado)
Em primeira instância, o Santos obteve uma liminar e conseguiu ter de volta os 25% que haviam sido vendidos. Por pouco tempo, porém, já que o DIS conseguiu cassar e teve sua fatia de volta. Em meio a esse problema, Ganso, que está claramente posicionado ao lado da empresa que gerencia sua carreira, veio a público na última terça-feira exigir aumento salarial. O jogador, que não atua desde agosto do ano passado, quando sofreu grave lesão no joelho, não está satisfeito com seus rendimentos e quer aumento. Acha que deve estar no mesmo patamar salarial de jogadores como Neymar e Elano, por exemplo, cujos salários estão bem acima. Ganso ganha R$ 130 mil. Neymar, graças a contratos publicitários, tem rendimentos que alcançam R$ 500 mil. O atual contrato do camisa 10 foi assinado em março de 2010 e vale até fevereiro de 2015.
A reclamação de Ganso irritou os dirigentes santistas, que garantem que o jogador não falou por si, mas por orientação do DIS. O clube emitiu uma nota afirmando que uma nova reunião foi marcada, a pedido do irmão do jogador, Júlio Lima, o Papito, para que um projeto de carreira semelhante ao que o clube fez para Neymar fosse novamente discutido. Seria a quarta reunião para tratar do assunto. Nas três primeiras, os representantes do jogador não aceitaram a proposta santista. O problema é que Júlio Lima garante que não pediu reunião nenhuma e que o contato partiu da diretoria do Santos, logo após a polêmica entrevista do seu irmão.
- Nem sabia que o Henrique tinha dado entrevista no dia. Quem me ligou foi uma secretária do clube por volta das 13h (após a entrevista) para marcar (a reunião) - afirmou.
Papito, porém, afirma que uma nova conversa deverá acontecer na próxima semana. Só que um acordo está longe de acontecer. Até o momento, Ganso não aceita o projeto de carreira oferecido pelo clube por um motivo simples. Tudo o que o Peixe promete (midia training, aulas de inglês, fonoaudióloga, consultor financeiro) o jogador já tem, via DIS. Além disso, há a questão dos direitos de imagem. No caso de Neymar, o Santos detinha 50% da imagem do atacante. No novo contrato, assinado em agosto, logo depois de o camisa 11 ter se recusado a jogar no Chlesea, o clube alvinegro cedeu mais 20%. O Alvinegro acaba funcionando como uma agência de publicidade para Neymar, arranjando contratos que incrementam os salários. Já os representantes de Ganso não têm nenhum interesse nesse tipo de proposta, pois alegam que o jogador já detém 100% de sua imagem e, portanto, pode fechar seus próprios contratos sem precisar do Santos.
A possibilidade de saída do jogador não assusta os dirigentes santistas. O presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, tem dito reiteradas vezes que o jogador é inegociável e, independentemente da situação, só sai se alguém bancar a multa rescisória, atualmente estipulada em R$ 109 milhões.
Essa novela só deverá ser solucionada se o Santos aceitar reajustar os salários do jogador. E Ganso já avisou que, depois de toda a confusão, sua pedida será mais alta.
- As condições agora são outras - deixou escapar, em sua controvertida entrevista coletiva da última terça-feira.
Os clubes europeus interessados no craque alvinegro estão atentos a essa novela.

0 comentários:

Postar um comentário