BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Fifa e Uefa devem apresentar novo calendário em breve, segundo revista

Posted: 19 Jan 2011 09:19 AM PST

Em breve, a Fifa e a Uefa devem apresentar um novo calendário, dividido em períodos destinados para jogos de seleções e de clubes. De acordo com a publicação alemã Sports Bild, a novidade começaria com um espaço de preparação para a Eurocopa e a Copa do Mundo, nos meses de fevereiro e março.

Nos sete meses seguintes (meados de março até o fim de outubro), seriam disputadas apenas partidas entre clubes – campeonatos nacionais e copas europeias.

O fim do ano futebolístico seria marcado por um período de aproximadamente seis semanas, dedicado a jogos de classificação para a próxima competição internacional. Estas eliminatórias seriam como um pequeno campeonato entre seleções, com dois duelos por semana. Os jogadores teriam quatro semanas de férias e voltariam às atividades em meados de janeiro.

De acordo com o Sports Bild, o novo calendário poderia ser apresentado nos próximos meses para não afetar as reeleições de Joseph Blatter e Michel Platini, presidentes da Fifa e da Uefa, respectivamente.

"Quando fui conselheiro de Blatter, propus em 1998 propus um calendário internacional que ia de fevereiro a novembro, mas foi rechaçado pela oposição dos espanhóis e italianos, preocupados com o calor do verão", afirmou Platini em entrevista à publicação.

Ex-clube de Pelé anuncia Eric Cantona como diretor esportivo

Posted: 19 Jan 2011 09:17 AM PST

"O rei Eric toma trono no New York Cosmos". É com essa empolgação que a equipe americana anunciou nesta quarta-feira a contratação do ex-jogador francês Eric Cantona como novo diretor esportivo. Ídolo do Manchester United, ele será um dos principais responsáveis pelo projeto de reestruturação do clube, que vista voltar à ativa na Major League Soccer em 2012.

– Estou muito honrado de me juntar ao lendário New York Cosmos. É um grande projeto. O Cosmos é forte, lindamente estruturado e tem um belo passado. É um tipo de mistura entre futebol e arte – elogiou Cantona após o acerto.

– Farei tudo o que puder para ajudar o Cosmos a reencontrar o caminho do topo nos Estados Unidos, e aí se tornar um dos melhores clubes do mundo – encerrou um empolgado diretor.

Aos 44 anos, Cantona montará a equipe profissional e já procura nomes de peso para rivalizar com o RB New York, do atacante compatriota Thierry Henry e do zagueiro mexicano Rafa Márquez. O veterano Ryan Giggs, lenda do Manchester United, foi sondado há um mês.

O Cosmos, que teve nomes como Pelé - hoje presidente de honra -, Franz Beckenbauer e Carlos Alberto Torres nos anos 70, está inativo desde 1985. Em 2009, foi comprado pelo empresário inglês Paul Kemsley, que vem investindo na retomada das atividades do clube. Amistosos também estão sendo planejados ao longo de 2011, assim como um local na "Big Apple" para a construção de um estádio.
– Há três anos, quando tive a idéia de reviver o Cosmos, não conseguiria imaginar que poderíamos atrair um ícone como Eric Cantona ao clube. É uma emoção pessoal para mim já que ele era um dos meus heróis, e é um apoio adicional de uma atração mundial que o Cosmos realiza – disse Kemsley.

Cosmos anuncia Eric CantonaEx-jogador francês bateu uma bola em apresentação no site oficial do New York Cosmos

C. Ronaldo é eleito melhor jogador da última Liga dos Campeões

Posted: 19 Jan 2011 07:02 AM PST

O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi escolhido o "número 1 da Liga dos Campeões" 2009-2010, em uma pesquisa realizada com os leitores do jornal italiano La Gazzetta dello Sport e o periódico espanhol Marca.

Cristiano Ronaldo obteve 229.853 votos nesta segunda edição do prêmio, sucedendo o craque argentino Lionel Messi, vencedor do prêmio na temporada 2008-2009 da Liga dos Campeões, informou nesta quarta-feira o diário italiano.

La Gazzetta dello Sport destaca que o português superou jogadores da categoria de Messi e do atacante argentino da Internazionale, Diego Milito, apesar da eliminação do Real Madrid nas oitavas de final diante do Lyon.

Criado nos corredores do Morumbi, Juan volta ao estádio como estrela

Posted: 19 Jan 2011 06:14 AM PST

Quando menino, lateral tinha sonho de jogar em casa com a camisa tricolor, o que fará nesta quarta-feira. Aos 12, fez teste surpresa e ficou na base


Juan São Paulo criança 
Ainda criança, Juan posa com o time das categorias de base do São Paulo. Kaká também estava nesta equipe, ele é o quinto da mesma fileira, da esquerda para a direita (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Quando a bola rolar para o duelo entre São Paulo e São Bernardo, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, um jogador estará realizando um sonho de criança: jogar no estádio que tanto frequentou com a camisa tricolor. Juan, que foi contratado como o principal reforço da equipe para esta temporada, nunca jogou como profissional pelo clube que amava quando criança, mas foi formado nos corredores e campinhos do Morumbi. Chegou a hora de realizar o desejo de menino.

lateral-esquerdo Juan quando criança, com a camisa do São Paulo 
O menino Juan com a camisa do São Paulo
(Foto: Arquivo Pessoal)
Curiosamente, Juan passou por todas as etapas da base do São Paulo. Mas, antes de se profissionalizar, foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra, e por isso nunca jogou no Morumbi com a camisa tricolor. Torcedor e sócio do time paulista quando criança, o menino conseguiu uma vaga no time amador por acaso, indicado por amigos. Passou por um teste surpresa e ficou.

- Quando eu era criança tinha aquele sonho de ser jogador. Era sócio do São Paulo e queria vestir a camisa, era torcedor mesmo do time. Jogava um campeonato interno pela escolinha do Tricolor e era amigo dos meninos do amador. Um dia, quando tinha 12 anos, estava no clube e eles me chamaram para ver um treino. Quando cheguei lá, eles falaram de mim para o treinador (Paulo Nani), que precisava de um lateral e resolveu me testar ali, na hora. Acabei ficando até 2001, quando fui vendido para o Arsenal - relembrou o lateral.
Durante a formação como jogador tricolor, Juan não aprendia somente nos treinos. Ele via em Serginho, lateral do profissional, um espelho para sua carreira. Fora do futebol, também tinha outra responsabilidade: estudar, ainda que não gostasse muito. Mas os pais o criaram com rédea curta, o que hoje ele agradece.

- Não era muito fácil conseguir acesso aos jogos, mas fui ver alguns no Morumbi. Eu gostava muito do time de 98, que tinha o Serginho na lateral. Ele era o cara que eu admirava no futebol. Gostava muito de ver o Serginho jogar. E quando eu não estava jogando ou treinando, estava na escola. Meus pais sempre me deram muito apoio, desde que eu estudasse, terminasse o colegial. Eu só queria jogar bola, já não gostava muito de estudar, mas eles cobraram bastante e isso me ajudou demais - ressaltou o jogador.

Juan São Paulo criançaNo estilo cabeça raspada, um Juan adolescente posa com os companheiros de base (Foto: Arquivo Pessoal)
O primeiro sonho são-paulino ele vai realizar nesta quarta. E espera até fazer um golzinho para tornar a partida ainda mais importante. Mas outro sonho já ronda a cabeça do lateral: a conquista da Libertadores. Só que este desejo vai ter que esperar um pouco, pois o time não se classificou para a competição continental. Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana são os caminhos que poderão levar o Tricolor de volta ao torneio em 2012.

- Estou muito motivado para jogar pela primeira vez no Morumbi, pois é um lugar que passei tanto tempo da minha infância, e sei que será um jogo especial. Quero fazer uma grande partida, de repente até arriscar um gol. Se eu fizer um na estreia no Morumbi ficarei marcado positivamente. Mas o que eu mais quero conseguir aqui no São Paulo é um título da Libertadores e, claro, o Mundial. Já tenho um Brasileiro e a Libertadores é o grande objetivo.

Grêmio se irrita com desmandos de Renato e quer obrigar técnico a trabalhar

Posted: 19 Jan 2011 05:44 AM PST

Renato Gaúcho escolhe contratações, locais de treinamento, define programação, escala o time, afasta jogadores, muda posições e, agora, resolve quando irá ou não acompanhar o time. O acúmulo de poder do treinador está cada vez mais irritando a direção do Grêmio. A última entrevista coletiva de Renato não caiu bem aos cartolas, que procuram obrigar o técnico a comandar o time nos jogos do interior.



Renato Gaúcho se disse cansado e alegou que precisa ter atenções voltadas unicamente para a pré-Libertadores, que começa a ser disputada na próxima quarta-feira. Assim, o técnico revelou ter comunicado para a diretoria que não irá comandar mais o Grêmio em jogos no interior do Estado e que, inclusive, não estará presente no Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão, que acontecerá em Rivera-URU.

"Estou cansado, conversei com a diretoria e penso que no interior eu praticamente não vou mais fazer os jogos porque posso ter cabeça de comandar o time daqui. Daqui a pouco o cansaço toma conta de mim e eu não consigo pensar direito. São vários jogos seguidos, o Gre-Nal ainda não comuniquei, mas não vou, vai outro. A não ser que eu me transforme em um homem de ferro. Preciso estar com a cabeça tranquila para pensar. Se os jogadores são poupados, o treinador tem que ser também", disse Renato em entrevista coletiva.

As colocações do técnico não caíram bem para a direção, que não planejava tal assunto sendo tratado através da imprensa. A ideia dos cartolas era que eles deveriam comunicar tal fato e ainda estudariam a melhor maneira de fazê-lo. Caso o Grêmio não obtenha sucesso nos jogos iniciais com o time reserva a situação poderia ser revista e caso não fosse comunicada para imprensa ficaria como se não tivesse acontecido.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio, colocou sua insatisfação com a manifestação de Renato. "A decisão não é dele, é da diretoria. O Renato é treinador e vai acompanhar o time em todos os jogos. Estamos disputando duas competições e o Renato vai acompanhar nas duas. Em determinadas situações até podemos decidir internamente, mas isto será uma exceção, que não será tratada pela imprensa", disse o dirigente.

A rixa de Renato com a atual direção gremista já começou no momento de sua renovação de contrato. Paulo Odone não gostou do jeito que o treinador se manifestava sobre reuniões e valores. Renato Gaúcho tratou sempre publicamente cada passo de seu processo de renovação, algo que os dirigentes não acharam o mais correto.

Além disso, os pedidos de reforços também desagradam os cartolas. Renato Gaúcho diz que os jogadores são indicados por ele e que a diretoria está correndo atrás. Contudo, sempre refere que é necessário mais jogadores, colocando a responsabilidade de anúncios sobre as costas dos responsáveis pelo futebol. "Vocês (imprensa) sabem que o dito pelo Renato nem sempre se escreve", disse um dirigente do departamento de futebol.

O departamento médico também teve problemas com treinador. Renato Gaúcho antecipou os médicos mais de uma vez e informou lesões e suas gravidades. "O Renato não é médico, ele pode dizer o que quiser, mas quem trabalha com recuperação e tempo de ausência de determinado jogador é o departamento médico", disse Márcio Bolzoni, chefe do departamento, em 2010 quando Renato antecipou a lesão de Borges na tíbia.
Desmandos de Renato Gaúcho



A política também atrapalhou o relacionamento de Renato Gaúcho e os dirigentes atuais do Grêmio. Quando negociava sua permanência no clube, Renato disse que se a direção anterior tivesse vencido a eleição ele já teria acertado. Tal manifestação desagradou o comando, oposição ao regime anterior.

No entanto, Renato Gaúcho foi a fonte mais segura do Grêmio até agora. O treinador antecipou médicos informando lesões, antecipou dirigentes prometendo contratações, definiu situações de afastamento, e todas se confirmaram. Ainda não está certo se a última decisão de Renato irá seguir valendo, mas a tendência é que ele realmente não comande o time em jogos no interior.

A despedida das cidades distantes de Porto Alegre ocorre nesta quarta-feira, às 22h, contra o Ypiranga, em Erechim. O time do Grêmio será formado por jogadores suplentes com maioria formada no clube.

Carioca 2011: atrações de sobra para compensar o Maracanã fechado

Posted: 19 Jan 2011 02:25 AM PST

Ronaldinho Gaúcho, Conca, Loco Abreu, Carlos Alberto. O Campeonato Carioca de 2011 será o primeiro sem Maracanã desde 1992, mas não faltam ingredientes para compensar a ausência do grande templo do futebol do Rio. Tricolores entram em campo embalados pelo título brasileiro. Rubro-negros não conseguem controlar a ansiedade depois da chegada do novo camisa 10. Alvinegros lutam pelo bi, e não há como duvidar de um time comandado por Joel, dono de sete cariocas. O Vasco não fez uma grande contratação, mas é quem tem a maior fome de conquistas. Sem títulos desde 2003, a meta é tentar transformar a pressão em combustível para encerrar o jejum.
Primeira rodada do Carioca

Quarta, 17h Boavista x América
Quarta, 19h30m Vasco x Resende
Quarta, 22h Flamengo x Volta Redonda
Quinta, 17h Americano x Nova Iguaçu
Quinta, 17h Olaria x Madureira
Quinta, 17h Botafogo x Duque de Caxias
Quinta, 19h30m Bangu x Fluminense
Quinta, 19h30m Macaé x Cabofriense

A presença de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo remete ao emocionante estadual de 1995. Na época, os rubro-negros sacudiram uma competição desacreditada. Contrataram Romário, maior jogador do mundo no ano anterior. O Botafogo já tinha Túlio como atração, e o Fluminense decidiu investir em Renato Gaúcho. Estava criado o clima de provocação nas ruas, e o resultado foi uma competição empolgante das primeiras rodadas até o gol de barriga de Renato na última rodada do octogonal final. O técnico tricolor na ocasião era Joel Santana, que bateu na decisão o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo.

Se Joel, Vanderlei e PC Gusmão conhecem bem a competição - o comandante vascaíno foi goleiro reserva de Acácio no bi estadual em 87/88 - Muricy Ramalho, papa-títulos do Brasileiro com quatro conquistas, tenta erguer pela primeira vez o troféu na cidade que aprendeu a admirar no ano passado. Para o seu Fluminense, a prioridade é a Libertadores. Mas não há como desprezar a chance de empatar com o Flamengo novamente em número de conquistas estaduais. O clube da Gávea tem um título a mais (31 a 30).

Se depender da empolgação da torcida, a hegemonia rubro-negra será ampliada. Em enquete no GLOBOESPORTE.COM, a torcida do Flamengo foi a que se mostrou mais confiante no título: 93% responderam sim à pergunta: "seu time vai ser campeão estadual?". Os vascaínos foram os mais céticos, com 81%.

O regulamento

A competição repete o modelo dos últimos anos, com 16 clubes divididos em duas chaves de oito. No Grupo A estão Flamengo, Vasco, América, Americano, Boavista, Nova Iguaçu, Resende e Volta Redonda. No Grupo B, Fluminense, Botafogo, Madureira, Olaria, Cabofriense, Bangu, Macaé e Duque de Caxias. Na Taça Guanabara, os times jogam contra adversários do mesmo grupo. A semifinal será entre o primeiro do A contra o segundo do B, e o primeiro do B contra o segundo do A. Na Taça Rio, as equipes enfrentam rivais do outro grupo. O campeão da Taça Guanabara faz a final do campeonato com o vencedor da Taça Rio (no ano passado o Botafogo venceu os dois turnos e não houve final).

Todos os campeões

Confira o time, o número de títulos e os anos em que foram conquistados.

Flamengo: 31 títulos
1914, 1915, 1920 , 1921, 1925, 1927, 1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954, 1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978, 1979, 1979 especial, 1981, 1986, 1991, 1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008 e 2009.

Fluminense: 30 títulos
1906, 1907, 1908, 1909, 1911, 1917, 1918, 1919 , 1924, 1936, 1937, 1938, 1940, 1941, 1946, 1951, 1959, 1964, 1969, 1971, 1973, 1975, 1976, 1980, 1983, 1984, 1985, 1995, 2002 e 2005.

Vasco: 22 títulos
1923, 1924, 1929, 1934, 1936, 1945, 1947, 1949, 1950, 1952, 1956, 1958, 1970, 1977, 1982, 1987, 1988, 1992, 1993, 1994, 1998 e 2003.

Botafogo: 19 títulos
1907, 1910, 1912, 1930, 1932, 1933, 1934, 1935, 1948, 1957, 1961, 1962, 1967, 1968, 1989, 1990, 1997, 2006 e 2010.

América: 7 títulos
1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935 e 1960.

Bangu: 2 títulos
1933 e 1966

São Cristóvão: 1 título
1926

Paissandu: 1 título
1912

Adilson confirma Elano e Jonathan como titulares no Santos; Arouca ainda é dúvida

Posted: 19 Jan 2011 02:12 AM PST

O técnico do Santos, Adilson Batista, confirmou nesta terça-feira que o meio-campista Elano e o lateral direito Jonathan serão titulares no jogo contra o Mirassol, na quarta-feira, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.



Contratado no final do ano passado, Elano ficou fora do duelo contra o Linense --vitória por 4 a 1--, já que as inscrições para os atletas vindos do exterior foram abertas somente na segunda-feira. Já Jonathan, que veio do Cruzeiro, foi poupado do primeiro jogo em virtude de um desconforto no músculo posterior da coxa direita.

"É um ganho enorme [contar com o Elano]. Ele é um espelho de coisas boas. É exemplar, responsável, dedicado, diferenciado, de Copa do Mundo, seleção. O Jonathan a gente já conhece [do Cruzeiro], pode ser lateral, nas categorias de base foi meia. Quem ganha com isso é o Santos", afirmou o treinador santista após o treino desta terça-feira.

Apesar de confirmar Elano e Jonathan como titulares, Adilson Batista não divulgou quem sai. No treinamento de hoje, Elano substituiu Keirrison, enquanto Jonathan entrou no lugar de Pará.

"A gente já tem uma ideia. Vamos trabalhar jogo a jogo. Sempre colocando um time forte e competitivo, mas a gente pode mudar sim [o esquema tático]", afirmou Adilson, que aguarda a recuperação do volante Arouca para definir a equipe.

Arouca, que já havia sido poupado contra o Linense, sentiu novamente um desconforto muscular e virou dúvida. "O Arouca sentiu um desconforto parecido com o que ele já havia sentido. Vamos aguardar a palavra final do departamento médico e conversar com o atleta para a gente ver se inicia ou não com ele", completou o comandante.

Caso Arouca seja confirmado, Rodrigo Possebon deve ficar como opção no banco de reservas.

Assim, a provável escalação do Santos para o duelo contra o Mirassol é Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon (Arouca), Adriano, Elano e Róbson; Maikon Leite e Zé Eduardo.

Argentino Diego Simeone é o novo treinador do Catania, da Itália

Posted: 19 Jan 2011 02:01 AM PST

Diego Simeone é o novo treinador do Catania, informou nesta quarta-feira o clube italiano. O argentino irá substituir Marco Giampaolo e terá contrato com a equipe até o dia 30 de junho de 2012.

A notícia da chegada de Simeone foi confirmada um dia depois de o clube siciliano anunciar a demissão de Giampaolo, após acordo entre as partes. No Campeonato Italiano, o Catania luta contra o rebaixamento e soma 22 pontos após vinte rodadas disputadas. O time aparece na 16ª colocação na tabela.

Simeone, de 40 anos, será apresentado ainda nesta quarta. Esta será a primeira experiência do argentino como técnico na Itália. Como jogador, Simenone defendeu Inter de Milão, Lazio e Pisa.

A saída de Giampaolo corresponde à sexta mudança de técnico no Italiano desta temporada. Simeone tem boas passagens como treinador na Argentina. Ele comandou Racing, Estudiantes, River Plate e San Lorenzo antes de acertar sua ida para o Catania.

Clássico entre Ceará e Fortaleza marca fechamento do Castelão

Posted: 18 Jan 2011 06:31 PM PST

Como já virou costume neste processo de obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2014, o fechamento do estádio Castelão, em Fortaleza, foi adiado para que o local receba partidas do segundo turno do Campeonato Cearense. O fechamento estava marcado para o fim do primeiro turno, em 20 de fevereiro, mas agora ocorrerá apenas em 27 de março, data em que acontece o clássico entre Ceará e Fortaleza, pela quinta rodada do segundo turno.


A decisão foi acertada em reunião na última sexta-feira, dia 14, entre o secretário estadual da Copa, Ferrucio Feitosa, o secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, e o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio. Além do clássico, o Castelão também receberá outras partidas. Segundo Feitosa, o adiamento não coloca em risco os prazos para a Copa de 2014.

"Foi feito um estudo por engenheiros do consórcio que concluíram que o estádio poderia receber jogos até 31 de março. Não há impacto no cronograma". O estádio que será substituto do Castelão é o Presidente Vargas, também em Fortaleza, atualmente em reforma. A obra deveria terminar em dezembro passado, mas, devido a atrasos, o governo estadual estendeu a conclusão para março.

Enquanto o Castelão recebe jogos, as obras no entorno do estádio seguem o cronograma acertado com Comitê Organizador Local. A construção de uma praça e de estacionamento para 1750 carros começou em dezembro passado. A fase mais complexa, que envolve demolições de estruturas internas e reconstruções, inclusive da nova cobertura, deve começar apenas em abril. As construtoras teriam, portanto, 26 meses para entregar o estádio pronto para a Copa das Confederações, em 2013.

Segundo Feitosa, a entrega do Castelão está marcada para abril de 2013. "Acredito que as construtoras fizeram um estudo para finalizar a obra nesse prazo. O interesse é todo delas, já que na Parceria Público-Privada o pagamento é feito por etapa concluída", disse, segundo reportagem do site Portal 2014.

Sport joga mal e perde a primeira no PE; Santa Cruz vence fácil e segue 100%

Posted: 18 Jan 2011 06:29 PM PST

O Sport conheceu sua primeira derrota no Campeonato Pernambucano. Na noite desta terça-feira a equipe novamente não apresentou um bom futebol, foi dominada pela Cabense e perdeu o jogo por 1 a 0, fora de casa, no estádio Gileno de Carli. Já o Santa Cruz, precisou apenas do primeiro tempo para fazer o resultado, vencer o América-PE por 3 a 1 e se manter com 100% de aproveitamento na competição.

Logo no início da partida o Sport percebeu que teria muita dificuldade contra a Cabense, que quase abriu o placar aos 12min, quando Joécio acertou uma cabeçada na trave do goleiro Magrão. Completamente dominado pela marcação do time da casa, o Sport não conseguia criar, fazendo jus as reclamações do técnico Geninho após o empate do último domingo, em relação a inoperância do setor ofensivo da equipe.

Sem criatividade o Sport só levava perigo em jogadas de bola para e, após uma cobrança de escanteio, aos 22min, o volante Germano quase abriu o placar em uma cabeçada, porém o lateral-direito Fernandes tirou a bola praticamente em cima da linha.

Na segunda etapa, a Cabense começou com um ritmo alucinante e logo aos 2min, Xinho chutou forte a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Magrão, que consegui segurá-la. De tanto pressionar o time da casa conseguiu abrir o placar, aos 9min, com Rosivaldo, que recebeu na esquerda e acertou um lindo chute.

Depois do apagão no início da segunda etapa o Sport pressionou, tentou chegar ao gol de empate, porém, visivelmente desgastado pela maratona de jogos, não aguentou manter o ritmo e novamente viu a Cabense crescer no jogo e quase ampliar a vantagem no final da partida, mas o goleiro Magrão impediu o segundo gol.

Santa Cruz vence com facilidade, mantém 100% e segue líder

Jogando no estádio do Arruda, com mais de 20 mil torcedores, o Santa Cruz não tomou conhecimento do América-PE. Mostrando um futebol bastante convincente a equipe comandada pelo técnico Zé Teodoro, não deu chances para o adversário e com menos de 30min já vencia por 3 a 0, com gols de Thiago Cunha (aos 20min e 28min) e de Wesley, cobrando falta com perfeição.

Ainda no primeiro tempo o América-PE descontou na única oportunidade que teve, aos 44min, em uma cabeçada de Silvano. No início da segunda etapa o Santa Cruz teve a chance de aplicar uma goleada, mas Thiago Mathias desperdiçou uma cobrança de pênalti. O time adversário ainda teve um jogador expulso, o que facilitou para os donos da casa, que só administraram até o apito final.

Nos outros três jogos desta terça-feira, o Porto segue como o outro time 100% na competição após vencer o Vitória-PE, por 2 x 0, fora de casa. Já o Central foi surpreendido em casa e empatou por 3 a 3 com o Petrolina, enquanto o Ypiranga-PE bateu a Araripina, por 2 x 0. Nesta quarta, Salgueiro x Náutico completam a terceira rodada do Campeonato Pernambucano, às 22h (de Brasília).

Polícia mexicana prende suposto autor de disparo contra Cabañas

Posted: 18 Jan 2011 06:27 PM PST

A Secretaria de Segurança Pública Federal do México anunciou nesta terça a prisão de José Jorge Balderas Garza, mais conhecido como "JJ", acusado de ter sido o autor do disparos contra o paraguaio Salvador Cabañas.

O crime ocorreu no dia 25 de janeiro em uma boate na Cidade do México. Após uma suposta discussão, o ex-atacante do América-MEX acabou sendo alvejado na cabeça. Por conta dos ferimentos, Cabañas dificilmente voltará a jogar futebol

José Jorge Balderas Garza, que estava foragido desde então, foi preso durante uma operação da policial local em Bosques de las Lomas.

0 comentários:

Postar um comentário