BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Felipe brilha nos pênaltis, Fla bate o Botafogo e pega Bovista na decisão da Taça GB

Posted: 20 Feb 2011 01:21 PM PST

Os holofotes estavam destinados para o duelo entre Ronaldinho Gaúcho e Loco Abreu, além da 'guerra' entre os estrategistas Joel Santana e Vanderlei Luxemburgo. Porém, coube ao goleiro Felipe brilhar na decisão dos pênaltis após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Botafogo, que garantiu o Alvinegro na decisão da Taça Guanabara, em jogo disputado neste domingo, no Engenhão. Com o resultado, o time da Gávea, que venceu as penalidades por 3 a 1, decide mais uma final da Taça Guanabara, desta vez, contra a surpresa Boavista, no próximo final de semana.

O clássico começou da mesma forma que os demais encontros decisivos entre Flamengo e Botafogo nos últimos anos: catimba, jogadas violentas, decisões polêmicas da arbitragem e nervosismo de parte a parte. Embora a torcida do Flamengo tenha comparecido em maior número, os admiradores alvinegros 'não faziam feio'.

Em campo, as duas equipes investiam nas jogadas pelo alto. Por intermédio de uma delas, Ronaldo Angelim, herói do título brasileiro do Flamengo em 2009, colocou o time rubro-negro na frente, aos 14, em cabeçada que lembrou muito a da partida decisiva contra o Grêmio.

O gol animou o Flamengo, que passou a pressionar o Botafogo, que tentava se refazer do duro golpe.Protagonistas no início do duelo, Ronaldinho Gaúcho e Loco Abreu eram vigiados de pela surpresa Rodrigo Mancha e Willians, respectivamente.

As duas equipes aplicavam uma forte marcação e Jefferson e Felipe tinha trabalho quase que nulo durante os primeiros 45 minutos. Ronaldinho deu o 'ar da graça' aos 42, quando deu passe primoroso para Fernando cruzar para Thiago Neves cabecear. Jefferson fez defesa milagrosa.

Logo no começo do segundo tempo, foi a vez de Loco Abreu aparecer. Apagado na etapa inicial, o uruguaio obrigou Felipe a fazer grande defesa. Aos três, Alessandro deu passe precioso para o camisa 13, que dominou e jogou no canto rasteiro para empatar a partida.

O clássico no segundo tempo tinha desenho diferente da primeira etapa. O Botafogo se mostrava mais presente no ataque e o Flamengo mostrava-se perdido em meia a atuação abaixo da média de Ronaldinho e a discreta aparição de Thiago Neves.

A mudança de postura do Botafogo muito se deu em função da alteração de Joel, que sacou Márcio Azevedo e promoveu a entrada de Everton, que mostrava boa aparição. Outra modificação importante foi o deslocamento de Somália para conter os avanços do perigoso Leonardo Moura.

Revelação da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia-atacante Negueba entrou na vaga de Deivid e começou a mostrar que poderia ser uma grata surpresa na semifinal. Aos 21,Ronaldinho 'colou' a bola no seu pé e Jefferson espalmou para a bola sair caprichosamente a linha de fundo. Dez minutos mais tarde, Everton quase virou o placar em arremate que Felipe apenas torceu.

Aos 41, os jogadores do Botafogo foram à loucura, após o árbitro não marcar penalidade em jogada que a bola bateu no braço de Renato Abreu após passe de Antônio Carlos para Loco Abreu. Pouco tempo depois, o nome do jogo nos 90 minutos, Jefferson assegurou as penalidades após arremates de Negueba e Ronaldinho Gaúcho.

Nas penalidades, Felipe pegou as cobranças de Everton e Somalia. Renato Cajá chutou o seu para fora enquanto Márcio Rosário marcou o único para os botafoguenses. Leonardo Moura, Renato Abreu e Fernando decretaram a vitória rubro-negra.

Ceará arranca empate e vai invicto à semi; Fortaleza goleia e fica em 2º

Posted: 20 Feb 2011 01:09 PM PST

Já classificado às semifinais como dono da melhor campanha do primeiro turno, o Ceará arrancou empate por 2 a 2 diante Guarany-S no encerramento da fase de classificação e se manteve invicto. Já o Fortaleza confirmou a segunda colocação ao aplicar 5 a 1 no Icasa.

Com o resultado, o Ceará encerra a fase de classificação do turno com 29 pontos. Em 11 rodadas, contabilizou nove vitórias e dois empates. Por outro lado, o Fortaleza ficou em segundo, com 24 pontos --Guarani e Horizonte também avançaram

Parecia que o Ceará perderia sua primeira partida. Sofreu dois gols no começo do segundo tempo, com Wanderley, aos 6min, e Clayton, aos 13min. No entanto, iniciou sua reação, aos 16min, com Marcelo Nicácio. Depois, aos 34min, Washington selou o empate.

Enquanto isso, o Fortaleza aplicou outra goleada. Gilmak, Régis, Bismarck, Tatu e Reginaldo Junior anotaram os tentos da tranquila vitória. Marciano fez o gol isolado do Icasa.

Outros jogos: Tiradentes-CE 5 x 1 Limoeiro; Quixadá 3 x 2 Crato; Guarani-CE 2 x 1 Itapipoca; e Ferroviário-CE 2 x 5 Horizonte-CE.

Na estreia do técnico Benazzi, Bahia vence clássico e minimiza pressão

Posted: 20 Feb 2011 01:06 PM PST

O Bahia entrou em campo no clássico muito pressionado por ocupar a zona de rebaixamento do grupo 1 e pelos últimos maus resultados. No entanto, amenizou sua crise na estreia do técnico Benazzi com o triunfo diante do rival Vitória por 2 a 0, no estádio Pituaçu.

Com o resultado, o Bahia chega aos dez pontos no grupo 1 e dá uma respirada. "Jogamos melhor e conseguimos uma importante vitória. Precisávamos disso", disse Marcone, autor do primeiro gol. Apesar do revés, o Vitória permanece na primeira colocação do grupo 2, com 14 pontos.

Com um uniforme alusivo ao título estadual de 1994, a equipe agora treinada por Benazzi sabia que não poderia tropeçar. Não vinha de resultado ruim apenas no Baiano. Também decepcionou na Copa do Brasil ao empatar sem gols diante do modesto Domingos-SE, após mais uma fraca atuação. Já o Vitória também tropeçou no torneio nacional --revés para Botafogo-PB.

E, como já era esperado, o clássico começou equilibrado, com muita marcação. Aos poucos, porém, as chances começaram a ser criadas. Do lado do Bahia, Hélder e Ávine assustaram o goleiro Viáfara. Já Bida e Rildo levaram perigo ao goleiro Omar.

Parecia que o clássico iria para o intervalo sem gols. Não foi o que aconteceu. Aos 44min, Marcone acertou uma belo chute de fora da área e fez o primeiro do Bahia. "É importante sair em vantagem. Mas ainda tem muita partida pela frente", destacou Ávine.

Os donos da casa voltaram melhores e quase ampliaram. Aos 13min, por exemplo, Viáfara salvou o segundo em uma cabeçada de Rafael. Para piorar a situação do Vitória, Uelliton recebeu o vermelho, aos 20min. A partir daí, o Bahia encontrou mais facilidade. E, aos 28min, Ávine definiu a vitória, após cobrança de pênalti.

Figueirense confirma favoritismo, bate o Jonville e vai à final do turno

Posted: 20 Feb 2011 01:05 PM PST

Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Figueirense confirmou seu favoritismo, derrotou o Joinville por 3 a 1 , no estádio Orlando Scarpelli, e assegurou presença na final. No duelo, Fernandes marcou duas vezes e atingiu a marca de 101 gols pelo Figueirense.

Seu adversário na decisão será o Criciúma, que eliminou o Chapecoense, no sábado. O jogo ocorre no próximo domingo, no próprio Orlando Scarpelli, e o Figueirense joga pelo empate.

O início do Figueirense foi arrasador. Logo aos 4min, Breitner recebeu de Juninho e tocou para o fundo das redes. Depois, aos 13min, Fernandes apareceu livre dentro da área e ampliou, anotando seu 100º gol com a camisa da equipe.

A dificuldade do Joinville era grande. Para se ter ideia, sua primeira chance ocorreu apenas aos 23min. Por outro lado, os donos da casa continuavam levando perigo, como em um voleio de Héber, que acertou o travessão. O Joinville voltou diferente e esboçou uma reação.

Aos 7min, o experiente Ramon recebeu na entrada da área e, sem marcação, diminuiu. Na base da vontade, os visitantes se mandaram para o ataque. E davam espaços para o contra-ataque do Figueirense, que só não aumentou graças a inúmeras defesas do goleiro Max. A insistência deu certo. Aos 30min, o inspirado Fernandes anotou seu segundo tento na partida e selou a classificação do Figueirense.

Ataque desencanta, Grêmio goleia o Ypiranga e vai à semifinal do Gaúcho

Posted: 20 Feb 2011 01:04 PM PST

O Grêmio não encontrou nenhuma dificuldade para vencer o Ypiranga por 5 a 0, neste domingo, no estádio Olímpico. Com o primeiro gol a 1 minuto e meio de jogo, e domínio total da partida, os comandados de Renato Gaúcho puderam poupar esforços no segundo tempo e garantir a classificação para a semifinal da Taça Piratini. André Lima brilhou marcando dois gols e estreando com o pé direito a camisa 99, que pretende usar até o fim do ano. Borges também fez, e no terceiro jogo de parceria o ataque desencantou. Leandro e Douglas completaram o resultado.

A vitória credencia o time de Porto Alegre a jogar o clássico Gre-Cruz, contra o Cruzeiro-RS (que desclassificou o Inter no sábado), no próximo domingo, no estádio Olímpico. A última vez que o jogo aconteceu no certame estadual foi em 1978. Na ocasião, o Grêmio venceu. A outra semifinal será entre São José (que desclassificou o Juventude), e o vencedor da partida em que o Caxias enfrenta o Veranópolis.

Sem contar com Carlos Alberto, que foi preservado da partida por ainda estar em fase de adaptação física, Renato Gaúcho colocou Adílson no meio-campo, reforçando o sistema defensivo e liberando Gabriel ao ataque. O lateral-direito mostrou que a providência o ajuda, sendo um dos destaques do jogo. O teste foi aprovado, e a formação pode ser repetida contra o Júnior de Barranquilla, na próxima quinta.

O Grêmio precisou somente de 1 minuto e meio de jogo para encaminhar a vitória. Após cruzamento de Douglas, André Lima - que optou por usar a camisa 99 na numeração fixa que o clube passa a implantar - desviou para a rede. Foi o terceiro gol de cabeça do jogador na temporada. Na comemoração, ele mostrou para as câmeras uma camisa da Geral do Grêmio.

Liedson e ex-reserva brilham, Corinthians bate Santos e segue em alta em clássicos

Posted: 20 Feb 2011 01:03 PM PST

Em baixa desde que foi contratado pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos foi decisivo na vitória sobre o Santos por 3 a 1, neste domingo, no Pacaembu. Ele voltou a ser titular após ficar na reserva de Marcelo Oliveira e anotou os dois gols, um de falta e outro de pênalti. Liedson fez um golaço de cobertura para fechar o placar, enquanto Elano marcou o único gol do time da Baixada.

Assim, o Corinthians fez prevalecer o retrospecto recente de vitórias em clássicos no estádio municipal. O sucesso diante de rivais é o principal responsável para amenizar a eliminação precoce na Copa Libertadores, no início do mês. O time do técnico Tite ganhou do Palmeiras e agora do Santos na temporada. O último revés em clássicos no Pacaembu ocorreu em outubro de 2006, justamente para o Santos.

Com o triunfo, a equipe de Parque São jorge chega a 19 pontos e deixa o rival da Baixada com 18 para trás. O Palmeiras lidera o Paulista com 20 pontos.

Tite realizou três alterações de ordem técnica e duas por desfalques em relação ao time que venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, sem convencer, na última quinta-feira. Dentinho voltou a ser titular em um esquema que variou do 4-3-3 para o 4-4-2.

Morais ganhou a vaga de Danilo na meia, enquanto Fábio Santos recuperou a titularidade na lateral esquerda. Chicão, machucado, e Jucilei, a caminho do futebol russo, foram substituídos por Wallace e Paulinho.

Na volta de Valdivia, Palmeiras só empata com Mogi e perde 100% fora de casa

Posted: 20 Feb 2011 01:02 PM PST

O Palmeiras entrou em campo neste domingo com um grande reforço. Não se tratava de nenhuma contratação, mas do retorno do meia Valdivia, que não jogava desde novembro do ano passado. Mas mesmo com o 'Mago', o time alviverde repetiu os mesmos erros de jogos anteriores, finalizou mal e não passou de um empate sem gols com o Mogi Mirim, na casa do adversário.


Apesar do 0 a 0, o Palmeiras conseguiu se sustentar na liderança isolada do Campeonato Paulista graças à derrota do Santos para o Corinthians por 3 a 1 no Pacaembu. Agora, a equipe de Palestra Itália soma 20 pontos, um a mais do que o arquirrival da capital, que passou o time do litoral também em um ponto.

Pior para o Mogi, que permanece no 14º lugar com apenas nove pontos mas pode cair na tabela ainda neste domingo se o Noroeste vencer o São Bernardo fora de casa em jogo disputado às 18h30.

Portuguesa anuncia saída do técnico Sérgio Guedes e contrata Jorginho

Posted: 20 Feb 2011 12:12 PM PST

Sérgio Guedes deixou o comando da Portuguesa. Em comunicado oficial divulgado neste domingo, o clube confirmou a saída do treinador, que não resistiu à derrota por 1 a 0 para o São Caetano, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. O substituto já foi definido: Jorginho, ex-técnico de Palmeiras, Goiás e Ponte Preta.

"Agradecemos os serviços prestados por ele e sua comissão técnica, que sempre trabalharam de acordo com os princípios desta instituição, mas a troca de comando se fez necessária pela ausência de resultados positivos nesta temporada", informou o clube paulistano em nota oficial.

Nesta semana, a Portuguesa havia decepcionado sua torcida na estreia do time na Copa do Brasil. Jogando fora de casa, a equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo Bangu. No Campeonato Paulista-2011, o time somou dez pontos em nove partidas e está fora da zona de classificação para a próxima fase.

A Portuguesa havia contratado Sérgio Guedes em outubro de 2010. Ele levou a equipe à quinta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro e por pouco não conseguiu o acesso à primeira divisão.

O treinador tinha contrato até o fim deste ano com a Portuguesa. Sergio Guedes comandou o clube em 20 partidas e obteve dez vitórias, dois empates e oito derrotas. Além dele, o auxiliar técnico Rúbio Alencar, o preparador físico Rui Palomo e o preparador de goleiros João Brigatti também deixaram o time do Canindé.

Proposta da Record “racha” Clube dos 13

Posted: 20 Feb 2011 12:10 PM PST

A decisão sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro sairá em março. Principal concorrente da Rede Globo, a Record pretende investir pesado para tirar a competição das mãos da emissora carioca. A briga promete, uma vez que há décadas a Globo detém os direitos do Brasileirão.
A Rede Globo desembolsa atualmente R$ 250 milhões por temporada pelo Campeonato Brasileiro, e seu faturamento atinge a casa de R$ 1 bilhão. O Clubes dos 13 quer dobrar o valor para o triênio 2012-2014 e pede a quantia de R$ 500 milhões, o que desagradou a emissora do Jardim Botânico.

Fábio Koff não gostou da posição da Globo de negociar de forma individual com alguns dos maiores clubes do país.

Fla x Bota: protagonistas diferentes em clássico clichê do Carioca

Posted: 20 Feb 2011 03:12 AM PST

Doze finais ou semifinais nos últimos cinco anos. Número forte, que evidencia o predomínio de Flamengo e Botafogo no Campeonato Carioca. Um clássico que se repete nas camisas, mas se renova nos personagens. Cuca, Adriano, Lucio Flavio e Bruno ficaram para trás. Mas foram substituídos à altura. Joel, Luxemburgo, Loco Abreu, Ronaldinho... O duelo deste domingo, no Engenhão, repete a rotina, mas reserva novas emoções. A partida começa às 16h (de Brasília).

O Rubro-Negro foi carrasco do rival por três anos seguidos (2007/08/09). Ano passado, porém, o badalado Império do Amor sucumbiu à cavadinha de Loco Abreu e às armadilhas de Joel Santana. O duelo do banco de reservas, aliás, será dos mais interessantes. O técnico rubro-negro é conhecido pela facilidade ao conquistar títulos brasileiros. São cinco no currículo. No Cariocão, ele não sabe o sabor da conquista. A vez que esteve mais perto foi em 1995, mas esbarrou no "Rei do Rio".

Assim que o próprio Joel Santana se define. Ele tem oito taças – pelo menos uma em cada clube – e na vez que encontrou Luxa ao lado de Romário conseguiu detê-lo com o esforçado time do Fluminense.
A partida terá a presença do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Dos jogadores em campo, Jefferson e Ronaldinho já foram convocados pelo comandante. O vencedor do confronto deste domingo terá como adversário na final o Boavista, que superou o Fluminense por 4 a 2 nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal)

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o clássico em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo transmite para os estados do RJ, ES, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, além da cidade de Florianópolis-SC. O árbitro será Luis Antonio dos Santos, com os auxiliares Ricardo de Almeida e Eduardo Couto.
header o que esta em jogo
Flamengo: além de um lugar na decisão, o Rubro-Negro quer justificar a melhor campanha da fase classificatória do primeiro turno. Em sete partidas, foram sete vitórias. Ainda assim, existe a cobrança por uma atuação convincente. Os jogadores e o treinador Vanderlei Luxemburgo reconhecem que o grupo ainda não rendeu o esperado.

Botafogo: o Alvinegro busca o tricampeonato da Taça Guanabara e a sexta participação consecutiva numa decisão do Campeonato Carioca. Com atuações irregulares diante das equipes de menor expressão, o Botafogo mostrou sua força vencendo o Fluminense de virada e neste domingo vai tentar comprovar que sobe de produção nos clássicos.
header as escalações 2
Flamengo: o técnico vai repetir a formação da vitória sobre o Murici, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. A lateral esquerda continua sendo o maior problema. O zagueiro Ronaldo Angelim será improvisado mais uma vez no setor. Com uma torção no tornozelo esquerdo, o volante Maldonado é dúvida. Se não puder jogar, Fernando entra.

Na zaga, David Braz também preocupa. Se também for vetado, Egídio e Jean disputam a vaga. Luxemburgo terá Rafael Galhardo e Diego Maurício como opções. Ambos estavam com a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, Bottinelli volta a ser relacionado. Wanderley ainda sente dores no joelho direito e continua fora.

A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz (Egídio ou Jean) e Ronaldo Angelim; Maldonado (Fernando), Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid.
Botafogo: durante a semana Joel Santana fez mistério em relação ao time que entrará em campo para enfrentar o Flamengo. Marcelo Mattos, machucado, e Bruno, suspenso, são desfalques. Para a vaga do último, Somália é o escolhido. Para o lugar do capitão, Arévalo é o favorito.

Também não estão descartadas mudanças na defesa, com Rodrigo Mancha podendo ocupar uma vaga na zaga ou no meio-campo. O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu.

header fique de olho 2
Flamengo: o clássico será o primeiro grande jogo de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves com a camisa do Flamengo. A dupla ainda carece de entrosamento, mas carrega toda a responsabilidade de conduzir o time à final da Taça Guanabara. A torcida ainda espera um futebol convincente dos astros do time.
Botafogo: se o Flamengo tem Ronaldinho, o Botafogo também tem o seu R10. Um dos mais regulares da equipe na temporada, Renato Cajá vem se mostrando um jogador decisivo, com quatro gols marcados e quatro assistências no Campeonato Carioca. Além disso, o meia é uma ótima opção nas jogadas de bola parada.

header o que eles disseram
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: "Dentro do processo, da montagem da equipe, o resultado é excelente. Foram muitas mudanças no grupo, estamos caminhando, não estamos jogando o que queremos, mas estamos com 100% de vitória. A exigência era porque não ganhávamos e tínhamos de ganhar, agora é para que joguemos bem."

Joel Santana, técnico do Botafogo:  "Não é a primeira vez que enfrentamos o Flamengo badalado. Algumas vezes perdemos e em outras, vencemos. O Flamengo é assim, tem o seu noticiário a seu favor e tem festa. Já trabalhei lá e convivi com isso. O Botafogo é completamente diferente, mas o importante é fazermos nossa parte. Vai ser um jogo bom, mas que não permite erros."

nvictos, Corinthians e Santos testam força de ataque e defesa no clássico

Posted: 20 Feb 2011 03:10 AM PST

Os únicos invictos do Campeonato Paulista se encontram no clássico deste domingo, às 16h, no Pacaembu. Com focos diferentes na temporada, Corinthians e Santos duelam de olho na liderança. Amparado no ótimo início de Liedson, o Timão tenta salvar o semestre depois da trágica eliminação na Libertadores. Já o Peixe, com o retorno da estrela Neymar, quer se manter concentrado no estadual em meio ao sonho de conquistar o tricampeonato sul-americano.

O clássico marca também o confronto entre o melhor ataque e a segunda defesa menos vazada da competição. O Corinthians sofreu apenas quatro gols, um a mais que o Palmeiras, rendimento que colaborou para a equipe subir na classificação. O clube do Parque São Jorge aparece na sexta colocação, com 16 pontos, depois de derrotar o Mogi Mirim por 2 a 0, na última quinta-feira. Entretanto, perdeu o ponto forte da zaga, o capitão Chicão, machucado.

O Santos segue avassalador quando o assunto são os gols. Foram 21 em oito rodadas, cinco acima do São Paulo, segundo neste quesito. O desempenho, aliás, faz a equipe de Adilson Batista se posicionar sempre entre os primeiros desde o início do torneio. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste, na semana passada, o time avançou para os 18 pontos, em terceiro. O Verdão lidera com 19.
Raphael Claus será o árbitro do clássico. Ele será auxiliado por Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob. A Rede Globo transmite a partida somente para a região de Campinas-SP. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM (confira o preço dos ingressos).
header o que esta em jogo
Corinthians: é a chance do Timão se firmar entre os quatro primeiros colocados e passar a mirar a liderança do estadual. A vitória na rodada passada deixou a equipe dirigida por Tite apenas três pontos atrás do Palmeiras. Com a queda precoce na Libertadores, restou o Paulistão para amenizar o clima ruim com a torcida.
Santos: depois do empate com o Deportivo Táchira-VEN, pela Libertadores, o Peixe volta a se concentrar no Campeonato Paulista. Uma vitória, aliada a um tropeço do líder Verdão, recolocará o clube da Baixada na primeira colocação.
header as escalações 2
Corinthians: Tite tem problemas para montar a equipe. O zagueiro Chicão, com uma contratura na coxa direita, está vetado e dá lugar a Wallace. No meio, Jucilei foi barrado pela diretoria por estar sendo vendido para o Anzhi-RUS. A vaga dele será ocupada por Paulinho. O treinador cogita mais alterações, principalmente no setor de criação. Ramírez e Danilo foram criticados e podem ser substituídos por Morais e Dentinho. A provável escalação é a seguinte: Julio Cesar, Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Paulinho, Danilo (Morais) e Ramírez (Dentinho); Jorge Henrique e Liedson.
Santos: como de hábito, o técnico Adilson Batista não dá muitas pistas sobre a escalação da equipe. Confirma apenas que o atacante Neymar está garantido. O treinador admite que o time está num ritmo forte: entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro, foram nove jogos, mas não deverá poupar muitos jogadores. O lateral-direito Jonathan, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, está à disposição, assim como os garotos que participaram do Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira sub-20: além de Neymar, Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick. Provável escalação: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Possebon, Elano e Diogo (Róbson); Neymar e Zé Eduardo.
header fique de olho 2
Corinthians: Liedson conseguiu encantar a Fiel com apenas três jogos. Substituto de Ronaldo, o atacante vem mostrando que a o torcida não tem motivos para sentir saudade do Fenômeno. Foram quatro gols marcados até agora, todos no Pacaembu, palco do clássico deste domingo. Em ótima fase, ele é a maior arma do Timão para superar o badalado adversário.
Santos: Após uma estreia nada empolgante na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, Neymar teve dois dias para descansar da maratona entre Pré-Olímpico, no Peru, o primeiro jogo do time na competição continental, na Venezuela. Ele conversou com o técnico Adilson Batista e se colocou à disposição para o clássico. Está com apetite para enfrentar o Corinthians. Depois, irá ganhar alguns dias de descanso. O treinador ainda vai decidir o melhor período.
header o que eles disseram
Tite, técnico do Corinthians: "Nosso momento é de ajuste por causa das modificações. Já o Santos tem uma equipe que vem se repetindo desde o ano passado, está mais definida. Nós estamos em processo. Mas isso não dá favoritismo".
Neymar, atacante do Santos: "Antes do Pré-Olímpico, tive uns dias de folga (13 dias) e deu para descansar. Estou me sentindo bem e motivado para jogar".
header números e curiosidades
* O Santos leva vantagem em seus confrontos recentes diante do Corínthians. De 2000 para cá, as duas equipes se enfrentaram 33 vezes, com 16 vitórias do Santos, cinco empates e 12 vitórias corintianas. Foram 56 gols santistas e 56 do Corinthians.

  * Computando todas as competições e amistosos, faz 15 anos (ou 44 jogos) que Corinthians e Santos não empatam uma partida por 0 a 0 . O último empate sem gols aconteceu pelo Brasileiro 96 (dia 27 de outubro), no Morumbi.

* No Pacaembu, o Santos derrotou o Corinthians pela última vez no segundo turno do Brasileiro 2006, quando venceu por 3 a 0, gols de Kleber, Leandro e Zé Roberto. Depois, as duas equipes se enfrentaram mais cinco vezes no Pacaembu, com quatro vitórias do Corinthians e um empate.
* O Pacaembu já foi palco 89 vezes do clássico entre Santos e Corinthians. No estádio preferido dos corintianos, o Timão leva vantagem com 34 vitórias e 28 empates, contra 27 vitórias santistas (140 gols do Corinthians e 126 do Peixe). A última partida foi realizada dia 30 de maio do ano passado, pelo Brasileiro, com vitória do Timão por 4 a 2.

* Clássico mais antigo do futebol paulista, Santos e Corinthians se enfrentaram pela primeira vez no dia 22 de junho de 1913 no Palestra Itália. Em partida válida pelo Campeonato Paulista, o Santos venceu por 6 a 3, gols de Milton (dois), Arnaldo (dois), Ambrósio e Ricardo para o Peixe, César Nunes, Luis Fabi e Peres para o Timão.

* Computando todos os jogos da história entre Corínthians e Santos, as duas equipes já se enfrentaram 295 vezes. A vantagem é do Corínthians, que venceu 121 vezes, contra 93 vitórias do Santos e 81 empates. O Timão marcou 550 gols, contra 464 do Peixe.

0 comentários:

Postar um comentário