BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Após chuva e apagão, 'dancinha' define empate entre Tricolor e Verdão

Posted: 27 Feb 2011 04:34 PM PST

Normalmente, os clássicos reservam emoções. Mas o deste domingo, entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, pela décima rodada do Paulistão, caprichou nesse sentido. Teve atraso por conta da chuva, falta de luz, pontapés, golaço, expulsão... E no meio de tudo isso, o empate deu o tom. O Tricolor segurou a vantagem até os 39 minutos do segundo tempo, após abrir o marcador com Fernandinho ainda na etapa inicial, mas Adriano Michael Jackson dançou e assegurou o empate por 1 a 1.

A igualdade frustrou um pouco as pretensões de Tricolor e Verdão na briga pela liderança, mas com 19 e 21 pontos, respectivamente, ambos seguem bem no G-8.

O Palmeiras, no entanto, deixa o Morumbi ainda carregando um jejum de nove anos, já que não vence o rival tricolor no estádio desde 2002. Pior ainda é o retrospecto de Felipão. Desde que voltou ao Palmeiras, o técnico ainda não conseguiu vencer um clássico. São três empates e três derrotas (na vitória sobre o Santos, na chegada dele, era Flávio Murtosa quem estava no banco). Já ao São Paulo resta comemorar o desempenho do seu trio ofensivo, veloz e dinâmico..

Era para o clássico ter começado às 16h. Mas desde às 14h deste domingo um temporal castigou a região do estádio do Morumbi. A cada minuto, as poças aumentavam no gramado, e os canos de escoamento de água da arquibancada pareciam cachoeiras.

Santos demite Adilson Batista

Posted: 27 Feb 2011 04:31 PM PST

Adilson Batista não é mais técnico do Santos. O treinador foi demitido na noite deste domingo após colecionar seguidos tropeços e não conseguir encantar a torcida. Depois do empate de 1 a 1 com o São Bernardo, sábado na Vila Belmiro, a diretoria do Peixe se reuniu e decidiu pela substituição do treinador.

Contratado em novembro de 2010, Adilson só assumiu o time depois do último Campeonato Brasileiro. O treinador participou da preparação do elenco para 2011, mas só dirigiu a equipe em 11 partidas. Apesar de ter apenas uma derrota em seu currículo como técnico do Santos (foram mais cinco empates e cinco vitórias), Adilson nunca foi uma unanimidade na Vila. Sob seu comando, a equipe teve aproveitamento de 60,6% dos pontos disputados, marcou 23 gols e sofreu 13.

A relação de Adilson com a torcida, que nunca foi de amores, passou a ficar ainda mais estremecida nas últimas semanas. Na estreia da Taça Libertadores da América, contra o Deportivo Táchira, o Peixe, já reforçado por Neymar, não passou de um 0 a 0 na Venezuela no dia 15 de fevereiro. De volta ao Brasil, a equipe foi derrotada pelo rival Corinthians, por 3 a 1, no domingo passado.

Após perder para o Timão (seu único revés), Adilson começou a ser alvo de protestos. Uma padaria de Santos, tradicional reduto de torcedores alvinegros, estendeu uma faixa com dizeres contra o treinador. Durante a semana, Adilson chegou a brincar ao dizer que iria até o estabelecimento para tomar um cafezinho.

A gota d´água foi sábado, com o empate diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Com uma escalação contestada e o time não conseguindo render, o Peixe só empatou em 1 a 1. Adilson deixou o gramado da Vila Belmiro vaiado e ainda mais pressionado. Cerca de 24 horas depois foi demitido.

A diretoria, agora, corre para procurar outro técnico. Na quarta-feira, frente ao Cerro Porteño-PAR na Vila, pela Libertadores, o time deve ser comandado pelo auxiliar Marcelo Martellote.

Corinthians goleia Prudente e alcança liderança provisória

Posted: 27 Feb 2011 01:40 PM PST

O Corinthians goleou o Grêmio Prudente por 4 a 0, neste sábado, no Pacaembu, pela 10ª rodada do Estadual. O principal destaque foi Liedson, que marcou dois gols. Fábio Santos e Dentinho completaram o placar. Com esse resultado, o time do técnico Tite soma 22 pontos e alcança a liderança provisória do Campeonato Paulista, já que o Palmeiras enfrenta o São Paulo neste domingo, no Morumbi, com transmissão ao vivo na Band e lance a lance no eBand.

A equipe do interior segue com cinco pontos, três atrás do Ituano, o primeiro eventualmente salvo do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Linense, no Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, no sábado, às 16h. Na véspera, às 20h30, o Grêmio Prudente joga com o Ituano, no Prudentão.

Santos só empata com São Bernardo e deixa Vila Belmiro sob vaias

Posted: 27 Feb 2011 01:34 PM PST

O Santos ficou no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado não agradou a torcida da Vila Belmiro, que vaiou os jogadores. O único gol do time da casa foi marcado por Elano, num pênalti duvidoso em cima de Neymar; enquanto Raul descontou para os rivais.

Com o resultado, o time do técnico Adilson Batista subiu da quinta para a quarta posição, ultrapassando o São Paulo ao chegar aos 19 pontos, contra 18 do time tricolor. A equipe do ABC tem nove pontos e é o 15.º colocado.

Pelo Estadual, o Santos volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Oeste, em Itápolis, às 21h. Já o São Bernardo recebe o Mogi Mirim, no dia anterior, às 20h30. Pela Libertadores, o Santos joga na quarta-feira contra o Cerro Porteño.

Com reservas, Coritiba vence Cianorte e termina invicto o primeiro turno

Posted: 27 Feb 2011 01:14 PM PST

Jogando com um time reserva, o Coritiba derrotou o Cianorte por 2 a 1, neste domingo, fora de casa, e encerrou invicto o primeiro turno do Paranaense. A equipe que já havia conquistado o título da etapa, na rodada anterior, terminou líder isolado da competição.

Em onze rodadas, o time coxa-branca obteve nove vitórias e empatou duas vezes, somando 29 pontos na classificação. Por ter vencido o primeiro turno, já está garantido na decisão do campeonato, caso haja um campeão diferente no returno.

Mesmo jogando com apenas um titular, Bill, o Coxa mostrou superioridade ao Cianorte e passou a dominar o jogo, a partir dos 15 minutos.

O primeiro gol surgiu aos aos 29 minutos. O time chegou tocando a bola e Tcheco deixou Anderson Aquino livre para bater cruzado, no canto esquerdo.

No segundo tempo, o Coritiba parecia mais próximo do segundo gol, mas quem marcou foi o Cianorte. Aos 16 minutos, Jean Carlo aproveitou um cruzamento na pequena área e cabeceou sem defesa para Vanderlei.

O Cianorte cresceu e quase desempatou, aos 21 minutos, novamente com Jean Carlo, que cabeceou no canto direito, mas Vanderlei fez bela defesa e evitou o gol.

O Coritiba respondeu, aos 24 minutos e fez o segundo com Tcheco. O meia dominou na entrada da área e bateu forte. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Colombo.

O Coritiba tentou controlar o jogo e manter o resultado, mas o confronto esquentou, em seu final. Após ser marcado um recuo de bola para o goleiro, contra o time alviverde, aos 42 minutos, seguiu-se um empurra-empurra na área e três jogadores acabaram expulsos. O Coritiba perdeu William e Tcheco e o Cianorte ficou sem Valdir.

Borges marca três, Grêmio vence o Cruzeiro e vai à final do primeiro turno

Posted: 27 Feb 2011 01:13 PM PST

Mesmo encontrando dificuldades, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 4 a 2, neste domingo, no estádio Olímpico. O jogo, que teve um primeiro tempo morno, apresentou quatro gols em 20 minutos de segunda etapa e Borges foi o grande destaque. Responsável por três gols, o ex-são-paulino garantiu o resultado positivo em um duro encontro com a maior surpresa do Gauchão 2011. Gabriel completou a vitória gremista, enquanto Léo e Jô descontaram para o Cruzeiro.

O resultado coloca o Grêmio na final do primeiro turno do Estadual, a Taça Piratini. O adversário sairá do encontro entre Caxias e São José, que será disputado no fim da tarde deste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A decisão será a primeira de Renato Gaúcho no comando do time tricolor e acontecerá no Olímpico, no próximo sábado, dia 5 de março. O Grêmio, porém, busca postergar a partida para quarta-feira, dia 9, mas a Federação Gaúcha de Futebol ainda não confirmou esta situação.

Criciúma 'ignora' vantagem do Figueirense, vence e conquista o turno em SC

Posted: 27 Feb 2011 01:12 PM PST

A tarefa do Criciúma não era nada fácil. Necessitava vencer o dono da melhor campanha da fase de classificação, que não sabia o que era perder em casa e tinha a vantagem de empatar. Mas o time de Guilherme Macuglia 'ignorou' todos esses fatores, derrotou o Figueirense por 1 a 0, em pleno Orlando Scarpelli, e assegurou o título do turno do Catarinense.

Aliás, o Ciriciúma se mostrou ser o algoz do Figueirense na competição. Foi o responsável pelos dois revezes da equipe comandada por Márcio Goiano nesse primeiro turno. Com o título, já tem vaga assegurada na decisão do Catarinense.

Como precisava da vitória, o Criciúma pressionava e exercia uma forte marcação sobre o rival. Por outro lado, o Figueirense tentava encaixar o contra-ataque. Não conseguiu, uma vez que encontrava muitas dificuldades. Diante disso, a postura dos visitantes foi premiada. Aos 21min, Mika cobrou falta com perfeição e fez 1 a 0 para o Criciúma.

Logo depois, Carmona cabeceou com perigo e exigiu uma bela defesa de Wilson. A partir daí, a pressão mudou de lado. O Figueirense precisava melhorar em campo. Até passou a atacar mais, porém insuficiente para empatar na etapa inicial. "Precisamos melhorar para alcançar esse título. Não tem outro jeito", alertou o goleiro Wilson.

E o Figueirense voltou mais ofensivo. Criou algumas chances, mas não conseguia transformar em gol. Não bastasse isso, Wagner Líbano acabou sendo expulso e deixou o Criciúma com dez em campo.

Isso foi suficiente para que a torcida do Figueirense 'colocasse fogo' no jogo. Dentro de campo, o time se mandou para o ataque. Pressionou bastante, mas não conseguiu furar a melhor defesa da competição.

À la Zico e Pet, Ronaldinho, de falta, decide para o Flamengo a Taça GB

Posted: 27 Feb 2011 01:10 PM PST

Foram 534 minutos em campo com a camisa rubro-negra. Nas seis partidas pelo Flamengo desde que chegou ao clube, Ronaldinho Gaúcho não conseguiu, até o momento, repetir as grandes atuações que o fizeram ídolo no Barcelona, no Milan e na Seleção Brasileira. Mas craque, mesmo sem brilhar, pode decidir. E numa cobrança de falta, relembrando outros camisas 10 decisivos, como Zico e Petkovic, o novo ídolo rubro-negro começou a escrever sua história no clube. Aos 26 minutos do segundo tempo, cobrou com maestria e correu para o abraço. E, junto com o time, comemorou no embalo do "Bonde sem freio", rap que vinha embalando os jogadores na semana da decisão, o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Boavista e a 19ª Taça Guanabara para o clube, de forma invicta.

Ao fim da partida, todos os jogadores, puxados pelo camisa 10, voltaram a fazer a coreografia do "Bonde do Mengão sem Freio". Ronaldinho comemorou como um garoto que iniciava a carreira. E a torcida do Flamengo, que lotou o Engenhão, vibrou com entusiasmo o primeiro título da temporada 2011. "Que torcida é essa?", gritava, eufórica, após a conquista.

Ronaldinho de centroavante

O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao sacar Deivid e escalar o argentino Bottinelli no meio-campo, deslocando Ronaldinho para a posição de centroavante. A outra alteração foi a saída de Ronaldo Angelim para a entrada do lateral Egídio. A ideia, segundo o treinador, era usar três meias - Thiago Neves, Renato e Bottinelli - para municiar o camisa 10. A opção por Egídio era criar pelo lado esquerdo mais uma opção de ataque.

Foi até do camisa 6 a primeira boa jogada, aos cinco minutos. O lateral foi à linha de fundo e centrou para Thiago Neves cabecear. A zaga do Boavista interceptou. Mas o que se viu em boa parte do primeiro tempo foi um Flamengo tocando muito a bola, mas com poucas infiltrações para criar oportunidades. Com Ronaldinho preso na área e Bottinelli e Thiago Neves errando passes, o esquema de Vanderlei não deu certo.

O Verdão de Saquarema, desde o início, dava a senha do que seria sua estratégia: esperar o Flamengo em seu campo para partir em contra-ataque e aproveitar os buracos da defesa. Durante os 11 primeiros minutos, nem uma coisa nem outra. O Flamengo só conseguiu a primeira boa jogada de gol quando Ronaldinho saiu da área e foi para a ponta esquerda. Livrou-se de Bruno Costa e centrou para Thiago Neves cabecear pelo lado direito. Mas o goleiro, xará, espalmou para escanteio. Pouco depois, pela direita, Léo Moura recebeu na medida de Thiago Neves e bateu cruzado, para fora, na melhor oportunidade de gol.

Se o Flamengo melhorava o seu toque de bola, o Boavista não conseguia puxar os contra-ataques. Renato era eficiente no primeiro combate, e Willans e Maldonado marcavam em cima Tony e Leandro Chaves, os armadores da equipe da Região dos Lagos. Com isso, Frontini não conseguia ser acionado.

Queda de ritmo

Com os termômetros marcando 42 graus no Engenhão, os dois times caíram de ritmo. Muito marcado na área, Ronaldinho caía pelos flancos para ajudar na armação, mas pouco dava sequência às jogadas. Bottinelli, sem ritmo de jogo, errava o último passe. Thiago Neves raramente servia bem e pecava pelo excesso de individualismo.

O time só voltou a levar susto à meta do Boavista num lance sem querer de Egídio. Na tentativa de centrar para a área, ele quase encobriu o goleiro Thiago, que se esticou para espalmar a bola. O goleiro voltou a aparecer bem aos 40 minutos, quando o Flamengo acertou uma jogada pela direita, no lançamento de Maldonado para Bottinelli. O argentino foi à linha de fundo e centrou para encontrar Ronaldinho, que vinha na corrida. Mas Thiago saiu bem do gol e espalmou, salvando o Boavista.

No fim do primeiro tempo, as duas equipes se aproveitaram de erros para criar chances de abrir o placar. Na única que o Boavista teve, Leandro Chaves aproveitou-se de um desequilíbrio de Maldonado, que ao tentar dominar a bola caiu. O camisa 10 do Verdão de Saquarema bateu com violência, mas no meio do gol. Felipe rebateu. O Flamengo contra-atacou com Welinton na área adversária. Em bola resvalada erradamente pela zaga, o camisa 3 rubro-negro pegou a sobra e bateu por cima.

Mudanças

Vanderlei atendeu aos pedidos da torcida e lançou Negueba no lugar de Bottinelli, no segundo tempo. O Boavista começou a sair um pouco mais para o ataque, e o técnico Alfredo Sampaio, com dez minutos, lançou o lateral-direito Joílson no lugar de Bruno Costa, para subir melhor ao ataque.

Depois que Negueba fez boa jogada pela direita e centrou para Thiago Neves, que chegou atrasado, Vanderlei resolveu mexer no Flamengo novamente. Sacou o lateral Egídio para pôr o atacante Diego Maurício. Com isso, Renato foi para a lateral, e Ronaldinho voltou ao meio-campo. As jogadas não saíam. A torcida se irritava, Vanderlei também. Ao reclamar de uma falta de Maldonado marcada pelo árbitro, acabou advertido. O Boavista ensaiava sair mais para o jogo, mas esbarrava nos erros de passes e na boa cobertura rubro-negra.

Gol de falta

Aos 25 minutos, o lance da partida e de Ronaldinho na Taça Guanabara. Edu Pina derrubou Thiago Neves próximo da área. Não houve quem não pedisse Ronaldinho para bater. E o camisa 10 relembrou os grandes tempos de Barcelona ao cobrar com maestria. A bola cobriu a barreira e foi descaindo à esquerda de Thiago, que sequer pulou. Antes de a bola entrar, Ronaldinho já saiu correndo para comemorar. E, junto com o time, fez a coreografia do "Bonde do Mengão sem freio", inspirado no funk que virou febre entre os jogadores.

Com a vantagem, Vanderlei fortaleceu a defesa ao trocar o cansado Thiago Neves por Ronaldo Angelim. Pouco depois, após dividida em que Renato Abreu bateu com o joelho no peito de Frontini, o atacante do Boavista deu um tapa no jogador rubro-negro, que valorizou o lance. O átbitro expulsou o argentino.

O Boavista pressionou, e no fim da partida, o time reclamou de pênalti em Gustavo, não marcado pelo árbitro. O time de Saquarema lutou, mas a Taça GB já tinha dono. Mais uma vez, foi para a Gávea.

Tardelli perde pênalti, Fábio Jr faz 2 e América vence Atlético, de virada

Posted: 27 Feb 2011 01:05 PM PST

Em jogo em que Diego Tardelli foi o vilão, ao desperdiçar cobrança de pênalti, e Fábio Júnior, o herói, com dois gols marcados, o América-MG venceu o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O triunfo, em uma partida intensamente disputada, quebrou a invencibilidade atleticana e valeu a liderança para o time de Mauro Fernandes.


O América-MG, que havia sido ultrapassado pelo Cruzeiro, no sábado, após a vitória celeste, por 2 a 1 sobre o América-TO, em Teófilo Otoni, chegou aos 13 pontos, com a vitória suada, deixando os rivais Atlético e Cruzeiro, com 12 pontos. O time atleticano é o vice-líder, por causa do maior número de gols: 15 contra 11, enquanto o clube celeste termina a quinta rodada na terceira posição.

O América é o único invicto entre os 12 participantes do Campeonato Mineiro. Além de marcar dois gols, Fábio Júnior marcou mais um, quel foi anulado pela arbitragem. Esse lance e o pênalti marcado de Flávio sobre Serginho, que foi defendido pelo experiente goleiro americano, em cobrança de Tardelli, revoltaram os americanos.

O Atlético-MG começou o jogo com uma novidade em relação ao time que Dorival Júnior havia anunciado: Neto Berola, que abriu o marcador aos 13 min do primeiro tempo, no lugar de Magno Alves. "Foi uma alteração circunstancial. O Magno Alves pode ser muito importante no segundo tempo", explicou o treinador atleticano, antes do início da partida.

Já no América, o técnico Mauro Fernandes, que fez mistério sobre a escalação e o sistema tático, além de comandar treino secreto na sexta-feira, manteve o time no 4-4-2, com dois meias – Camilo e Irênio –, e Luciano mais adiantado, ao lado de Fábio Júnior, no ataque. O desfalque americano foi o lateral-direito Marcos Rocha, emprestado pelo Atlético-MG, que não pôde jogar por força de uma cláusula contratual.

A partida foi equilibrada e, em alguns momentos, tumultuada. O América, que teve o técnico Mauro Fernandes expulso por volta aos 15 min do segundo tempo, por reclamação, protestou demais contra a arbitragem de Joel Tolentino. Além do pênalti e do gol anulado de Fábio Júnior, as reclamações foram feitas sobre faltas não marcadas e cartões não aplicados aos adversários.

O primeiro tempo começou muito movimentado, ofensivo e emocionante. Os dois times buscavam o ataque, mais o América-MG, 'visitante' da tarde, já que o mando de campo era atleticano. Com apenas três minutos, a equipe americana já tinha criado duas chances de gols. Na segunda delas, Sheslon bateu, Renan Ribeiro defendeu parcialmente e no rebote Luciano chute, mas o arqueiro atleticano salvou com um dos pés.

Apesar de o América-MG ser mais perigoso em campo, foi o Atlético-MG que abriu o placar. Diego Tardelli, com quatro gols no Mineiro, iniciou a jogada, dando passe para Renan Oliveira que cruzou da esquerda para Neto Berola emendar e vencer o goleiro Flávio. Foi seu quinto gol na competição, o que o deixava empatado com o americano Fábio Júnior.

A alegria atleticana, e também de Neto Berola, durou exatos sete minutos. Aos 30 min, após ótima jogada de Luciano pela esquerda, Fábio Júnior teve de chutar duas vezes para empatar e fazer seus sexto gol, reassumindo a liderança isolada da artilharia do certame. No primeiro chute do centroavante americano, Werley salvou, mas na segunda vez pôs a bola nas redes.

O jogo seguiu bastante ofensivo. O América levava muito perigo, aproveitando-se de falhas recorrentes do sistema defensivo atleticano. Mas o alvinegro também criava boas jogadas de ataque, ameaçando o gol defendido pelo veterano Flávio, de 40 anos, 20 a mais que o jovem arqueiro Renan Oliveira, titular do Atlético-MG. E aos 37 min, Flávio evitou gol de Tardelli. Aos 45 min, no entanto, foi a vez de Fábio Júnior, livre, desperdiçar ao chutar para fora.

No intervalo, o meia Ricardinho viu equilíbrio na partida, admitindo que o América começou melhor. "Teve muito contra-ataque devido às duas equipes estarem buscando o gol e nós em certos momentos acabamos proporcionando esse contra-ataque ao América e temos que ter mais paciência e posse de bola para chegarmos ao gol", analisou. "Conseguimos empatar, mas temos de forçar mais o ritmo no segundo tempo para buscar a vitória", observou, entretanto, Fábio Júnior, autor do gol americano.

O Atlético-MG voltou com uma mudança para o segundo tempo. Jackson entrou na vaga de Ricardinho, indo para a lateral direita e Serginho voltando para o meio-campo, em uma tentativa de Dorival Júnior de melhorar o rendimento de seu sistema defensivo, evitando espaços ao América, que voltou com a mesma formação da etapa inicial.

E o jogo recomeçou quente. Aos 5 min, o árbitro Joel Tolentino Damata Júnior marcou pênalti de Flávio em Serginho. Os jogadores do América não se conformaram com a cobrança e cercaram o juiz reclamando muito. Com a situação controlada, Diego Tardelli cobrou e o veterano goleiro americano fez a defesa. Esse lance desequilibrou um pouco a equipe de Dorival Júnior e animou os americanos.

Aos 22 min, Fábio Júnior marcou o segundo gol, mas foi anulado, sob a alegação de impedimento. Cinco minutos depois, o time americano chegou ao segundo gol, novamente marcado por Fábio Júnior, artilheiro do Mineiro, com sete gols, aproveitando falha do goleiro Renan Ribeiro. Depois disso, o Atlético partiu para o empate, mais na base do desespero, enquanto o América administrava a vantagem e tentava os contra-ataques.

Livro expõe chantagens de Alonso para sabotar Hamilton

Posted: 27 Feb 2011 09:39 AM PST

Segundo matéria reproduzida pelo jornal inglês The Sun, Fernando Alonso fez chantagens a Ron Dennis, chefe da McLaren, para sabotar o então companheiro de equipe Lewis Hamilton. Na ocasião, o espanhol pretendia expor possíveis e-mails comprometedores à Fia caso não tivesse o tratamento preferencial da escuderia inglesa.

A história é contada pelo livro "No Angel, the Secret Life of Bernie Ecclestone", escrita por Tom Bowers. Segundo a publicação, Alonso teria dado um ultimato à equipe na véspera do GP da Hungria, em 2007. Naquele ano, com a cisão entre os pilotos da McLaren, o finlandês Kimi Raikkonen se sagraria campeão com a Ferrari.

Cruzeiro segue no Clube dos 13, mas negociará individualmente direitos de TV

Posted: 27 Feb 2011 09:27 AM PST

O Cruzeiro não pretende se desfiliar do Clube dos 13, mas, assim como outros clubes do futebol brasileiro, negociará diretamente com as emissoras de televisão interessadas a parte que lhe caberá para a transmissão dos jogos do Brasileirão. A decisão foi tomada pelo presidente celeste, Zezé Perrella, e comunicada pelo diretor de futebol Dimas Fonseca.

"O presidente Zezé Perrella transmitiu, em conversa que tivemos, que decidiu a posição do Cruzeiro, que não vai se desfiliar do clube dos 13, mas ele próprio vai realizar todas as negociações para que o Cruzeiro busque seus direitos e negocie da melhor maneira possível, dentro dos interesses do clube", observou Dimas Fonseca.

A intenção de Zezé Perrella é ouvir tanto a proposta da Rede Globo de Televisão como da vencedora da licitação que está sendo conduzida pelo Clube dos 13. A Globo já anunciou, por meio de comunicado oficial, que não participará do processo licitatório, adotando a estratégia de negociar individualmente com os clubes.

Dimas Fonseca revelou que Zezé Perrella nos últimos dias, desde que se tornou público o racha no Clube dos 13, conversou com dirigentes de clubes dos dois lados, inclusive com o mandatário do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que é um dos responsáveis pela licitação em andamento, e também com representantes de emissoras de televisão, incluindo a Globo.

"O Zezé conversou bastante com o Alexandre Kalil toda esta semana, com representante de outros clubes, com representante das emissoras de televisão, é a melhor maneira que o Cruzeiro tem para poder decidir esta situação. Acredito que Minas Gerais não vai perder nada com esta decisão", disse o diretor de futebol.

A diretoria do Cruzeiro manifesta não ter pressa para essa definição, já que pretende esperar também pelo resultado do processo de licitação do Clube dos 13 que visa definir o direito de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio de 2012 a 2014. A intenção celeste é ouvir não apenas a Globo, mas também a vencedora desse processo.

"Qualquer seja o vencedor, o Cruzeiro vai estar conversando para decidir qual vai ser a posição do Cruzeiro. É de direito do Cruzeiro estar conversando, o presidente está sendo democrático e não se desfiliando, mas o Cruzeiro não abre mão do seu direito de negociar o que achar melhor", explicou Dimas Fonseca.

Na quarta-feira passada, o Clube dos 13 aprovou o edital de licitação para os direitos de transmissão. A proposta foi enviada a todos às emissoras de TV aberta e os envelopes com as propostas dos interessados serão abertos no próximo dia 11, quando será escolhido a emissora que apresentar o melhor valor, como a detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Sem a Rede Globo, a expectativa é que Record e Rede TV! apresentem propostas para adquirir os direitos da competição. Pelo edital aprovado, o lance mínimo é de R$ 500 milhões o canal carioca, se voltar atrás na decisão e resolver participar, terá um ágio de vantagem de 10% em relação aos demais.

Presidente do Flamengo ganha destaque no New York Times

Posted: 27 Feb 2011 09:25 AM PST

Patrícia Amorim está próxima de conquistar seu primeiro título como presidente do Flamengo. Para isso, o Rubro-Negro precisa derrotar o Boavista, neste domingo, às 16h, no Engenhão, na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Porém, independentemente disso, a mandatária já é destaque no cenário nacional e também internacional.

O jornal americano The New York Times fez uma reportagem com o título "Fora de campo, uma mulher doma torcedores de futebol do Brasil", destacando a multidão de torcedores na Gávea no dia da apresentação de Ronaldinho Gaúcho. Os rubro-negros gritavam "Patrícia! Patrícia!".

O jornal ressaltou ainda que a presidente do Flamengo teve um primeiro ano de mandato muito ruim, com inúmeros problemas, principalmente fora de campo. No texto, entretanto, o NYT destacou que a "Sra. Amorim" encarou os piores momentos com a altivez de grande competidora que foi.


"Às vezes pensamos que algo é tão horrível que não há luz no fim do túnel. Mas você pode ter a sorte de passar por tudo isso, porque pode virar o jogo ainda mais rápido", ressaltou Patrícia Amorim.

Eleita presidente do Flamengo no fim de 2009, Patrícia Amorim assumiu o clube em janeiro do ano passado. Ela seguirá no comando até o fim de 2012. Por enquanto, a dirigente não pensa em reeleição para o triênio 2013, 2014 e 2015.

0 comentários:

Postar um comentário