BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Pressão e jogos fora marcam a semana dos brasileiros na Libertadores

Posted: 28 Feb 2011 01:15 PM PST

Dois times pressionados, um 100% e outro em busca da recuperação. Quatro brasileiros entram em campo nesta semana pela Libertadores. E o cenário não é fácil para a dupla Fluminense e Santos. O time do Rio de Janeiro vai até o México para tentar apagar os dois vacilos em casa. O Santos, por sua vez, lida com a irregularidade da equipe e a mudança de comando em jogo na Vila Belmiro. O Cruzeiro é quem está mais tranquilo, com 100%, enquanto o Grêmio tem como meta esquecer o revés da segunda rodada.

Cruzeiro tem 1º teste fora em campanha perfeita
2/3 – Deportes Tolima (COL) x Cruzeiro – 19h30

A fase do Cruzeiro não podia ser melhor, principalmente na Libertadores, torneio no qual venceu seus dois jogos em casa. O time já marcou nove gols nas duas partidas e não sofreu nenhum. O rival desta quarta-feira é o Tolima, algoz do Corinthians, na casa do adversário. Será o primeiro compromisso fora de casa do Cruzeiro, que chega embalado pela sequência de quatro vitórias (incluindo o Mineiro). O time lidera o grupo 7 isoladamente com seis pontos.
 
Após dois empates, Flu precisa da 1ª vitória
2/3 – América (MEX) x Fluminense – 21h50

O Fluminense tem uma pedreira pela frente. Encara um rival duro e longe de casa em busca da primeira vitória na Libertadores. A equipe de Muricy Ramalho já fez dois jogos pelo torneio e vacilou em ambos, ficando no empate com Argentinos Juniors (2 x 2) e Nacional-URU (0 x 0) no Engenhão. Para piorar, não contará com Fred, que sentiu dores na panturrilha. Em terceiro lugar do grupo 3 com dois pontos, o Fluminense precisa de um bom resultado para não se distanciar do topo e diminuir o risco de eliminação.
Pressão ameaça o Santos no segundo jogo
2/3 – Santos x Cerro Porteño (PAR) – 21h50

Adilson Batista demitido, três jogos sem vitória, apresentação ruim na estreia... O Santos entra em campo bastante pressionado contra o Cerro Porteño, líder do grupo 5 da Libertadores com três pontos. Sem conseguir repetir o futebol de 2010, o time alvinegro encontra dificuldades para se acertar e começa a pagar por isso. Assim, uma vitória diante dos paraguaios pode amenizar o clima conturbado que se instalou na Vila Belmiro.
Grêmio em busca da recuperação em casa
3/3 – Grêmio x León de Huánuco (PER) – 20h15

O time de Renato Gaúcho tem como missão aproveitar o bom momento no Campeonato Gaúcho para esquecer a derrota em seu último compromisso pela Libertadores, diante do Junior Barranquilla, por 2 a 1. A primeira prova de recuperação foi dada no domingo, no triunfo por 4 a 2 sobre o Cruzeiro pelo Estadual. Com três pontos no grupo 2, o Grêmio tem pela frente o peruano León de Huánaco e um triunfo vale a liderança, ainda que provisória.

Atleta revelado pelo Coritiba é encontrado morto em Guarulhos

Posted: 28 Feb 2011 12:59 PM PST

O jovem atacante Roger de Souza, que estava emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto foi encontrado morto em um quarto de motel de Guarulhos, na Grande São Paulo. As causas da morte ainda não foram esclarecidas e os dois clubes, que decretaram luto oficial, aguardam o laudo do Instituto Médico Legal de Guarulhos para mais informações.

Revelado nas divisões de base do Coritiba, Roger tinha 21 anos e defenderia o clube paulista até 15 de maio desse ano. Seu contrato com o Coritiba tinha duração até dezembro de 2013. Antes do Botafogo, ele havia passado pela equipe profissional do próprio Coxa, e, sempre por empréstimo, pelos paranaenses Rio Branco e Pato Branco, pelo paulista Juventus e pelo mato-grossense Luverdense.

Enquanto aguarda o laudo oficial que esclarecerá as causas da morte, o Coritiba enviou um advogado do clube para acompanhar as investigações do caso. Já a psicóloga e a assistente social do clube viajaram para Bandeirantes, no interior do Paraná, para apoiar a família de Roger.

O clube espera a liberação do corpo para providenciar o translado e o funeral. A LA Sports, empresa que gerenciava a carreira do atleta, também espera a elucidação das circunstâncias da morte do jogador para se pronunciar oficialmente.


Em seu site, o Coritiba publicou uma nota oficial:

O Coritiba Foot Ball Club lamenta informar que o atleta Roger de Souza, 21 anos, que estava emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto (SP), faleceu neste domingo, em Guarulhos, em circunstâncias ainda não esclarecidas. O clube aguarda o laudo do Instituto Médico Legal de São Paulo para se pronunciar oficialmente sobre esta triste ocorrência. Todas as informações sobre este caso serão fornecidas apenas pela Assessoria de Comunicação do Coritiba.

Após seis meses, Ederson volta aos campos pelo Lyon e quer pegar o Real

Posted: 28 Feb 2011 09:01 AM PST

Depois de seis meses e 16 dias no trabalho de recuperação, o brasileiro Ederson voltou ao gramados pelo time do Lyon. O meia atuou na equipe B por 45 minutos, no jogo contra o FC Msrigues, que terminou empatado por 1 a 1, neste domingo. Ederson sofreu uma ruptura total do músculo posterior da coxa esquerda, no amistoso da Seleção Brasileira contra os EUA, em 11 de agosto de 2010.

- Estou muito feliz com este retorno. Participei de apenas metade do jogo, mas já me senti muito bem e tive uma boa desenvoltura, apesar do gramado pesado. A recuperação foi muito sofrida, exigiu uma série de esforços, não só de minha parte, mas dos médicos que me ajudaram e também de todos os amigos que me apoiaram durante todo esse tempo. Passei por todo esse processo, tive muita paciência e agora é hora de colher os frutos, depois de todo esse sacrifício. Agradeço muito a todos que torceram pela minha recuperação e pelo carinho que demonstraram ter por mim - disse.

O jogador ficou animado com a movimentação e tem esperança de enfrentar o Real Madrid, na partida de volta pelas oitavas de final, da Liga dos Campeões, no dia 16/03, no estádio Santiago Bernabéu.

- Espero que logo esteja à disposição do Puel. Temos a Champions League pela frente e quero muito participar da partida contra o Real Madrid - finalizou.

Ederson não entra em campo com a camisa do time principal do Lyon desde o empate diante do Milan, em um amistoso realizado no começo da atual temporada.

Crise no C13 faz atletas temerem "falta de exposição" no Brasileiro

Posted: 28 Feb 2011 08:39 AM PST

O racha no Clube dos 13 por conta da negociação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio de 2012 a 2014 pode criar uma situação inusitada no País: se dois clubes acertarem acordo com empresas distintas, os duelos entre ambos simplesmente não seriam televisionados. Essa hipótese já gera preocupação entre os atletas, temerosos por uma possível falta de exposição.

"A exposição em TV é sempre importante para os jogadores, clubes, patrocinadores e todos os envolvidos. Para valorizar o esporte sempre é bom a TV estar do nosso lado", disse o atacante Rafael Sóbis, do Internacional. "Nunca passei por esta situação. Em alguns países a repercussão da TV é menor que no Brasil, e para nós tem sido importante essa exposição do campeonato".

O lateral direito Cicinho, destaque do Palmeiras no início de 2011, também se preocupa com a possibilidade de não poder ser filmado durante as partidas. "Acho que todos gostam de aparecer na televisão, ainda mais eu, que estou começando em um time grande. Quero que meus amigos me vejam, admirem meu futebol. É bom até pela torcida, aqueles que moram longe. Tem que passar na TV, sim", defendeu.

A cisão na entidade começou com o Corinthians, que julgou que poderia conseguir mais dinheiro negociando de forma independente. Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Coritiba, Grêmio e Cruzeiro seguiram o mesmo caminho, apesar do fato de a concorrência pelos direitos de transmissão já ter sido aberta pelo Clube dos 13 - os envelopes com as propostas serão revelados no dia 11 de março.

A Globo, atual detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro e que teria ágio de 10% na licitação por ter maior alcance e audiência, já anunciou que vai discutir valores com os clubes de forma separada, decisão que desagradou o Clube dos 13. A possibilidade de dissidentes e membros da entidade fecharem acordo com redes distintas de televisão é cada vez maior.

Nem todos os atletas estão preocupados, no entanto. "É claro que é importante que os jogos sejam televisionados. Mas, caso esses problemas continuem, temos que seguir lutando para desempenhar um bom futebol e fazer um bom trabalho", disse Paulinho, volante do Corinthians, um dos clubes com maior potencial de mídia do País e que já se reuniu com a Record, uma das redes interessadas.

Sem opinião

Enquanto dirigentes se movimentam nos bastidores para tratar do racha, os jogadores preferem se manter distante das discussões envolvendo o Clube dos 13 e as agremiações. O possível fim da entidade que congrega os principais clubes do país e até a criação de uma nova liga ainda não foram comentados por nenhum atleta.

"A gente tem é que treinar. Esse racha no Clube dos 13, por enquanto, não nos afeta. Isso tem que ser resolvido pela diretoria", apontou o zagueiro Sorondo, do Internacional. No Corinthians, clube que iniciou a discussão, Paulinho não ousa contestar as atitudes do presidente Andrés Sanches: "Nosso assunto é o jogo que vem pela frente. De resto, não chegou nada até a gente".

Fundador do Clube dos 13 diz que CBF acabou com a entidade criada em 1987

Posted: 28 Feb 2011 08:37 AM PST

Idealizador e fundador do Clube dos Treze, o advogado Carlos Miguel Aidar decretou: "A CBF conseguiu implodir o Clube. Para mim, o C13 já acabou". Em entrevista ao Blog do Boleiro, Aidar disse estar "triste" com que vem acontecendo com a entidade criada em 1987.

Para o advogado, ex-presidente do São Paulo, a entidade que ele ajudou a criar deixou de lado sua razão de ser. "O Clube perdeu o élan, a motivação, o charme. De uma posição política contra a CBF, passou a ser um negociador dos direitos de televisão submisso à TV Globo e à CBF", afirmou.

Ele acha que o C13 "vem se desintegrando e enfraquecendo há tempos". Um dos motivos foi a entrada de mais seis clubes. "O Clube começou a acabar aí. Hoje tem muita gente trabalhando lá remunerada, e muito bem remunerada. Mudou o princípio daquele movimento de 87. Isso me deixa muito triste".

Aidar, então presidente do São Paulo, liderou o movimento dos clubes grandes brasileiros que decidiram romper com a Confederação Brasileira de Futebol. Ele, Paulo Odone (hoje no Grêmio) e Márcio Braga (dirigente do Flamengo na época) iniciaram um movimento que trouxe outras 10 agremiações para fundar o Clube dos Treze."Foi um movimento político buscando independência da CBF. Mostramos que era possível organizar um campeonato sem ela, com viabilidade econômica", afirmou o ex-dirigente que hoje não atua mais no meio do futebol. "Sou apenas advogado", falou Aidar, ex-presidente da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil.

Um dos objetivos do Clube dos Treze era o de servir de instrumento para a criação de uma Liga Independente de Clubes. "Na época, faltou força política para tocar o projeto", avaliou. Com isso, o C13 passou a ter sua ação limitada.

Para viabilizar a Copa União, torneio organizado pelo Clube em 1987, os dirigentes dos grandes procuraram o apoio da TV Globo. Os homens de marketing do São Paulo (Celso Grellet) e Flamengo (João Henrique Areias) passaram a trabalhar em tempo integral para trazer parcerias com empresas como Coca-Cola e Varig.

Nos mais de 20 anos de existência, o C13 teve a oportunidade de vender os direitos de transmissão para outras emissoras. Permaneceu com a Globo. Em 1997, o SBT chegou a denunciar a quebra de um acordo verbal. A emissora de Silvio Santos chegou a fechar um preço para ter a exclusividade de exibição do Campeonato Brasileiro. Mas foi surpreendida por um contrato assinado com a Rede Globo.

Nesta segunda-feira, Santos e Palmeiras devem anunciar a posição com relação à venda dos direitos para os próximos três anos. Decidem também se continuam filiados ou não ao Clube dos Treze. Corinthians já está fora da entidade. Coritiba, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama já avisaram que vão negociar direitos de transmissão separadamente.

Carlos Miguel, 65 anos, diz que esta é a tendência: esvaziar o Clube dos Treze, com cada um negociando seus interesses e fortalecendo o poder da CBF. "Que é muito competente neste tipo de jogo", afirmou.

Perguntado sobre a posição do São Paulo, alinhada ao Clube dos Treze, Aidar disse achar difícil avaliar porque não conheço os meandros políticos desta nova situação".

Dirigente critica Adriano, e agente evita falar sobre futuro do atacante

Posted: 28 Feb 2011 08:00 AM PST

Segundo o jornal "Corriere dello Sport", Adriano voltou a aprontar na Itália. Multado por ter ser reapresentado com atraso após um período no Rio de Janeiro para se cuidar de uma cirurgia no ombro direito, o Imperador não teria comparecido a um exame médico marcado pelo clube no último domingo no CT de Trigoria, na capital da Velha Bota.

De acordo com a publicação, o ex-jogador do Flamengo não deu satisfações e teria irritado, outra vez, o diretor do Roma, Gian Paolo Montali que, pela manhã do último domingo, já havia reclamado do comportamento de Adriano.

- Esse jogador não tem defesa. Tentamos tudo para ajudá-lo, mas agora não pode continuar assim. Vamos ser duríssimos - afirmou.

Gilmar Rinaldi, empresário de Adriano, confirmou que o Imperador realmente foi multado. Ao ser perguntado sobre o futuro do seu agenciado no Roma - rumores na imprensa dizem que o clube pretende rescindir o contrato do atacante -, o ex-goleiro foi evasivo.

- Eu não quero nem comentar isso agora. Ninguém falou comigo sobre isso (recisão) e ainda não conversei com o Adriano desde que ele chegou na Itália - afirmou Gilmar, dizendo que não soube nada sobre a suposta falta do Imperador ao exame médico.

Veja todos os gols do Campeonato Paulista no fim de semana

Posted: 28 Feb 2011 06:33 AM PST

Ídolo do Cruzeiro, Piazza vira boneco em miniatura

Posted: 28 Feb 2011 06:28 AM PST

Símbolo da história do Cruzeiro, o volante Wilson Piazza virou miniatura. As lojas oficiais do clube mineiro estão vendendo [R$ 39,90] um boneco personalizado com 18 centímetros de altura do ex-jogador. "A ideia é aproximar os atletas históricos dos seus fãs, fazendo com que as pessoas possam levá-los, literalmente, para dentro de casa", explica Rafael de Albuquerque, proprietário da Ninibin, empresa gaúcha pioneira na confecção de miniaturas que reproduzem jogadores de futebol no Brasil.

O boneco de Piazza é o primeiro da linha Retrô do Cruzeiro. Símbolo das conquistas celestes das décadas de 60 e 70, o jogador foi capitão do time por dez anos seguidos, um recorde na história do clube. Além disso, participou de duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, sendo campeão em 1970, atuando como zagueiro. A Série Craques do Cruzeiro iniciou ano passado com o boneco do goleiro Fábio e deve ampliar a linha neste ano com Montillo, Dirceu Lopes e Sorín.

Real Madrid perde paciência e escutará ofertas por Kaká, diz jornal

Posted: 28 Feb 2011 06:26 AM PST

A paciência do Real Madrid com Kaká acabou, segundo o jornal espanhol As. O clube merengue decidiu escutar as ofertas que receber pelo meia brasileiro após seu "decepcionante rendimento", de acordo com a publicação. Os dirigentes estariam insatisfeitos com o camisa 8 e poderiam vender o atleta ao Chelsea, principal interessado atualmente.

No último sábado, o Real empatou por 0 a 0, fora de casa, com o La Coruña. Após este resultado, o time decepcionou José Mourinho e ficou ainda mais longe da liderança do Espanhol. Na segunda etapa, o Real só cresceu de produção quando Kaká deixou o campo.

Assim, o clube merengue aumentou a pressão e chegou a ver Cristiano Ronaldo acertar uma bola na trave. Desde que retornou após sua lesão, no dia 3 de janeiro, Kaká participou de 11 partidas, mas jogou só 438 minutos dos 1350 possíveis.

Ele assistiu à atuação do Real do banco de reservas em quatro oportunidades. Apesar das críticas, Kaká destaca estar satisfeito com o seu rendimento. "Eu me encontro muito bem. No Riazor [estádio do La Coruña], joguei em uma posição diferente da que estava jogando e estive normal".

Santos pode pagar multa para ter Abel; Bielsa é cogitado

Posted: 28 Feb 2011 06:23 AM PST

O Santos não descarta bancar a multa rescisória de Abel Braga para contratá-lo na vaga de Adilson Batista. Ele é o preferido dos cartolas. O contrato do treinador com o Al-Jazira prevê que para sair antes de maio ele precisa pagar US$ 2 milhões.

Porém, em outubro, quando foi convidado pela primeira vez para assumir o time da Vila Belmiro, Abel afirmou entender que poderia sair por 50% desse valor, pois já tinha cumprido metade do contrato, válido até maio. Se prevalecer essa tese, a multa hoje seria de aproximadamente US$ 500 mil. Nesta segunda, a diretoria santista deve telefonar para Abel numa situação diferente da última vez, quando não aceitava por a mão no bolso.

Além de Abelão, o nome de Marcelo Bielsa é cogitado na Vila Belmiro. Quem defende sua contratação acredita que seu estilo combina com o futebol ofensivo do Santos. Mas Adilson também combinava…

O ex-treinador perdeu a confiança da diretoria por causa dos resultados recentes e do estigma de Professor Pardal, reforçado pelas últimas mudanças que fez no time. Ele sofreu até com a sombra do auxiliar Marcelo Martelotte.

Pressionada pela torcida, a diretoria decidiu não esperar o próximo jogo na Libertadores. Confia em Martelote pelo fato de ele conhecer os adversários sul-ameircanos graças ao seu trabalho como observador. Ele também é considerado profundo conhecedor do elenco atual. Decisão arriscada.

Grêmio leva 40% dos gols de cabeça e Renato Gaúcho considera inaceitável

Posted: 28 Feb 2011 02:25 AM PST

Os dois gols de cabeça que o Grêmio levou na vitória por 4 a 2 contra o Cruzeiro, neste domingo, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, geraram excessiva preocupação do técnico Renato Gaúcho. Ao todo foram seis gols levados desta forma, ou seja, 40% dos sofridos pelo time no ano. Para o comandante de campo este fato é inaceitável.

Neste domingo ainda houve o agravante da altura do jogador a colocar na rede. Com 1,66, o atacante Jô, do Cruzeiro-RS, se antecipou à defesa para vencer Victor. O lance não teve influência no placar do jogo, já que o time portoalegrense chegou à final, porém preocupou o técnico gremista. Ale´m dele, Léo também venceu os defensores do time tricolor em cruzamento.

"Quem vai sofrer serão os jogadores. Eu vou colocar no vídeo mostrando para eles, entre quatro paredes, onde erramos . É inadmissível tomar um gol de um menino daquela altura. O segundo tudo bem, porque o jogador era alto e subiu bastante, mas o primeiro não pode acontecer. Isso é falta de atenção, ou quem sabe eles estão achando que é normal", disse Renato.

O primeiro erro em bola erguida aconteceu na primeira rodada do Gauchão, contra o Lajeadense. Depois, Internacional, Liverpool-URU e Caxias, além do Cruzeiro, marcaram desta forma. A defesa variou de dupla, mas nunca resolveu isto. Paulão, Rodolfo, Rafael Marques, Vilson e Neuton jamais foram capazes de conter lançamentos na área.

"É treinamento. Vamos treinando para resolver este problema, espero que seja logo", prometeu Renato Gaúcho. A análise dos erros no jogo de domingo já devem acontecer na segunda-feira, data da reapresentação dos jogadores. Os principais ficarão somente nos vestiários e ouvirão as considerações do técnico.

O próximo teste para a defesa do Grêmio acontecerá na quinta-feira. O time tricolor enfrenta o León, pela Libertadores, às 20h15, no estádio Olímpico. Após a derrota para o Junior de Barranquilla, o objetivo passa a ser a recuperação.

Combinação perfeita entre Ronaldinho e Fla determina o sucesso do craque

Posted: 28 Feb 2011 02:20 AM PST

A recepção calorosa, a boa estreia e o gol do título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, não foram uma simples obra do acaso. Segundo Ronaldinho Gaúcho, a combinação perfeita entre ele e o Flamengo determinou o bom início de temporada. Questionado desde o momento que acertou com o clube carioca, o jogador parecia saber que as coisas dariam certo.

"Eu estava querendo voltar a jogar bem, com vontade de ser feliz novamente. A torcida estava muito motivada em ver o time bem neste ano. Existia um clima muito favorável para que as coisas dessem certo. Também fui muito bem recebido antes mesmo de acertar com o Flamengo. Os torcedores, a cidade, tudo foi importante. Esses fatores se uniram e, por isso, deu tão certo", explicou, acrescentando.

"Acredito que cheguei ao Flamengo no momento certo. Em 2010, o clube passou por um mau momento e eu também no Milan. Ambos estavam muito motivados para mudar neste ano", emendou.

Além de toda a conjuntura para que pudesse iniciar o processo de retomada do futebol, Ronaldinho Gaúcho também citou a importância da diretoria rubro-negra no projeto.O jogador agradeceu a todos que trabalharam muito nos bastidores para que fosse possível o acerto.

Ronaldinho Gaúcho sobre gol decisivo: 'Lembrei de Zico e Petkovic'
Dirigentes do Fla comemoram em churrascaria; time vai à festa para T. Neves
Eufórica, Patricia Amorim se rende ao camisa 10: 'Ronaldinho é Ronaldinho'
Para Luxemburgo, Ronaldinho vai ser novamente a referência na seleção
Herói do título, Ronaldinho Gaúcho curte 'festa particular' no Engenhão
"Tenho que parabenizar todas essas pessoas que se esforçaram muito para que eu pudesse vir para cá. A dona Patrícia (Amorim, presidente do clube), o "seu" Vanderlei (Luxemburgo, técnico do time). Sei bem do trabalho por trás dos panos que essas pessoas fazem para que não falte nada ao nosso time", agradeceu, complementando.

"Isso é muito importante no nosso sucesso. Essas pessoas me deixam muito a vontade para trabalhar feliz. E isso é muito importante, aliás é o que mais importa", encerrou o camisa 10 da Gávea, grande ídolo da torcida rubro-negra.

0 comentários:

Postar um comentário