Apresentações 2011: Marussia Virgin MV02

Posted: 07 Feb 2011 10:35 AM PST

 A Marussia Virgin Racing (antiga Virgin Racing) apresentou hoje o seu novo MV02.

Por segundo ano consecutivo, a equipe é a única a fabricar o carro inteiramente por computador, sem passar pelo túnel de vento, apenas confiando no CFD.


 A apresentação aconteceu em Londres, na sede da BBC inglesa, com Timo Glock e Jerôme D'Ambrosio. O objetivo para este ano é ter um carro mais confiável e capaz de sair do fundo do grid - foram os últimos em 2010.


O carro parece "um Red Bull do ano passado" com todas as modificações aerodinâmicas que o regulamento deste ano pede.

Se a Toro Rosso me parecia o carro com o bico mais baixo até então apresentado, a Marussia-Virgin "ganhou de goleada". Na parte dianteira do carro o bico mais baixo e os "ombros" são o destaque, junto ao aerofólio com design ao estilo Red Bull - em "V".


Na parte traseira, os escapes são diferentes dos já apresentados: a saída dos escapes - ou seria escape? - sai diretamente acima do difusor.

No próximo dia 10 de Fevereiro, veremos o MV02 em plena ação, em Jerez.


Grave acidente de Robert Kubica

Posted: 06 Feb 2011 02:44 PM PST


Robert Kubica sofreu um grave acidente, nesta manhã de domingo, enquanto participava do "Rally Ronda de Andorra", onde conduzia um Skoda Fabia S2000.

Segundoo manager do piloto, Daniel Morelli, o Skoda de Kubica perdeu o controle em uma decida e bateu contra um guardrail, que desgovernou o carro e o "mandou" para outro guardrail que foi o que "entrou" no carro, ferindo o piloto.


A vida do piloto não corre risco de vida mas devido as múltiplas fraturas causadas pelo acidente, Robert corre o risco de perder os movimentos da mão direita. E neste caso não falamos de voltar a pilotar um F1, mas sim, de movimentos normais para o dia-a-dia, de uma vida normal.


Informações na mídia internacional apontam que o guardrail foi responsável por ferir o pé direito ( falam em uma fratura que deixou o pé quase ao contrário) e por quase "arrancar" o mão de Kubica, na altura da munheca. Devido às ferragens, os bombeiros levaram quase 90min. para retirar Kubica do carro.


O piloto da Lotus-Renault foi operado e, segundo os partes médicos, conservará a mão direita, graças ao sucesso da intervenção. 

Porém, não será até dentro de 1 semana quando saberemos se Kubica manterá os movimentos da mão. Ficará na UTI e se a mão não tiver nenhum tipo de reação, a recuperação, no melhor dos casos, poderia durar 6 meses, sendo o normal, que dure 1 ano.

Sobre as causas do acidente, comentam que o asfalto molhado pode ter provocado que o Skoda perdesse o controle, a mais de 100 Km/h.

Ânimos ao Kubica e que ele se recupere logo. A F1 precisa de pilotos como você em pista. #ForçaKubica



0 comentários:

Postar um comentário