|
Apresentações 2011: Force India VJM04 Posted: 09 Feb 2011 02:54 AM PST A Force India fez ontem sua apresentação do VJM04, carro que será pilotado este ano por Adrian Sutil e, pelo estreante escocês, Paul di Resta. A apresentação acontecia de forma online mas uma sobrecarga na rede deixou a milhares de espectadores sem ver a "criatura". Porém logo depois saíam as primeiras imagens do primeiro carro desenhado por Andrew Green, após 20 anos desde seu primeiro desenho: o Jordan 191. Sobre as mudanças aerodinâmicas mais visíveis do carro, estão a entrada de ar acima do cockpit do piloto, seguindo a ideia da equipe Mercedes no ano passado - e copiada pela Team Lotus este ano - e um bico que, além de alto, se parece muito com o do R29, da Renault: o bico é largo e fino, mas as paredes laterais que conduzem o ar, fazem o bico parecer "grosso". O VJM04 também inclui uma tampa de motor algo diferente com uma parte mais fina, imitando a antiga "barbatana". | ||||||
Apresentações 2011:Hispania F111 Posted: 08 Feb 2011 04:10 PM PST A equipe Hispania Racing Team apresentou nesta manhã sua versão 2011: o F111. Os idealistas do projeto são um grupo de engenheiros e desenhadores da equipe, e que foram liderados pelo Diretor Técnico, Geoff Willis e pelo desenhador-chefe, Paul White. "Este é apenas um primeiro passo; temos programados mais avances ao longo da temporada", anunciava um orgulhoso presidente, José Carabante. Além da mudança técnica do carro, a Hispania trouxe outras mudanças, principalmente no "visual". Para começar, a HRT deixou atrás o cinza chumbo e o trocou pelo branco, vermelho e preto. O desenhista Daniel Simon foi o responsável por desenhar toda a nova imagem da equipe, e será o responsável por desenhar toda a imagem corporativa em 2011, dando um toque futurista, com seu projeto Cosmic Motors, que reúna "o espírito das corridas e a realidade comercial".
Simon soube "jogar" com o desenho e a publicidade e o que se vê no F111 são mensagens como "Este poderia ser você" ou "Seu logo aqui". Um pouco à frente do cokpit do piloto também pode-se ler: "Nao fale com o piloto"(?). O único patrocinador da equipe é a Tata. Sobre o desenho do novo F111, é mais um carro que aparece com o bico bem rebaixado mas adotando a ideia da Red Bull dos mini-aerofólios. Assim como a equipe do energético, a Hispania resolveu deixar uma mini- barbatana na tampa do motor. Só veremos o F111 em pista e "a cores" quase ao principio da temporada. Em Jerez a equipe já avisou que ainda não participará dos treinos. |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário