BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


R10 marca mais uma vez, mas Fla só vence com gol de D. Maurício nos acréscimos

Posted: 10 Mar 2011 04:40 PM PST

Os dias de folia carnavalesca não foram suficientes para frear Ronaldinho e o time do Flamengo. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro emplacou nova vitória no Campeonato Carioca. Com Ronaldinho marcando seu quinto gol desde que chegou ao clube, o time da Gávea venceu o Bangu por 2 a 1, em Macaé, e se isolou na liderança do Grupo A da Taça Rio, com 6 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente mais um grande teste. A equipe faz no domingo, contra o Fluminense, às 18h30, no Engenhão, um dos clássicos mais esperados da competição. Já o Bangu, lanterna do Grupo B, encara o América, também no domingo, às 16h, em Edson Passos.

PRIMEIRO TEMPO

Sem demonstrar cansaço com as festas carnavalescas, o Flamengo iniciou a partida em ritmo acelerado. Com toques rápidos na frente, Thiago Neves, Ronaldinho e Léo Moura confundiam bastante a defesa do Bangu. O camisa 7 teve duas oportunidades de marcar antes dos três minutos, mas não obteve êxito. O Bangu se mostrava assustado, muito recuado, e sequer conseguia organizar uma saída de jogo.

Por sua vez, o Rubro-Negro marcava avançado para dificultar as ações do adversário. Aos poucos, o Bangu foi se organizando e passando a ameaçar através dos erros do Flamengo. Foi assim no belo chute de Pipico, que o goleiro Felipe espalmou para escanteio.

Com o jogo igual, coube ao árbitro Djalma Beltrami protagonizar os principais lances da primeira etapa. Aos 24 minutos, Léo Moura invadiu a área e acabou caindo após choque com Fabiano Silva. O pênalti duvidoso foi marcado e Ronaldinho abriu o placar após cobrar com a categoria habitual.

Dois minutos depois, Beltrami marcou novo pênalti discutível a favor do Bangu. Pipico tentou passar por Welinton e dobrou o joelho antes mesmo do contato. O próprio Pipico cobrou e empatou o jogo.

O Flamengo ainda teve mais chances de desempatar a partida, mas não foi bem sucedido até o término da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Para os 45 minutos finais, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas substituições para evitar problemas envolvendo cartões no Fla-Flu do próximo domingo. Léo Moura e Willians deram lugar a Fierro e Diego Maurício, respectivamente. Aos 10, Ronaldinho deu excelente lançamento para Thiago Neves, que matou no peito e chutou na trave.

O Flamengo ainda promoveu a terceira substituição. Wanderley entrou no lugar do argentino Bottinelli. O time passou a pressionar ainda mais o Bangu. Ronaldinho chamava a responsabilidade e promovia boas jogadas pelo lado esquerdo do ataque.

O camisa 10 teve a chance de colocar o Flamengo na frente em cobrança de falta, mas a bola desviou na barreira e saiu em escanteio. O clube da Gávea ainda teve outras oportunidades de chegar ao gol da vitória, mas o Bangu conseguia se safar. Wanderley, Welinton e Thiago Neves tiveram as melhores chances, mas foi Diego Maurício, aos 50 minutos, que deu o gol da vitória ao Rubro-Negro.

Leandro Damião faz três, vira artilheiro do Gauchão e Inter goleia o Ypiranga

Posted: 10 Mar 2011 04:39 PM PST

Em uma noite de muita chuva em Porto Alegre, o Internacional goleou o Ypiranga, por 4 a 0, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho de 2011. O centroavante Leandro Damião e o meia Oscar foram os destaques do Inter. O atacante teve papel fundamental na vitória ao marcar os três gols. Com isso, ele chega a oito no Gauchão e assume a artilharia da competição.

Oscar substituiu o lesionado D'Alessandro, teve grande atuação e participou de três lances de gol. Cumpriu com perfeição a tarefa de armar as jogadas ofensivas, arriscou chutes de fora da área, manteve a posse de bola quando necessário e ainda cumpriu à risca o pedido do técnico Celso Roth para pressionar a saída de bola do adversário.

Atlético tropeça em casa, contra Corinthians-PR, e se distancia da liderança

Posted: 10 Mar 2011 04:38 PM PST

Desfalcado de seis jogadores, o Atlético-PR voltou a jogar mal e apenas empatou com o Corinthians-PR por 1 a 1, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada. O tropeço custou caro, pois o time, que luta para vencer o segundo turno, caiu para a posição e viu o rival Coritiba terminar a segunda rodada na liderança.

O time rubro-negro termina a rodada com três pontos, atrás dos principais, o Coritiba e o Paraná, que dividem a liderança, com seis pontos.

O Corinthians, que vinha de três derrotas seguidas, saiu na frente do marcador, no primeiro tempo, com um gol de Cícero. O Atlético só chegou ao empate no segundo tempo, com Kléberson.

Na próxima rodada, o Atlético joga fora de casa, diante do Iraty, sem Paulo Baier, que recebeu o terceiro cartão amarelo

O Corinthians-PR assustou logo após a saída de bola. Ex-ídolo atleticano, Adriano Gabiru recebeu de Paulinho e bateu, forçando o goleiro Sílvio a desviar de ponta de dedos.

O Atlético respondeu aos 7 minutos, com Kléberson. O volante bateu da entrada da área, muito perto do poste esquerdo.


O Atlético tinha o domínio do jogo, mas encontrava dificuldade para furar o forte bloqueio defensivo do Corinthians.

Aos 23 minutos, Guerrón invadiu a área pela direita e foi travado na hora de chutar. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O Corinthians se fechava, mas quando saía para o contra-ataque, criava problemas para a defesa atleticana. O gol saiu em jogada rápida de contra-golpe, pela direita. Cícero recebeu na entrada da área, cortou Manoel e bateu rasteiro, no canto esquerdo.

Após tomar o gol, o Atlético se desorganizou e passou a viver das bolas paradas de Paulo Baier, que estava pouco inspirado. Perdido em campo, o time não conseguiu reagir e foi muito vaiado no final da etapa.

"O time está sentindo os desfalques. Nosso leque não é muito grande e os meninos estão sentindo, porque a pressão é muito grande", disse o capitão do time, Paulo Baier.

Com maior posse de bola, o Atlético melhorou no início do segundo tempo. Depois de muita pressão, mais na garra do que na técnica, o time empatou, aos 16 minutos, com um golaço de Kléberson. O volante recebeu com liberdade e bateu de fora da área, no ângulo esquerdo.

Quando se esperava que o time rubro-negro fosse buscar o segundo gol, a partida voltou a ficar equilibrada, pois o Corinthians passou a atacar e a partida ficou aberta.

Aos 35 minutos, Mineiro invadiu a área e foi empurrado por trás, mas o pênalti não foi marcado. O Atlético parecia descontrolado. No lance seguinte, Sílvio errou a reposição de bola e por pouco William não desempatou.

Patrícia Amorim diz que conversará com Luxemburgo sobre Adriano

Posted: 10 Mar 2011 04:05 PM PST

Muito aplaudida antes do jogo contra o Bangu pela torcida do Flamengo presente ao estádio Claudio Moacyr, em Macaé, a presidente do clube, Patrícia Amorim, não pôde fugir das perguntas sobre Adriano, mas fez questão de dizer logo que não iniciou negociações para trazer de volta o Imperador. No entanto, não descartou a possibilidade de contratar o atacante que rescindiu seu contrato com o Roma e revelou que conversará com o técnico Vanderlei Luxemburgo sobre o assunto. O comportamento e a lesão no ombro direito do jogador serão considerados, segundo ela.

- Eu tenho sensibilidade, eu percebo, eu escuto, tenho carinho, é um jogador que tem uma história no Flamengo, mas neste momento o foco é o Campeonato Estadual. Ainda não tem nada. Nenhuma conversa. Nesse momento, nada. Não há andamento em nenhuma proposta. Domingo tem jogo importante. E as coisas vão evoluindo. Expectativa? Nenhuma, porque não tem nenhuma conversa, agora deixa as coisas acontecerem - começou a dizer a dirigente.

Diante da pergunta sobre se tinha interesse em Adriano, ela respondeu:



- Eu não estou na presidência do Flamengo para ter o meu interesse. Estou para defender o interesse da nação, o interesse do coletivo. Meu papel é fazer com que o time entre em campo tranquilo. É o que eu procuro fazer todos os dias. A partir daí, se evolui a partir do que a comissão técnica desejar.

Em seguida, Patrícia confirmou que tratará do assunto com Luxemburgo:

- Falamos ontem (quarta) por telefone que precisamos conversar. Mas ainda não conversamos.

A presidente ainda ressaltou que há pontos a serem avaliados, como o fato de Adriano só poder jogar daqui a dois meses, pois ainda se recupera de uma cirurgia no ombro direito. Sobre o comportamento do jogador, que tem um histórico extenso de atrasos a treinos e reapresentações nos clubes pelos quais passou, Patrícia respondeu:

- Isso pesa também, mas é mais uma questão técnica.

Anúncio da rescisão de contrato de Flu com Belletti pode sair nesta sexta

Posted: 10 Mar 2011 04:00 PM PST

Belletti está mesmo com os dias contados no Fluminense e a rescisão contratual de forma amigável com o jogador pode até ser anunciada nas próximas horas. Depois de uma passagem insignificante pelas Laranjeiras, o lateral-direito, que pouco atuou, tem contrato até 2012. Mas o distrato está sendo negociado entre a diretoria do clube e os representantes do jogador.

"Amanhã (sexta-feira) posso dizer algo sobre o que estamos conversando até porque não temos nada hoje (quinta-feira). Vamos esperar para até amanhã", disse o vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes.

O jogador, vindo do Chelsea-ING, chegou ao Fluminense em junho do ano passado e pouco foi aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho, que lhe deu algumas chances durante o Campeonato Brasileiro. Mas ele não foi capaz de convencer o chefe da comissão técnica, que o deixou meio de lado no clube.


Considerado um jogador experiente, já conquistou 22 títulos, entre eles Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona, inclusive marcando o gol da vitória, e uma Copa do Mundo, a de 2002 sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Pelo Fluminense, na reserva, foi campeão brasileiro de 2010 com o time comandado por Muricy Ramalho.

As conversas com a diretoria começaram há algum tempo, já que Belletti não estava sendo mais aproveitado no time. Desde que chegou às Laranjeiras, Belletti não teve muita sorte porque sofre algumas lesões. Com a camisa do Fluminense entrou em campo 18 vezes e marcou apenas um gol.

Apesar de voltarem aos treinos, Deco e Fred dificilmente jogam contra Fla

Posted: 10 Mar 2011 11:23 AM PST

Apesar de terem voltado a trabalhar com bola no treino desta última segunda-feira, o meia Deco e o atacante Fred dificilmente serão escalado para entrar em campo no clássico contra o Flamengo, pela terceira rodada da Taça Rio, no próximo domingo. Apesar do estágio positivo mostrado por ambos após semanas de afastamento, os dois jogadores sequer jogam contra o América, nesta quarta-feira de Cinzas.

Fred, que vem sentindo dores na panturrilha, está fora da equipe tricolor desde a semifinal da Taça Guanabara contra o Boavista, no último dia 19. A situação de Deco é mais complicada: ele não joga desde a partida contra o Olaria, realizada no dia 23 de janeiro. O meio-campista tem um grave problema muscular.

Zagueiro aposentado aos 22 anos ganha homenagem do Bétis

Posted: 10 Mar 2011 11:18 AM PST

Equipe anuncia estampa com nome e número do atleta na manga esquerda da camisa, em todos os jogos, até o final da temporada


camisa bétis (Foto: Site Oficial) 
Homenagem do Bétis a Roqué (Foto: Site Oficial)
Após o anúncio da aposentadoria precoce para se tratar de um tumor maligno na pélvis, o zagueiro espanhol Miki Roqué, de 22 anos, vai ganhar uma homenagem de sua equipe, o Real Bétis, da segunda divisão do Campeonato Espanhol.

O clube anunciou que, a partir deste sábado, vai estampar na manga esquerda da camisa o nome do jogador com o número 26, com o qual atuava. Esse é mais um gesto de apoio ao zagueiro, que vem recebendo mensagens de encorajamento de toda a Europa. O Liverpool, antiga equipe de Miki, fez uma menção especial no site oficial.
A carreira de Roqué vai ser interrompida neste momento, para se dedicar inteiramente à cura do câncer na pelvis. O jogador espera ser operado ainda este mês e começar o tratamento.

Na atual temporada, a equipe ocupa a terceira posição do campeonato nacional, com 50 pontos, e está se classificando para a elite do país. O Rayo Vallecano é o líder, com o Celta de Vigo em seguida.

Koff "lava as mãos" e aponta Cade como culpado pelo racha no futebol

Posted: 10 Mar 2011 11:10 AM PST

O presidente do Clube dos 13 concedeu uma nova entrevista mostrando fadiga em relação ao seu posto. Ao Jornal da Tarde, Fábio Koff voltou a ressaltar que o desfecho do racha político depende dos clubes, mas disse que as críticas devem ser dirigidas ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

"Se os clubes dizem que o acordo assinado não vale e o Cade concordar, não sou eu quem vai dizer não. Se esse órgão pode ser desrespeitado, tudo bem. Eles estão endereçando as manifestações equivocadamente para o Clube dos 13", disse Fábio Koff.

O acordo em questão foi assinado no segundo semestre do ano passado por C13, Globo e o Cade. O documento colocou um ponto final no processo iniciado em 1997, que tratava sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

O Cade, que regula movimentações de mercado que possam ferir a concorrência leal, avaliou que a cláusula que dava direito de preferência à Globo era ilegal. Pelo texto inicial, a emissora carioca tinha o direito de igualar qualquer proposta rival por ser a atual detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão.

Além de extinguir o direito de preferência, o Cade ainda exigiu que a concorrência pelos contratos do próximo triênio (2012-2014) seja o mais transparente possível. Ao longo da construção do edital de licitação do Clube dos 13, no entanto, os clubes foram se posicionados de modo contrário à atuação do órgão.

No fim de fevereiro, no lançamento do edital de TV aberta, que exige o valor mínimo de R$ 500 milhões, o Corinthians anunciou que negociaria seus direitos separadamente. Na sequência, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Santos e Palmeiras foram pelo mesmo caminho.

Vander sofre fratura na perna direita e vai desfalcar o Fla por 45 dias

Posted: 10 Mar 2011 10:49 AM PST

O meia Vander vai desfalcar o Flamengo por, pelo menos, 45 dias. Isso porque, o jogador fraturou a fíbula da perna direita durante um treinamento realizado na semana passada, em Volta Redonda. A informação só foi divulgada nesta quinta-feira pelo clube.

Apesar da gravidade do problema, o médico do Flamengo Márcio Tannure disse que Vander não vai precisar passar por nenhuma cirurgia, mas ficará usando uma bota ortopédica e começará a fazer fisioterapia na próxima segunda-feira.

"Foi uma fratura simples e o tratamento é conservador. Ele precisa de pelo menos 45 dias para voltar a jogar", explicou.

Vander chegou ao Flamengo, contratado por empréstimo ao Bahia, como uma das principais promessas rubro-negras para a temporada. O meia teve um bom início de ano, mas com as contratações, principalmente de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, acabou perdendo espaço.

Neste curto espaço com a camisa rubro-negra, Vander marcou dois gols. O primeiro aconteceu, ainda na pré-temporada, no amistoso contra o América-MG, em Londrina (vitória do Flamengo por 2 a 1). O segundo foi diante do Volta Redonda (triunfo por 2 a 0), já pelo Campeonato Carioca.

Louco, Nemo, Máquina e Avatar: jogador revela apelidos no Real

Posted: 10 Mar 2011 09:55 AM PST

Um jogador do Real Madrid, que não teve o nome identificado, revelou ao jornal "Marca" os apelidos dos companheiros de clube. Considerado o mais brincalhão do grupo, o lateral-esquerdo Marcelo é chamado de "Louco" pelos amigos.

Kaká mantém o apelido que ganhou ainda no Milan: "Ricky", por se chamar Ricardo. O zagueiro Pepe, brasileiro naturalizado português, virou "Pepinho". Mais velho do time (32 anos), o português Ricardo Carvalho é o "Avô". Caçula, Canales é o "Niño".

A força física de Cristiano Ronaldo lhe rendeu o apelido "Máquina", enquanto os olhos grandes do alemão Özil inspiraram o nome "Nemo", como o peixe do filme "Procurando Nemo". Recém-chegado ao clube, Adebayor também não escapou: "Avatar", provavelmente uma brincadeira com a altura (1,91m) e os cabelos do togolês.


Adebayor Avatar (Foto: Montagem sobre foto da EFE)Adebayor e persogagem do filme Avatar: apelidos no Real Madrid (Foto: Montagem sobre foto da EFE)
 
Entre os argentinos, Angel di María é chamado de "Angelito", Garay é o "Negro", Higuaín virou "Pipa" (na Argentina, seu apelido é "Pipita") e Gago atende por "Fer", diminutivo do seu primeiro nome (Fernando).
O capitão Iker Casillas tem dois apelidos: "Capi", por causa da braçadeira, e "Culote", expressão em espanhol para dizer que alguém tem sorte na vida. Sérgio Ramos virou "Cuqui", que vem da palavra "cookie", biscoito. Arbeloa é o "Robocop", Xabi Alonso ganhou o título de "Senhor", Granero é o "Pirata" ou o "Boêmio" e Pedro León é chamado de "Tomate", em homenagem à cidade Murcia. Por fim, o francês Benzema atende por "Monsieur".

Em uma semana, Atlético/MG embolsa R$ 16 milhões em negociações

Posted: 10 Mar 2011 08:59 AM PST

O Atlético/MG contratou uma série de jogadores para esta temporada, mas nesta última semana encheu os cofres para pagar as contas e até para reforçar mais o time comandado por Dorival Jr. Primeiro foi Diego Souza, negociado com o Vasco, e agora Diego Tardelli, que jogará no Anzhi Makhachkala, da Rússia. Somando as quantias, em menos de uma semana o Galo embolsou mais de R$ 16 milhões.



Diego Souza foi para o Vasco por dois milhões de euros, cerca de R$ 4,6 milhões. O Atlético/MG receberá 1,5 milhões de euros à vista (R$ 3,45 milhões), enquanto os outros 500 mil euros restantes (R$ 1,15 milhão) serão parcelados. O clube carioca ainda assumiu o compromisso de pagar 1,2 milhões de euros (R$ 2,76 milhões) à Traffic, referente a mais 20% dos direitos econômicos do jogador que seriam adquiridos pelo Galo. O clube mineiro, que tinha 50% dos direitos do jogador, permanece dono de 17%.

Agora, com a venda de Diego Tardelli, o Atlético/MG embolsa mais cinco milhões de euros, aproximadamente R$ 11,5 milhões. O Anzhi Makhachkala, da Rússia, anunciou a contratação de Diego Tardelli por esse valor, referente aos 62,5% dos direitos que pertencem ao Atlético.

E ainda vale lembrar que o clube já havia liberado a venda do atacante Obina para o Shandong Luneng, da China. Apesar de os direitos do jogador não pertencerem ao Atlético/MG, o clube foi compensando financeiramente em razão da taxa de vitrine, mas sem valor revelado.

Com a perda dos três jogadores, principalmente de dois dos principais atacantes, a diretoria do Atlético/MG vai em busca de reforços, como já foi prometido ao técnico Dorival Jr., que aguarda pelos nomes. "Acredito muito nas palavras do presidente e sei que alguma coisa de bom irá acontecer", disse, em reportagem do site Superesportes.

Maradona joga golfe com Agüero e comemora aniversário do neto

Posted: 10 Mar 2011 08:56 AM PST

Sem treinar nenhuma equipe desde que deixou a Argentina, após a eliminação na Copa do Mundo da África, no ano passado, diante da Alemanha, Diego Armando Maradona aproveita para curtir o tempo livre. O Pibe foi até a Espanha para festejar o aniversário do neto Benjamim, filho do atacante Sérgio Agüero, do Atlético de Madri, seu genro, e não deixou de jogar uma partida de golfe.

Maradona até parece estar animado com o esporte, mas é o neto quem chama atenção do ídolo argentino. O ex-jogador fez questão de se render ao neto, em entrevista à revista "¡Hola! Argentina".

- É o mais maravilhoso e simpático do mundo. E olha que só tem dois anos. É espetacular ver como controla a bola. É divino e eu o amo - afirmou o ex-camisa dez.

maradona aguero golfe (Foto: Reprodução/Ciudad.com)Maradona e Agüero no melhor estilo Tiger Woods (Foto: Reprodução/Ciudad.com)


Agüero e El Pibe jogam futebol, amam Benjamin e agora praticam golfe, mas tem uma opinião contrária quando se trata de torcida: o centroavante do Atlético de Madri torce para o Independiente, e o ex-técnico da Argentina, para o Boca Juniors.

O neto de Maradona já tirou uma foto com a camisa do Independiente e postou no Twitter. O ídolo tenta fazer com que ele torça para o Boca, mas só o tempo irá dizer se o coração do garoto é vermelho ou azul e amarelo. Enquanto isso, Maradona vai curtindo o golfe com o genro.

Livre para negociar com clubes, Adriano chega ao Rio de Janeiro

Posted: 10 Mar 2011 08:52 AM PST

O Imperador está em casa. Após rescindir o contrato com o Roma na última terça-feira, o atacante Adriano desembarcou na manhã desta quinta no Rio de Janeiro. Na cidade natal, o jogador deverá ouvir as propostas para retornar ao futebol brasileiro. Flamengo, Corinthians e Palmeiras apareceram como primeiros candidatos, mas o Verdão já avisou que não está na briga.

Em seu primeiro dia no Brasil, Adriano já enganou a imprensa. Um grande número de jornalistas esperava o atleta no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão, na Zona Norte do Rio, desde 6h (de Brasília) na expectativa que o jogador chegasse em um voo da companhia área Air France.

Porém, o Imperador viajou de Alitalia direto de Roma para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde pegou um voo fretado para o aeroporto Santos Dumont, perto da Zona Sul do Rio, e desembarcou na Cidade Maravilhosa por volta das 8h (de Brasília). Alguns amigos esperavam o atleta, que seguiu para sua casa na Barra da Tijuca, Zona Oeste, em seu carro Porsche.

O atacante de 29 anos tinha contrato com o Roma até 30 de junho de 2013, mas chegou a um acordo para a rescisão após apenas nove meses no clube. Artilheiro do Brasileirão de 2009, Adriano só fez um gol com a camisa do time italiano logo no amistoso de sua estreia. Depois, entrou em campo apenas oito vezes em partidas oficiais e não balançou a rede.

- Saio de cabeça erguida. Perdi muito dinheiro. Mas troco o dinheiro pela felicidade com a minha família no Brasil - disse o ex-camisa 8 do Roma em sua última entrevista na Itália.


A passagem de Adriano pelo Roma foi marcada mais por polêmicas e lesões do que por bom futebol. Em janeiro, o atleta passou por uma cirurgia no ombro direito e foi liberado para passar um período de recuperação no Brasil. Porém, foi flagrado bebendo cerveja no Rio, perdeu a carteira de habilitação durante uma blitz da Lei Seca e ainda atrasou seu retorno à Itália.

Após a volta do jogador ao Roma, a imprensa italiana passou a publicar diariamente que o clube iria rescindir o contrato do Imperador. O anúncio oficial aconteceu na última terça, quando o brasileiro foi liberado para seguir a carreira em outra equipe.

Liedson volta a passar em branco e ressalta: ‘Não sou salvador da pátria’

Posted: 10 Mar 2011 07:24 AM PST

Liedson completou sete jogos pelo Corinthians na noite da última quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta. E estacionou nos oito gols. Essa, aliás, é apenas a segunda partida pelo Timão em que o atacante passou em branco. A outra tinha sido o empate por 0 a 0 com o Paulista. Mas o camisa 9 não se abala.

Pelo contrário. Satisfeito com o rendimento da equipe no tropeço diante dos campineiros, Liedson ressaltou que não é o "salvador da pátria".

- Meu início no Corinthians foi muito bom, mas quando cheguei disse que não seria salvador da pátria. Nem sempre vou marcar. Estamos tranquilos porque fizemos o nosso melhor. Só não deu para vencer. Paciência – declarou o camisa 9.

A média de Liedson, porém, continua boa. Agora com oito gols em sete jogos, ele tem 1,14 gol por partida. Até o jogo com a Ponte Preta, aliás, o atacante sustentava o rótulo de segundo maior artilheiro da história do clube. Levando em conta os seis primeiros duelos. Só perdia para Milani, da década de 40.
saiba mais




- É normal. Eu sabia que não ia fazer gol todo jogo. Futebol é assim mesmo. Criamos boas chances, principalmente no primeiro tempo, tivemos outras chances no segundo, mas a bola não entrou – acrescentou Liedson.

De qualquer maneira, o atacante continua responsável por mais de 50% dos gols do Corinthians depois de sua chegada. Das 15 vezes em que foi à rede nos últimos sete jogos, em oito delas foi com Liedson. Sete no Pacaembu e uma em Lins.

Após tropeço do Timão, Tite pede absorção e maturidade ao elenco

Posted: 10 Mar 2011 04:20 AM PST

Foi apenas a primeira derrota do Corinthians no Campeonato Paulista, mas o tropeço diante da Ponte Preta, na última quarta-feira, no estádio do Pacaembu, já fez o técnico Tite dar um monte de explicações. Mas o principal ponto levantado pelo comandante é que o Timão precisa saber absorver rapidamente a queda.

É claro que em termos de tabela nada mudou. O Corinthians segue líder, embora possa perder o posto se o São Paulo vencer o Ituano esta noite. Mas para que os tropeço não sejam seguidos, Tite pede concentração e poder de reação aos jogadores. Até porque domingo tem duelo com o Mirassol, fora de casa.

- A equipe precisa mostrar maturidade e absorver o resultado. Foi isso que passei na minha conversa com eles. A grande equipe ela enxerga, ela sente os erros que cometeu e trabalha rápido para retomar. Tudo no Corinthians é mais para cima e mais para baixo. Temos de saber identificar – analisou o comandante alvinegro.

Durante a preparação para o jogo com a Ponte Preta, Tite já falava sobra a postura diante de uma possível derrota. E depois do resultado de 1 a 0 para o time de Campinas, o discurso foi mais ou menos no mesmo tom. Na base da confiança.
saiba mais


- Temos de reconduzir o trabalho sem perder a confiança. Uma estrutura fora é assim: direciona o trabalho novamente. Esse é o meu grande momento e o deles também de mostrar que estamos no caminho certo – finalizou Tite.

Para o duelo de domingo, contra o Mirassol, a expectativa do técnico Tite é poder contar com os retornos de Jorge Henrique e Chicão, ambos com problemas musculares na coxa direita. A volta do atacante é, aliás, mais provável. E se confirmada, Bruno César sairia do time. Na defesa, sairia Wallace.

Aprovado em jogo-treino, Ganso é confirmado para jogo de sábado

Posted: 10 Mar 2011 04:03 AM PST

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, voltará a jogar oficialmente no próximo sábado, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Paulistão. O técnico Marcelo Martelotte confirmou na última quarta-feira, logo após a vitória do Peixe por 3 a 0 sobre a Portuguesa, que o camisa 10 estará em campo, mas não desde o início.

- Pretendemos usar (a partida contra o Botinha) como uma etapa a mais na recuperação do Ganso. Queremos sentir quanto tempo ele aguenta e que tipo de Ganso poderemos ter na quarta-feira, em Santiago (contra o Colo Colo-CHI, pela Taça Libertadores) - explicou.

Na última quarta, Ganso participou de um jogo-treino entre os jogadores não relacionados para o jogo contra a Lusa e o time sub-20 do Peixe. A equipe principal venceu por 6 a 0, com dois gols e três assistências do meia (assista ao vídeo acima). Martelotte diz que o desempenho técnico do jogador não lhe surpreendeu. Sua preocupação é com o aspecto físico.

- Ele treinou bem durante 65 minutos, com boa movimentação. Suportou bem. Isso era o que nos preocupava mais. Depois, começou a dar carrinho e decidimos encerrar. Agora, os gols, as assistências, eram algo que já esperávamos, pois conhecemos a qualidade dele - disse o treinador.

Ganso não joga oficialmente desde o dia 25 de agosto do ano passado, quando torceu o joelho esquerdo durante confronto contra o Grêmio, no estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Ele sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e ainda teve lesão parcial de menisco. Foi operado três dias depois.

Congresso Nacional pode garantir feriados durante Copa-14, diz jornal

Posted: 10 Mar 2011 03:48 AM PST

A Lei Geral da Copa, atualmente em discussão no Ministério do Esporte, pode permitir que a União decrete feriados exclusivos para a Copa do Mundo de 2014. A medida ainda passa por ajustes para então ser enviada ao Congresso Nacional. Caso aprovada, a permissão valerá também para os Estados e municípios que serão sedes de partidas do próximo Mundial.

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, o texto da Lei Geral da Copa destaca ainda que o Brasil terá de assegurar visto de graça e em caráter prioritário para visitantes estrangeiros que já tenham ingressos ou confirmação de compra de bilhetes dos jogos da Copa no momento da solicitação de entrada no país.

Pela medida provisória, poderão solicitar visto de trabalho gratuito os profissionais de imprensa que cobrirão a Copa do Mundo, assim como todos os integrantes da Fifa e seus convidados. A União também terá de conceder vistos a parceiros comerciais da entidade, como patrocinadores e prestadores de serviço. Para obter o visto, é necessária a apresentação de passaporte válido.

O Executivo federal negocia uma série de regras novas para a realização do Mundial no Brasil, dando superpoderes à Fifa, dona do evento. As negociações em torno da medida provisória só não foram concluídas ainda porque o Ministério do Esporte tenta convencer a Fifa a flexibilizar os critérios de transmissão das imagens das partidas da Copa do Mundo.

A ideia é permitir que as emissoras que não comprarem os direitos de veiculação da Copa possam mostrar até 3% do tempo total dos jogos em programas jornalísticos. De acordo com a Folha de S. Paulo, um encontro está marcado para o fim deste mês para debater pontos sobre os direitos de transmissão do evento. A TV Globo já comprou da federação essa exclusividade.

Fifa investiga possível manipulação de resultados em dois amistosos

Posted: 10 Mar 2011 03:45 AM PST

Nesta quinta-feira, a Fifa anunciou a abertura de uma investigação para analisar supostas irregularidades em dois amistosos internacionais disputados em fevereiro na Turquia. A entidade suspeita que os jogos Letônia x Bolívia e Estônia x Bulgária tenham sido fraudados.

As duas partidas foram disputados na cidade de Antalya em 9 de fevereiro. Um fato chamou a atenção da Fifa: nestes dois jogos, foram marcados sete pênaltis no total, daí as suspeitas de que os árbitros poderiam ter manipulado os resultados. A Letônia venceu a Bolívia por 2 a 1, enquanto Estônia e Bulgária empataram por 2 a 2.

"Os procedimentos foram abertos após a avaliação de todos os documentos e informações recebidos pela Fifa, relativos a uma possível manipulação de resultados nestas duas partidas. O comitê disciplinar cuidará do caso", informou a entidade em comunicado oficial.

Na semana passada, a Fifa afirmou que aumentaria o rigor no controle dos amistosos para evitar possíveis casos de fraude.

0 comentários:

Postar um comentário