BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


CBF marca oito clássicos estaduais para a última rodada do Brasileirão

Posted: 14 Mar 2011 01:49 PM PDT

Ideia é evitar que clubes fora da briga pelo título escalem equipes reservas e esvaziem o último dia de disputas do campeonato


A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro de 2011. A novidade ficou por conta do festival de clássicos estaduais na última rodada: oito no total. Com o expediente, a entidade espera evitar que haja escalações de equipes reservas por parte de clubes que estão fora da disputa pelo título, conforme ocorreu nas duas últimas edições do campeonato.

Quatro equipes também vão protagonizar clássicos estaduais na penúltima rodada: o Palmeiras encara o São Paulo, enquanto o Fluminense joga contra o Vasco na jornada de número 37.

Clique e veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro

A primeira rodada está marcada para os dias 21 e 22 de maio. O atual campeão, Fluminense, estreia dentro de casa, contra a equipe do São Paulo.

Confira a última rodada do Brasileirão (prevista para 03/12 ou 04/12):
Corinthians x Palmeiras
São Paulo x Santos
Internacional x Grêmio
Cruzeiro x Atlético-MG
Atlético-GO x América-MG
Atlético-PR x Coritiba
Bahia x Ceará
Avaí x Figueirense
Botafogo x Fluminense
Vasco x Flamengo

Os jogos da primeira rodada (prevista para 21/05 ou 22/5):
Palmeiras x Botafogo
Santos x Inter
Flamengo x Avaí
Fluminense x São Paulo
Ceará x Vasco
América-MG x Bahia
Grêmio x Corinthians
Atlético-MG x Atlético-PR
Coritiba x Atlético-GO
Figueirense x Cruzeiro

Jogos da Libertadores terão 1 minuto de silêncio em memória das vítimas de terremoto

Posted: 14 Mar 2011 11:17 AM PDT

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) fará um minuto de silêncio antes das 11 partidas da Taça Libertadores previstas para esta semana, em solidariedade com as vítimas do terremoto no Japão.

"Com profunda dor e sentimento de solidariedade, faço reverência ao grande povo do Japão nesta penosa circunstância em que a implacável natureza causou danos irreparáveis a milhares de famílias", ressaltou a carta enviada pelo titular da Conmebol, Nicolás Leoz, para seu colega da Associação Japonesa de Futebol, Junji Ogura.

A oitava semana da Libertadores prevê a disputa entre terça -feira e quinta-feira de um total de 11 partidas, dois na Argentina, Colômbia, Equador e Peru, e um na Bolívia, Brasil e Chile.

Muricy descarta Santos e critica Flu: 'É um absurdo trabalhar daquele jeito'

Posted: 14 Mar 2011 11:13 AM PDT

O técnico Muricy Ramalho garante que deixou o Fluminense por achar que não alcançaria mais uma de suas duas metas: melhorar a estrutura do clube. O outro objetivo, de curto prazo, que era ser campeão brasileiro, foi atingido "com muita dificuldade mesmo". Em entrevista a Alex Escobar, o técnico mostrou que a paciência com a nova diretoria do clube já havia se esgotado.

- Tínhamos alguns objetivos traçados: ganhar o Campeonato (Brasileiro) e melhorar as condições de trabalho no clube. O primeiro objetivo foi alcançado com muita dificuldade mesmo. Mas o segundo, eu não consegui. Como era combinado, eu abri mão do contrato que tinha. Vou ficar desempregado - afirmou, por telefone.

O treinador confirma que não teve problemas com jogadores e muito menos desgaste com a torcida. Mas estava incomodado com a situação atual do clube.

- É um absurdo trabalhar do jeito que a gente estava trabalhando. A gente machucava os jogadores a todo momento. Sem condições. Isso que me chateou, mais nada. As pessoas no clube são muito boas. Nós tinhámos um relacionamento ótimo lá. Só que eu sou um profissional, preciso de um lugar bom para trabalhar.

Técnico não crê que atual diretoria tricolor fará mudanças estruturais

Muricy Ramalho lamenta não ter sido ouvido pela diretoria passada e dá a entender que também não seria atendido pela atual gestão tricolor.

- Não melhorou (a estrutura), até entendo a nova diretoria. Eles chegaram há pouco tempo, estão conhecendo o clube e deram prioridade a Xerem (local onde ficam as categorias de base do clube) que está muito ruim. No nosso local de trabalho, as coisas não melhoram. A gente perde demais com isso. Perde qualidade e jogadores - disse.

O treinador não se arrepende de ter recusado convite para comandar a Seleção Brasileira.

- Tranquilo. Era o momento de fazer aquilo (não aceitar a proposta da CBF) e cumprir o meu contrato, de honrar meus compromissos e respeitar a torcida (do Fluminense). (Não houve arrependimento) De jeito nenhum, o pensamento continua igual. A gente tem que cumprir com as nossas obrigações, e eu não fiz mais que isso. São princípios que eu tenho. Não me arrependo de jeito nenhum - contou.

Muricy Ramalho descarta proposta do Santos

Muricy Ramalho reclama das especulações de que deve assumir o Santos. Ele garante que não foi procurado por clube algum e diz que sempre agiu com ética na relação com os clubes.

- Esse é o grande problema das pessoas. Falam, dão como certo, depois não acontece e fica por isso mesmo. Não tem nada a ver. Ninguém me procurou e, mesmo que tivesse procurado, eu não ia conversar. Vou descansar durante um mês. Não ia ser correto eu largar um contrato muito bom que eu tinha com o Fluminense. Falar que saí por causa de um motivo e amanhã estar em outro clube. Pode acontecer com outros treinadores. Comigo não é assim. Por isso as pessoas têm que pensar bem antes de falar a meu respeito. Não recebei nenhuma proposta e não vou conversar com ninguém. Não é legal. O Santos está no meio de uma competição, com um treinador novo que sabe trabalhar - assegurou.

Campeão brasileiro com o Fluminense no ano passado, o técnico sabe que teve uma valorização acima do mercado de treinadores de futebol no Brasil.

- Não sou de trocar de clube por causa de alguma vantagem. O que eu ganho aqui no Fluminense com certeza ninguém vai pagar. Vou descansar no mínimo um mês. Depois vamos ver o que vai acontecer - finalizou, para depois mandar um abraço aos torcedores do Fluminense e dizer ao apresentador Alex Escobar que também está na torcida para a recuperação do América, no Campeonato Carioca.

Fluminense pretende contratar o técnico Dorival Júnior

O nome preferido da diretoria tricolor é Dorival Júnior. O presidente Peter Siemsen disse ter sido pego de surpresa com a saída de Muricy, apesar dos rumores que tomaram conta do clube desde sexta-feira. No sábado, a diretoria afastou o vice de futebol Alcides Antunes, com quem o treinador tinha bom relacionamento. No domingo à noite, Muricy divulgou nota oficial sobre sua despedida:

- Tomei esta decisão há alguns dias, mas, devido ao clássico, achei correto esperar o jogo. Quando cheguei ao clube, foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. A primeira foi conquistada com o título do Campeonato Brasileiro de 2010, e a segunda, a melhoria na estrutura, não foi realizada. Quero muito agradecer a todos que trabalharam comigo durante esse período e dizer que meu ciclo foi encerrado no clube. Quero agradecer também a Unimed, através de seu presidente Celso Barros, parceiro em todos os momentos, pelo apoio recebido durante todo o meu trabalho, e ao Alcides Antunes, que batalhou junto. O agradecimento especial é para a torcida do Fluminense pelo total apoio enquanto comandei o time. Desejo muito sorte e sucesso à diretoria, à equipe, aos funcionários e à torcida.

Jogador desmaia em campo e causa forte comoção em colegas e rivais

Posted: 14 Mar 2011 06:36 AM PDT

Chocados com lesão de Kastrati, atletas do Osnabruck e Cottbus se limitam a tocar a bola uns para os outros após reinício da partida


Flamur Kastrati,   Osnabrück (Foto: Reprodução/Bild) 
Kastrati desmaiado em campo (Foto:Reprodução/Bild)
Um lance bastante chocante marcou a rodada de domingo da Segunda Divisão do Campeonato Alemão. Após um choque de cabeça entre o atacante norueguês Flamur Kastrati, do Osnabruck, e Markus Brzenska, do Energie Cottbus, o jogador escandinavo desmaiou no gramado e teve que ser retirado de maca do estádio.

Após o atendimento e retirada do atleta, os jogadores das duas equipes, perplexos e preocupados com o acontecido, não quiseram mais disputar a partida e se limitaram a tocar a bola e não atacaram uns aos outros. O árbitro, que havia dado 15 de desconto (o incidente aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo), encerrou o duelo 12 minutos após o reinício.

 assista ao drama do jogador norueguês

Em nota no seu site oficial, o Osnabruck indicou que a condição de Kastrati é estável.
"Um diagnóstico exato ainda não é conhecido. No entanto, podemos dizer que Flamur Kastrati não corre risco de morte".

Após tragédia, Japão cogita desistir de disputar a Copa América

Posted: 14 Mar 2011 05:39 AM PDT

O Japão cogita desistir de disputar a Copa América, em julho, na Argentina. De acordo com a imprensa do país, a federação local pensa em não participar da competição, para a qual foi convidada, após a tragédia ocorrida na última sexta-feira.

A seleção japonesa, atual campeã asiática, foi convidada para disputar a Copa América e está no grupo A, ao lado da anfitriã Argentina, Colômbia e Bolívia. Na semana passada, o país foi atingido por um forte terremoto, seguido de tsunami.

Também nesta segunda-feira, a organização do Campeonato Japonês de futebol anunciou a suspensão de todos os jogos previstos para março devido à tragédia, que atingiu com mais força o nordeste do Japão.

Ao todo, 41 partidas da primeira e segunda divisões e da Copa Nabisco foram adiadas sem data definitiva, embora provavelmente se estude marcá-los para julho, informou a agência de notícias local Kyodo.

A competição já havia sido suspensa no último fim de semana em razão do terremoto.

Segundo o responsável do Campeonato, Kazumi Ohigashi, mais partidas devem ser suspensas em abril, o que poria em risco todo o torneio.

"O assunto é muito grave. Com todas as réplicas e sem poder garantir a segurança do público em todos os estádios, tomamos a decisão de cancelar todos os jogos até março", disse Ohigashi.

Muricy Ramalho descarta Santos e promete ficar inativo pelos próximos 30 dias

Posted: 14 Mar 2011 05:34 AM PDT

Muricy Ramalho não vai fechar com o Santos. Pelo menos é o que garante o próprio treinador que, em entrevista ao BandSports, prometeu ficar os próximos 30 dias inativos.

"Não, de jeito nenhum", disse Muricy quando questionado sobre a chance de fechar com o Santos nesta semana. "As pessoas têm de entender que nem todo mundo no futebol é igual. O Marcelo [Martelotte, interino do Santos] tem de trabalhar tranquilo. Desde ontem começaram a falar isso, mas você pode ter certeza do que eu estou falando", completou.

Raposa invade campo antes de jogo de rugby entre Inglaterra e Escócia

Posted: 14 Mar 2011 05:17 AM PDT

Uma cena inusitada chamou a atenção dos torcedores que foram ao Estádio Twickenham, em Londres, neste domingo. Pouco antes do início da partida entre Inglaterra e Escócia, pelo torneio Six Nations de rugby, uma raposa invadiu o gramado da arena e ficou à espera do pontapé inicial. O animal só deixou o campo de jogo ao ser retirado por um segurança do local.

Raposa invade jogo de rugby inglaterra e escocia (Foto: Reuters)Raposa invade o gramado antes do confronto entre Inglaterra e Escócia em torneio de rugby (Foto: Reuters)
 
Apesar do atraso por conta da invasão, o animal parece ter dado sorte aos ingleses. Na partida, o English Team venceu os rivais por 22 a 16. A equipe lidera a competição, com 8 pontos, dois à frente do País de Gales, que ainda pode ficar com o caneco.

Na próxima rodada, o País de Gales vai enfrentar a França, fora de casa. Já os ingleses vão encarar a Irlanda, em Dublin. A Escócia recebe a Itália, em Glasgow.

Luxa se defende de críticas sobre ataque rubro-negro citando Barça

Posted: 14 Mar 2011 05:14 AM PDT

São 24 gols em 13 jogos, dez dessas partidas contra equipes consideradas pequenas. O Flamengo versão 2011 ostenta invencibilidade, título da Taça Guanabara e garante o discurso de Vanderlei Luxemburgo. Só que, na análise da crítica, os números escondem a falta de padrão de jogo.

Se o sistema defensivo ganha consistência, mesmo com a irregularidade de Egídio, na parte ofensiva a situação é diferente. O treinador decidiu transformar Ronaldinho em centroavante e armar apostar na chegada de dois meias para ajudá-lo. Um deles é Thiago Neves. O outro já foi Bottinelli e no último domingo, contra o Flu, Negueba. Seja com um ou com outro, o ataque é pouco agressivo e carrega a média de 1,84 gol por jogo no ano. Nada impressionante.

O treinador pede calma e aposta alto. Acredita que o Flamengo poderá jogar no estilo do Barcelona. O time catalão joga com Messi, Pedro e David Villa - este último mais presente na área. Para Luxa, porém, o trio seria o equivalente a Ronaldinho, Thiago Neves e Negueba. No meio, em vez de Xavi e Iniesta ele aposta em Willians e Renato.

- Cismaram com essa coisa de atacante achando que não pode jogar com três atacantes de movimentação. As 20 pessoas que estão aqui (na sala de imprensa) devem admirar o Barcelona. Só tem guarda de maquete naquele time, não tem centroavante. Messi joga como atacante solto, buscando espaço e os jogadores chegam com maestria, magia. É só ter calma que a equipe chega lá. Falta entrosamento – afirmou o treinador.

Depois de sofrer para escapar do rebaixamento, o Flamengo de Luxemburgo passou por uma profunda reformulação. Apesar das críticas à forma de a equipe jogar, o técnico utiliza-se de outro exemplo ousado para amenizar as críticas.

- Time está crescendo, é um time de dois meses e meio. Tem de haver um pouco mais de calma, ajustar um pouco mais. Flamengo foi campeão do mundo em 81, não foi? Mas aquele time não foi montado naquele ano. Foi feito todo um trabalho até chegar aquele ponto. Temos que ter um pouquinho mais de calma – pediu Luxemburgo.

Depois do empate por 0 a 0 com o Fluminense, o Flamengo se concentra agora na Copa do Brasil. O time enfrenta o Fortaleza, quarta-feira, no estádio Castelão.

Dunga cobra dívida do Queens Park Rangers no valor de R$ 2 milhões

Posted: 14 Mar 2011 04:50 AM PDT

O técnico Dunga entrou na Justiça contra o Queens Park Rangers para cobrar uma dívida de £ 750 mil (cerca de R$ 2 milhões). Há quatro anos, o ex-treinador da Seleção Brasileira fez dois empréstimos para o clube inglês nos valores de £ 250 mil (em torno de R$ 660 mil) e £ 500 mil (cerca de R$ 1,3 milhão) e até hoje não viu a cor do dinheiro. A informação é do jornal "The Telegraph".

Através dos seus advogados, o treinador, que foi dirigente do Queens Park Rangers entre 2004 e 2006, vai cobrar a dívida ao QPR Holdings, proprietário do clube, que disputa a Segunda Divisão da Inglaterra. Os empréstimos acumularam juros anuais de 7,5% e o montante atualmente gira em torno de £ 900 mil (R$ 2,4 milhões).

A QPR Holdings até admite o recebimento dos empréstimos, mas não tem como confirmar a origem do dinheiro que entrou nos cofres do clube há quatro anos.

No ano passado, Dunga comandou a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo da África do Sul. Eliminado pela Holanda, nas quartas de final do torneio, o treinador foi demitido pela CBF. Desde então, o comandante preferiu não aceitar nenhuma proposta, principalmente por conta do problema de saúde que atravessa o pai no Rio Grande do Sul.

Muricy Ramalho entrega o cargo e não é mais treinador do Fluminense

Posted: 13 Mar 2011 07:18 PM PDT

Muricy Ramalho não é mais treinador do Fluminense. Apesar de todo o mistério, ele entregou o cargo, como já era esperado, neste domingo, após o empate em 0 a 0 com o Flamengo, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Antes do anúncio oficial, Muricy Ramalho ficou reunido com os jogadores por cerca de 30 minutos e se despediu de todo o grupo. O caminho do treinador poderá ser o Santos.

"Eu recebi um comunicado do Muricy Ramalho informando que está deixando o Fluminense, pois ele tinha dois objetivos para ser alcançado. Um era o título e o outro era a melhoria da estrutura do clube, coisa que ele acha que não alcançou e hoje não se sente satisfeito com essa parte. Neste domingo, então, ele pediu para deixar o Fluminense e agradece ao presidente da Unimed (Celso Barros), Alcides Antunes e aos torcedores tricolores", salientou o presidente do clube, Peter Siemsen.

No ano passado, logo após a Copa do Mundo, Muricy foi convidado pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, para dirigir a seleção. O técnico, entretanto, não foi liberado pelo Fluminense e decidiu não assumir o cargo.

Há um bom tempo, o treinador já vinha alegando insatisfação com o atual momento político do clube, que culminou com a demissão, no sábado, do vice de futebol Alcides Antunes.

Além da crise interna no clube, Muricy Ramalho está descontente também com a falta de um CT. Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, o treinador reclamou das péssimas condições do gramado das Laranjeiras.


Muricy Ramalho chegou ao Fluminense, para substituir Cuca, no meio da Copa do Brasil, quando os cariocas foram eliminados pelo Grêmio nas quartas de final da competição. O treinador levou o Tricolor ao título brasileiro, mas não vinha fazendo boa campanha no Carioca, quando o time foi eliminado pelo Boavista na semifinal da Taça Guanabara, além do momento delicado no grupo 3 da Copa Libertadores da América.

O treinador comandou o Fluminense em 54 jogos, com 28 vitórias, 15 empates e 11 derrotas. A estreia foi no dia 29 de abril de 2010, quando o Tricolor carioca foi derrotado por 3 a 2 para o Grêmio, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
LEIA A NOTA OFICIAL COMPLETA DIVULGADA POR MURICY RAMALHO

"Tomei esta decisão há alguns dias, mas devido ao clássico de hoje, achei correto esperar o jogo.

Quando cheguei ao clube foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. O primeiro foi conquistado com o título do Campeonato Brasileiro de 2010, e o segundo, a melhoria na estrutura, não foi realizada.

Quero muito agradecer a todos que trabalharam comigo durante esse período e dizer que meu ciclo foi encerrado no clube. Quero agradecer também a Unimed, através de seu presidente Celso Barros, parceiro em todos os momentos, pelo apoio recebido durante todo o meu trabalho, e ao Alcides Antunes, que batalhou junto.

O agradecimento especial é para torcida do Fluminense pelo total apoio enquanto comandei o time. Desejo muito sorte e sucesso a diretoria, a equipe, aos funcionários e torcida", declarou Muricy Ramalho.

0 comentários:

Postar um comentário