Rapidinhas

Posted: 30 Mar 2011 08:55 AM PDT

As Rapidinhas de hoje começam com o motivo da exclusão da Sauber, do GP da Austrália: 3 milímetros!

Peter Sauber revelou que o aerofólio traseiro dos dois carros de sua equipe não atingiram o raio mínimo de curvatura que é de 100 milímetros.



"Uma loucura. O radio era de 95 ou 97 milímetros. Estamos desolados. Temos dois tipos distintos de aerofólio, e um deles parece que não foi controlado de forma precisa durante sua fabricação. Mas o que está claro é que não houve vantagem." - comentou Sauber.

Porém, Johny Herbert, um dos comissários da corrida australiana, comentou que "as regras eram claras e não tivemos outra escolha na hora de desclassificá-los".


O consolo para a equipe Sauber é que a temporada, pra eles, com Pérez e Koba, promete!






Pedro Martínez de la Rosa volta a ser piloto de testes da Pirelli, pelo menos por enquanto. A marca de pneus pediu à equipe Mclaren que cedesse De la Rosa para participar de testes em Estambul, na Turquia com o composto mais duro da gama.

De la Rosa aceitou e a FOTA também. Segundo a própria Pirelli, os testes se centrarão no desenvolvimento dos pneus para a temporada 2012.



Lewis Hamilton, em declarações ao jornal The Guardian, após o GP da Austrália, escolheu o "papel" de Ayrton Senna para si, e o de Alan Prost para o que foi seu companheiro de equipe na Mclaren em 2007, Fernando Alonso:

"Vejo o Alonso com meu Prost particular...Se você me dissesse "escolhe um piloto", com certeza escolheria o Senna, e talvez para ele escolheria o Prost".

O que ainda não entendi é que papel Hamilton faz: o de moçinho ou de bandido?!





Seguindo com Lewis Hamilton, o inglês abriu novamente o debate sobre o aerofólio dianteiro da Red Bull. São realmente tão flexíveis ou não?

O piloto da Mclaren tem bem clara a resposta: "Viram o aerofólio dianteiro do Vettel?!" - comentou logo após o GP disputado. "Ou fechamos essa lacuna jurídica ou todos copiarão" - disse Hamilton ao jornal alemão Bild.



Helmut Marko tratou rapidinho de responder: "Era o mesmo do ano passado. Tentaram uma e outra vez (considerá-lo ilegal), mas passávamos cada test".


A verdade é que os mecânicos da equipe tiveram que repara as extremidades do aerofólio dianteiro durante o fim de semana porque roçavam asfalto e zebras.




As primeiras vítimas da regra dos 107% foram os dois carros da equipe Hispania. Karthikeyan e Liuzzi ficaram fora da corrida da Austrália, mas o piloto indiano promete correr na Malásia: "Estamos razoavelmente confiados em que nos classificaremos, não temos nenhuma desculpa para não nos classificar na Malásia".




E não só Bernie Ecclestone quem torçe contra a Hispania. O Presidente da Federação Espanhola de Automobilismo declarou esta semana que quer "uma equipe espanhola séria, coerente, com o orçamento necessário e não uma equipe que vá fazendo o ridículo".


Que Karthikeyan tenha razão, senão....

0 comentários:

Postar um comentário