BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Contratos entre Globo e times não ferem acordos do Cade, diz secretário

Posted: 30 Mar 2011 10:01 AM PDT

Os acordos fechados entre a Rede Globo e os times de futebol para transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol entre 2012 e 2015, a princípio, não sofrerão intervenção do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Isto porque o ógão antitruste não vê ataques à concorrência nos atos nem desrespeito ao Termo de Compromisso de Cessação (TCC), que definiu os critérios de negociação coletiva dos direitos de transmissão, assinados no ano passado.

- Os TCCs foram assinados para possibilitar a negociação coletiva, mas isso era a exceção, a negociação direta entre a Globo e os times é a tendência natural do mercado - disse o secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Vinícius Marques de Carvalho, que até a semana passada ocupava o cargo de conselheiro no Cade, ao site telesintese.

Na avaliação do secretário, dificilmente a SDE avaliará esses contratos, até porque não recebeu solicitações nesse sentido até agora. Carvalho também não vê irregularidades na negociação de todas as plataformas de mídia, TVs aberta e fechada, pay-per-view, internet e telefonia móvel, como preveem os contratos assinados entre a Globo e os times.

- A separação das mídias foi proposta pelo Cade porque a negociação coletiva, via Clube dos 13, poderia caracterizar cartelização, o que não ocorre em negociações unilaterais - explica.

Já o argumento do Clube dos 13, de que mantém os direitos de comercialização dados pelos times, em função da entidade continuar avalista deles junto a instituições financeiras, a avaliação de advogados é de que essa questão somente poderá ser decidida na Justiça. É o que pensa também o titular da SDE.

Cruzeiro encara desafio diante do Guaraní-PAR, em busca da liderança

Posted: 30 Mar 2011 07:02 AM PDT

Se manter invicto na Taça Libertadores, alcançar a classificação antecipada no grupo 7 e chegar à primeira colocação na chave. Essas são algumas das pretensões do Cruzeiro, que enfrentará o Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Com três vitórias e um empate, a Raposa está muito próxima de alcançar os objetivos. E o adversário não poderia ser melhor, mesmo fora de casa. O time paraguaio, lanterna da chave e acumulando quatro derrotas seguidas, é frágil e não deverá contar com o apoio do torcedor.

Além de buscar os três pontos, o Cruzeiro torce para um tropeço do Estudiantes, da Argentina, diante do Tolima, da Colômbia. As duas equipes se enfrentarão também nesta quarta-feira, às 19h30m, em Ibagué. Se contar com a sorte, o time mineiro poderá voltar a Belo Horizonte com a primeira colocação garantida.

O árbitro da partida será o chileno Enrique Osses, que será auxiliado pelos compatriotas Patrício Basualto e Carlos Astroza. A TV Globo transmitirá a partida, ao vivo, para todo o estado de Minas Gerais. O SporTV exibirá o confronto para todo o Brasil, em um canal alternativo. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará todas as emoções do jogo, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 21h20m.
header o que esta em jogo
Guaraní: Lanterna do grupo 7, a equipe paraguaia não almeja absolutamente mais nada na competição, já que ainda não conseguiu um ponto sequer nas quatro primeiras partidas. Apesar disso, o time do técnico Félix Dario Léon quer se despedir dignamente da competição e pontuar nos dois últimos jogos.
Cruzeiro: Líder do grupo, com dez pontos, a Raposa precisa da vitória para sacramentar, de uma vez por todas, a classificação e se aproximar do posto de melhor equipe da primeira fase, o que daria ao time mineiro a vantagem de decidir em casa a classificação na etapa de mata-mata.
header as escalações 2
Guaraní: Já eliminado do torneio continental, o time paraguaio volta suas atenções para o campeonato nacional. No próximo sábado, o Guaraní terá o clássico contra o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco e, por isso mesmo, o técnico Félix Dario León poderá optar por poupar titulares. A equipe deverá ser formada por Pablo Aurrecochea (Joel Silva); Filippini, Federico Carballo, Ithurralde e Elvis Marecos; Cristian Sosa, Hobecker, Paniagua e Mendoza; Benítez e Luis Ovelar (Fabio Escobar).

Cruzeiro: O técnico Cuca vai escalar força máxima contra o Guaraní. O treinador resolveu manter o atacante Thiago Ribeiro como titular, ao lado de Wallyson, no ataque. Wellington Paulista, assim, iniciará a partida mais uma vez no banco de reservas. A Raposa entrará em campo com Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro.

Preparador celebra 'tempo legal' para ter Adriano na estreia no Brasileirão

Posted: 30 Mar 2011 06:13 AM PDT

Adriano pode se preparar para suar a camisa assim que desembarcar no Corinthians. Eduardo Silva, preparador físico do Timão, aguarda ansiosamente pela chegada do Imperador tendo em mãos uma missão: colocá-lo em condições de estrear pelo Alvinegro já na abertura do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, dia 22 de maio, no Olímpico, em Porto Alegre. Tempo não faltará.

- Temos um tempo legal para colocarmos o Adriano em forma, mas precisamos aguardar a chegada dele para dizer se poderá jogar contra o Grêmio. Vamos fazer uma avaliação para ver quais são as condições – afirmou.

Adriano ainda não teve contato com a comissão técnica do Corinthians, o que acontecerá ainda nesta semana. Antes de ser apresentado oficialmente, o jogador passará por uma bateria de exames cardiológicos e testes físicos para detectar quanto tempo precisará para estar apto a ir a campo.

O Imperador não atua desde o dia 19 de janeiro, quando lesionou o ombro direito jogando pelo Roma-ITA. Seis dias depois, foi operado no Rio de Janeiro. Recentemente, o próprio atleta reconheceu que está acima do peso, já que vem fazendo apenas fisioterapia. A recomendação
é para evitar muitos movimentos para não comprometer o local lesionado.

- Eu não vi o Adriano, nem pela televisão. Não temos muitas informações. É normal um jogador operado ficar fora de um padrão, acima do peso ou sem força. É preciso ter cuidado por causa dos movimentos do ombro. Primeiro, temos que pensar nesse problema médico – ressaltou.

O projeto para colocar o centroavante em forma ainda demorará algumas semanas para ser executado. O jogador continuará a fisioterapia no Rio de Janeiro e só passará a treinar em São Paulo no fim de abril.


- O Adriano é um jogador longilíneo. Olhamos para ele e vemos um jogador forte, mas precisamos ver o quanto disso é de um porte atlético – lembrou Dudu.

O preparador físico, aliás, espera que Adriano corresponda aos elogios que recebeu de outros profissionais da área. Segundo ele, o atleta foi bem recomendado pela aplicação nas atividades sem bola.

- Conversei com outros profissionais, como Carlinhos Neves e Moracy Sant'Anna, que falaram muito bem da conduta dele e do carisma – completou.

IFFHS: Rogério Ceni é maior "goleiro-artilheiro", mas com 98 gols

Posted: 30 Mar 2011 06:08 AM PDT

O ídolo do São Paulo Rogério Ceni, que comemorou no domingo ter marcado frente ao Corinthians seu 100º gol da carreira, é, pela lista da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o goleiro que mais marcou, mas com 98 gols.

Os dois gols não considerados pelo instituto são os marcados por Rogério Ceni nos amistosos contra o combinado Santos/Flamengo e o time russo Uralan Elista.

O ranking traz na sequência o paraguaio José Luis Chilavert, com 62 gols, o colombiano René Higuita, com 41, e tem sete latino-americanos entre os dez primeiros - as exceções são o búlgaro Dimitar Ivankov, o alemão Hans-Jörg Butt e o nigeriano Vincent Enyeama.

Confira a lista dos dez maiores "goleiros-artilheiros":

1. Rogério Ceni (Brasil) 98 gols
2. José Luis Chilavert (Paraguai) 62
3. René Higuita (Colômbia) 41
4. Jorge Campos (México) 40
5. Dimitar Ivankov (Bulgária) 40
6. Johnny Martín Vegas (Peru) 39
7. Fernando Castro (Costa Rica) 33
8. Álvaro Alfaro (El Salvador) 31
9. Hans Jörg Butt (Alemanha) 28
10. Vincent Enyeama (Nigéria) 24

Neymar é plano B do Barcelona para Fábregas

Posted: 30 Mar 2011 06:05 AM PDT

Segundo o jornal espanhol As, o Barcelona entrará de vez na briga para tirar Neymar do Santos. A publicação afirma que o atacante é seria o plano B da equipe catalã para o caso de um fracasso na negociação com Cesc Fábregas, ainda que o espanhol do Arsenal atue no meio de campo.

As declarações recentes de Sandro Rosell, presidente do Barcelona, colocaram em dúvida a contratação de Fábregas para a próxima temporada - o clube prometeu não fazer loucuras para fechar o negócio. Por isso, caso decrete o fracasso na iniciativa, a equipe deverá tentar buscar na Vila Belmiro "a grande promessa do futebol mundial - ou ao menos a mais midiática", de acordo com o periódico.

O As especula que Neymar seria negociado 30 milhões de euros (pouco menos de R$ 70 milhões), enquanto o Arsenal pediria 45 milhões (R$ 104,2 milhões) para liberar Cesc Fábregas. "Seria um golpe de efeito diante de um segundo fracasso na tentativa de trazer Fábregas", analisa o veículo espanhol.

A imprensa europeia, porém, assegura que o Barcelona não é o único interessado no santista. A Juventus já estaria atrás do atacante da Seleção Brasileira, enquanto o Chelsea inclusive já buscou o negócio com os diretores da Vila Belmiro.

Vasco encara o ABC e tenta eliminar o segundo obstáculo em seu caminho

Posted: 30 Mar 2011 05:46 AM PDT

Depois de eliminar o Comercial-MS, na primeira fase da Copa do Brasil, sem a necessidade do segundo jogo, o Vasco enfrenta o ABC, nesta quarta-feira, em Natal, e espera repetir a dose para se classificar direto para as oitavas de final. A competição é uma das ambições do time da Colina, que sonha conquistar o título pela primeira vez e, de quebra, voltar a disputar a Libertadores. Para a equipe potiguar, esta é a chance de voltar a brilhar em âmbito nacional e conseguir ser a pedra no sapato de um grande.

A principal novidade cruz-maltina será a presença de Alecsandro entre os titulares pela primeira vez. O ABC aposta na experiência de alguns de seus jogadores, como Jackson, Leandrão e Irineu, que já jogaram em equipes de muita tradição no país. O técnico Leandro Campos fará sua estreia.

A Rede Globo transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro será João Bosco Satiro da Nobrega. Seus auxiliares serão: Griselildo de Souza Dantas e Luiz Felipe Gonçalves Correa.


ABC: para a equipe potiguar, que está na liderança do campeonato estadual após a vitória sobre o Baraúnas na última rodada, a motivação é levar a disputa para o segundo jogo, no Rio de Janeiro, e surpreender os vascaínos. O time também busca fazer sua melhor campanha em Copas do Brasil. Em 2000, quando chegou mais longe, o ABC foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final.

Vasco: para o time carioca, o duelo desta quarta é mais um obstáculo que tem que ser passado para que o clube siga o caminho traçado, que é chegar na decisão e brigar pelo título. Para os cruz-maltinos, o ideal seria uma vitória por dois ou mais gols, já que eliminaria a segunda partida, em São Januário.

Privilegiado, Willians comemora momento: 'Desarmar é como marcar um gol'

Posted: 30 Mar 2011 03:27 AM PDT

Considerado o jogador com o melhor preparo físico no elenco do Flamengo, o volante Willians não participou do empate em 3 a 3 com o Madureira, no último domingo, pois estava cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ladrão de bolas nato, ele é peça fundamental na equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ensaiando o retorno ao time na próxima rodada, o volante comentou um pouco sobre a sua função no Flamengo.

"Para mim, desarmar um jogador é como marcar um gol. Tem gente no time, ali na frente, que sabe fazer gols muito bem. Deixo isso para eles. Em 2010, até subia muito, mas percebi que posso ajudar mais segurando na defesa", afirmou o volante, que renovou contrato até 2015 com o clube na última semana.

Sobre o condicionamento físico privilegiado, elogiado constantemente pelo preparador Antônio Mello, Willians deposita nos treinos o motivo para a vitalidade.

"Sem dúvida. Sempre considerei o treinamento. Venho me esforçando ao máximo e estou feliz por poder trabalhar forte com a comissão técnica. Aproveito bastante isso no dia a dia", revelou.

Sobre o momento da equipe no Campeonato Carioca, colecionando três empates seguidos, o volante descartou qualquer possibilidade de crise e acredita em uma melhora já contra o Duque de Caxias, sábado, às 18h30, no Engenhão.

"Estamos nos esforçando bastante. Fomos campeões da Taça Guanabara e desejamos vencer a Taça Rio também. Vamos fazer de tudo para conseguir esse objetivo. Sabemos que precisamos melhorar. A mesma torcida que está chateada hoje pode mudar amanhã", finalizou.

Junto aos companheiros, Willians treina em tempo integral nesta quarta-feira. Na parte da manhã, a atividade será realizada na Praia da Barra da Tijuca.

Juizado adota medida cautelar contra greve no futebol espanhol

Posted: 30 Mar 2011 03:02 AM PDT

Nesta quarta-feira, o Juizado de Primeira Instância de Madri decidiu adotar a medida cautelar pedida por seis clubes. Athletic Bilbao, Real Sociedad, Zaragoza, Espanyol, Sevilla e Villarreal haviam solicitado o cancelamento da greve prevista para este fim de semana no futebol espanhol.

"Deve permanecer inalterado o calendário previsto para o próximo fim de semana para a primeira e a segunda divisões do país. Entendo que a greve acarretaria inúmeros prejuízos, sobretudo a terceiros", destacou a juíza que analisou o pedido.

Em 11 de fevereiro, a Liga de Futebol Profissional (LFP) decidiu convocar a greve como uma forma de protesto. A entidade se mostrou contrária à obrigação de se transmitir pela televisão, de graça, uma partida de cada rodada do Espanhol.

Cabe recurso sobre a decisão do Juizado de Primeira Instância de Madri. Ainda hoje, dirigentes dos principais clubes espanhóis se reunirão em caráter extraordinário para analisar a decisão da entidade.

Um dos líderes do Inter, Stankovic é só elogios ao ‘chefe’ Leonardo

Posted: 30 Mar 2011 02:58 AM PDT

A chegada de Leonardo deu alma nova ao Internazionale. O trabalho do treinador brasileiro vem agradando a torcedores, dirigentes e jogadores do time milanês, já confiantes nas conquistas do título italiano e da Liga dos Campeões da Europa. Um dos mais experientes elementos da equipe, o meia Dejan Stankovic rasga elogios ao chefe, que assumiu o comando em dezembro de 2010.

- Leonardo tem uma grande personalidade, e estamos todos felizes. Ele tem um excelente relacionamento com os jogadores, e é difícil não dar o nosso melhor em campo para ele – salientou o jogador sérvio ao "Sky Sport 24".

O Internazionale ocupava a quarta colocação no Campeonato Italiano quando Leonardo foi contratado. De lá ára cá, a equipe reagiu na competição e hoje já ocupa a vice-liderança, somente a dois pontos do arquirrival Milan. Na Liga dos Campeões, o time enfrentará o alemão Schalke nas quartas de final, após eliminar outro germânico, o Bayern de Munique, nas oitavas.

0 comentários:

Postar um comentário