BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Coritiba atropela o Palmeiras com direito a 'dancinha' e põe um pé na semifinal

Posted: 05 May 2011 05:36 PM PDT

Foi um verdadeiro 'baile' no Couto Pereira. Com uma atuação expressiva desde o início, o Coritiba mostrou o porquê de ter 24 vitórias seguidas no ano e não tomou conhecimento do Palmeiras ao vencer por 6 a 0 e ficar muito perto da vaga na semifinal da Copa do Brasil.


Nem o retorno do goleiro Marcos ao time titular após três meses serviu para animar o Palmeiras. Pela sua história no clube, o veterano não merecia ver uma atuação tão apática do time na sua volta. Apesar da falta de ritmo, ele até fez um 'milagre' que evitou que o Palmeiras perdesse até de mais.

A apatia do Palmeiras foi sentida, curiosamente, por dois personagens que não entraram em campo. O técnico Luiz Felipe Scolari pedia a todo momento que o time se acalmasse, longe da costumeira postura vibrante de sempre. Contundido, o meia Valdivia pediu no Twitter que o time parasse de sofrer tantos gols. "Importante e Nao tomar + gols!!! Vamos Wellington boa sorte fera!!!!!! [sic]".

O Coritiba foi superior em todos os momentos do jogo. E só não fez mais porque se deu ao luxo de perder oportunidades claras de gol. Mas mesmo assim ainda balançou as redes quatro vezes contra uma das melhores defesas do Brasil na temporada.

Além de jogar mal, o Palmeiras se mostrou muito nervoso na partida. O time teve o lateral-esquerdo Rivaldo expulso após dar uma cotovelada em Bill. Marcos e Luan, em algumas ocasiões, eram só descontrole.

Por compromisso ao Flu, Abel recusa renovar com árabes e aposta no grupo

Posted: 05 May 2011 05:20 PM PDT

Apalavrado com o Fluminense para assumir o time em junho próximo, Abel Braga, técnico do Al Jazira (EAU), teve proposta milionária dos cartolas árabes para renovar por mais dois anos. Ele não aceitou o convite por ter conversado com os dirigentes tricolores e reafirmado o interesse em voltar. Segundo ele, a direção carioca quis até encontrá-lo para assinar contrato.

"Conversei com Celso (Barros, presidente da patrocinadora) e com o presidente (Peter Siemsen) e, no que depender de mim, o que foi acertado está de pé. Houve a hipótese de a direção vir aqui para eu assinar. Disse que era perda de tempo e dinheiro porque dei a minha palavra. Recebi proposta do meu clube para ficar por mais dois anos e recusei", disse Abel.

O treinador mantém contato em bom relacionamento com Celso e Peter, que andam se estranhando por causa de algumas divergências, entre elas a demissão de Emerson e a demora na contratação de um vice de futebol. Abel disse que não se meter nesta seara, mas acha saudável que ambos não sejam "vaquinhas de presépio".

"Não tenho condição de entrar em briga e nem vou entrar. Mas é uma briga entre aspas. O bom é que haja discussão sobre isso. Não pode ser assim, tudo certinho, tudo bom. Tive divergência com Celso Barros quando estive no clube em relação à permanência de Romário, mas o encontrei depois e ficou tudo acertado", explicou Abel.

Há rumores de insatisfação de alguns jogadores que chegaram com status de craque, mas acabaram no banco de reservas, como Souza, Deco e Araújo. Rafael Moura chegou a demonstrar aborrecimento, mas pediu desculpas. Abel mandou um recado e disse que pretende contar com todos os integrantes do atual elenco tricolor.

"Todos estão nos meus planos. Nunca trabalhei com Souza ou Deco. Joguei contra Deco e os dois são jogadores de alto nível. Tenho admiração extrema por Deco porque ele falou comigo depois do Mundial e me disse coisas importantes", afirmou Abel.

O futuro treinador do Fluminense disse não ter gostado da atuação do time na derrota por 3 a 0 para o Libertad-PAR nas oitavas de final da Libertadores. Para ele, a equipe tentou administrar o que não era possível, como a vantagem de poder perder até por um gol de diferença para se classificar.

"Não gostei da postura do time contra o Libertad. Não dá para administrar vantagem e o time fez isso. A atual situação não é nada favorável e não condiz com a grandeza do clube. Teve muito disse-que-disse num momento importante, mas a coisa desandou", analisou Abel Braga em entrevista à Rádio Globo.

Falcão foge de polêmica com Galvão Bueno e diz que nunca treinaria o Grêmio

Posted: 05 May 2011 05:13 PM PDT

Ídolo máximo do Internacional, Falcão já teve que lidar com seu primeiro grande revés à frente do clube, com a eliminação na Copa Libertadores. Mas o ex-comentarista vem se esquivando das polêmicas desde que decidiu trocar o microfone pelo banco de reservas. Entre elas, negou a sua suposta insatisfação com Galvão Bueno e afirmou categoricamente que nunca treinaria o Grêmio.

Perguntado sobre as transmissões de jogos que fazia com o narrador, nas quais era frequentemente interrompido em seus comentários, Falcão despistou e ainda aproveitou para elogiar o ex-companheiro de trabalho. "O Galvão é um sujeito sensacional e me ligou assim que soube (da decisão de assumir o Inter). Outro que ligou foi o Felipe Massa", disse Falcão em entrevista à Revista ESPN, ainda antes da queda colorada na Libertadores.

A possibilidade de treinar o arquirrival Grêmio, porém, nem passa pela cabeça do técnico. "Não tem como. Pela minha história no Internacional, respeito à instituição, ao sentimento de paixão do torcedor e também por respeito ao Grêmio", explicou. "(O Inter) é a minha casa, cheguei aqui com 11 anos", completou Falcão, que recusou um convite da diretoria gremista, em 2001.

Diante de um grande desafio, Falcão também reforçou que não tem medo de manchar a sua história no clube colorado. "Não se pode misturar as coisas. Independentemente de como vai ser minha vida como treinador do Internacional, não dá para apagar minha história como jogador do Internacional", afirmou ele.

Descontraído, Falcão comentou até sobre o seu "estilo fashion", que vem repercutindo, principalmente, depois que ele fez sua reestreia como treinador vestindo blazer e tênis. "Quando voltei para São Paulo (em 1985), os jogadores diziam que eu ia ter que andar de bermuda e chinelo. Eu respondia: 'Vocês estão enganados'. Qual o problema de ir de gravata para o vestiário?", questionou o craque.

Goleiro Renan desperta interesse do São Paulo

Posted: 05 May 2011 01:14 PM PDT

O goleiro Renan despertou interesse do São Paulo após evitar uma goleada na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil. A promessa do Avaí teria sido indicada pelo goleiro Rogério Ceni à diretoria tricolor. FutebolSC.com

Renan tem contrato com o Avaí até 2012 e teria pedido um salário de cerca de R$ 30 mil para renovar até 2014. Ele já foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira em 2010, em um amistoso contra os Estados Unidos, mas não jogou.

Na sua volta à Ressacada, teve um momento de instabilidade, chegou a ser criticado pela torcida avaiana em alguns jogos, mas mostrou ser titular absoluto no time após a chegada do técnico Silas.

Charge Libertadores

Posted: 05 May 2011 10:56 AM PDT


Ministro anuncia secretaria para segurança da Copa e cobra obras de transporte

Posted: 05 May 2011 10:14 AM PDT

O ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, anunciou nesta quinta-feira a criação de uma secretaria para cuidar da segurança durante a Copa do Mundo de 2014. Durante entrevista no programa "Bom Dia Ministro", da Radiobrás, ele adiantou ainda que a presidente Dilma Rousseff se reunirá com prefeitos e governadores para pedir agilidade nas obras, principalmente às relacionadas ao transporte urbano.

Orlando Silva explicou como será o funcionamento da nova secretaria: "Vai integrar as forças de segurança das 12 cidades que receberão a Copa. Terá, provavelmente, um reforço das Forças Armadas. Já existe todo um trabalho de inteligência em curso. Teremos um esforço especial para que o Mundial ocorra com segurança e conforto".

O ministro afirmou que a reunião de Dilma com prefeitos e governadores está marcada para o dia 30 de maio. A intenção é acelerar as ações do transporte urbano. Segundo ele, 70% das obras devem começar ainda neste ano, e 54 projetos já foram selecionados para melhorar a mobilidade nas cidades.

Sobre os aeroportos, Orlando Silva revelou que a recomendação de Dilma é conceder parte das obras à iniciativa privada: "O prazo é curto, mas o suficiente para modernizarmos os aeroportos". Segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), dos 12 aeroportos em ampliação, nove não ficarão prontos antes de 2014.

De acordo com o ministro, a decisão de acionar a iniciativa privada para obras em aeroportos foi bem recebida: "A Fifa tem acompanhado sistematicamente a preparação do Brasil e sabe do esforço que o país faz para cumprir todas as exigências. São 700 milhões de investimentos focados em terminais de passageiros. Com esses investimentos, teremos terminais turísticos adequados para a Copa do Mundo".

De forma geral, no entanto, o ministro assegurou que a postura das autoridades vai começar a mudar, de modo a mudar a imagem da preparação brasileira para a Copa e os Jogos Olímpicos. "Na virada de 2011 para 2012, a percepção sobre a preparação do Brasil vai mudar, poque o estágio das obras das arenas será completamente diferente", completou.

Sérgio Cabral defende Maracanã com o setor privado e faz críticas aos aeroportos

Posted: 05 May 2011 07:20 AM PDT

As criticas desferidas ao Brasil em relação ao cumprimento de prazos nas obras visando Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíada parecem não abalar completamente a confiança de Sérgio Cabral. Prova disso é que o governador do Rio de Janeiro assegurou que, o Maracanã, por exemplo, será entregue dentro do prazo. Além disso, revelou que o estádio será entregue à iniciativa privada.

Sérgio Cabral admitiu que a construção de um novo teto para o Maracanã renderá um outro custo em cima das obras do estádio. Porém, o governador assegurou que o aumento no gasto não será algo alarmante.

"O prazo está mantido. Mais do que isso, do ponto de vista legal, a lei permite que você aumente em até 50% quando é reforma, que é o que vamos fazer. Vai ficar abaixo dos 50% permitidos por lei, apesar da cobertura ter sido a última novidade. Mas não encareceu a ponto de chegar aos 50%. O projeto está muito bonito, vamos entregar o projeto executivo no dia 17 ao TCU, conforme o combinado, mais o orçamento. Está tudo dentro do prazo, nós vamos ter um estádio. O Maracanã é, sem dúvida, o estádio de grande porte do mundo com a melhor taxa de ocupação", disse ao jornal Lance.

Ao ser perguntado sobre a quem caberá a responsabilidade de gerir o estádio assim que as obras de melhorias forem concluídas, Sérgio Cabral foi direto ao afirmar que não anseia por tal responsabilidade.

"Não quero esse poder, não. Acho que é um equipamento para ser gerido pelo setor privado. Nós vamos começar esse processo no segundo semestre de 2011. Vamos concessionar o Maracanã. Não tem cabimento um estádio como o Maracanã nas mãos do poder público. A concessionária terá de ter, obviamente, obrigações públicas. O Estado tem de concentrar os esforços naquilo que é importante. Como será um estádio renovado, e mais o Maracanãzinho, é um equipamento interessante para o setor privado. As grandes operadoras de estádio do mundo, gestoras de conteúdo, clubes de futebol, quem quer que seja, terão muito interesse nesse conjunto de entretenimento não só esportivo, mas também modernizado e renovado que será o Maracanã e o Maracanãzinho", afirmou.

Ao comentar sobre os aeroportos, o otimismo de Sérgio Cabral não se faz mais presente. A preocupação é tanta que o governador afirmou que o serviço prestado pela Rodoviária do Rio de Janeiro é melhor do que oferecido no aeroporto do Galeão. O governador, inclusive, defendeu uma remodelagem no estacionamento do aeroporto.

"A rodoviária é melhor porque nós concessionamos. Se você for na rodoviária do Rio, está muito boa, muito melhor do que o Galeão. Costumo dizer que temos um doce problema. A nossa infraestrututra portuária está no gargalo, e a demanda doméstica aumentou 25% no ano passado. Se você comparar com São Paulo, por exemplo, são problemas diferentes. Na minha avaliação, Guarulhos chegou no limite, o Galeão tem espaço. O Galeão é muito mais questão de gestão, além de obras de infraestrutura, é claro. Aquele estacionamento do Terminal 1 é impossível, aliás, é ilegal para qualquer evento esportivo internacional. Nem a Fifa nem o COI permitem. Terá de sair dali, para um novo estacionamento atrás. É proibido estar no subsolo. Aquele Terminal 1 tem de ser todo remodelado, o Terminal 2 tem uma parte ociosa, não é utilizada... pista para manobra, fingers (embarque com acesso aos aviões). Há a perspectiva do Terminal 3", encerrou.

Com Ronaldinho e Luxa, Flamengo lança pedra fundamental do CT no dia 23 de maio

Posted: 05 May 2011 07:17 AM PDT

Com dois meses de atraso, mas toda a festa programada, o Flamengo, enfim, irá lançar a pedra fundamental para o início das obras no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento está marcado para o próximo dia 23 de maio, às 11h. A solenidade contará com a presença de jogadores e algumas autoridades políticas do Rio de Janeiro. Entre os principais personagens aguardados: o astro Ronaldinho e o técnico Vanderlei Luxemburgo.


No evento, a presidente Patricia Amorim receberá de um representante da prefeitura a licença definitiva para a realização do empreendimento. Apesar de as construções só "começarem a subir" a partir da data específica, as obras já foram iniciadas no módulo pertencente ao futebol profissional, localizado nos fundos do CT. Os operários trabalham na construção do canteiro de obras e no recuo de áreas internas do Ninho do Urubu, exigidas pela prefeitura.

O módulo em questão está orçado em R$ 8 milhões. A obra será comandada pelos engenheiros Wagner Martins, funcionário do patrimônio rubro-negro, e Marcelo Sá, contratado especialmente para o projeto. A diretoria espera concluir o alojamento profissional em um ano, e chegar ao final de 2012 com 80% do Ninho do Urubu construído. O custo total das obras está orçado em R$ 27 milhões.

O clube também prepara a instalação de uma série de câmeras no canteiro de obras para que os torcedores possam acompanhar o desenvolvimento do processo através do site oficial do Flamengo. Além disso, uma estrutura financeira independente será montada no CT. O departamento, subordinado ao vice de finanças, Michel Levy, seguirá um cronograma para que as obras não parem e o fluxo de caixa seja controlado.

A parte patrimonial e administrativa do Flamengo também será transferida para Vargem Grande. A fiscalização de todo o processo é o principal objetivo da mudança, já que os dirigentes querem evitar constantes atrasos nos prazos para a conclusão das etapas da obra.

Em pauta no STJD, Duque de Caxias corre risco de cair para a Série C

Posted: 05 May 2011 06:45 AM PDT

Restam exatos 16 dias para a estreia do Duque de Caxias na Série B, mas o time ainda não sabe se jogará a Segundona ou se terá que disputar a Série C. Isso porque, a equipe de Caxias é acusada de escalar irregularmente um atleta na Série B de 2010, em processo que ainda não teve decisão final do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo ser punido com perda de pontos. Caso isso aconteça, o Brasiliense, último time na classificação a ser rebaixado, retornará à Série B e o Duque de Caxias cai para a Terceira Divisão. Nesta quinta-feira, dia 5 de maio, o Pleno do STJD julgará o caso a partir das 13h30.


Surpreso com o tempo para ser julgado o processo, Domingos Moro, advogado do Tricolor da Baixada, explicou o motivo da demora para o caso ser solucionado e afirmou acreditar que esse atraso não terá nenhum peso sobre a decisão final dos auditores do Pleno.

"Até me surpreendeu, se bem que a gente tem que levar em consideração que esse foi o último julgamento do ano passado, já que em seguida veio o recesso do tribunal. Demorou por tanto a protocolização e a citação do Duque para impugnar o recurso. A minha expectativa era que esse caso já tivesse sido julgado, mas não há positivo nem negativo com relação a tempo, tem que julgar baseado no processo passado", explicou Moro ao Justicadesportiva.com.br.

O Duque de Caxias foi denunciado por escalar o jogador Leandro Chaves para o confronto diante do ASA/AL, em novembro de 2010. O atleta em questão havia recebido três cartões amarelos e não poderia estar relacionado para a partida por ter que cumprir suspensão automática.

Por conta disso, o clube responde por infração ao artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do CBJD, que prevê como pena a perda do ponto conquistado no jogo, além da perda de três pontos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Em primeira instância, a equipe conseguiu ser absolvida, mas a Procuradoria recorreu e o caso agora será julgado pelo Pleno, instância máxima. Confiante, Domingos Moro acredita que a sentença será mantida e segundo ele algum membro da diretoria do clube deverá comparecer ao Tribunal para acompanhar o julgamento. "Estamos confiantes. Provavelmente algum diretor deva sim estar presente", finalizou o jurídico do Duque.

Muricy reverte sina da Libertadores com cinco títulos estaduais e 100% em finais

Posted: 05 May 2011 03:42 AM PDT

Muricy Ramalho convive com o estigma de fracassado na fase de 'mata-mata' da Libertadores, mas vai defender pelo Santos, na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, a invencibilidade em cinco decisões de estaduais realizados nos mesmo moldes. Todos os títulos foram conquistados em disputa de dois jogos, o que ajuda a contrariar o atual rótulo do treinador.

MURICY NO 'MATA-MATA EM ESTADUAIS

Ano - Equipe Campeonato Resultado
2001 - Náutico Pernambucano Campeão
2002 - Náutico Pernambucano Campeão
2003 - Inter Gaúcho Campeão
2004 S.Caetano Paulista Campeão
2005 - Inter Gaúcho Campeão
2007 - São Paulo Paulista Semifinal
2008 - São Paulo Paulista Semifinal
2009 - São Paulo Paulista Semifinal
2011- Fluminense * Carioca Semifinal
*Taça Guanabara    
 
Os cinco títulos estaduais foram ganhos consecutivamente. Muricy foi campeão pernambucano com o Náutico duas vezes, em 2001 e 2002, gaúcho, comandando o Internacional, outras duas vezes, em 2003 e 2005, e paulista, pelo São Caetano, em 2004.

"Quem faz esse tipo de análise (sobre o insucesso em mata-mata) é porque não conhece o meu currículo, ou quer me chatear. É só olha lá, e perceber que tenho vários títulos em mata-mata. Então não me venham com essa historinha", já se defendeu no Santos, quando lembrado das cinco eliminações da Libertadores em fase de "mata-mata".

O grande problema para Muricy foi o fato de suas equipes não terem atingido a fase final nas recentes edições de campeonatos estaduais, o que corroboraram para o estigma de fracassos no 'mata-mata' aumentar.

Nas edições de 2007, 2008 e 2009, do Campeonato Paulista, sempre com o São Paulo, o time comandado por Muricy foi eliminado na fase de semifinal.

Já em 2010, com o Palmeiras, ele não chegou a completar a edição, pois foi demitido no andamento da competição. Enquanto na rápida participação do Campeonato Carioca, pelo Fluminense, este ano, o treinador ficou marcado pela queda na semifinal da Taça Guanabara – o equivalente ao primeiro turno da competição – ao perder para o modesto Boavista nos pênaltis.

No Campeonato Paulista deste ano, Muricy assumiu o Santos faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. O treinador não conseguiu alterar o posicionamento da equipe, a quarta colocação, mas a levou a vencer Ponte Preta e São Paulo nas quartas de final e semifinal, respectivamente. Agora, é a hora de decisão, e de manter os 100% de aproveitamento após cinco finais de estaduais.

Árbitro de Palmeiras x Corinthians apita final do Mineiro

Posted: 05 May 2011 03:28 AM PDT

Árbitro da polêmica partida entre Palmeiras e Corinthians, no último domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, Paulo César de Oliveira foi confirmado nesta quarta-feira para apitar o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, no próximo domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.


Emerson de Augusto Carvalho e Roberto Braatz serão os seus auxiliares na partida, marcada para as 16h (de Brasília).

No clássico paulista, Paulo César foi apontado pelos palmeirenses como principal vilão pela derrota nos pênaltis para o rival, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.

O árbitro expulsou o zagueiro Danilo e o técnico Luiz Felipe Scolari ainda na primeira etapa. O treinador do time alviverde chegou a afirmar que Paulo César entrou em campo premeditado a prejudicar o Palmeiras.

A decisão de escalar árbitros de fora de Minas para apitar jogos das semifinais e finais fora definida desde o arbitral do Estadual..

Adriano tira os pontos da cirurgia e inicia tratamento em SP

Posted: 05 May 2011 03:26 AM PDT

Após ganhar um período de descanso no Rio de Janeiro por conta da cirurgia que sofreu no tendão de Aquiles da perna esquerda, o atacante Adriano, do Corinthians, iniciou seu tratamento no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira.


De acordo com o site oficial do clube, o atacante tirou os pontos da cirurgia, realizada em 20 de abril, e realizou trabalho de fisioterapia. Apesar de tirar os pontos, o jogador vai permanecer com a bota ortopédica por mais uma semana.

Na quarta-feira passada, uma semana após a cirurgia, Adriano foi visto caminhando em um shopping do Rio de Janeiro com o apoio de uma muleta e uma bota imobilizadora no pé esquerdo.

De acordo com o fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti, Adriano estava liberado para caminhar com o uso de muleta e com a proteção. "O robofoot [bota] mantém a posição do pé onde precisamos estabilizar, e ele distribui a carga com a muleta, por isso não tem problema", disse.

Adriano sofreu a lesão durante um treino em 19 de abril. Ele foi submetido na manhã do dia seguinte à cirurgia no Hospital São Luiz, em São Paulo.

A expectativa é a de que Adriano volte a jogar em cinco meses.

Fifa rebate declarações de Eike sobre ingressos para a Copa

Posted: 05 May 2011 03:24 AM PDT

A Fifa, através de nota, rebateu as declarações do empresário Eike Batista e disse que a venda dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014 "são única e exclusivamente de responsabilidade" da entidade.



Nesta quarta, a coluna Painel FC publicou que o empresário brasileiro afirmou à mídia americana que acertou acordo pelo qual comercializará com exclusividade os ingressos para os jogos do próximo Mundial.

Oitavo do ranking dos mais ricos do mundo, Eike colocou R$ 23 milhões na campanha que fez do Rio a sede da Olimpíada-16 e anunciou no fim de 2010 parceria com grupo estrangeiro para fazer negócios na área de esporte.

Somente nesta quarta-feira a Fifa resolveu se pronunciar abertamente sobre o assunto. E a entidade que dirige o futebol mundial informou que negocia com uma das empresas de Eike para ser uma das agências revendedoras dos pacotes de camarote para a próxima Copa.

"De todo modo, gostaríamos de reforçar que qualquer agência de vendas escolhida será responsável apenas pela comercialização de pacotes de hospitalidade e camarote (que incluem ingressos apenas como parte da oferta), e não pela comercialização de ingressos para as arquibancadas da Copa do Mundo da Fifa", diz a nota.

Médico do São Paulo descarta cirurgia em Luís Fabiano

Posted: 05 May 2011 03:16 AM PDT

As dores no joelho direito de Luís Fabiano frustraram a expectativa da torcida pelo retorno do atleta aos gramados. Apesar de a reestreia ter sido adiada novamente, o médico do São Paulo, José Sanchez, descartou neste momento a necessidade de cirurgia para o atleta.

"Ele não tem nada no joelho, que está perfeito. O que ele teve foi uma ruptura no tendão que fica próximo da região do joelho. Isso causou uma tendinite, mas ele não tem nada no joelho, que fique claro. Por isso, não há nenhuma possibilidade de cirurgia ligamentar, de artroscopia", afirmou.

Sanchez explica que seguirá o cronograma estabelecido de recuperação do atleta. Apesar de avisar que o joelho não necessita de correção, o médico não descarta no futuro uma intervenção no tendão.

"Nós vamos seguir esta linha de tratamento (sem operação) até o limite do tolerável. Vamos fazer nosso melhor. Neste momento, não vemos necessidade de cirurgia, mas também não posso falar algo e depois ser cobrado no futuro", acrescentou.

Pelos exames realizados nesta quarta, apesar das dores, Luís Fabiano teve uma evolução em seu quadro. "A lesão não é grave, mas é chata, porque dói, tem fibrose. Por isso, é preciso ter paciência", completou o médico.

Sem o atacante, o time tricolor enfrenta o Avaí na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.

Jornal argentino ironiza "surpresinha" a brasileiros na Libertadores

Posted: 05 May 2011 03:10 AM PDT

A catastrófica quarta-feira dos times brasileiros na Copa Libertadores não passou despercebida pelo diário argentino Olé, que definiu como "surpresinha" a eliminação de quatro dos cinco clubes do País que alcançaram as oitavas de final. A publicação reagiu com ironia às quedas de Fluminense, Grêmio, Internacional e Cruzeiro na competição continental.

"Arroró garotos", estampa a versão digital do jornal, uma clara provocação utilizando uma palavra inexistente no dialeto castellano e comumente utilizada para se referir aos brasileiros. O primeiro termo da manchete se refere a uma canção de ninar popular no país.

"Era o fantasma. Pela história, pela hierarquia, pelo poderio econômico, pelos jogadores que tinham e porque os números assim indicavam", diz o texto, em referência à força brasileira na competição. O Brasil foi o único país a classificar todos os representantes que atingiram a fase de grupos da Copa Libertadores (o Corinthians foi eliminado na fase pré-grupos, pelo Tolima).

"Poker de brasileiros fora da Libertadores", continua o jornal, em referência ao jogo de cartas. "Haviam passado todos na primeira fase e, de uma só vez, se foram quatro". O Santos é a única equipe restante na disputa, e vai enfrentar o Once Caldas, que passou pelo Cruzeiro.

Os argentinos, por sua vez, ainda têm Vélez Sarsfield, que venceu a LDU por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas, e o Estudiantes, que empatou sem gols com o Cerro Porteño. Ambos têm boas chances de continuarem vivos na briga pelo título.

Lateral se destaca na série A-3 do Paulista e chama atenção dos grandes de SP

Posted: 05 May 2011 02:44 AM PDT

Com a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista da série A3, o Penapolense briga para conquistar o acesso na competição estadual. Para isso, o time conta com o lateral Reinaldo, um dos destaques da equipe de Penápolis.

Reinaldo foi formado nas próprias categorias de base do clube e em pouco tempo despertou o interesse dos grandes de São Paulo e até de time de fora do país.

O jogador se mantém concentrado no trabalho e espera novidades para depois do Paulista. "Estou tranquilo e o que for acontecer depois está sendo levado pelo meu empresário. Sei que está vindo coisa boa por aí e devo muito ao Penapolense. Não é fácil você sair de uma série A3 direto para a elite do futebol", constatou o lateral.

Em nova reformulação, Paraná deve dispensar ao menos 6 jogadores

Posted: 05 May 2011 12:31 AM PDT

Pelo menos seis jogadores devem ser dispensados pelo Paraná Clube nas próximas horas. Embora os nomes ainda não tenham sido confirmados pela diretoria, os mais cotados para deixar a Vila Capanema são o lateral George, o volante uruguaio Javier Méndez, o zagueiro Rafael Vaz, os meias Taianan e Vinícius e o atacante Renato.

O técnico Ricardo Pinto, que teve sua permanência confirmada, recomeçou o trabalho na Vila Capanema, nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva, ele confirmou que o clube já está em busca de reforços para a Série B do Brasileiro. Especula-se que em torno dez novos jogadores devem desembarcar na Vila Capanema.

Segundo o treinador, na reunião realizada na terça-feira, foi feita uma avaliação do atual elenco e definido o perfil dos jogadores que serão contratados.

"Vamos buscar jogadores que já disputaram o Brasileiro. Temos como prioridade duas coisas: jogadores que tenham liderança e estatura. Queremos um time com jogadores altos", informou.

O técnico não falou nomes, mas revelou que alguns atletas já estão com negociação encaminhada. A torcida, porém, não deve esperar por reforços de peso.

"Alguns jogadores inicialmente os torcedores não vão gostar, por não serem conhecidos, mas foram bem avaliados pela comissão técnica", disse.

Flu joga mal, perde para o Libertad por 3 a 0, cai na Libertadores e encerra semestre

Posted: 04 May 2011 07:55 PM PDT

A vantagem era boa e o Fluminense podia perder até por um gol de diferença. Mas com um futebol muito defensivo e jogando mal, o Tricolor foi superado pelo Libertad-PAR por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Rojas, com falha de Ricardo Berna, Samudio e Nuñez, já nos cinco minutos finais de partida, fizeram os gols da equipe paraguaia.


Com a eliminação, o Fluminense, que tinha a Libertadores como principal objetivo, encerrou o primeiro semestre sem nenhum título e agora tem apenas o Campeonato Brasileiro. O Tricolor estreia no dia 22 de maio, contra o São Paulo, no Rio de Janeiro.

Nas quartas de final da competição, o Libertad vai enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina, ou LDU, do Equador, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Quito. No jogo de ida, em Buenos Aires, os donos da casa venceram por 3 a 0 e encaminharam sua classificação.

Em jogo movimentado, Vasco e Atlético-PR empatam e deixam decisão para Rio

Posted: 04 May 2011 07:50 PM PDT

Em um jogo muito movimentado, Atlético-PR e Vasco empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Em dia inspirado de Diego Souza, que fez um gol e iniciou a jogada do outra, o cruzmaltino leva uma boa vantagem para o Rio de Janeiro. Além dele, Alecsandro complementou para o clube de São Januário e Guerrón e Paulo Baier marcaram para os paranaenses.

Na partida de volta, as duas equipes buscam a classificação no próximo dia 12 de maio, em São Januário. Para passar para a próxima fase, o Cruzmaltino necessita

Antes do apito inicial, um problema atingiu o auxiliar Marrubson Melo Freitas. O assistente sentiu um a mal-estar e precisou ser atendido no campo da Arena da Baixada. Ele acabou sendo substituído pelo suplente Bruno Bosquilla.

Depois que a bola rolou, o Atlético-PR entrou quero se impor no jogo. Tentando apertar a marcação adversária, o time paranaense tentava pressionar. Mesmo assim, o Vasco chegava com perigo nos contra-ataques. Logo aos 4 minutos, Diego Souza quase consegue marcar o primeiro.

Com muita movimentação, as duas equipes colocaram emoção no embate. O Atlético-PR tentava de um lado e o Cruzmaltino revidava de outto, mas sem grandes chances para os dois lados. Com o tempo passando, o Vasco foi suportando mais a pressão e mudando o lado do jogo.

Assim, o Vasco chegou duas vezes com perigo. Na primeira, Alecsandro acertou um bom chute e Renan Rocha fez grande defesa. Na segunda, o Vasco abriu o placar. Eder Luis acertou a trave e, no complemento, o camisa 9 completou para o gol. A jogada iniciou com um bom passe de Diego Souza, que fazia a melhor partida com a camisa do Vasco.

Após marcar seu gol, Alecsandro causou um pouco de polêmica na comemoração do gol. Ele fez uma larga careta, que irritou os jogadores e a torcida do Atlético-PR. O atacante recebeu cartão amarelo pelo fato. Após o término da primeira etapa, até um gandula tentou tirar satisfação, mas nada de mais grave aconteceu.

Com o segundo tempo, o time paranaense chegou para tentar igualar o placar. Com a entrada de Branquinho, a equipe ganhou em toque de bola, mas o Vasco continuava perigoso com seus contra-ataques.

E a pressão deu certo para o Atlético-PR. Aos seis minutos, Guerrón conseguiu se desmarcar e completar de cabeças. Era o empate do Atlético-PR, que voltou com outra cara, depois da modificação de Adílson Batista.

Depois de empatar a partida, o ímpeto do Atlético-PR pela vitória diminuiu. A equipe passou a tocar muito de lado e não conseguia chegar com objetividade. Nas jogadas mais agudas, Guerrón sempre estava em situação de impedimento.

E o nome do jogo acabou desequilibrando. Diego Souza conseguiu pegar o rebote e acertou um belo chute no ângulo de Renan Rocha. O Vasco ia conseguindo um grande resultado fora de casa e, por isso, os paranaenses queriam diminuir.

E na tentativa, o Atlético-PR conseguiu um pênalti no final da partida. Paulo Baier cobrou com categoria e colocou números finais na partida.

Cruzeiro é surpreendido em casa, perde para o Once Caldas e está fora da Libertadores

Posted: 04 May 2011 07:48 PM PDT

Depois de obter a melhor campanha na fase de grupos e demonstrar um futebol convincente, o Cruzeiro perdeu na hora que não podia e, na noite desta quarta-feira, deu adeus ao sonho de conquistar a Libertadores pela terceira vez. Atuando diante da torcida, o time celeste foi derrotado pelo Once Caldas por 2 a 0, na Arena do Jacaré, e foi eliminado nas oitavas de final da competição continental.

No jogo de ida, em Mirazales, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 e conquistou a vantagem de poder perder até por 1 a 0. Porém, numa atuação desastrosa na Arena do Jacaré, onde ostenta aproveitamento invejável, o time mineiro foi derrotado pelo Once Caldas com dois gols relâmpagos na etapa final, marcados por Pajoy e Moreno, aos 20min e 21min.

A situação do Cruzeiro começou a se complicar ainda no primeiro tempo quando o meia Roger, que contou com a torcida especial da esposa, a atriz Deborah Secco, foi expulso aos 30min. Na etapa final, o Once Caldas também perdeu um jogador: Carbonero levou cartão vermelho aos 10min. Porém, os colombianos surpreenderam e cresceram na partida.

O Cruzeiro fazia campanha impecável na Libertadores. Na primeira fase, em seis jogos, o time comandado por Cuca obteve cinco vitórias e empatou uma vez. Somou 16 pontos em 18 disputados e termino na liderança do grupo 7. Além disso, garantiu o primeiro lugar geral na competição e conquistou o direito de enfrentar o pior colocado: o Once Caldas.

Surpreendido pelos colombianos, o Cruzeiro terá agora de se recuperar da eliminação na Libertadores para decidir o título do Campeonato Mineiro. No próximo domingo, o time celeste entra em campo, contra o arquirrival Atlético-MG, para o primeiro jogo da decisão estadual, na Arena do Jacaré.

O Once Caldas enfrentará o Santos, que eliminou o América-MEX, nas quartas de final da Libertdores.

São Paulo desperdiça chances, mas gol contra determina vitória sobre o Avaí

Posted: 04 May 2011 07:47 PM PDT

O São Paulo desperdiçou nesta quarta-feira, no Morumbi, a oportunidade de ficar mais perto da vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Com duas bolas na trave, ótimas chances perdidas e grande atuação do goleiro Renan, o time tricolor derrotou o Avaí por 1 a 0 graças ao zagueiro Revson, que marcou contra. Ele cabeceou para a própria meta.

Com esse resultado, o São Paulo está a um empate para as semifinais da Copa do Brasil. A partida de volta entre as equipes acontece no dia 12, em Florianópolis. O ganhador do confronto encara o vencedor de Vasco x Atlético-PR.


São Paulo e Avaí chegaram para o duelo no Morumbi com problemas na escalação. A equipe paulista não pôde levar a campo Lucas, Luis Fabiano, Fernandinho e Rhodolfo, vetados pelo departamento médico. O time catarinense não contou com Marquinhos, Gian e Rafael Coelho.

Sem um jogador de área, o São Paulo explorou a movimentação do ataque.

Dagoberto cumpriu o papel de "faz-tudo" do time no primeiro tempo: cobrou faltas e escanteios, acertou bola na trave, pediu pênalti em jogada na entrada da área e finalizou com perigo em vários

Grêmio perde para U.Católica e sai da Libertadores de forma melancólica

Posted: 04 May 2011 07:43 PM PDT

O Grêmio entrou em campo, nesta quarta-feira, precisando de algo muito difícil. Por ter perdido em Porto Alegre pelo placar de 2 a 1, era necessário vencer o Universidad Católica por dois gols de diferença ou um, desde que marcasse três no Chile, para seguir na Libertadores. Mas não chegou nem perto de acontecer. O time tricolor foi apático, burocrático e não pareceu em nenhum momento perto de conseguir reverter a vantagem do oponente. Depois do placar ficar em branco durante muito tempo, o gol de Mirosevic definiu o 1 a 0 e o fim da Libertadores para o Grêmio de forma melancólica. O Grêmio encerra sua participação na competição continental sem nenhuma vitória como visitante.

O resultado classifica o Universidad Católica para a próxima fase. O adversário será o Peñarol, que venceu o Internacional no Beira-Rio por 2 a 1. O Gre-Nal que poderia acontecer na Libertadores não chegou nem perto de se tornar realidade, pois ambos times do Rio Grande do Sul foram eliminados.

O Grêmio levou somente 17 jogadores para Santiago. Com oito desfalques entre lesionados, suspensos e dispensados, as dificuldades se acumularam durante a semana. Não bastasse isso, os dois últimos resultados foram negativos - derrota para o próprio Universidad Católica e empate com revés nos pênaltis diante do Inter.

Renato Gaúcho surpreendeu na escalação. Não pelo fato de escalar três volantes, mas por deixar Leandro no banco pela segunda vez consecutiva. Lins foi o escolhido desta vez para formar dupla de ataque com Junior Viçosa, e o jovem de 17 anos ficou fora, a exemplo do que houve no Gre-Nal de domingo passado.

Precisando do resultado, o Grêmio comandou as ações ofensivas do jogo. No entanto, a pressão não foi transformada em oportunidades de gol. Desde o primeiro minuto com mais posse de bola, as chegadas do Grêmio se resumiram a cruzamentos de Douglas, irritando Renato Gaúcho. Fernando, Vilson e Adílson, três volantes, deram total liberdade ao camisa 10, que foi duramente marcado.

O Universidad Católica conseguiu atingir seu objetivo. Fez o tempo passar, usou a vantagem e não levou sustos. Até o fim do primeiro tempo, poucas foram as vezes que os chilenos viram o Grêmio criar algo mais efetivo. Saindo somente no contra-ataque, mesmo jogando em casa, o Católica usou o regulamento, pois havia vencido o jogo de ida, em Porto Alegre, por 2 a 1.

Árbitro auxiliar desmaia no campo e é substituído antes de Atlético-PR e Vasco

Posted: 04 May 2011 07:30 PM PDT

Com as escalações de Vasco e Atlético-PR confirmadas, quem precisou fazer uma alteração no "time" que entrou em campo foi o trio de arbitragem da partida desta quarta-feira, em Curitiba, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O árbitro auxiliar Marrubson Freitas, do Distrito Federal, sentiu-se mal e acabou desmaiando pouco antes da bola rolar. Sem condições de arbitrar a partidas, o assistente foi substituído por Bruno Boschilia, da Federação Paranaense, 5º árbitro do confronto.

Prontamente atendimento pelos médicos de ambas as equipes, além do grupamento médico presente ao modernos estádio do Furacão, o auxiliar foi removido para a ambulância que fica dentro do campo. Com um quadro de queda brusca de pressão, Marrubson foi encaminhado para um hospital da capital paranaense, onde realizará exames complementares.

Apesar do incidente e do grande susto por parte de todos que estavam no estádio, os médicos garantiram que a situação era estável. Sem maiores problemas, a partida não sofreu atrasos e a bola já rola normalmente para o duelo na Arena da Baixada.

Em situações muito parecidas, Atlético-PR e Vasco, derrotados pelos principais rivais em seus respectivos estaduais, fazem um duelo onde, além de buscar uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, podem recuperar sua auto-estima para o restante da temporada.

0 comentários:

Postar um comentário