BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Scolari é punido, mas só cumprirá suspensão no Paulista-2012

Posted: 19 May 2011 04:57 PM PDT

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, conheceu a sua punição por ter sido expulso na semifinal contra o Corinthians do Campeonato Paulista e por ter criticado o árbitro daquele jogo, Paulo César de Oliveira.O treinador pegou um gancho de seis partidas do Estadual-2012 e levou uma multa de R$40 mil.


Conforme o site "Justiça Desportiva" divulgou, o TJD-SP puniu o treinador em dois artigos. Um que fala sobre ofender a honra de alguém e o outro referente à conduta contrária à disciplina.

Na súmula da partida, o árbitro Paulo César de Oliveira escreveu que Scolari fez um gesto insinuando roubo.

Depois do jogo, Scolari colocou a credibilidade do Campeonato Paulista em dúvida.

"Premeditado [as ações do Paulo César de Oliveira]. É natural. Ele [o árbitro] tem um dossiê [de erros] de 26 jogos. Todo mundo sabe. Tem duas solicitações, uma para a CBF e uma para a Federação Paulista de Futebol para não colocar o árbitro [nos jogos do Palmeiras]", falou o técnico, na ocasião.

Ronaldo anuncia Lucas como o mais novo cliente da 9ine

Posted: 19 May 2011 04:48 PM PDT

Ronaldo anunciou, nesta quinta-feira, que acertou com mais um promissor jogador para a 9ine: Lucas, do São Paulo. O meia terá a imagem gerenciada pela agência do Fenômeno, o que já era esperado, pois o ex-jogador fechou com o empresário Wagner Ribeiro para cuidar de seus atletas, captando novos patrocinadores para eles. Neymar já havia sido aunciado. O objetivo agora da 9ine é conseguir representar Paulo Henrique Ganso.

Ronaldo fez o anúncio do acerto com Lucas pelo Twitter, e postou uma foto ao lado do meia e de Wagner Ribeiro. Lucas foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Mano Menezes para dois amistosos da Seleção Brasileira contra Holanda e Romênia.

- Essa parceria retrata exatamente como a 9ine pretende atuar, com foco em comunicação e marketing. O Lucas é um jogador jovem e talentoso, uma grande oportunidade para as marcas que querem investir em esporte - ressaltou o Fenômeno, através de assessoria.

Fora do futebol, a agência de Ronaldo cuida da imagem de outros dois atletas: o lutador Andreson Silva e o jogador de Futsal Falcão, que defende o Santos.

SporTV contrata ex-jogador Müller para comentar jogos da Série B

Posted: 19 May 2011 04:46 PM PDT

O ex-jogador Müller, bicampeão mundial pelo São Paulo e campeão mundial pela Seleção Brasileira nos EUA em 1994, é a nova atração do SporTV para as transmissões da Série B deste ano. Aos 45 anos, o ex-jogador recentemente veio a público admitir que atravessa dificuldades financeiras por ter perdido tudo que acumulara ao longo de duas décadas no futebol. Ele mora de favor na casa do amigo Pavão, também ex-atleta.

- Tenho essa chance novamente e vou fazer o melhor possível. Recebo esse convite com muita alegria e satisfação. Agradeço ao SporTV pela oportunidade e força que está me dando - disse Müller.

O ex-ídolo da torcida são-paulina estreia neste sábado, às 16h20, comentando Portuguesa x Náutico, jogo que vê com altas expectativas:

- Acho que a Portuguesa e o Náutico são os grandes favoritos ao título por terem os elencos mais fortes. A Portuguesa "bateu na trave" no ano passado e, com certeza, vai subir neste ano. Mas a Série B é um campeonato bastante equilibrado, com muitas equipes com jogadores novos.

Müller não fica em cima do muro na hora de citar outras possíveis surpresas na competição:

- O São Caetano sempre mantém a regularidade, apesar de no ano passado ter perdido força na reta final da competição. Também acredito que o Americana vá aparecer bem. Na verdade, as equipes com maior poder de investimento para formar seus elencos saem sempre em vantagem. Mas, independente do lado financeiro, conta muito a competência na hora de formar um time. E quem souber montar um conjunto equilibrado para uma competição longa como a Série B larga com vantagem - explica.

Nesta sexta-feira, às 14h, Müller estará ao lado de Caio Ribeiro no programa "Arena SporTV", comandado por Maurício Noriega. A edição especial vai enfocar o Campeonato Brasileiro que começa neste sábado, radiografando cada um dos 20 participantes, e também fazendo um panorama da Série B.

Lateral chega 'emburrado' ao Palmeiras e diz que seu ídolo é são-paulino

Posted: 19 May 2011 01:22 PM PDT

Paulo Henrique mostrou que não é de muitos sorrisos na chegada ao Palmeiras. Nem a apresentação em seu primeiro time grande da carreira e os incansáveis pedidos dos fotógrafos mudaram o semblante fechado de seu rosto. Mas por dentro ele dizia estar feliz e prometeu trabalho depois de dizer que seu ídolo é um são-paulino, Cicinho, e desconhecer Ademir da Guia, símbolo da história do clube.

O lateral-direito veio do Paraná, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, e teve seu primeiro contato com a imprensa. De cara teve que ouvir as brincadeiras sobre sua camisa e seu semblante sério na hora das fotos. "Dá um sorrisinho, só um", diziam os fotógrafos. "Tem que ser sério", respondeu ele.

"É do meu perfil, não sou de ficar sorrindo. Mas grande é uma oportunidade estar no Palmeiras, vou trabalhar da melhor maneira", disse.

Paulo Henrique, curiosamente, tem um ex-são-paulino como ídolo. "Meu ídolo foi Cicinho do São Paulo. Aprendi a gostar da posição vendo ele cortar vindo por dentro. Isso me fez gostar mais da posição", disse ele que prefere atuar como ala mais adiantado que na marcação como lateral.

Agora, terá que disputar a posição justamente com outro Cicinho, que se recupera de lesão muscular na coxa. "Estou chegando, ele fez um grande Campeonato Paulista. Ele está bem na minha frente, vou mostrar que tenho condições de ser titular", afirmou.

Paulo Henrique começou a entrar em contato com a história do clube. Ele ganhou um DVD do Palmeiras. Mas ao ser perguntado sobre quem estava na foto, não sabia que era Ademir da Guia. "De nome eu conheço", disfarçou.

Luxemburgo faz coletivo e esboça o Fla para a estreia no Brasileiro

Posted: 19 May 2011 01:21 PM PDT

Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo nesta quinta-feira, no CT do Ninho do Urubu, e já começou a fazer um desenho de como o Flamengo se portará na partida deste sábado, quando o Rubro-Negro encara o Avaí, neste sábado, às 18h30, em Macaé.

Na movimentação, como não poderia ser diferente, os holofotes todos estavam voltados para Thiago Neves. Ofuscando Ronaldinho, o camisa 7 foi convocado por Mano Menezes e voltou as lentes das câmeras fotográficas e filmadoras.

Ainda sem Leonardo Moura, que voltou a sentir a lesão no joelho direito, o treinador voltou a escalar Galhardo na lateral, assim como fez na fase final da Taça Rio. Com isso, o time deve entrar com: Felipe, Galhardo, Wellinton, David e Egídio; Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.

O Flamengo ainda busca reforços para a competição nacional. Os mais cotados para vestir a camisa rubro-negra ainda este ano são: André (atacante, ex-Santos e atualmente no Bordeaux), Juan (zagueiro, da Roma-ITA), Junior Cesar (lateral-esquerdo, do São Paulo), Rodrigo Souto (volante, do São Paulo) e Vagner Love (atacante, do CSKA-RUS).

Em tese, para a chegada de reforços a folha salarial terá de ser aliviada. Neste sentido, Deivid, Egídio e Marquinhos podem contribuir bastante. Os três têm sido os jogadores mais consultados por clubes nas últimas semanas e devem ser os primeiros na barca rubro-negra.

Corinthians chega ao Brasileiro com 4º pior aproveitamento; Coritiba é melhor de 2011

Posted: 19 May 2011 01:20 PM PDT

Recheado de fracassos dos grandes clubes brasileiros nos estaduais, Copa do Brasil e Libertadores, o primeiro semestre do futebol está quase no fim. E as estatísticas dessa "primeira fase" da temporada 2011 apontam um cenário perigoso para o Corinthians.
O clube do Parque São Jorge chega ao Campeonato Brasileiro com o quarto pior aproveitamento entre todos os participantes da Série A, principal competição do país que tem início neste final de semana. Sensação de 2011 e campeão paranaense invicto, o Coritiba lidera o quesito e ainda tem o melhor ataque.
Confira os números de cada um dos times do Campeonato Brasileiro:


América-MG - O artilheiro que não perdoa
Fábio Junior não é o maior artilheiro do Brasil na temporada, mas fez o que pôde. Seu time só disputou o Campeonato Mineiro e entrou em campo 13 vezes. Ele foi às redes em 13 oportunidades, terminou como artilheiro do Estadual e tem a melhor média de gols do país.
Atlético-GO - No meio da tabela
O título estadual não credencia o time rubro-negro a grandes objetivos, pelo menos nos números. O campeão goiano não se destaca aproveitamento (60,25%), gols marcados (49), número de vitórias (15) ou qualquer outro quesito a ser analisado, positiva ou negativamente. Prévia de uma campanha sem sobressaltos?
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-mg Atlético-MG
Poucas derrotas, mas pontuais

O time comandado por Dorival Júnior começa o segundo semestre pressionado. Fez feio na Copa do Brasil e perdeu o Mineiro. Tudo em três jogos. O Atlético-MG tem o quinto melhor aproveitamento do país, muito em função da facilidade do seu Estadual. Caiu diante do Prudente, na segunda fase da Copa do Brasil, e duas vezes contra o arquirrival Cruzeiro, o que explica a pressão sobre o grupo alvinegro.
Atlético-PR
Paulo Baier segue em alta
Avaí
Pior do Brasil
Bahia
Artilheiro modesto
O lateral/meia segue em alta na Arena da Baixada. O time de Adilson vê o rival Coritiba em alta e ainda depende do pé direito de Baier, que tem 13 gols no ano e é artilheiro da equipe, além de ter participado de outros tantos com assistências. O Avaí, surpreendente semifinalista da Copa do Brasil, tem o pior aproveitamento do país no ano: 52,3%. São apenas 12 vitórias e oito derrotas, a grande maioria delas no Estadual, campeonato no qual falhou. Souza é quem mais marcou pelo clube tricolor: oito gols. É o goleador que foi menos vezes às redes neste ano, empatado com Bernardo, líder do quesito no Vasco. A estatística mostra a limitação do setor ofensivo do time.
Wallace Teixeira/Fotoarena/AE Botafogo
Muito prazer

O quarto time que menos jogou, com 12 partidas. Eliminado cedo na Copa do Brasil depois de ir mal no Estadual, o time está em férias desde 20 de abril.
Fernando Santos/Folhapress Ceará
Top 3

O time tem o 3º melhor aproveitamento entre os 20 clubes. As 26 vitórias e três empates garantem 79,41% dos pontos.
Flavio Florido/UOL Corinthians
Entre os quatro piores

O vice-campeonato paulista não dá a medida do que foi o primeiro semestre do clube. Sob o comando de Tite, a equipe ganhou só 58,66% dos pontos, batendo apenas Vasco, Bahia e Avaí. São 25 jogos, 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas ao longo do período, que começou com a eliminação na Copa Libertadores e terminou com muros pichados pela perda do Paulista.
Coritiba
O melhor do país

Recorde de vitórias consecutivas (29), melhor ataque do Brasil (81 gols), o título estadual e a vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Coritiba é a sensação do ano e chega cercado de expectativa no Brasileiro após ter encerrado a primeira parte da temporada com o melhor aproveitamento do país: 90,3%. São impressionantes 27 vitórias em 31 jogos, com apenas uma derrota.
GERALDO BUBNIAK/FOTOARENA/AE
Washington Alves/Vipcomm Cruzeiro
Ataque poderoso

A equipe celeste caiu antes do esperado na Copa Libertadores, mas segue com números que comprovam o status de um dos times mais fortes do ano. O Cruzeiro de Cuca marcou, ao todo, 67 gols, e tem a melhor média do país, com 2,91 gols por jogo. Os artilheiros do grupo celeste são Wallyson e Thiago Ribeiro, com 13 e 12 gols cada. Só que o mérito não é só deles. Os 67 gols são divididos em 17 jogadores que foram às redes em algum momento desde o começo do ano.
Figueirense
Decepção no retorno

O time alvinegro volta à Série A após uma breve passagem na segunda divisão, mas não dá mostras de que fará bonito. No modesto Campeonato Catarinense, o Figueirense não passou das semifinais de turno e viu a modesta Chapecoense ser campeã. Sob o comando de Jorginho, ex-auxiliar de Dunga, a equipe somou 11 vitórias, seis empates e quatro derrotas em 21 partidas, com um aproveitamento de 61,90% dos pontos.
Washington Alves/Vipcomm
Photocamera
Flamengo
Só uma derrota...


... que custou caro. O Flamengo de Ronaldinho Gaúcho soma 72% de aproveitamento e foi campeão estadual invicto, ganhando os dois turnos no Rio de Janeiro. Só foi derrotado uma vez: pelo Ceará, em casa, em jogo que custou a Copa do Brasil. O lado positivo é Thiago Neves, artilheiro do time com nove gols e convocado por Mano Menezes.
Fluminense
Dependência de Fred


O principal atacante e capitão do Fluminense é a grande arma ofensiva do time. Em 2011, é o artilheiro da equipe com 12 gols e uma média relativamente baixa: 0,48 gols por jogo. O problema é que Fred perdeu pouco mais de um quarto dos 25 jogos do clube neste ano, o que mostra o quanto o ataque do Fluminense tem sido improdutivo sem sua principal estrela, agora de volta à seleção.
Neco Varella/Agência Freelancer Grêmio
A pior muralha do Brasil

O time gaúcho, conhecido por seu afinco defensivo, chega ao Campeonato Brasileiro com a pior defesa entre os 20 times que disputam o torneio. Mesmo com Victor, goleiro convocado de novo por Mano Menezes, o Grêmio levou 41 gols somando Estadual e Copa Libertadores. As falhas explicam as oito derrotas e o aproveitamento de 59,59%, o 16º entre os participantes da Série A.
Inter
Artilheiro de seleção

Leandro Damião é o maior artilheiro do Brasil na temporada, pelo menos entre os clubes da Série A. O atacante colorado ganhou um espaço surpreendente no time e foi às redes 21 vezes, com média de 0,72 gols por partida. Além disso, ainda marcou três gols em três Gre-nais consecutivos e ajudou sua equipe a ser campeã estadual.
Jefferson Bernardes/Vipcomm
Fabio Braga/Folhapress Palmeiras
Quase tudo certo

O modelo Felipão de atenção à defesa e aproveitamento apenas razoável no ataque não deu certo. O time perdeu o Paulista e foi humilhado pelo Coritiba na Copa do Brasil. Mas tem números invejáveis. O time foi derrotado só três vezes, é uma das melhores defesas do ano, com apenas 19 gols sofridos. O Palmeiras ganhou 75% dos pontos e é o quarto melhor no quesito entre os participantes da Série A.
Sebastião Moreira/EFE
Santos
Supremacia sem números

O Santos chega ao Campeonato Brasileiro com status de favorito por ter vencido o Campeonato Paulista, ser o único brasileiro vivo na Copa Libertadores e, principalmente, por ter Neymar em seu elenco. Nada disso, porém, está exposto nas estatísticas. A equipe da Vila Belmiro sofreu 30 gols (média de quase 1 por jogo, tem só o oitavo melhor aproveitamento entre os 20 da Série A e também não marcou tantos gols quanto no ano passado (59 até agora). Nem mesmo Neymar traduz sua grande fase em números. O atacante, que tem sido decisivo, tem menos gols em 2011 que Elano, que foi às redes 15 vezes.
Danilo Verpa/Folhapress
Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET
São Paulo
Oito ou 80
 
O time do Morumbi é o que menos empatou entre os 20 que jogam o Campeonato Brasileiro, com apenas duas igualdades. O número dá a medida do quanto a equipe vive com altos e baixos, ganhando muitos jogos, mas também perdendo bastante. O São Paulo tem o sétimo melhor aproveitamento da Série A, com 70,23% dos pontos conquistados. Mesmo assim, soma sete revezes, marca digna dos times que mais desperdiçaram pontos em 2011.
Vasco
Artilheiro improvável


O meio-campista chegou do Cruzeiro sem muita expectativas e surpreendeu. Marcou oito gols e é o artilheiro da equipe na temporada. Só que sua ascensão no grupo de Ricardo Gomes mostra a fragilidade do setor ofensivo cruzmaltino. Meia de origem, Bernardo é, entre os artilheiros de clubes da Série A, aquele que menos marcou, ao lado de Souza, do Bahia.

Invencibilidade no Couto é trunfo do Coritiba para chegar à final da Copa do BR

Posted: 19 May 2011 11:57 AM PDT

Apesar de precisar vencer o segundo jogo com o Ceará, pelas semifinais da Copa do Brasil, o Coritiba joga todas as fichas na sua força em jogos no Couto Pereira, para garantir a vaga à final.

Neste ano, a equipe coxa-branca se mostrou imbatível em seu reduto, onde exibe um aproveitamento de 100%, em 15 jogos disputados.

"O Coritiba dentro do Couto Pereira é muito forte e vamos pra cima do Ceará. Com a nossa torcida do lado a diferença será enorme", lembra o meia Davi.

Com o empate sem gols, em Fortaleza, o time coxa-branca se classifica com uma vitória simples, mas o empate com gol favorece o Ceará.

"Não podemos pensar em empate em nenhum momento porque o time do Ceará tem a vantagem do gol fora de casa. Temos que respeitar, mas o apoio do torcedor vai ser fundamental e estamos bem preparados",afirma o meia Tcheco.

Embora o empate no jogo de ida deixe a classificação aberta, o resultado foi considerado bom, na opinião dos jogadores.

"Tivemos algumas oportunidades e seria bom ter feito o gol, mas o zero a zero não é ruim. Agora temos um jogo em casa com a força do nosso torcedor. Temos que nos tranquilizar para garantir um bom resultado", comentou o zagueiro Emerson.

Bahia anuncia a contratação do zagueiro Diego Jussani, ex-Ponte Preta

Posted: 19 May 2011 11:52 AM PDT

O Bahia anunciou nesta quinta-feira a contratação de mais um reforço para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Diego Jussani, ex-Ponte Preta, e que chega para dar mais opções de defesa ao técnico René Simões.

Diego Jussani atuou na Ponte Preta na Série B de 2010 e no Paulistão deste ano, mas foi dispensado e estava no Brasilis-SP. O jogador fica no clube tricolor até o fim do ano.

Diego Jussani chega ao Fazendão para disputar posição com William Thiego, Titi, Danny Morais e Nen. Sua contratação busca ainda suprir a saída do zagueiro Luizão, que deixou o clube ainda durante o Campeonato Baiano.

O Bahia inicia sua campanha de retorno à elite do futebol nacional no próximo domingo, em confronto diante do América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Despedida de Ronaldo na seleção terá poucos minutos em campo

Posted: 19 May 2011 11:48 AM PDT

O atacante Ronaldo vai se despedir da seleção brasileira com poucos minutos em campo, mas festa antes e durante o amistoso com a Romênia, no dia 7 de junho, em São Paulo.

A ideia do técnico Mano Menezes é colocá-lo para jogar por alguns minutos no transcorrer do primeiro tempo para que o atacante, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, possa se despedir oficialmente da seleção.

"Ronaldo não vai sair jogando. Vai jogar alguns minutos e vai ter no intervalo o ápice da sua festa de despedida. Retornaremos para o segundo tempo sem ele", disse o treinador em entrevista coletiva na quinta-feira.

"Queremos que esses minutos sejam muito agradáveis e que tenha esse significado de marcá-lo definitivamente nesse último momento", acrescentou.

O treinador destacou que, apesar de ser um jogo de despedida, o amistoso com a Romênia é muito relevante para a preparação para a Copa América e ocorrerá diante da exigente torcida brasileira. "Temos que vencer", resumiu ele.

Ronaldo se aposentou este ano, após passagem de cerca de dois anos pelo Corinthians, onde conviveu com idolatria e problemas de peso.

"Não vou pedir nenhum cuidado especial ao Ronaldo porque (ele) tem clara noção do que vai significar esse jogo para ele e não vamos fazer nesse período que não conseguimos antes. Não é hora da exigência, mas do carinho", declarou.

Antes de assumir a seleção brasileira, no ano passado, Mano Menezes comandou o atacante no time paulista.

"Tive o privilégio de dirigi-lo por duas temporadas e para mim vai ser um prazer estar ao lado dele de novo", disse o técnico. "Para um jogador como ele e que teve a trajetória que ele teve na seleção e no futebol, os últimos minutos em campo devem ser muito marcantes. Aqui é a casa dele", afirmou o treinador.

A despedida do atacante Ronaldo começará na véspera da partida, com um evento em um hotel cinco estrelas em São Paulo, promovido pela CBF. Estão previstas homenagens e entrega de prêmios ao ex-atacante da seleção brasileira.

Ronaldo disputou quatro Mundiais, sendo campeão em 1994 e 2002, quando foi artilheiro do torneio.

Mano aguarda Ganso para fechar grupo da Copa América

Posted: 19 May 2011 11:42 AM PDT

Com quatro novidades, entre elas o atacante do Fluminense Fred, que voltou a ser convocado para a seleção brasileira nesta quinta-feira, para os amistosos de junho contra Holanda e Romênia, o técnico Mano Menezes praticamente fechou o grupo para a disputa da Copa América, na Argentina, com exceção do meia Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma lesão na coxa.

"Existe uma única possibilidade (de entrar na lista), que não faz parte da relação de 28, que é Paulo Henrique Ganso. Vamos tomar essa decisão lá na frente para ter uma segurança maior", disse Mano Menezes em entrevista coletiva.

O meia do Santos se contundiu na primeira partida da final do Campeonato Paulista e a previsão é que precise de seis semanas para se recuperar da lesão na coxa. O prazo para a volta aos gramados coincide com a data marcada pelo treinador, 7 de junho, para a divulgação da relação de convocados para a Copa América de julho.

Outro camisa 10 da seleção brasileira, o meia Kaká, do Real Madrid, teve uma conversa com o treinador da seleção há duas semanas e falaram sobre uma possível volta do jogador ao time após a Copa América.

"Tive duas conversas bem objetivas com o Kaká: uma em outubro do ano passado e há duas semanas outra. Ficou claro entre a gente que nesse período da Copa América o Kaká ainda vai precisar fazer algumas atitudes na recuperação. É por isso que não faz parte nesse momento", afirmou.

"Na frente, se tudo for mais consistente e, se for possível, a evolução que ele sabe que precisa ter, podemos pensar diferente."

O meia Anderson, que voltou à seleção brasileira depois de um longo afastamento, parece emergir no momento como um plano B para a vaga de Ganso.

"Penso que um jogador que pode utilizar uma faixa de campo com característica de Ganso é o Anderson, que atuou de volante, mas não é volante e tem capacidade de armar mais o time", disse Mano.

VOLTA DE FRED

Fred, que disputou a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha mas ficou de fora do Mundial do ano passado na África do Sul, liderou o Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010, após ter se recuperado de uma série de contusões.

Em 2011, ele tem mantido uma boa regularidade, apesar da eliminação do time ainda nas oitavas de final da Copa Libertadores.

A última partida de Fred com a camisa da seleção foi na vitória brasileira de 4 x 0 sobre o Chile em março de 2007. Ele foi convocado para a Copa América de 2007, mas foi cortado por lesão e não jogou.

Outra novidade da lista foi o meia do Flamengo Thiago Neves, destaque do time na conquista do Campeonato Carioca. Nomes como Neymar, Robinho e Alexandre Pato voltaram a ser lembrados pelo técnico.

"São jogadores, Thiago e Fred, que têm características que são importantes que queremos observar", declarou Mano. "A tarefa de marcar gols precisa ser mais compartilhada e são dois jogadores com essa marca", acrescentou.

O goleiro Fábio, do Cruzeiro, também foi chamado e, segundo Mano, o objetivo é conhecer o jogador mais de perto.

O treinador divulgou uma relação de 28 jogadores para os dois amistosos, que serão disputados no dia 4 de junho, com a Holanda, em Goiânia, e três dias depois em São Paulo com a Romênia.

No dia 7 de junho, após o jogo com a Romênia, o técnico Mano Menezes vai chamar 22 jogadores para a disputa da Copa América na Argentina. A partida em São Paulo marcará a despedida do atacante Ronaldo da seleção brasileira.

Dagoberto afirma estar difícil ir às ruas e pede seriedade ao elenco do São Paulo

Posted: 19 May 2011 11:39 AM PDT

O atacante Dagoberto entende que as eliminações no Paulistão e Copa do Brasil puderam ser sentidas nas ruas. As cobranças da torcida do São Paulo e as provocações de rivais aumentaram consideravelmente. Um dos poucos poupados na manifestação promovida por uma uniformizada na porta do CT, segunda, o camisa 25 pede seriedade e união ao elenco.

"Se nós não tivermos unidos, a crise aumentará. Cada um tem que ser homem. No momento fácil é muito bom falar e fazer as coisas, mas na hora ruim é quando você precisa mostra quem é. Vamos buscar resolver isso para continuarmos bem. A torcida não merece o que está acontecendo", declarou.

"Está difícil sair na rua, encarar os torcedores. Mas temos que viver essa realidade. Temos que nos abraçarmos. Caso contrário, a coisa só piora. É importante saber lidar com as críticas".

O São Paulo estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro. O adversário é o Fluminense, às 18h30, em São Januário.

Pivô de atrito com Paulo César Carpegiani, Rivaldo segue sendo opção no banco de reservas. Dagoberto e Marlos deverão formar o ataque, com Lucas próximo ao setor.

Para a partida, o time do Morumbi não terá os zagueiros Miranda e Rhodolfo, lesionados, e Luis Fabiano, que já treina com o elenco, mas que ainda não foi liberado pelo departamento médico.

Oscar aposta em sequência para convencer Falcão de que pode ser titular

Posted: 19 May 2011 11:26 AM PDT

O meia Oscar vai ter oportunidade no Inter contra o Santos, no próximo sábado. Mas por vias tortas. O jovem ex-São Paulo contou com as lesões de Andrezinho e D'Alessandro para ganhar espaço na equipe. Definido por Paulo Roberto Falcão como um jogador que ainda não está 'pronto', ele crê na sequência de partidas para reverter o conceito junto ao chefe.

"Com o Falcão eu não tive uma sequência ainda. Tendo isso, com certeza ele vai confiar e acreditar um pouco mais em mim", afirmou o jogador. "Estou buscando a perfeição. Nos treinos ele pode ter visto isso, que ainda não estou pronto. Mas estou pronto para jogar e ajudar", completou, sem entrar em polêmicas.

Após a conquista do Gauchão, Paulo Roberto Falcão definiu que o jovem ainda não pode ser titular do Inter. "No momento, o Oscar é reserva. Ele está sendo preparado. Acho ainda que não está pronto", disse o treinador, ao programa Globo Esporte. Mas o conceito caiu por terra dois dias depois, em virtude dos problemas médicos.

"Joguei bastante esse ano. Todo mundo sabe da minha qualidade. O jogo do Santos é mais um, mais um importante. Mas é só mais um jogo", apontou Oscar, ao ser questionado se a partida no litoral paulista poderia lhe garantir na equipe titular de pronto.

Sem D'Alessandro e Andrezinho para a estreia no Campeonato Brasileiro, Oscar será o armador do time. "No treino fizemos o losango [disposição tática do meio-campo]. Ele pediu para eu armar o jogo, fazer o que mais sei. Além de tocar rápido", explicou o atleta.

No treinamento coletivo da manhã desta quinta, Oscar ficou isolado como o pensador do time. A formação teve três jogadores com característica de marcação no meio-campo: Bolatti, Guiñazu e Tinga. Na frente, Zé Roberto foi sacado – ainda em virtude de uma expulsão de quando atuava pelo Vasco. E Cavenaghi entrou em seu lugar.

O Inter ainda realiza mais um treino em Porto Alegre antes da viagem para Santos. Índio será confirmado como o sexto desfalque por problemas médicos. A provável formação vermelha: Renan; Daniel, Bolívar, R. Moledo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e Oscar; Cavenaghi e Leandro Damião.

Flamengo comunica ao Al-Hilal que irá exercer o direito de compra sobre Thiago Neves

Posted: 19 May 2011 11:24 AM PDT

O meia Thiago Neves chegou ao Flamengo no início do ano. Ofuscado por Ronaldinho, foi pouco badalado, mas dentro de campo correspondeu às expectativas do clube. Agora, convocado para a seleção brasileira, o camisa 7 já pode vislumbrar a permanência definitiva na Gávea.

Emprestado pelo Al-Hilal até o final do ano, o jogador está nos planos do Rubro-Negro, que detém 10% dos seus direitos econômicos. O clube já comunicou aos árabes que irá exercer a prioridade de compra do atleta. Para isso, o Flamengo terá de desembolsar cerca de 8 milhões de euros (pouco mais de R$ 18 milhões de reais) até o início de novembro.

Léo Rabello, empresário do jogador, confirmou a informação e vibrou com a convocação para a seleção brasileira.

"O Flamengo comunicou a sua intenção ao Al-Hilal há duas semanas. E tem total prioridade. Torcemos para que tudo dê certo, pois ele se encontrou. O Flamengo fez muito bem ao Thiago. O clube é parte importantíssima nesse retorno à seleção. Sem o Flamengo, talvez isso não estivesse acontecendo. Vamos torcer para que tudo dê certo e ele possa fazer a sua carreira aqui", afirmou ao UOL Esporte.

O empresário também contou detalhes da operação que trouxe Thiago Neves para o Flamengo. Segundo ele, um personagem da diretoria rubro-negra teve papel importantíssimo na negociação.

"Foi a proposta mais difícil da carreira do Thiago. Nesse caminho, o Luiz Augusto Veloso (diretor de futebol do clube) foi fundamental. Ele quem nos procurou com a primeira proposta. A partir daí, passei a idéia ao jogador que abraçou o projeto. Ele gosta do Flamengo e quer permanecer. Já estamos trabalhando nisso", finalizou.

Um Sheik para o bando de loucos: Timão anuncia o atacante Emerson

Posted: 19 May 2011 11:21 AM PDT

Depois de levar uma rasteira na negociação com Gilberto, que era do Santa Cruz e foi parar no Internacional, a diretoria do Corinthains agiu rápido para encontrar um novo atacante com disponibilidade para atuar já nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou nesta quinta-feira a contratação de Emerson Sheik, de 32 anos, recentemente liberado pelo Fluminense por cometer atos de indisciplina. O vínculo assinado vai até o fim de 2013.

O empresário do jogador, Reinaldo Pitta, esteve pela manhã no CT Joaquim Grava, zona leste de São Paulo, para acertar os últimos detalhes do acordo. O atleta será apresentado oficialmente como reforço alvinegro na próxima semana. Com isso, ainda não poderá jogar neste domingo, quando o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, em Porto Alegre.

O ataque, aliás, era um dos problemas do Timão para iniciar o Campeonato Brasileiro. Além de negociar Dentinho para o Shakhtar Donetsk-UCR, o clube foi surpreendido com a ida de Gilberto para o Internacional, mesmo depois de ter acertado com o Corinthians e ter dado entrevistas como corintiano. Tite ficou apenas com Willian, Liedson e o garoto Elias Oliveira à disposição. Adriano ainda se recupera da cirurgia no tendão do pé esquerdo e tem retorno previsto somente para setembro.

O Corinthians chegou a acertar salários com o ex-santista André, atualmente no Dínamo Kiev-UCR. A negociação não prosseguiu pela pressa da diretoria em ter o atleta imediatamente. Como a janela de transferências do mercado internacional só será aberta em 3 de agosto, o jogador perderia 13 rodadas do Brasileirão. Com Sheik, o problema não ocorre.

Emerson deixou o Fluminense no mês passado por um ato considerado de indisciplina na opinião da diretoria. Antes de um jogo contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, ele cantou o funk "Bonde do Mengão Sem Freio" no ônibus tricolor. E não teve mais clima para seguir com a camisa do Fluminense na opinião dos dirigentes.

Com 32 anos, Emerson foi revelado pelo São Paulo em 1998. Passou seis anos no futebol japonês (Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Red Diamonds) e depois foi para o Al-Sadd, do Qatar, onde atuou mais cinco anos. Quando voltou ao Brasil, em 2009, para defender o Flamengo, ganhou o apelido de "Sheik" e foi campeão brasileiro. Retornou aos Emirados Árabes, em 2010, até chegar ao Fluminense para conquistar o seu segundo título nacional.

Inter confirma renovação com D'Alessandro e Guiñazu

Posted: 19 May 2011 10:54 AM PDT

A direção do Internacional confirmou nesta quinta-feira a renovação de contrato dos argentinos D'Alessandro e Guiñazu. O meia tinha contrato com o time colorado até 2013 e acertou o novo vínculo até o final de 2015. Já o volante, que tinha contrato até o final de 2012, prorrogou até o final de 2014.

"A assinatura das renovações deverão ocorrer nesta quinta-feira ou sexta-feira. O Guiñazu só não assinou porque deu um erro de digitação e está sendo feito um novo contrato", disse o diretor executivo de futebol do Inter Newton Drumonnd.

O meia D'alessandro já manifestou o desejo de permanecer no Inter e só voltar para a Argentina quando for encerrar a carreira, no River Plate, clube onde começou a jogar.

"Eu sei que vou voltar ao River, isto eu sei, já falei que o meu desejo é acabar a minha carreira onde eu me criei, no clube que me deu tudo quando eu não tinha nada. O meu presente está aqui no Inter, tem que acontecer alguma coisa muito estranha para eu não permanecer aqui no Inter. O importante é que, tanto eu quanto o clube, temos muita vontade de permanecer trabalhando juntos", disse o meia colorado D'Alessandro.

Sem Fabrício, Fluminense vai atrás de zagueiro uruguaio Coates

Posted: 19 May 2011 10:51 AM PDT

Depois de não contratar o zagueiro Fabrício, que seguiu para o Atlético-PR, o Fluminense vai sair do Brasil para encontrar um nome para a zaga. A diretoria vai tentar trazer o uruguaio Coates, que jogou a Copa Libertadores defendendo o Nacional-URU.

A alternativa pintou depois da reviravolta no caso Fabrício, que veio fazer exames médicos no clube e acabou, inexplicavelmente, acertando com os paranaenses. Conforme apurou o UOL Esporte, o zagueiro não foi aprovado nos exames médicos, fato que impulsionou a mudança de planos.

Atualmente, no elenco, o Fluminense conta com Digão, Leandro Euzébio, Gum e Thiago Salles. O último não faz parte dos planos do Fluminense, enquanto o primeiro está constantemente lesionado. Edinho, volante, teve de fazer as vezes durante a Copa Libertadores e a fase final da Taça Rio.

O Fluminense está na Granja Comary, em Teresópolis, fazendo uma semana de preparação para a estreia do Brasileiro. O Tricolor carioca estreia contra o São Paulo, neste domingo, às 18h30, em São Januário.

Ciro se despede do Sport

Outro jogador que deve se apresentar nos próximos dias será o Ciro. O atacante nem participou da atividade do clube pernambucano e parte para São Paulo, onde se reunirá com o grupo de investidores que compraram os seus direitos. Até sabado, ele deve se apresentar ao Tricolor.

Ex-office-boy, novo reforço do Corinthians se compara a Elias

Posted: 19 May 2011 10:42 AM PDT

Novo reforço do Corinthians, o volante Edenilson, do Caxias, foi eleito na segunda-feira o melhor segundo volante do Campeonato Gaúcho. No entanto, antes de alçar voos no futebol, o jogador trabalhou como office-boy e sequer atuou nas categorias de base de alguma equipe.



"Até o início de 2008, trabalhava como office-boy em uma clínica de oftalmologia. Fazia serviço de entrega e pagava as contas nos bancos", contou Edenilson, de 21 anos.

A vida começou a mudar para o volante no início de 2008, quando abandonou o emprego e passou no teste do Guarani, da cidade de Venâncio Aires, situada a aproximadamente 130 quilômetros de Porto Alegre.


"Fiquei sabendo do teste no Guarani e pedi para o meu irmão que jogava na equipe me indicar. Fiz o teste e passei", disse o volante. Hoje, o irmão do atleta, Edmar, parou de jogar e trabalha em uma transportadora. "Agora os papéis inverteram."

Como começou na carreira há pouco mais de três anos, Edenilson revelou que não teve como aperfeiçoar os fundamentos nas categorias de base.

"Depois do Guarani [Venâncio Aires] já vim para o Caxias e subi para o elenco profissional. Tive que aprimorar os fundamentos já como profissional", afirmou o jogador, que diz ter as características de Elias, ex-Corinthians e atualmente no Atlético de Madri.

"Sou um segundo volante e tenho o estilo bem parecido com o Elias. Gosto de marcar e sair para o jogo. Sou um jogador veloz", falou.

Edenilson desembarca em São Paulo nesta quarta-feira pela manhã, quando passará por exames médicos antes de assinar com o Corinthians.

A negociação, que já havia sido dada como certa pelo presidente corintiano, Andres, Sanchez, após a derrota para o Santos na final do Paulista, foi confirmada pelo empresário do atleta, Jorge Machado.

"Já está tudo acertado", afirmou Machado, que está em Moscou. A assessoria do Corinthians diz que o atleta já passou pelos exames médicos e que só falta assinar a documentação.

No entanto, após levar chapéu do Santa Cruz pelo atacante Gilberto --foi negociado com o Internacional--, o Corinthians mudou o discurso e disse hoje através de sua assessoria que ainda faltam alguns detalhes para fechar com Edenilson.

Santos ainda espera ter Ganso em possível final da Libertadores

Posted: 19 May 2011 10:15 AM PDT

O Santos trabalha na recuperação do meia Paulo Henrique Ganso com a esperança de que ele possa ter condições de jogar uma eventual final da Taça Libertadores. Lesionado há dez dias, durante a primeira partida da decisão do Paulistão contra o Corinthians, quando sentiu dores no reto femoral (um dos músculos da coxa), o meia tem trabalhado intensamente no Cepraf do clube para voltar aos gramados.

- No início da lesão, trabalhamos com uma faixa que considera entre quatro a seis semanas para a recuperação. Ele faz exames de imagem toda semana, que tem mostrado que a recuperação está indo mais rápida do que esperávamos - diz o médico do clube, Maurício Zenaide.

- A cicatriz tem uma aparência boa, mas ainda não está "madura". O Ganso está praticamente sem dores. Se evoluir bem, pode ser liberado. Há esperança de que ele possa jogar uma eventual final da Libertadores, mas não temos como afirmar isso – emendou Zenaide.

paulo henrique ganso santos (Foto: Divulgação/Flick Santos) 
Paulo Henrique Ganso tem feito tratamento em dois períodos (Foto: Divulgação/Flick Santos)
 
Fora das últimas três partidas do Santos, Ganso tem feito atividades de fisioterapia em até dois períodos no CT do Alvinegro. A expectativa é de que ele avance um pouco mais na sua recuperação ainda esta semana, com trabalhos de bicicleta e fortalecimentos musculares específicos.

- Ele teve uma lesão de grau dois, mas os exames mostram que está praticamente tudo cicatrizado. Como ele é um atleta muito dedicado e responsável, isso facilita bastante o nosso trabalho. Dentro da nossa meta, ele está antecipado nas etapas do processo de recuperação. Mas nós não vamos forçar nada. Queremos que o Ganso se recupere e não volte mais a ter problemas – afirmou o fisioterapeuta Thiago Lobo.

Depois de passar pelo Once Caldas, da Colômbia (1 a 0 no primeiro jogo e 1 a 1 no segundo), o Santos espera a decisão entre Cerro Porteño e Jaguares para conhecer seu adversário nas semifinais da Libertadores. Caso avance à final, os jogos decisivos serão nos dias 15 e 22 de junho.

Sem espaço no Bordeaux, André é opção para o ataque do Flamengo

Posted: 19 May 2011 10:10 AM PDT

O atacante André, ex-Santos, é opção de reforço para o Flamengo a partir do segundo semestre. O jogador de 20 anos tem contrato com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até agosto de 2015, está emprestado ao Bordeaux até o próximo mês de junho, mas não ficará na França. André quer voltar logo ao Brasil para tentar recuperar espaço com o técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira.

Segundo o agente do atacante, Jean Neto, o Dínamo pede € 8 milhões (cerca de R$ 18,4 milhões) para liberá-lo em definitivo. A oferta rubro-negra, no entanto, seria inferior. A opção de empréstimo não está descartada, mas a preferência do clube europeu é pela venda.

- É difícil algum clube pagar esse valor, que foi o que o Dínamo investiu há um ano. Menos que isso não aceitariam. A possibilidade de empréstimo existe, mas se somar o que eles (ucranianos) pedem e o salário do jogador acaba ficando alto para clubes do Brasil. O André tem essa meta de voltar para retornar à Seleção.

Desde fevereiro na França, o ex-santista disputou oito partidas – só uma como titular – e não fez gols. Foram apenas 174 minutos em campo.

No início deste mês, André chegou a um acordo com o Corinthians, as bases salariais foram acertadas, mas o negócio não vingou. O Dínamo não aceitou a oferta do Timão para ter o atacante por empréstimo: R$ 1,6 milhão por um contrato de um ano. Além disso, os paulistas precisavam do atleta com urgência, mas ele só poderá voltar a jogar no Brasil no início de agosto (na 15ª rodada do Brasileirão), na reabertura da janela de transferências da Europa.

André foi revelado pelo Santos ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Em 2010, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil. Em 49 partidas, fez 28 gols. Ele chega ao Brasil para passar férias no dia 31 de maio.

A opção número 1 do departamento de futebol do Flamengo para o ataque continua sendo Vagner Love. A oferta oficial para ter o jogador foi feita ao CSKA no dia 6 de abril. No fax enviado aos russos, o Rubro-Negro se propôs a pagar € 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões) parcelados por 70% dos direitos econômicos do Artilheiro do Amor, cujo contrato termina em 2014. O clube de Love, no entanto, diz que só vai negociar a partir de julho. Além disso, o Roma, da Itália, surge como possível concorrente na transação.

Na segunda quinzena de abril, Grafite, do Wolfsburg, foi procurado. O jogador, de 32 anos, está na Alemanha desde 2007, tem mais um ano de contrato e seria alternativa caso a proposta por Vagner Love seja recusada.

Geninho assume o comando do Vitória

Posted: 19 May 2011 09:55 AM PDT

Geninho é o novo técnico do Vitória. A informação foi confirmada pelo clube no início da tarde desta segunda-feira. Geninho chega para ocupar o lugar deixado por Antônio Lopes, demitido na última segunda-feira, após o vice-campeonato no estadual.

Antes de chegar até Geninho, o Vitória tentou trazer Márcio Araújo para a Toca do Leão. No entanto, o treinador negou a proposta do Rubro-negro, alegando problemas pessoais.

Geninho, que era goleiro, jogou no Vitória em 1982. Depois disso, voltou ao clube em duas oportunidades: já como treinador entre 1994 e 95 e em 98. Geninho também já trabalhou no Bahia em 1997.

Aos 63 anos, Eugênio Machado Souto é um dos treinadores mais experientes do futebol brasileiro. Entre as suas principais conquistas, está o título de campeão brasileiro de 2001, pelo Atlético-PR. O Furacão foi também o último clube do treinador. Ele foi demitido de forma surpreendente durante o Campeonato Paranaense de 2011. Geninho havia comandado o Rubro-Negro paranaense em dez jogos e tinha um aproveitamento superior a 80%.

O novo treinador estará presente na partida de sábado contra o Vila Nova, estreia do Vitória na Série B. No entanto, Geninho não vai comandar o time já neste final de semana e, sim, assistir à partida.

Fred, Thiago Neves e Fábio são as novidades de Mano na Seleção

Posted: 19 May 2011 09:47 AM PDT

O técnico Mano Menezes convocou 28 jogadores para os amistosos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e diante da Romênia, quatro dias depois, no Pacaembu, em São Paulo. As principais novidades da lista do treinador são o goleiro Fábio, do Cruzeiro, Thiago Neves, do Flamengo, e Fred, do Fluminense. Ronaldo Fenômeno será o 29º atleta chamado pelo treinador para a despedida no confronto na capital paulista.

Após a partida diante da Romênia, no dia 7 de junho, Mano Menezes cortará seis atletas e divulgará a lista de convocados para a Copa América no Pacaembu, em São Paulo. A estreia da Seleção será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata.

- Optamos por fazer uma lista com 28 nomes por questões regulamentares. Precisamos oficializar 14 dias antes para os clubes para a questão de treinamentos. Teríamos que fazer a convocação no dia 2 de junho, que causaria uma certa dificuldade. Antecipamos, fizemos uma lista de 28. Pós segundo jogo, nós vamos convocar 22 jogadores para a Copa América, com uma possibilidade que não faz parte da lista, que é Paulo Henrique Ganso. Ele teve uma lesão e queremos ter uma segurança maior para tomar essa decisão - disse o comandante canarinho.

montagem Fred Tgiago Neves Fábio convocados (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM) 
Fred, Thiago Neves e Fabio: novidades de Mano (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Os jogadores da Seleção Brasileira vão se apresentar em Goiânia no dia 1º de junho, no Hotel Castro´s. O grupo fará três atividades no Serra Dourada, local do confronto. Logo após a partida diante dos holandeses, a delegação segue para São Paulo. Já com a presença de Ronaldo, Mano comandará um treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e outro no Pacaembu.

Ronaldo dará uma coletiva no hotel da Seleção Brasileira, em São Paulo, pouco antes do almoço. Segundo a assessoria de imprensa da CBF, o jogador entrará na partida durante o primeiro tempo. No intervalo do confronto, uma homenagem será feita ao Fenômeno. A programação dos eventos ainda será divulgada pela entidade.

Confira a lista de convocados de Mano Menezes para os amistosos no Brasil:


GoleirosJulio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Fábio (Cruzeiro)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)
Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Volantes
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)
Anderson (Manchester United)
Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Lucas (São Paulo)
Thiago Neves (Flamengo)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Atacantes
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)

Raí se emociona ao lembrar de vaia com a seleção diante do Maracanã lotado

Posted: 19 May 2011 07:56 AM PDT

Raí, convidado desta quarta-feira do UOL Esporte Entrevista, se emocionou ao lembrar de quando foi vaiado pelo Maracanã lotado, em um amistoso da seleção brasileira. O ex-jogador, que está prestes a lançar um livro infantil, falou que o coro negativo do jogo em questão foi o pior da sua carreira, mas também recordou do apoio inusitado que recebeu após incidente.


"Nessas horas você também lembra do apoio que recebe de onde não espera, sem ser das pessoas mais próximas. Eu fiquei um tempão no vestiário, depois do jogo. Quando saí, encontrei a mulher do Ricardo Gomes e o filho dele, que me conhecia da França. Na porta do ônibus, a mãe dele me viu e disse: 'Raí, ele ficou triste de ouvir as vaias e está aqui há uma hora só para te dar um abraço'", disse o ídolo são-paulino, com os olhos marejados.

O jogo em questão aconteceu em 1998, às vésperas da Copa do Mundo da França. Raí não atuava pela seleção desde a Copa do Mundo de 1994, e ganhou uma chance em um amistoso contra a Argentina, que seria o último do time de Zagallo no Brasil antes do Mundial. Titular, Raí não foi bem, ouviu o coro "Raí, pede para sair" da arquibancada lotada, foi substituído e não foi ao Mundial de 1998.

O ex-jogador ainda falou da expectativa para o lançamento de seu primeiro livro, "Turma do Infinito", que é voltado para o público infantil e será lançado no próximo sábado, na livraria da Vila, às 11h. "Vai ter uma apresentação lúdica com os personagens do livro e depois um bate-papo comigo e com o ilustrador do livro, com mediação do Dan Stulbach", disse Raí.

Em quase uma hora de conversa, o ex-jogador ainda falou sobre a sua relação com o São Paulo, a experiência de vida na França e temas atuais, como a paternidade precoce de Neymar.

"Não posso dar um conselho, mas espero que ele dê uma boa estrutura, que possa ter uma boa relação com a menina, porque isso é importante, esse ambiente harmonioso", disse Raí, que foi pai aos 18 anos, quando ainda sequer era jogador profissional.

Raí também foi questionado a respeito do atual momento de Leonardo, seu amigo e sócio, que recentemente foi xingado pelo meio-campista Gattuso na comemoração do título italiano do Milan. O brasileiro, hoje técnico da rival Inter de Milão, também foi questionado pela torcida do antigo clube pela suposta traição.

"Ele me ligou no fim de semana passado, porque era meu aniversário. Até perguntei isso para ele e ele disse que está tudo bem, que sabia que isso podia acontecer quando decidiu se tornar treinador. E ai tem que pensar que com ele [como técnico do Milan] o Gattuso era reserva, então deve ter ficado alguma mágoa ali", contou Raí.

Morre zagueiro que sofreu sete paradas cardiorrespiratórias

Posted: 19 May 2011 07:51 AM PDT

O zagueiro Edu Matos, que defendia o Araripina-PE e estava afastado do futebol desde o início do ano passado, quando sofreu sete paradas cardiorrespitarórias, a primeira delas em campo, morreu aos 24 anos nessa quarta-feira, por volta das 16h, em Maruim, cidade natal dele, no interior de Sergipe, a 30km da capital Aracaju. A tragédia ocorreu no dia 27 de janeiro de 2010, em um jogo contra o Porto, pelo Campeonato Pernambucano.

O enterro de Edu Matos será realizado na manhã desta quinta-feira, em Maruim. O jogador faleceu em decorrência de seu quadro - vivia há cerca de um ano em estado vegetativo. Ele iniciou a carreira no Maruinense-SE e ainda passou pelo Pirambu-SE antes de chegar ao Araripina-PE.

Entenda o trágico acontecimento

Edu Matos sofreu uma parada cardiorrespitarória no dia 27 de janeiro de 2010, durante a partida entre Araripina e Porto, em Caruaru, ainda no gramado do Estádio Lacerdão, pelo Pernambucano. O jogador foi levado de ambulância às pressas para uma Centro de Emergência da cidade, e ainda sofreria mais seis paradas nas 24 horas seguintes. Os médicos conseguiram mantê-lo vivo, mas, devido à falta de oxigenação ocasionada por cada parada cardiorrespiratória, ele sofreu sérios danos que o levaram ao estado vegetativo.
saiba mais


Depois de dois meses internado em uma UTI em Recife, Edu foi transferido, já em estado vegetativo, para Maruim, onde ficava aos cuidados da família. Segundo familiares, ele nunca mais falou com ninguém após as paradas cardíacas.

O zagueiro era submetido a sessões de fisioterapia cinco vezes por semana, para combater o atrofiamento dos músculos. De acordo com a mãe de Edu, Acássia Maria Matos, os gastos com com o jogador chegavam a R$ 3 mil por mês. A família recebia ajuda de custo da Prefeitura e de alguns moradores de Maruim, que tem cerca de 18 mil habitantes.

- Pela situação dele, nós já esperávamos por isso. É muito triste, mas Deus sempre recompensa os esforços de cada um - disse a mãe de Edu Matos.

Muricy Ramalho diz que Santos jogará com reservas contra o Internacional

Posted: 19 May 2011 07:47 AM PDT

Garantido nas semifinais da Libertadores, após o empate por 1 a 1 com o Once Caldas, na última quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, o Santos finalmente terá uma pausa nas decisões neste final de semana, com o início do Campeonato Brasileiro. A equipe vinha de oito partidas consecutivas de mata-mata, entre Campeonato Paulista e o torneio continental. Para este sábado, diante do Internacional, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho confirmou que poupará

"Agora chega. Não adianta ser romântico, tentar escalar todo mundo. Agora acabou, não dá mais. Senão vamos chegar na Libertadores, daqui a pouco, sem jogador. Vamos jogar sábado, já. Não dá tempo de recuperar o jogador. Não sei qual time vai jogar, mas vou tirar a maioria dos titulares, porque não tem como. Estamos em meio a uma maratona terrível. Insistir com os titulares é ser burro e isso eu não sou", declarou.

Nas últimas semanas o treinador reclamou da maratona consecutiva de jogos, que fez com que alguns jogadores se lesionassem. Arouca, Léo, Paulo Henrique Ganso, Danilo, Jonathan e, diante do Once Caldas, Alan Patrick, tiveram lesões. Para Muricy, o principal problema dessas sequência de partidas é psicológico.


"Não é fácil essa maratona de jogos decisivos. Na parte física, a gente está correndo bem, porque nosso time está bem compacto, bem junto. Na parte muscular, já discutimos, não tem jeito. Se não fizer reforço muscular vai romper mesmo o jogador. Agora, o que mais arrebenta o jogador, e eu sei porque também passo por isso, é o emocional. A gente está estressado demais, porque não é fácil", afirmou.

A má fase do atacante Zé Eduardo coincide com esta maratona de partidas. O jogador não marca gols há 14 partidas e foi cobrado pelos torcedores na quarta-feira. O técnico santista, no entanto, apoiou o atleta. "Eu tenho conversado com o Zé todo dia, tenho dado moral. Ele tá se esforçando e uma hora a bola vai entrar. Enquanto estiver lutando, terá chances comigo", disse.

Inglaterra decide se abster em eleição da Fifa

Posted: 19 May 2011 07:37 AM PDT

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira que vai se abster na eleição presidencial da Fifa. A decisão é um ato de protesto contra as candidaturas do suíço Joseph Blatter, atual presidente da entidade, e o catariano Mohamed bin Hammam.

O conselho da FA definiu a sua posição para a eleição nesta quinta-feira, em encontro realizado no Estádio de Wembley, poucos dias após o surgimento de novas acusações de corrupção contra membros do Comitê Executivo da Fifa e o Catar no processo de escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. A candidatura inglesa fracassou na tentativa de receber o Mundial de 2018.

"O conselho da FA decidiu hoje se abster na votação para a Presidência da Fifa. Há uma série bem relatada de problemas recentes e atuais que, na opinião do conselho da FA, tornam difíceis para apoiarmos um ou outro candidato", afirmou David Bernstein, presidente da entidade em uma nota oficial.

"A FA valoriza as suas relações com os seus parceiros internacionais do futebol. Estamos decididos a desempenhar um papel ativo e influente através de nossa representação na Uefa e na Fifa. Vamos continuar trabalhando duro para fazer todas as mudanças que achamos que beneficiarão a todos do futebol internacional", completou.

A FA é um dos 208 membros da Fifa que podem votar na eleição, marcada para o dia 1º de junho, em Zurique, na Suíça. Blatter foi eleito para a presidência da Fifa pela primeira vez em 1998 e busca o seu quarto mandato à frente da entidade. Já Bin Hammam foi decisivo para a escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022.

0 comentários:

Postar um comentário