|
- Classificação - GP da Espanha
- FIA estuda a legalidade do aerofólio traseiro da Ferrari
- Treinos Livres - Gp da Espanha
Posted: 21 May 2011 11:01 AM PDT Novo pole-position, mesmo carro Mark Webber conseguiu "destronar" a Sebastian Vettel, pelo menos na classificação de sábado, ao marcar a pole-position do Gp da Espanha, interrompendo a sequência de 5 poles conquistadas pelo alemão. A pole estaria sim ou sim entre os dois pilotos da Red Bull e, pensando na corrida e no jogo de pneus que economizaria, Vettel se conformou com o segundo lugar. Na 3ª posição, um incansável Lewis Hamilton, que segue à caça dos Red Bull. Garantiu o 3º lugar por 3 milésimos, à frente de Fernando Alonso, que se superou no final do treino para garantir um lugar na 2ªfila do grid. A 5ª posição é de Jenson Button, a mais de 1 segundo do tempo de Webber. Vitaly Petrov superou ao Mercedes de Nico Rosberg que desta vez não conseguiu estar entre os 5 melhores do sábado. Felipe Massa tão pouco pode tirar o melhor da Ferrari e foi apenas o 8º colocado, superando apenas a Pastor Maldonado e a Michael Schumacher, fechando o Top10. Nick Heidfeld, depois de ver sua Lotus Renault incendiada, no 3º treino livre, não pode marcar tempo ao não ter seu carro reconstruído a tempo. Rubens Barrichello teve problemas em sua Williams e largará desde a 19ª posição. Destaque para Heikki Kovalainen que larga desde a 15ª posição, superando inclusive aos dois Force India. Confira os tempos da classificação: 1. Mark Webber Red Bull-Renault 1m20.981s 24. Nick Heidfeld Renault No time | ||
FIA estuda a legalidade do aerofólio traseiro da Ferrari Posted: 20 May 2011 05:57 PM PDT Uma das novidades incorporadas ao F150º Itália, o novo aerofólio traseiro será analisado pela FIA para comprovar a legalidade da peça.
O "espaço em V", que agora aparece no aerofólio, pode ser maior do que o permitido, e portanto, ilegal. O fato é que mais uma vez existe uma "brecha" no regulamento que dessa vez parece ter sido achada pela equipe Ferrari. Charles Whiting declarou que tudo será analisado e que amanha teremos a decisão da FIA de se Fernando Alonso e Felipe Massa poderão utilizar o novo aerofólio no Grande Prêmio da Espanha. [Atualização]: A FIA finalmente decidiu dar por ilegal o novo aerofólio traseiro da equipe Ferrari, não por irregularidades, mas por considerar que "o conceito não é legal" e "contrasta com o "espírito da competição". #piadadaFIA | ||
Treinos Livres - Gp da Espanha Posted: 20 May 2011 05:28 PM PDT Webber domina a sexta-feira com o melhor tempo nas duas sessões Na 1ª Sessão de Treinos Livres, em Barcelona, Mark Webber marcou o melhor tempo à frente de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel. A verdade é que todas as equipes trazem atualizações para seus carros neste Grande Prêmio e a manha serviu para testar essas melhoras. A comparação entre as velhas e novas peças é o mais que provável motivo da grande diferença de tempos entre os pilotos da mesma equipe. Rosberg e Alonso estiveram bem próximos do Red Bull de e marcaram o 3º e 4º lugar na tabela a 0,1seg. apenas um do outro. Os tempos marcados pela manha foram 4segundos mais lentos que os tempos marcados pelas equipes nos treinos da pré-temporada. Webber marca o ritmo, novamente, pela tarde Com as melhoras incorporadas e analisadas, o segundo treino livre em Montmeló serviu para tentar acertar o melhor set-up para o fim de semana e testar os compostos oferecidos pela Pirelli. Mark Webber foi, mais uma vez, o mais rápido, mas sem muita vantagem para o segundo melhor, Lewis Hamilton. O inglês ficou a 0,039 seg. do tempo de Webber, enquanto Vettel foi o 3º melhor a 0,3 seg. do tempo do australiano. Jenson Button foi o 4º melhor, com Fernando Alonso na 5ª posição e as duas Mercedes logo atrás. Críticas aos pneus A Pirelli mandou para a Espanha os compostos super-duro e o macio, mas para os pilotos o composto super-duro não agrada em nada e é, inclusive, pior que o composto macio, usado em corridas anteriores. Parece ser que o composto é excessivamente duro, não tem grip algum, e ainda seria entre 2seg. a 2,5seg. mais lento que o macio. No final da tabela encontramos os dois Hispania. Liuzzi, o último nos treinos de hoje não alcançou os 107% necessários para a classificação, o que o deixaria fora da corrida caso esse fosse seu tempo este sábado. Confira os tempos das duas sessões: - 1ª Sessão de Treinos Livres - 2ª Sessão de Treinos Livres |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário