BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Diretor do Milan admite interesse em Ganso, mas nega troca por Robinho

Posted: 01 Jun 2011 12:19 PM PDT

Um representante do Milan está participando do 61º congresso da Fifa, em Zurique, e conversou com jornalistas brasileiros sobre a possibilidade de contratar o meia brasileiro Ganso. Umberto Gandini, diretor organizacional do clube, confirmou o interesse, apesar de admitir que o negócio é complicado.

- Sim, ele nos interessa. Não sabemos ainda como, nem quando - afirmou, citado pelo portal "Terra".

Gandini foi questionado sobre a possibilidade de envolver o atacante Robinho na negociação e negou, acrescentando que há outras partes envolvidas na transação.

- Não, não terá nenhuma troca. O Ganso não é do Santos - lembrou, destacando que o clube brasileiro não possui 100% dos direitos do jogador.

O Santos tem apenas 45% dos direitos federativos de Ganso. O grupo Sonda tem outros 45% e o jogador é dono de 10%.

Pela primeira vez, TV aberta mostra ao vivo evento do UFC

Posted: 01 Jun 2011 12:16 PM PDT

A edição do UFC Rio, marcado para o dia 27 de agosto, marcará a primeira vez que uma edição da competição de MMA (em inglês, artes marciais mistas) terá transmissão integral, ao vivo, por uma TV aberta no Brasil.

Anos atrás, o SBT exibiu programação do UFC, mas limitou-se a mostrar somente uma luta do brasileiro Vitor Belfort, e ignorou o resto.

Em um café da manhã, nesta terça-feira, com representantes de dezenas de agência de publicidade, executivos da Rede TV! anunciaram a transmissão ao vivo da competição.

A Folha apurou que, inclusive, foram acertadas cotas de patrocínio com algumas empresas, como a Integralmedica, que atua na área de suplementação alimentar.

Uma grande empresa da área de bebidas está muito próxima de fechar também.

Trata-se da primeira vez que o UFC acontece no Rio.

A Rede TV! exibe programação do UFC, mas a transmissão ao vivo dos eventos, até agora, era exclusividade do canal Premiere, braço em pay-per-view da Globosat.

Ney Franco diz que Neymar e Lucas não devem disputar o Mundial

Posted: 01 Jun 2011 12:13 PM PDT

Destaques no Campeonato Sul-Americano sub-20, quando a seleção brasileira faturou o título da competição, o meia-atacante Lucas, do São Paulo, e o atacante Neymar, do Santos, devem ficar de fora do Mundial da categoria, que será disputado na Colômbia entre 29 de julho a 20 de agosto.

"Vai ser muito difícil contar com Neymar e Lucas. Estou trabalhando sem esses dois nomes. Existe um acordo com as equipes para que os jogadores que disputarem a Copa América não sejam convocados para o Mundial da Colômbia", disse o técnico da seleção sub-20, Ney Franco, ao canal "SporTV".

Neymar e Lucas estão na pré-lista divulgada pelo técnico da seleção principal, Mano Menezes, para a disputa da Copa América, que será disputada na Argentina, entre os dias 1º e dia 24 de julho.


Fernando Llano-20.jan.2011/AP 
Neymar (esq.) e Lucas (dir.) durante o Campeonato Sul-Americano sub-20
Neymar (esq.) e Lucas (dir.) durante o Campeonato Sul-Americano sub-20

Corinthians e Avaí chegam a acordo para transferência de Renan

Posted: 01 Jun 2011 12:10 PM PDT

As diretorias de Corinthians e Avaí chegaram a um acordo na noite de ontem, e o goleiro Renan, 20, deve ser anunciado ainda nesta quarta como novo reforço do time paulistano.


Segundo o empresário Carlos Curcine, resta apenas o acerto entre o jogador e o time do Parque São Jorge para a transferência ser oficializada.

"Até o final da tarde deve ter uma resposta oficial, ou sim ou não. Espero que seja sim", afirmou o agente do goleiro.

Renan, destaque do Avaí na boa campanha feita pelos catarinenses na Copa do Brasil --alcançaram as semifinais--, deve assinar contrato de quatro anos e meio.

Apesar de já ter sido convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção principal, o goleiro tem em Florianópolis um salário baixo para os padrões da primeira divisão brasileira (R$ 4.500).

Congresso da Fifa passa a escolher a sede das Copas do Mundo

Posted: 01 Jun 2011 11:51 AM PDT

O congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa) será a partir de agora o responsável pela escolha do país-sede da Copa do Mundo. A decisão foi aprovada pelas associações nacionais de futebol nesta quarta-feira, em uma votação realizada após a escolha do suíço Joseph Blatter para o seu quarto e último mandato como presidente.

Até então, a decisão ficava a cargo do comitê executivo da Fifa. Numa votação realizada entre as 208 asociações nacionais presentes no congresso, que está sendo realizado na cidade de Zurique, na Suíça, 176 delas se mostraram favoráveis à mudança.

"É justo que a responsabilidade pela escolha das sedes dos Mundiais recaia sobre o comitê executivo?", perguntou Blatter em seu discurso aos delegados da Fifa presentes, antes de ser confirmado novamente em seu cargo com 186 dos 203 votos.

"O comitê executivo realizará uma lista de candidatos e o congresso decidirá por um deles", afirmou Blatter.

Uma eleição por parte do congresso significará uma votação entre as 208 associações nacionais. Antes, a escolha era feita pelos 24 membros do comitê executivo.

A confirmação da Rússia e do Qatar como sede dos Mundias de 2018 e 2022, respectivamente, em meio a acusações e investigações de supostos casos de corrupção no comitê executivo, deu lugar a críticas e escândalos durante a realização das eleições para a Fifa, acarretando a mudança.

Outra proposta sugerida por Blatter - e também aprovada - estipula que agora a assembleia será também responsável pela eleição dos membros do comitê de ética.

Pelé firma pacto de cooperação com a Fifa para ajudar na Copa de 2014

Posted: 01 Jun 2011 11:22 AM PDT

Pelé, o Rei do Futebol, prometeu à Fifa sua colaboração para que a Copa do Mundo de 2014 no Brasil seja um sucesso, anunciou uma fonte da entidade que comanda o futebol mundial.

De acordo com a fonte, Pelé e o suíço Joseph Blatter, que deve ser reeleito nesta quarta-feira para o quarto mandato como presidente da Fifa, conversararam na terça-feira por telefone e manifestaram "a determinação de trabalharem juntos para a proteção e o desenvolvimento do futebol".

- Pelé prometeu a Blatter e à FIFA sua estreita cooperação para o êxito do Mundial do Brasil de 2014. Ambos concordaram que para isto serão necessários grandes esforços, mas o brasileiro expressou confiança na capacidade do Brasil - disse a fonte.

A Fifa vive um momento delicado com várias denúncias de corrupção a respeito das escolhas das sedes das Copas de 2018 e 2022, Rússia e Qatar, respectivamente, e com acusações de tentativas de suborno na eleição presidencial.

Treze-PB tem título estadual anulado no tribunal e vai recorrer no STJD

Posted: 01 Jun 2011 11:21 AM PDT

á nove dias, o Treze conquistou o título estadual na Paraíba ao passar pelo Campinense na decisão. Antes, porém, a semifinal contra o Botafogo havia sido marcada por pancadaria, expulsões e interrupção da partida por insuficiência de jogadores. Na noite desta terça-feira, a polêmica foi julgada no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), o Galo perdeu a causa e, assim, os pontos somados no duelo. Assim, não há mais um campeão local, oficialmente. A diretoria do Treze já promete recorrer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


Veja ao lado a matéria do SporTV News!


Além de, por ora, ter de esperar o resultado da final do segundo turno entre Botafogo e Campinense, em data a ser agendada pela Federação local, para enfrentar um dos dois na final, o clube foi multado em R$ 20 mil. A alegação da promotoria tem base na falta de provas do departamento jurídico do Treze em relação às lesões de Ferreira e Doda, absolvidos, que caíram no gramado quando o time tinha apenas jogadores sete em ação.

O técnico Maurício Cabedelo, que agrediu o árbitro e chegou a ser levado para a delegacia, levou um gancho de 180 dias; Vavá, oito partidas; e Cléo e Carlos, cinco cada. Pelo lado alvinegro, Genivaldo, Henrique e David pegaram pena de seis jogos. O preparador de goleiros Luciano dos Santos pegou pena de dois jogos, mesma pena aplicada ao conselheiro Breno Morais. O árbitro da partida foi absolvido.

Clique e relembre o relato do tumulto ocorrido no dia 8 de maio, entre Treze e Botafogo

Esse atraso do campeonato pode impedir que a Paraíba tenha um representante na Série D do Brasileiro, já que o prazo para inscrições acaba nesta semana.

- Se vai ter continuidade um time da Paraíba na Série D ou não, não tenho como dizer. Agora, é estranho para a gente, fica chato, mas fazer o quê? É a lei, e temos de apurar as infrações - disse o procurador Tiago Sobral.

Blatter é reeleito presidente da Fifa em meio a escândalos de corrupção

Posted: 01 Jun 2011 11:17 AM PDT

Como já era esperado, Joseph Blatter assegurou mais um mandato de quatro anos como presidente da Fifa. Candidato único ao cargo, o suíço confirmou sua reeleição nesta quarta-feira, durante o 61º Congresso da entidade, realizado em Zurique (Suíça). No total, foram computados 203 votos - 186 deles para Blatter.

Este será o quarto mandato de Blatter como presidente da Fifa. Das 208 associações nacionais filiadas à Fifa, apenas cinco não votaram. "Agradeço a todos do fundo do coração por sua confiança. Teremos quatro anos para continuarmos nosso caminho e fazer nosso trabalho. Fico feliz por termos sido capazes de restabelecer a solidariedade e a unidade que nos permitem um grande valor e atitude positiva para seguir em frente", afirmou o suíço, logo após a confirmação do resultado.

Blatter falou novamente que a entidade lutará para deixar a imagem negativa, causada pelos recentes escândalos envolvendo a entidade, para trás. "Voltaremos a conduzir o barco da Fifa de forma clara e transparente. Isso vai levar algum tempo, mas conseguiremos. A base da Fifa é sólida. Sinto-me comovido e emocionado. É um novo desafio para mim e eu o aceito", disse.

Com a reeleição, Blatter ficará 17 anos à frente da Fifa. O suíço se tornará o dono do terceiro maior mandato como presidente da entidade, atrás apenas de Jules Rimet (que permaneceu 33 anos no cargo) e João Havelange (24).

Blatter prometeu reformas na Fifa. A primeira mudança será na forma de se escolher as futuras sedes das Copas do Mundo. Por 176 votos a quatro, foi aprovada a proposta apresentada pelo suíço: agora, os 208 filiados à Fifa definirão quem organizará os Mundiais. Antes, o comitê executivo da entidade, formado por 24 membros, era o responsável pela eleição.

Convocados por Mano começam a se apresentar em Goiânia

Posted: 01 Jun 2011 11:14 AM PDT

A seleção brasileira já chegou ao hotel em Goiânia para o amistoso contra a Holanda, no sábado, a partir das 16h45 (Brasília), no estádio Serra Dourada. O técnico Mano Menezes, o assistente Sidnei Lobo, o preparador físico Carlinhos Neves e outros membros da comissão já estavam no local e receberam 12 atletas. Ainda nesta quarta, a maioria dos outros jogadores são esperados.

Quem chegou ao hotel, até o momento, foram os goleiro Victor e Fábio, o lateral Maicon, os meio-campistas Lucas Leiva, Lucas, Sandro, Jadson e Elias, além dos atacantes Robinho, Leandro Damião e Nilmar. O Rei das Pedaladas foi o mais festejado pelos torcedores que acompanharam o desembarque em Goiás e a chegada ao hotel.

A expectativa da comissão técnica é receber a maior parte dos atletas ainda nesta quarta, com somente Elano e Neymar chegando nesta quinta-feira, já que atuam pelo Santos, pelas semifinais da Copa Libertadores, na noite desta quarta. Eles devem chegar ao Brasil somente por volta do meio dia desta quinta.

Está marcado para as 16 horas (horário de Brasília), o primeiro treino do Brasil na cidade de Goiânia. Mano Menezes deve comandar a atividade no gramado do Serra Dourada, mas já há a expectativa de que o treino atrase.

No comando do Flu, Leomir afirma que volta para o clube que gosta e admira

Posted: 01 Jun 2011 06:28 AM PDT

Tricampeão carioca (1983/84/85) e brasileiro em 1984 como jogador, Leomir voltou ao Fluminense como auxiliar técnico de Abel Braga. No entanto, esta não é a primeira vez do ex-meia atuando na comissão técnica do clube das Laranjeiras. Em 2005, com o mesmo treinador, foi campeão carioca e vice da Copa do Brasil. E voltou ao clube que aprendeu a gostar.

"Adoro o Fluminense, defendi o clube por seis anos e trabalhei como auxiliar alguns anos atrás, quando conquistamos o Campeonato Carioca. Esperamos conquistar mais títulos. Vamos começar a trabalhar com a ideias de Abel", disse Leomir, que assume o time nesta terça-feira até à chegada do técnico, dia 8 de junho.

O auxiliar demonstrou felicidade ao desembarcar no Rio de Janeiro na última terça-feira e por retornar às Laranjeiras. Mas fez questão de dizer que o chefe é quem está feliz por voltar às origens e dirigir, mais uma vez, o clube que o lançou para o futebol. Leomir resumiu como Abel Braga está se sentindo por ter voltado.


"Ele está muito feliz de retornar ao clube onde começou a vida no futebol. Estamos juntos há 11 anos e sei bem como ele se sente. Não voltamos antes porque o xeque (dono do Al Jazira, dos Emirados Árabes) não permitiu. Mas estou aqui para começar a implantar o trabalho de Abel. Já discutimos muito este assunto", disse.

Leomir assumirá o time e o comandará no próximo sábado, às 18h30, contra o Cruzeiro, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Abel só comandará na quarta, contra o Corinthians. Mas o auxiliar não acredita que o Fluminense ficará em desvantagem em relação aos outros clubes que iniciaram a competição com o técnico oficial.

"Só não participamos de duas rodadas (derrota por 2 a 0 para o São Paulo e vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO). Ainda tem muita competição pela frente. O importante é termos um bom começo para buscar o título mais à frente", encerrou.

Fifa anuncia superávit de R$ 997 milhões entre 2007 e 2010

Posted: 01 Jun 2011 06:22 AM PDT

A Fifa anunciou nesta quarta-feira um registro de superávit de US$ 631 milhões (R$ 997 milhões) no período entre 2007 e 2010. Em 31 de dezembro do ano passado, as reservas da entidade somavam US$ 1,280 bilhão (R$ 1,9 bilhão), conforme apresentação realizada pelo presidente do Comitê de Finanças, Julio Grondona, no 61º Congresso da entidade em Zurique.

O argentino, que também é vice-presidente da Fifa e presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), indicou que, nesse mesmo período - correspondente ao terceiro mandato de Joseph Blatter como presidente - foram destinados US$ 794 milhões (R$ 1,2 bilhão) a programas de desenvolvimento do futebol, 57 vezes mais que no quadriênio anterior.

De acordo com o dirigente, a sólida situação financeira permitiu que, além do apoio normal às federações de futebol, estas recebessem em 2010 pagamentos extraordinários no valor total de US$ 550 mil (R$ 869 mil) cada uma.

Além disso, cada confederação de futebol recebeu US$ 5 milhões (R$ 7,9 milhões). Tudo isso totalizou US$ 144 milhões (R$ 227,5 milhões), detalhou Grondona, que acrescentou que os números demonstram que "todos os membros beneficiam-se com o desempenho positivo da Fifa".

- O balanço dos últimos quatro anos é muito frutífero do ponto de vista econômico. A África do Sul entusiasmou o planeta com um Mundial perfeitamente organizado, os estádios alcançaram lotação de 97% e os patrocinadores estavam contentes - comentou.

Grondona lembrou que em 2008, a Fifa "praticamente não tinha reservas". Quase a totalidade da receita da entidade, 91%, o correspondente a US$ 1,291 bilhão (cerca de R$ 2 bilhões) em 2010, provieram dos eventos futebolísticos - incluindo a Copa do Mundo da África do Sul - organizados sob sua tutela.

As despesas no ano passado alcançaram US$ 1,089 bilhão (R$ 1,7 bilhão), dos quais 71% foram destinados a eventos de futebol e 31% aos chamados programas de desenvolvimento do futebol.

Em treino no Paraguai, Muricy alerta para as jogadas aéreas do Cerro

Posted: 01 Jun 2011 05:28 AM PDT

No gramado do Estádio Pablo Rojas, palco do jogo entre Cerro Porteño e Santos, o desenho de um sol no centro de campo se tornou uma espécie de talismã do clube paraguaio nesta Libertadores.

"É o sol que tem iluminado o Cerro nesta Libertadores", empolga-se o assessor de comunicação do clube, Miguel Rojas. "Foi uma ideia da diretoria e faz parte dos festejos para o centenário, no ano que vem", explica.

Em seu estádio, que terá lotação máxima (25 mil) para o duelo com o Santos, o Cerro só foi derrotado uma vez, pelo próprio time da Vila, na primeira fase: 2 a 1. Os santista, porém, sabem que terão maiores dificuldades desta vez. "A gente sabe que este jogo vai ser uma guerra, bem diferente da fase de grupos", alerta Edu Dracena.

E, em se tratando de uma 'guerra', o zagueiro santista estranha a convocação do juiz Roldán, da Colômbia."É estranho colocar o Larrionda lá no Pacaembu, um árbitro experiente, e um pouco experiente aqui. Este juiz nunca apitou Copa, por exemplo", diz.

Já Muricy, cauteloso como de costume, disse que o time não vai brigar e pregou calma aos jogadores, principalmente a Neymar."Ele vai ter que ter paciência. Este tipo de jogo, com marcação forte, vai acompanhá-lo até o fim da carreira. E ele é um jogador que não foge do pau", comenta.

O técnico ainda alertou para o perigo das jogadas aéreas do adversário."Não vamos vir aqui e ficar atrás. O Cerro vai vir para cima principalmente nas bolas aéreas, pois tem um time alto e é uma dificuldade que nós temos", diz.

Ex-zagueiro Gamarra não vê dificuldades em marcar Neymar: "é só ficar olhando"

Posted: 01 Jun 2011 05:10 AM PDT

Considerado um dos melhores zagueiros dos anos 90, o paraguaio Gamarra foi um dos principais ídolos do Cerro Porteño, adversário do Santos nesta quarta-feira, às 21h50, pela semifinal da Libertadores e não acha tão difícil assim marcar o santista Neymar, principal preocupação do clube paraguaio no confronto


"Eu peguei a época de Robinho, a melhor época de Ronaldinho Gaúcho, é a mesma coisa, são sempre iguais. Ficam passando o pé por cima da bola. É só deixar ele fazer isso que dá certo. Só ficar olhando", afirma o ex-zagueiro em entrevista ao jornal Lance!.

Conhecido por ter um bom posicionamento e proporcionar menos faltas com isso, Gamarra também deixa claro que não adianta ficar apenas esperando nem tentar precipitadamente o desarme.

"Mas tem de dar o bote certo, não pode ir no embalo deles. Porque se der o bote errado, vai ficar só olhando o número da camisa. Não dá para marcar só um lado. Tem de ser muito inteligente, deixar ele sair por fora e depois seja o que Deus quiser (risos). O problema é quando ele sai por dentro", explica Gamarra.

Para o ex-jogador com passagens por Corinthians, Flamengo, Internacional e Palmeiras no futebol brasileiro, Gamarra acredita que se o Cerro Porteño conseguir anular Neymar, deixará o Santos perdido em campo.

"É bom, mas quando o Neymar joga. Senão, é um time normal. Tenho certeza de que se o Cerro controlar Neymar, e sem Ganso, o Santos se perde dentro de campo", completa Gamarra.

Blatter propõe mudanças em processo de escolha de sedes da Copa após escândalos

Posted: 01 Jun 2011 05:08 AM PDT

Joseph Blatter propôs mudanças no sistema de escolha das sedes das Copas do Mundo. Nesta quarta-feira, o presidente da Fifa apresentou às federações nacionais a ideia de definir quem organizará os Mundiais durante o congresso da entidade, e não mais em uma reunião de seu comitê executivo.

"É justo que esta responsabilidade recaia sobre o comitê executivo?", perguntou Blatter em seu discurso aos delegados da Fifa no congresso da entidade. O suíço, candidato único à eleição presidencial da entidade, deve assegurar mais um mandato à frente da entidade.

"Fala-se em dar mais poder às associações nacionais. Quero que no futuro o congresso de Fifa decida. O comitê executivo vai elaborar uma lista de candidatos e o congresso decidirá qual deles será o vencedor", disse Blatter.

O suíço pediu o apoio do congresso à proposta, que foi aplaudida pelos presentes. "Vamos conseguir", completou o dirigente.

A proposta por mudanças no processo de escolha das sedes das Copas vem após os escândalos referentes à definição de quais países organizarão os Mundiais em 2018 (Rússia) e 2022 (Qatar). Foram levantadas acusações de que houve suborno durante o processo de escolha.

Pedido de revisão sobre Qatar-2022

Theo Zwanziger, presidente da Federação Alemã (DFB), pediu para que fosse reexaminado o processo que deu ao Qatar o direito de organizar a Copa do Mundo-2022. O dirigente justificou sua solicitação com as diversas denúncias de corrupção e suborno em torno da eleição.

"Há um grau considerável de suspeitas que não se pode desejar. Por isso, considero que se reexamine o processo referente ao Mundial-2022, levando-se em conta estas preocupações", afirmou Zwanziger em entrevista à emissora de TV ZDF.

O dirigente preferiu não manifestar seu ponto de vista sobre o escândalo de que houve compra de votos para definir o Qatar como sede da Copa-2022. "Não quero opinar sobre o tema enquanto não houver maiores informações sobre o caso", comentou.

Sobre a eleição presidencial da Fifa, Zwanziger lamentou os casos de suborno envolvendo a Fifa e que vieram à tona nas últimas semanas. Ele criticou Joseph Blatter, presidente da entidade e candidato único ao cargo.

"Não há alternativa [a Blatter]. Certamente ele não é o homem do futuro da Fifa. O que aconteceu nas últimas semanas é um escândalo, mas não se pode deixar de votar com base apenas em suspeitas. Ele é o único candidato", analisou.

Apesar de mirar presidência da Fifa, Ricardo Teixeira some

Posted: 01 Jun 2011 03:38 AM PDT

Enquanto Michel Platini fazia campanha, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que pretende se candidatar em 2015, retraía-se em Zurique. Esteve longe de câmeras, ao contrário do mentor João Havelange, única figura importante da Fifa a defender abertamente a entidade.


Ou seja, adota atitude diferente da do cartola de quem quer repetir a trajetória.
Rafael Andrade-6.dez.2010/Folhapress
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em evento no Rio em dezembro
Ricardo Teixeira, em evento no Rio em dezembro

Aos 95 anos, Havelange passou em corredor público e falou com os repórteres, com elogios à gestão de Joseph Blatter. Na sua opinião, houve evolução no futebol.

"Há muita crítica porque querem ocupar essa cadeira tão importante", afirmou.
Já Teixeira passou por um corredor interno. Entrara quase anônimo para participar da abertura do Congresso da Fifa no local da cerimônia.

Quando chegou, postou-se na primeira fila, de lado, mas longe dos fotógrafos, que preferiam Beckenbauer. Conversava apenas com Sandro Rossel, amigo e presidente do Barcelona, entre os cartolas, antes da cerimônia.

Quando Blatter entrou, o suíço virou o centro das atenções e de poucos aplausos. No discurso, homenageou Havelange mais uma vez.

Seu antigo chefe retribuiu com críticas à tentativa inglesa de adiar a eleição.

"E se o candidato fosse inglês?", rebateu, insinuando que a posição é apenas para derrubar Joseph Blatter.

Teixeira não se posicionou sobre a crise em nenhum momento. Aproveitou que foi deixado de lado pelas denúncias. A Fifa não quis investigá-lo por suposto pedido de favores por votos.

Vasco encara o Coritiba e inicia disputa por título inédito da Copa do Brasil

Posted: 01 Jun 2011 03:04 AM PDT

Vasco e Coritiba entram em campo na noite desta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, para começar a decidir quem ficará com o título da Copa do Brasil e, principalmente, a vaga na Taça Libertadores do próximo ano.


Pelo lado do Vasco, o desafio é reverter o histórico dos últimos confrontos em casa pela competição. Após empates com Náutico, Atlético-PR e Avaí, o time cruzmaltino espera aproveitar o apoio irrestrito da torcida, que esgotou os ingressos em poucas horas, para levar uma boa vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Curitiba.

Sem poder contar com o atacante Eder Luis e o lateral-esquerdo Ramon, ambos lesionados, o técnico Ricardo Gomes aposta na força do seu conjunto para conseguir um bom resultado. Segundo ele, mesmo sem dois jogadores importantes, o time não chega desfalcado, até porque os reservas têm dado conta do recado e comprovado a força do elenco, o que Gomes espera que se repita nesta quarta.

"É lógico que o Eder e o Ramon são jogadores que fazem falta no time, mas nós estamos muito tranquilos quanto a isso. Priorizamos muito o coletivo, temos um elenco muito qualificado, o que vem sendo provado a cada jogo, e tenho certeza que desta vez não será diferente. Todos os jogadores entram e dão conta do recado", salientou Ricardo Gomes, que ainda pediu um time mais ousado no ataque em relação aos últimos jogos em casa.

"Não podemos dar bobeira no meio campo, como aconteceu no último jogo. Jogamos em casa, precisamos ter um time consistente na marcação e ousado no ataque. Temos que impor o nosso ritmo e buscar um bom resultado", ressaltou o treinador vascaíno.

Com as duas ausêcias, o técnico Ricardo Gomes terá Bernardo, artilheiro do time na temporada, com 11 gols, e Márcio Careca nas respectivas vagas. Sem maiores problemas na escalação, o treinador aposta na boa fase do trio ofensivo formado por Felipe, Diego Souza e Alecsandro, que estão confirmados para a decisão.

No Coritiba, que também vai em busca do título inédito, a ordem é marcar gols e conseguir o melhor resultado possível fora de casa. Sem se importar com o fato de encarar o adversário em seu "caldeirão", o atacante Anderson Aquino afirma que o alviverde vai manter sua característica e espera surpreender o Vasco.


"Nosso time vai para o ataque. É a nossa característica. Dentro ou fora de casa, sempre procuramos atacar o adversário e marcar gols. Acredito que não vamos fugir muito disso. Vamos tentar surpreendê-los na casa deles" afirmou o jogador, artilheiro do time na competição, com quatro gols.

Após realizar um treino secreto na manhã da última terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu o time que entra em campo para a primeira partida da decisão. Sem poder contar com o volante Leandro Donizete, vetado por uma lesão muscular na panturrilha, o treinador ainda não escolheu o seu substituto.

A primeira opção do técnico é o imediato William, mas este também é dúvida, pois se recupera de uma torção de tornozelo. "Se estivesse recuperado, seria natural (ele ser escalado). Ele está bem melhor, mas ainda precisa ser feita a revisão médica no dia jogo. É um jogador, que se estiver legal, substitui o Donizete", disse o treinador.

Caso o volante, não seja liberado, as alternativas testadas pelo treinador são Marcos Paulo, Tcheco e o jovem Djair, recém-promovido das categorias de base. Apesar do mistério, a escalação não deverá ter nenhuma surpresa, repetindo a formação dos últimos jogos.

VASCO x CORITIBA

Data:01/06/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, PR, SC, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Rede Bandeirantes, Espn Brasil e Sportv (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

Vasco
Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Bernardo e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

Coritiba
Edson Bastos; Jonas, Démerson, Émerson e Lucas Mendes; Léo Gago, William (Tcheco ou Djair), Davi e Rafinha; Anderson Aquino e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

Torcida comparece, Goiás goleia o ASA por 4 a 1 e vence a segunda na Série B

Posted: 31 May 2011 06:57 PM PDT

A diretoria colocou o preço do ingresso a R$ 2,00, a torcida compareceu e o Goiás fez sua parte dentro de campo. Na noite desta terça-feira, no estádio Serra Dourada, na abertura da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time goiano venceu o ASA-AL, por 4 a 1, com três gols do atacante Guto, e conquistou sua segunda vitória na competição.

Com este resultado, o Goiás chegou aos seis pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição, um tento atrás do Sport, que também venceu nesta terça-feira. Já o ASA, permaneceu com os mesmo três pontos, na 13ª colocação e segue sem triunfar como visitante.

O ASA não se intimidou pelo fato de estar jogando fora de casa e foi melhor no início da partida. A equipe de Arapiraca adiantou a marcação o que dificultava a saída de bola do Goiás e fazia com que o time da casa praticamente não passasse para o campo ofensivo. Porém, na primeira vez que chegou ao ataque o esmeraldino abriu o placar.

Aos 7min, Oziel fez boa jogada direita, chegou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Guto, que mergulhou na primeira trave e desviou para o fundo do gol. O ASA parece que sentiu o gol e pouco criava, com isso, o Goiás mantinha a posse de bola, praticamente administrando o resultado.

Percebendo que o time estava perdendo o meio campo o técnico Vica fez uma mudança que alterou completamente a postura do ASA no jogo. Vitinha entrou no lugar de Galiardo e, com isso, o time de Arapiraca passou a dominar a partida e só não empatou porque o goleiro Pedro Henrique e o zagueiro Ernando, salvaram o esmeraldino que foi vencendo para o intervalo.

"Nos desconcentramos e demos muito espaço para eles, coisa que no começo não estava acontecendo. Eu acho que como o nosso time está bastante ofensivo a gente tem que prestar mais atenção, ficar mais com a bola. Nós estamos se livrando dela e depois precisamos ficar correndo atrás", declarou o capitão do Goiás, o zagueiro Marcão.

Apesar da explicação de Marcão o segundo tempo começou exatamente como terminou o primeiro, com o ASA criando mais e logo aos 6min chegou ao empate, mas o gol foi anulado pois já estava marcado impedimento. Na cobrança da infração o goleiro Pedro Henrique colocou no campo de ataque, o atacante Guto dominou e tocou na profundidade para Diniz, que fazia sua estreia como titular e chutou da entrada da área para fazer 2 a 0 no placar.

Depois do gol sofrido o ASA manteve a mesma postura e seguiu agredindo o time do Goiás e em um lance parecido com o tento anulado, os visitantes empataram a partida. Aos 15min o atacante Alexsandro aproveitou o rebote do goleiro Pedro Henrique, após um chute forte de fora da área e só empurrou para o gol vazio.

O ASA aumentou a pressão após diminuir a vantagem no marcador e deixou a torcida esmeraldina preocupada, porém, a vontade era tanta de empatar que o time de Arapiraca ficava muito exposto aos contra-ataque e em um deles o Goiás sacramentou sua vitória. Aos 38min, Felipe Amorim arrancou do meio-campo e tocou para Guto, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Tutti. No último lance da partida, Digão cruzou na cabeça de Guto, que marcou seu terceiro no jogo e o quarto do esmeraldino.

Sport aproveita falha do goleiro, vence Grêmio Barueri e assume a liderança

Posted: 31 May 2011 06:54 PM PDT

O Sport contou com uma falha incrível do goleiro Juninho e levou a melhor diante do Grêmio Barueri na noite desta terça-feira, na abertura da terceira rodada da Série B. Com um gol do camisa 10 Marcelinho Paraíba ainda no primeiro tempo de jogo, a equipe pernambucana venceu o duelo por 1 a 0 e assumiu temporariamente a liderança da tabela.

De quebra, o Sport mantém-se invicto na Série B e assim avança para sete pontos. Agora, 'seca' Paraná Clube, Criciúma e a líder Portuguesa, que ainda jogam nesta terceira rodada e podem novamente lhe ultrapassar na tabela de classificação. O Barueri, por sua vez, perde o embalo após ótima virada na última rodada e segue com três pontos, no meio da tabela.

O jogo iniciou com os dois times respeitando totalmente as ordens táticas de seus treinadores. O duelo bastante estudado e equilibrado, porém, começou a ser dominado pelos anfitriões quando estes conseguiram diminuir os erros de passe e assim chegar com mais perigo à área do Grêmio Barueri. E aos 30min, o goleiro Juninho falhou feio e ajudou o Sport a abrir o placar.

Marcelinho Paraíba recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e chutou sem perigo; porém, o goleiro do Grêmio Barueri – que foi da Portuguesa no Campeonato Paulista – se complicou e deixou a bola ir para as redes. 1 a 0 na Ilha do Retiro. Pouco depois, porém, Juninho se redimiu e defendeu chute cara a cara do meio-campista Naldinho.

"Tive a infelicidade, a bola fez bastante efeito e acabei perdendo o tempo dela", justificou Juninho. Pelo lado do Sport, o meia-atacante Marcelinho Paraíba comemorou a 'ajuda' do adversário. "Estou com liberdade, posso me movimentar pelos dois lados, e muitas vezes eu acabo ficando livre. Tive a ajuda do goleiro, mas o que importa é a bola na rede", afirmou.

Na etapa final, o Sport seguiu melhor. Aos 6min, Marcelo Paraíba desperdiçou chance incrível em rápido contra-ataque de três jogadores do Sport contra apenas dois do Grêmio Barueri. Mas o camisa 10 foi fominha, arriscou logo que invadiu a área e acabou mandando para fora a chance de ampliar e garantir uma excelente vantagem ao Sport.

Aos 10min, a chuva começou a cair forte na Ilha do Retiro. Mesmo assim, o panorama do jogo seguiu o mesmo. Domínio do Sport, e dificuldade do Grêmio Barueri em assustar o goleiro Magrão. A única chance clara foi já nos acréscimos, mas o assistente viu impedimento do atacante Pedrão e anulou o gol do time de Barueri.

0 comentários:

Postar um comentário