BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Atlético-PR desencanta, mantém tabu, mas só empata com Flamengo em Curitiba

Posted: 12 Jun 2011 04:35 PM PDT

O Flamengo definitivamente não consegue se dar bem diante do Atlético-PR. Em uma partida muito truncada, as duas equipes empataram em 1 a 1 e mantiveram o tabu de 37 anos do clube carioca sem ganhar do Furacão em Curitiba. Madson, de falta, fez para os paranaenses e Deivid, depois de falha da zaga atleticana, empatou.

Na próxima rodada, o Flamengo, que atualmente é o colocado, fará seu primeiro clássico no Campeonato Brasileiro. A equipe encara o Botafogo, no próximo domingo, no Engenhão pela quinta rodada da competição. Já o Atlético-PR continua na zona de rebaixamento na 18ª posição e encara o Figueirense, fora de casa,

O Flamengo começou o jogo mais atento e não deixando os donos da casa impor a pressão inicial. Apertando a marcação no campo dos paranaenses, os cariocas não deixava o time do Atlético-PR sair de sua intermediária. Mesmo assim, sem muita objetividade, não conseguiu transformar o domínio em oportunidades de gol.

A medida que a etapa foi passando, o Atlético-PR foi transpassando a marcação do Flamengo e começou a dominar as ações da partida. Porém o problema de objetividade também atingia a equipe de Adílson Batista. Por isso, as bolas paradas se transformaram em trunfo. Contudo, tão ruim era a fase, que a bola teimava em não entrar.

O segundo tempo começou e Vanderlei mudou a disposição tática do Flamengo. O treinador promoveu a entrada de Deivid e Diego Maurício, sacando o meio-campo Bottinelli e Wanderley. Mas não deu tanto resultado e o Atlético-PR continuava melhor.

E logo o Furacão conseguiu desencantar no Campeonato Brasileiro, depois de três rodadas sem marcar um gol. Madson pediu para cobrar a falta perto da grande área, bateu com categoria, e não deixou Felipe esboçar nenhuma reação.

Quando o Flamengo parecia combalido na partida, o Atlético-PR fez o favor de colocar os cariocas na partida. Em falha de Rafael Santos, Diego Maurício roubou bola, entrou na área e rolou açucarada para Deivid só completar.

Com um jogador a mais, Botafogo é pressionado, mas vence o Coritiba

Posted: 12 Jun 2011 04:31 PM PDT

Foi um pouco sofrido, mas o torcedor do Botafogo pôde comemorar a segunda vitória da equipe no Campeonato Brasileiro ao passar pelo Coritiba por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão, pela quarta rodada da competição nacional. Mesmo atuando por cerca de meia hora com um jogador a mais no segundo tempo, a equipe carioca sofreu pressão dos vice-campeões da Copa do Brasil, mas mesmo assim conseguiu derrotar o adversário. Bill abriu o placar, mas Maicosuel, Elkeson e Alex, já no minuto final, decretaram a virada.

Na próxima rodada, o Botafogo faz o clássico diante do Flamengo, domingo, às 18h30, no Engenhão. Já o Coritiba, recebe o Internacional no mesmo dia e horário no Couto Pereira.

O Coritiba surpreendeu logo no início porque mesmo jogando fora de casa partiu para cima do Botafogo e foi premiado com um gol logo aos dois minutos. Após cruzamento de Everton Ribeiro da esquerda, Bill cabeceou sozinho e abriu o placar.

A equipe da casa ficou desnorteada com o gol, mas tentou se recuperar. O time não se desconcentrou e melhorou sua marcação. O Coritiba passou a jogar de forma recuada para armar um contra-ataque fatal. Por outro lado, cedia espaços para o Botafogo tentar iniciar uma reação.

O empate acabou acontecendo em uma boa trama do meio-campo alvinegro. Elkeson ganhou a bola e lançou Maicosuel. O camisa sete dominou e acertou o canto direito de Edson Bastos, aos 16. Na comemoração, ele desabafou por conta das vaias da torcida no início da partida. Como sempre o lateral Alessandro era um dos jogadores que mais sofriam.

A partida melhorou para o Botafogo. As jogadas pelas laterais aconteciam com frequência e, surpreendentemente, Alessandro apareceu bem quando foi acionado. A virada, no entanto, acabou acontecendo em uma falta bem cobrada por Elkeson, aos 38. A bola desviou em Davi e enganou Edson Bastos. O time carioca continuou melhor em campo e esteve próximo de ampliar sua vantagem, mas o primeiro tempo acabou mesmo 2 a 1.

O segundo tempo começou com o Coritiba tentando implantar uma pressão para empatar logo a partida. O Botafogo tentava a velocidade de seus atletas mais ofensivos e acabou sendo beneficiado com a correta expulsão de Émerson. O zagueiro da equipe parananese acertou a cabeça de Lucas Zen em uma disputa de bola e recebeu o cartão vermelho.

Com mais espaços, o alvinegro dava a impressão que controlaria melhor o jogo. Em um lance isolado, porém, o Coritiba ficou muito próximo de empatar a partida. Geraldo fez boa jogada individual e acertou a trave de Jefferson, aos 32. O fato de ter um jogador menos não intimidou o time paranaense que chegou a ensaiar uma pressão. Os cariocas, porém, acabaram se segurando e conseguiram decretar a vitória no fim com um gol marcado por Alex, aos 48 minutos.

Vélez vence, é 'ajudado' pelo Lanús e fatura o Argentino; River segue ameaçado

Posted: 12 Jun 2011 04:15 PM PDT

O Vélez Sarsfield conquistou o título do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. Não bastasse derrotar o Huracán por 2 a 0, foi 'ajudado' pelo revés do Lanús por 1 a 0 diante do Argentinos Juniors. Já o River Plate só empatou com o Estudiantes por 1 a 1 e segue ameaçado pelo rebaixamento

A uma rodada do encerramento, o Vélez contabiliza 36 pontos, quatro à frente do segundo colocado Lanús. Sua conquista começou a ser desenhada no início da tarde deste domingo, quando fez sua parte ao derrotar o Huracán por 2 a 0. Santiago Silva e Ramírez fizeram os gols.

Depois, o jeito era secar o segundo colocado Lanús, que entrou em campo com a obrigação de não ser derrotado. Teoricamente, tinha tudo para alcançar seu objetivo, uma vez que jogava em casa. Mas falhou, sofreu um gol no segundo tempo e 'entregou' o título ao Vélez.

Enquanto isso, o River Plate continua em uma situação complicada, mesmo após o empate diante do Estudiantes (1 a 1), fora de casa. O problema é que a Argentina tem um sistema de rebaixamento diferente do que é convencionalmente usado mundo afora. Existe um ranking com a média de pontos das equipes nas últimas três temporadas. E o River não está nada bem.

Até o momento, o aparece na em 16ª posição (1,247), enquanto o Olimpo está uma colocação abaixo (1,216). Os dois times com piores médias são rebaixados automaticamente. Já o 17º e o 18º colocados disputam um playoff com duas equipes da segunda divisão.

Para evitar qualquer risco, o River precisa, por exemplo, vencer seu último jogo diante do Lanús e torcer para um tropeço do Olimpo contra o Quilmes.

Atlético-MG diz que Bahia terá de pagar R$ 300 mil por ter escalado atacante Jobson

Posted: 12 Jun 2011 04:00 PM PDT

A participação de Jobson no empate por 1 a 1 neste domingo pode custar ao Bahia R$ 300 mil, quantia que o Atlético-MG exige receber como pagamento de multa pela escalação do atacante, cedido pela diretoria atleticana ao clube baiano.

Depois da partida, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, disse, em entrevista a Rádio Itatiaia, que existe uma cláusula no contrato de empréstimo de Jobson ao Bahia que estipula multa caso o atacante entrasse em campo diante do time mineiro.

"Nós pagamos 300 mil reais ao Botafogo pelo empréstimo do Jobson, e quando nós nos reunimos para que o Jobson viesse para aqui (o Bahia), colocamos no contrato uma multa de 300 mil. O Bahia colocou o Jobson e vai pagar a multa", observou Maluf.

"É uma opção que eles têm, estava no contrato. Não quero aqui denegrir nem colocar o Jobson muito acima do que ele estava como jogador, e nós não tínhamos nenhuma preocupação de ele jogar ou não jogar. Agora, existe um contrato de empréstimo, onde consta multa de 300 mil reais", acrescentou o dirigente.

Segundo Maluf, o valor da multa seria dividido entre os jogadores, caso o Atlético vencesse a partida. "Nós demos para os jogadores caso eles saíssem vitoriosos aqui hoje (domingo) esse dinheiro da multa, autorizado pelo nosso presidente", afirmou.

Questionado sobre a alegação do Bahia de que não precisará pagar multa, Eduardo Maluf desafiou o clube baiano: "Primeiro, eu acho que eles não sabem nem o valor da multa, o jurídico do Bahia leu tão bem o contrato que eles divulgaram que a multa é de 60 mil. Estou achando que eles não leram o contrato, porque ela é de 300 mil".

Contratado junto ao Botafogo para esta temporada, Jobson pediu para deixar o Atlético, alegando que não se adaptara ao clube e a Belo Horizonte. Como o clube carioca, que detém os direitos econômicos do jogador, não aceitou reintegrá-lo, ele foi cedido ao Bahia.

Taffarel será treinador de goleiros do Galatasaray, diz jornal

Posted: 12 Jun 2011 02:12 PM PDT

O ex-jogador brasileiro Claudio Taffarel, famoso por defender a seleção brasileira por muitos anos, deve voltar ao futebol turco. Segundo o jornal português A Bola, o goleiro, que teve passagem pelo Galatasaray entre 1998 e 2001, será o novo treinador de goleiros da equipe.

Taffarel é o goleiro com maior número de jogos pela seleção brasileira, com 123 aparições, sendo 106 em jogos oficiais. O ex-goleiro disputou três copas do mundo, em 90, 94 e 98.

Na Europa, Taffarel ainda é lembrado por ser o arqueiro que parou o atacante francês Thierry Henry na final da Copa da UEFA, em 2000. O então goleiro do Galatasaray foi o principal responsável pela vitória nos pênaltis sobre o Arsenal e consequente título continental.

Atlético-MG pressiona até o final, mas só empata com Bahia, que segue sem vencer

Posted: 12 Jun 2011 02:11 PM PDT

No reencontro entre os desafetos Dorival Júnior e Ricardinho, Atlético-MG e Bahia empataram por 1 a 1, neste domingo, no estádio de Pituaçu, em Salvador, e não conseguiram atingir seus objetivos. Enquanto o time mineiro, que vinha de derrota em casa, voltou a desperdiçar várias chances de gol e adiou a reabilitação no Brasileirão, a equipe baiana segue sem vencer na competição.

Com o resultado, o Atlético chegou a sete pontos e reassumiu a quarta posição, ao mesmo momentaneamente. Já o Bahia, que somou seu segundo ponto na competição, permaneceu na 18º posição, na zona de rebaixamento.

A exemplo do jogo com o São Paulo, quando criou várias chances de gol e saiu derrotado por 1 a 0, o time mineiro teve muitas oportunidades para marcar neste domingo, mas só conseguiu balançar as redes uma vez. De acordo com o levantamento do Datafolha exibido durante o acompanhamento do Placar UOL, a equipe alvinegra finalizou 22 vezes, contra três do Bahia.

O Bahia abriu o placar com Souza, em cobrança de pênalti aos 3min de etapa final. O empate atleticano veio aos 31min, com Neto Berola. No restante da partida, o Atlético esteve mais perto da virada, mas desperdiçou oportunidades claras, principalmente com Mancini e Magno Alves.

A partida deste domingo marcou o reencontro Dorival Júnior com o meia Ricardinho, dispensado pelo Atlético a pedido do treinador. O experiente armador, que estreou com a camisa do Bahia, teve atuação discreta. O atacante Jobson, que chegou a defender o clube mineiro no início do ano e pediu para sair, enfrentou pela primeira vez seus ex-companheiros.

Em um primeiro movimentado, o Atlético esteve mais perto de abrir o placar. O time mineiro finalizou 11 vezes, de acordo com o levantamento do Datafolha. Quatro delas tiveram a direção do gol, mas sete foram para fora. O Bahia concluiu apenas uma vez, num chute de fora da área de Jobson, aos 30min defendido por Renan Ribeiro.

O Atlético começou bem o jogo e partiu para cima do adversário. Aos 3min, Mancini cruzou da esquerda e Magno Alves cabeceou para fora. Dois minutos depois, Fahel recebeu livre na área e mandou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. A imagem da televisão mostrou, no entanto, que o jogador estava em posição legal.

Mais organizado em campo, o time mineiro criou chances seguidas para marcar, mas errou na hora de concluir e parou nas defesas de Marcelo Lomba. Aos 11min, Mancini acertou a trave esquerda do goleiro do Bahia, que conseguiu desviar a bola. Aos 32min, Toró cruza para a área e Magno Alves, de frente para o gol, cabeceia para fora.

Ainda no primeiro tempo, ocorreram dois lances polêmicos. No início do jogo, a bola tocou na mão de Rafael Cruz em lance com Jobson. Os atleticanos reclamaram de toque de mão do jogador do Bahia. No final da primeira etapa, Leonardo Silva marcou de bicicleta, mas o árbitro anulou e assinalou lance perigoso.

No início do segundo tempo, mais lance polêmico. Aos 3min, Leonardo Silva intercepta uma bola chutada da entrada da área e o árbitro assinala pênalti. O zagueiro atleticano alega que a bola tocou em suas costas, reclama bastante e leva cartão amarelo.

O Atlético não se abateu com o gol sofrido e criou várias chances para empatar. O objetivo só foi alcançado aos 31min. Em jogada que envolveu dois jogadores que saíram do banco, Daniel Carvalho lançou na área e Neto Berola tocou de cabeça no canto direito de Marcelo Lomba, que dessa vez não pôde fazer nada.

No final da partida, o Atlético ficou um jogador a menos. Neto Berola entrou de carrilho por trás no adversário e foi expulso. Aos 46min, Mancini recebeu lançamento certeiro de Daniel Carvalho, mas finalizou por cima do travessão, desperdiçando excelente oportunidade.

Antes disso, aos 40min, Daniel Carvalho cobrou falta na área e Dudu Cearense desviou de cabeça para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. Após o término do jogo, os atleticanos reclamaram bastante da arbitragem, entre eles o técnico Dorival Júnior.

L. Damião desencanta e salva Inter de derrota para o Palmeiras em casa

Posted: 12 Jun 2011 02:10 PM PDT

O centroavante Leandro Damião voltou a brilhar na tarde deste domingo. Depois de voltar da seleção, o camisa nove marcou já nos acréscimos e salvou o Internacional da derrota para o Palmeiras, dentro do Beira-Rio. O time de Felipão virou o jogo em cima das falhas da defesa. Mas se fechou demais nos últimos minutos e cedeu o empate.

O resultado mantém a série de jogos sem vencer diante da torcida. Já são cinco no Beira-Rio. Mas alivia a situação, que poderia ser pior. Márcio Araujo abriu o placar, marcando contra. Rodrigo igualou os erros e empatou o marcador. Luan virou com falha de Renan. Mas Damião anotou no final.

Temido e elogiado ao extremo no Beira-Rio, Marcos Assunção variou os formatos de sua especialidade. Bateu escanteio curto, tentando gol olímpico, falta direta, indireta e não conseguiu vencer o goleiro Renan. Do outro lado, Marcos também não deu chances para Leandro Damião.

A saída, então, foi contar com 'ajuda' do adversário. O Internacional largou na frente com gol contra de Márcio Araújo. O volante se antecipou dentro da área, mas na tentativa de afastar chutou contra a própria rede. Quatro minutos mais tarde, Rodrigo compensou. O zagueiro tocou por último após levantamento na área.

Logo em seguida, Luan ganhou pela esquerda e contou com uma falha de Renan para marcar, com chute rasteiro. Após ceder o placar, o Inter ficou nervoso. Falcão lançou mão de Gilberto e Fabrício.

Atlético-GO encerra sequência negativa com goleada diante do Ceará

Posted: 12 Jun 2011 02:09 PM PDT

A situação não era nada animadora. Além de entrar em campo vindo de duas derrotas seguidas, o Atlético-GO saiu atrás no marcador diante do Ceará. Mas os goianos mostraram competência para virar, aplicar uma tranquila goleada (4 a 1) e colocar um ponto final na pressão sobre o elenco.

A vitória é um alívio para o elenco goiano. Sobe para seis pontos e se desgarra da zona da degola. O Ceará, por outro lado, estaciona em quatro pontos. Momentos antes da partida, o experiente atacante Iarley admitiu que o elenco cearense sabia como atuar no Serra Dourada.


Por isso, o jogo começou até certo ponto bem equilibrado, com chances para os dois lados. Os goleiros Fernando Henrique (Ceará) e Márcio (Atlético-GO) tinha certo trabalho no primeiro tempo. Mas os nordestinos acabaram sendo mais eficientes.

Aos 22min, após bela troca de passes, Thiago Humberto teve apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes. 1 a 0. O Atlético, porém, não sentiu e reagiu apenas três minutos mais tarde, quando Anselmo completou belo cruzamento do atacante Marcão.

Isso deu moral aos donos da casa, que cresceram no jogo e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo. Aos 38min, Adriano arriscou de longa distância e anotou o segundo do Atlético. "O Ceará é muito forte fora de casa. Tomamos um gol, mas conseguimos ter inteligência para virar. Agora é ter tranquilidade", disse Anselmo.

Aliás, o time goiano voltou com a mesma postura. Não se acomodou com a vantagem e continuou atacando. Aos 11min, por exemplo, Vitor Junior acertou uma bomba de fora da área e quase anotou o terceiro. O Ceará, por outro lado, não conseguia chegar com perigo.

Diante disso, os atleticanos não perdoaram. Aos 15min, após outra jogada de Marcão, Bida tocou na saída de Fernando Henrique e ampliou. A facilidade era grande. E o time atleticano fez outro. Aos 29min, o inspirado Anselmo aproveitou rebote de Fernando Henrique e definiu a segunda vitória do time goiano no Brasileiro.

Com dois de Wilian, Corinthians bate Fluminense e estraga estreia de Abel

Posted: 12 Jun 2011 02:08 PM PDT

Loisy não comemorou o dia dos namorados ao lado do amado, mas não pode reclamar dos presentes que ganhou. Em sua homenagem, seu marido Willian marcou dois gols e garantiu a vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, no Pacaembu. O time paulista segurou bem a pressão no segundo tempo e estragou a festa do rival na estreia do técnico Abel Braga.

Invicto no Brasileirão, o Corinthians alcança 10 pontos e segue na cola do líder São Paulo, com 12 pontos. Já o Fluminense figura na zona intermediária da tabela com seis pontos e continua sem vencer o rival paulista. A última vez foi em 2005, justamente sob o comando de Abel Braga.

O duelo marcou também a estreia de Emerson Sheik pelo Corinthians e seu reencontro com o desafeto ex-time. O atacante entrou aos 20 minutos do segundo tempo e fez boas jogadas. Apesar das polêmicas criadas após sua saída do Fluminense, antes da partida havia um clima amistoso e ele foi cumprimentado por Abel e outros jogadores da equipe carioca: Julio Cesar, Leandro Euzébio, Tartá, Mariano, Marquinho, Diego Cavalieri e Souza.

O Corinthians superou bem as ausências importantes na sua defesa que não tinha o lateral Alessandro e o zagueiro Chicão, mas não conseguiu manter o desempenho e passou sufoco no segundo tempo. Já a defesa tricolor mostrou que dará bastante trabalho ao técnico Abel Braga, com diversas falhas infantis que poderiam deixar o resultado ainda mais elástico.

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Corinthians começou pressionando e via nas jogadas pela esquerda as melhores opções. Foi justamente por aquele lado que o time alvinegro abriu o placar aos 6 minutos. Danilo cruzou na medida para Willian que cabeceou para o chão. Surpreso, Ricardo Berna não alcançou.

Sem encontrar espaços, o Fluminense trocava passes no meio campo e até levou perigo por duas vezes obrigando Julio Cesar a fazer boas defesas. Mas a organização do Corinthians e as seguidas falhas da defesa carioca deixaram o jogo nas mãos do adversário.

Gum foi o primeiro a dar um presente para Liedson que não esperava tamanha generosidade e chutou fraco. Mas seus companheiros se encarregaram de dar mais uma mãozinha ao rival. O goleiro Ricardo Berna deu um soco para a área e Leandro Euzébio fez pênalti bobo em Liedson.

Willian foi para a cobrança e mais uma vez não desperdiçou fazendo o seu segundo na partida aos 30 minutos. A defesa carioca continuava dando espaços e calafrios à sua torcida. O Corinthians fazia a sua parte, pressionava a saída de bola e foi para o intervalo mais perto da vitória.

A bronca de Abel Braga no vestiário dava sinais de ter surtido efeito. O Fluminense mudou sua postura e deu trabalho a Julio Cesar que trabalhou bem novamente, enquanto o Corinthians, desligado, tinha dificuldades de voltar para o jogo.

O time carioca voltou mais ofensivo com a saída do volante Edinho para a entrada do meia Souza. Rafael Moura ainda reforçou o ataque da equipe tricolor. Dessa forma, ficou mais veloz e com mais criatividade no meio campo. A mudança desetabilizou os anfitriões que perderam o ímpeto ofensivo, principalmente com alterações que não surtiram efeito. Morais e Ramirez pouco acrescentaram. Mas nos minutos finais, o ritmo caiu e a torcida alvinegra pôde comemorar no Pacaembu.

Furacão tenta reação contra o Fla, que não vence em Curitiba há 37 anos

Posted: 12 Jun 2011 05:12 AM PDT

No duelo entre rubro-negros, o Atlético-PR recebe o Flamengo neste domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e companhia luta para quebrar um jejum de 37 anos sem vencer o Furacão em Curitiba.

A última vitória do Flamengo na cidade pelo Campeonato Brasileiro foi em abril de 1974, quando Paulinho e Zico marcaram os gols rubro-negros na vitória de 2 a 1, no estádio Belfort Duarte - hoje chamado Couto Pereira - a casa do Coritiba. Na Arena da Baixada aconteceram 11 confrontos entre Flamengo e Atlético-PR, sendo nove vitórias do Furacão, e dois empates.
No geral, como mandante, o Furacão venceu treze partidas e perdeu apenas uma, em vinte disputadas, incluindo duas pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1968 e 1970.

- Não vamos carregar os 30 anos nas nossas costas. Sempre tem uma primeira vez – declarou Vanderlei Luxemburgo.

E o Atlético-PR está pressionado pela vitória. O Furacão vem de três derrotas em três partidas, além de ser o único entre os 20 participantes a não ter marcado gols. Não é à toa que a equipe está na lanterna da competição.

Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, apita Atlético-PR x Flamengo. Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (ASP-FIFA) e Cristhian Passos Sorence. O Sportv transmite o duelo entre Atlético-PR e Flamengo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.

Muricy prevê baixas com a seleção e cobra pressa da diretoria por reforços

Posted: 12 Jun 2011 05:01 AM PDT

A disputa de duas competições simultâneas demonstrou a fragilidade do grupo do Santos. Enquanto os titulares têm se dedicado com êxito à disputa da Copa Libertadores, os reservas têm encontrado muitas dificuldades no Campeonato Brasileiro. Temendo que a situação fique ainda mais complicado com as prováveis convocações para a seleção brasileira, o técnico Muricy Ramalho cobrou mais pressa da diretoria para a contratação de reforços.


Qual é a camisa mais bonita da história do Santos? Veja todas as opções e vote! Borges marca no final e complica Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos

"Já expliquei para as pessoas do Santos que esse campeonato não se ganha com um time, caso contrário vamos continuar sofrendo. Pela experiência que tenho, o futebol tem resultados negativos e só um paga a conta. Vamos perder jogadores não só para a Copa América, mas também para o Mundial sub-20. Por isso, temos de apressar um pouco mais as coisas", afirmou Muricy.

O treinador santista já terá dois desfalques certos após a Libertadores, pois Neymar e Paulo Henrique Ganso foram convocados pelo técnico Mano Menezes e ficarão mais de um mês longe do time por conta da Copa América, que acontece na Argentina, em julho.

Já para o Mundial sub-20, o lateral/volante Danilo e o lateral esquerdo Alex Sandro, que estavam no Sul-Americano disputado no Peru, devem ser lembrados novamente por Ney Franco. Da mesma forma, o meia Alan Patrick, que negocia uma transferência para o futebol ucraniano, também deve participar do torneio, que será na Colômbia, entre julho e agosto.

Entre os atletas que têm recebido oportunidades na equipe reserva e também têm idade para disputar o Mundial estão o meia Felipe Anderson e o atacante Tiago Alves, fato que pode aumentar ainda mais a lista de desfalques por conta da convocação.

Para completar o "calvário" de Muricy Ramalho, os atacantes Maikon Leite e Zé Eduardo já estão negociados com Palmeiras e Genoa, respectivamente, e vão deixar o clube no fim deste mês. Keirrison, que não vem sendo aproveitado nem entre os reservas, não terá seu empréstimo renovado e também será baixa a partir de julho.

Em contrapartida, o Santos fechou, por enquanto, com apenas três nomes. Além de Borges, que vem se destacando e já marcou três gols com a camisa santista, também foram contratados o meia Roger, que estava no Oeste, e o atacante Rychely, ex-Santo André.

Independentemente desses problemas, o Santos volta a se concentrar exclusivamente na Copa Libertadores, competição que começa a decidir nesta quarta-feira, contra o Peñarol, no Uruguai. Pelo Brasileiro, o time de Muricy Ramalho, depois de empatar com o Cruzeiro por 1 a 1, volta a campo apenas no dia 29, quando irá encarar o Figueirense.

Cristiano Ronaldo quer salário de R$ 54 mi por ano para assinar com City

Posted: 12 Jun 2011 05:00 AM PDT

O jogador português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, pediu um salário anual de 20,8 milhões de libras (cerca de 54 milhões de reais) para se transferir para o Manchester City, segundo publica neste domingo o tabloide britânico Sunday Mirror.

O periódico cita amigos do jogador que asseguram que a estrela merengue foi contatada através de intermediários para receber uma oferta "que sacudirá os alicerces do futebol".

De acordo com esta versão, o proprietário do Manchester City, o bilionário xeque Mansour Bin Zayed Al Nahyan, estaria disposto a pagar ao Real Madrid 170 milhões de euros e aceitar as exigências salariais do português.

Cristiano Ronaldo, acrescentam as fontes do Sunday Mirror, também pediu a camisa número 7, a braçadeira de capitão e garantias de que sempre será o jogador mais bem pago do clube.

"Cristiano diz que houve contato entre ele e uma terceira parte. Ele diz que está extremamente lisonjeado por quão longe estão dispostos a ir. Cristiano diz que lhe pagarão o que for necessário para que ele seja jogador do City", assegura uma fonte próxima do jogador.

"Cristiano diz que quer pouco mais de 400 mil libras por semana, porque os impostos são mais altos na Inglaterra", acrescenta a fonte.

Apesar dos números envolvidos, a operação é considerada factível pelas pessoas conhecedoras da situação, diz o periódico, dado que o xeque Mansour tem fortuna pessoal estimada em 22,6 bilhões de euros, fora os ativos de sua família, avaliados em 678 bilhões de euros.

No passado, Ronaldo manifestou que, se voltasse à Inglaterra, seria apenas para jogar no Manchester United, clube que defendia antes de seguir para o Real Madrid há duas temporadas.

De acordo com o jornal, a carência de títulos com o clube merengue - com o qual só ganhou a Copa do Rei - e suas diferenças táticas com o treinador da equipe, seu compatriota José Mourinho, fizeram Ronaldo considerar a possibilidade de se transferir.

De verde, Cruzeiro cede empate para os reservas do Santos no fim: 1 a 1

Posted: 11 Jun 2011 06:12 PM PDT

O Cruzeiro viu a sua crise de maus resultados aumentar neste sábado ao empatar com os reservas do Santos por 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mesmo com um jogador a mais no segundo tempo. O time mineiro vencia até os 44 minutos do segundo tempo, quando viu Borges deixar tudo igual (veja os gols no vídeo ao lado). Com o resultado, a equipe de Cuca chega ao quarto jogo do Campeonato Brasileiro sem vencer. Foram, até agora, dois empates e duas derrotas.

E o empate com gosto de derrota aconteceu justamente no dia em que o Cruzeiro estreou o seu novo terceiro uniforme, verde em homenagem ao antigo Palestra Itália, primeiro nome do Cruzeiro. Com o resultado, os mineiros têm apenas dois pontos na competição. O Santos vai a cinco.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o América-MG, sábado, em Sete Lagoas. O Peixe, com os dois próximos jogos adiados em função da decisão da Libertadores, só volta a campo pelo Brasileiro no dia 25, contra o América-MG.

Inspirado, São Paulo vence o Grêmio, quebra recorde e dispara na liderança

Posted: 11 Jun 2011 06:07 PM PDT

Três gols, diversas chances perdidas, belas jogadas e aplausos de sobra no Morumbi. Em sua melhor atuação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu por 3 a 1 um irregular Grêmio - que só resolveu jogar no segundo tempo -, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. De quebra, viu jogadores que vinham sendo muito criticados pela torcida marcarem gols, como Jean e Marlos, e ainda chegou pela primeira vez na história do nacional a quatro vitórias consecutivas em um início de campeonato.

Com o segundo triunfo em casa, a equipe de Paulo César Carpegiani manteve os 100% de aproveitamento e foi aos 12 pontos na tabela de classificação. Já o Grêmio, que sofreu a sua segunda derrota na competição, estacionou nos seis pontos e caiu para a sétima colocação. As duas equipes voltarão a campo no próximo fim de semana. O time paulista irá no domingo a Fortaleza para enfrentar o Ceará. Já os gaúchos buscarão a reabilitação no estádio Olímpico contra o Vasco, no mesmo dia.

0 comentários:

Postar um comentário