BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Jefferson comemora convocação para a Copa América, mas evita a euforia

Posted: 14 Jun 2011 04:19 PM PDT

Como não poderia deixar de ser, Jefferson recebeu com muita alegria sua convocação para servir à seleção brasileira na Copa América. O goleiro do Botafogo foi beneficiado após a Conmebol aumentar de 22 para 23 o número de inscritos para a competição. Demonstrando surpresa, pois tinha acabado de treinar pelo clube nesta terça, ele comemorou a lembrança de Mano Menezes, mas procurou evitar uma possível euforia.

"Para mim, essa foi a convocação mais importante, até por ser a primeira competição internacional oficial que vou participar pela Seleção Brasileira principal. Fico feliz de receber essa chance aos 45 minutos do segundo tempo, sabia que a minha hora ia chegar", declarou Jefferson.

"A mesma tranquilidade que tive quando não fui chamado porque eram dois goleiros tenho agora. Não tenho euforia. O importante é estar na Seleção Brasileira e fazer parte do grupo", acrescentou.

O goleiro irá se apresentar na próxima segunda-feira para iniciar a preparação visando a competição continental, que será realizada de 1° a 24 de julho na Argentina. Antes, porém, ele ainda joga o clássico diante do Flamengo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Espero fazer um ótimo clássico e sair com a vitória. Quero deixar o Botafogo em uma posição ainda melhor. Depois, fico tranquilo porque o clube está bem servido de goleiros e o Renan poderá fazer um bom papel", disse, em entrevista ao site oficial do clube.


O técnico Caio Júnior não escondeu que estava com o coração dividido. Isto porque, mesmo feliz porque um atleta do clube está valorizado, ele lamentou não poder contar com o jogador por cerca de um mês.

"É um sentimento difícil para mim. Quando ele não tinha sido chamado a primeira vez tinha dito que estava chateado, mas ao mesmo tempo feliz porque ele ficaria com a gente. De qualquer forma, acho que essa convocação será importante para seu futuro. O Jefferson é merecedor de tudo isso porque é um exemplo dentro e fora de campo. Mesmo com sua convocação, fico tranquilo porque temos o Renan que está preparado para assumir a função.O nível permanece o mesmo", opinou.

Juiz determina expedição de mandado de prisão contra Edmundo

Posted: 14 Jun 2011 04:15 PM PDT

O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, determinou na tarde desta terça-feira a expedição de mandado de prisão contra o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Edmundo. Segundo o "Jornal do Brasil", o magistrado rejeitou a alegação de prescrição.

Advogado pessoal do ex-jogador, Luiz Roberto Leven Siano tem visão diferente acerca do processo.

- Isso na verdade é um contratempo. O processo (condenação) já está prescrito há muito tempo. O Edmundo já sabe do assunto e está esperando o advogado criminal tomar providências. Isso é só barulho e provavelmente será resolvido – Leven Siano.

A sentença que condenou Edmundo foi proferida pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ele recorreu, mas a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio manteve a decisão no dia 5 de outubro de 1999. De acordo com o site do TJ-RJ, o juiz Carlos Eduardo de Figueiredo afirma que ainda não ocorreu o lapso temporal exigido pela lei para prescrever a condenação, que no caso do ex-jogador é de 12 anos.

Edmundo foi considerado culpado pelas mortes de três pessoas no acidente ocorrido no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995. Ele chegou a ser condenado, em março de 1999, a quatro anos e seis meses de detenção, em regime semiaberto. De acordo com o TJ-RJ, apesar de condenado, Edmundo permaneceu solto por conta de recursos que tramitavam em diversas instâncias.

Alexandre Gallo chega ao Avaí e comanda treino antes de ser apresentado

Posted: 14 Jun 2011 12:49 PM PDT

O técnico Alexandre Gallo mostrou veio disposto a trabalhar e tirar o Avaí da lanterna do Campeonato Brasileiro. O novo treinador da equipe catarinense chegou a Florianópolis na noite de segunda-feira e na manhã desta terça foi direto para o campo se apresentar ao grupo e comandou o treinamento antes mesmo de sua apresentação que aconteceu no início desta tarde.

Alexandre Gallo chega ao Avaí para assumir o lugar deixado por Silas, que foi comandar o Al-Arabi, do Qatar. Ciente da situação da equipe no Campeonato Brasileiro, o novo treinador avaiano disse que não tem milagre para reverter o momento do time e que será preciso muito trabalho neste primeiro momento.

"Venho para fazer um grande trabalho. Não existe mágica no futebol, o futebol é trabalho, continuidade, o relacionamento no dia a dia, e isso tudo a gente vai procurar manter com os atletas, a diretoria, o restante da comissão técnica, para detectar quais são as necessidades primordiais para que se faça isso o mais rápido possível", declarou o treinador.

Antes mesmo da chegada Gallo ao Avaí, alguns nomes já eram especulados como possíveis reforços, casos do volante Marcos Paulo, do Coritiba, o atacante Misael, do Vasco, e o goleiro Marcelo Moretto, do Benfica-POR. Além deles, o atacante Evando, que está sem contrato e já trabalhou com o treinador no Náutico, pode renovar.

Apesar das especulações, Gallo revelou que ainda não se reuniu com a diretoria para falar sobre possíveis reforços. "A gente ainda não iniciou conversas sobre qualquer situação de qualquer nome de atletas. Seria precipitado da minha parte, por isso eu espero ter uma reunião com a direção, para aí sim poder falar com vocês."

O elenco do Avaí volta ao trabalho na tarde desta terça-feira, novamente sob o olhar atento do técnico Alexandre Gallo, que fará sua estreia no comando da equipe neste domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no estádio do Canindé, em partida válida pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

DIS ameaça tirar 20 jogadores do Palmeiras

Posted: 14 Jun 2011 12:48 PM PDT

A briga de Felipão com a DIS pode interferir no futuro de 20 jogadores da empresa que atuam no Palmeiras. A maioria nas categorias de base.

Ainda hoje, representantes do braço esportivo do Grupo Sonda terão uma reunião com o vice de futebol Roberto Frizzo para definir o destino desses atletas. A empresa quer uma definição clara se o clube está do lado dela ou pensa como o técnico. Pensar como o treinador significa considerar a DIS maléfica ao Palmeiras. Nesse caso, na visão da parceira, seria coerente o clube facilitar a saída dos 20 atletas.

Caso a diretoria não concorde com o treinador, a DIS espera que o técnico seja orientado pelos dirigentes a não atacar mais a empresa. Não ter mais a sua imagem arranhada por Felipão parece ser o que mais interessa à empresa. Transferir 20 jogadores não seria uma operação simples, apesar de a DIS afirmar que tem onde encaixar todos.

Além de Tinga e Vinícius, a empresa tem apenas Gabriel Silva no time principal. Tinga, dificilmente voltará a jogar pelo clube, segundo a DIS.
Caso a diretoria não garanta o silêncio de Felipão, funcionários do Grupo Sonda devem esticar a guerra com o treinador pela imprensa. Delcir Sonda deu o sinal verde para os ataques na manhã desta terça.

Já houve desdobramento político. A ala do ex-presidente Mustafá Contursi apoia Felipão. Afirma que o treinador defendeu os interesses do clube, assumindo um papel que deveria ser da diretoria. Aliados do ex-presidente declaram que ele define a situação com a seguinte frase: "No Palmeiras, a mortadela está mordendo a máquina de fatiar", queixando-se da inversão de papel entre diretoria e técnico.

Falcão ataca imprensa, cita 'coisas plantadas’ e sugere ‘mau-caratismo’

Posted: 14 Jun 2011 12:47 PM PDT

Enquanto tenta aplicar ao Inter as novidades táticas que prometeu ao chegar ao clube, o técnico Paulo Roberto Falcão adota uma estratégia quase tão antiga quanto o futebol em suas declarações públicas. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o treinador atacou a imprensa para se defender das críticas que recebe, eco do momento instável do time – menos de 50% de aproveitamento no Brasileirão, cinco jogos sem vitórias em casa e defesa vazada em todas as últimas dez partidas (foram 16 gols sofridos desde a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, no dia 19 de abril). O comandante do time colorado fez fortes acusações a jornalistas cujos nomes ele jamais citou. Falcão falou em notícias plantadas, em desconhecimento e em problemas de postura de profissionais da imprensa. Chegou a sugerir mau-caratismo.

O ataque mostra um treinador na defensiva. Falcão, a exemplo do que fizeram treinadores que recentemente passaram pelo Inter (Mário Sérgio, em especial), usa a tática para blindar seu vestiário. Nesta terça, porém, o que chamou a atenção não foi o ataque, já habitual, mas sim o conteúdo dele. Falcão colocou em interrogação o caráter de jornalistas.

- Estou na aldeia há algum tempo. Sei por que determinados comentaristas sugerem que tem treinador chegando. São coisas plantadas. Não é sério. Convivi com muitos profissionais, e muitos me decepcionaram. Não pela crítica, que é normal, mas pela postura, pelos interesses e pelo desconhecimento, para não dizer mau-caratismo. Tenho o maior orgulho de defender o time que amo. Não vou deixar que mexam com a instituição Internacional.

Falcão se mostrou especialmente irritado com a crítica à distância entre D'Alessandro e Oscar em campo. No esquema do treinador, cada um fica em uma ponta do campo.

- Ouvi esse absurdo. Comentarista de resultado é uma barbada. Aprendi isso na minha profissão. É muito fácil fazer isso. Eles jogaram rigorosamente igual a como jogaram contra o América-MG, com o D'Alessandro na esquerda e o Oscar na direita. Treinamos isso. Se colocar os dois juntos, grudados, quem é que marca os laterais? Se eles estivessem centralizados, seriam dois contra um sempre. Falar de futebol, todo mundo fala. Poucos entendem. Ver futebol, todos veem. Poucos enxergam.

O treinador disse que baterá de frente com críticas que possam atrapalhar o Inter. Ele pretende proteger seu elenco com o gesto.

- O que estiver acontecendo externamente, vou dominar no peito. Vou tentar preservá-los. Isso significa resultado? Não.

Existe pressão interna, sobre a diretoria colorada, pela saída de Falcão. Nesta terça, porém, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, deu respaldo ao trabalho do treinador.

Dunga cotado para ser técnico da seleção da Argélia

Posted: 14 Jun 2011 12:45 PM PDT

Dunga, ex-treinador da Seleção Brasileira, faz parte dos nomes cotados para assumir a seleção da Argélia, informou nesta-terça-feira uma fonte próxima à Federação Argelina de Futebol (FAF).

- Dunga e Klinsmann fazem parte de uma lista de cinco nomes pré-selecionados pela comissão de candidatura da FAF para suceder a Abdelhak Benchikha no cargo de técnico da seleção Argelina - explicou a fonte, citada pela agência de notícias argelina APS.

De acordo com essa fonte, a comissão escolheu esses cinco nomes durante uma reunião na segunda-feira, na qual 43 candidaturas foram avaliadas. Além de Dunga e Klinsmann, o bósnio Vahid Halilhodzic, ex-técnico do Lille e do PSG, na França, também faz parte dos candidatos mais cotados e deve encontrar-se com o presidente da federação argelina Mohamed Raouraoua, nexta sexta-feira em Paris.

Neymar nega acordo com Real Madrid: 'Hoje, nada me tira do Santos'

Posted: 14 Jun 2011 12:44 PM PDT

O atacante Neymar negou nesta terça-feira que tenha assinado contrato com o Real Madrid, como foi noticiado na Europa. Durante desembarque da delegação do Santos a Montevidéu, para a primeira partida da final da Taça Libertadores, o jogador garantiu que não está de saída do clube.

- Não tem nada. Hoje, nada me tira do Santos - afirmou o jogador, que foi cercado por muitos jornalistas e teve de ser empurrado por seguranças para o ônibus, enquanto torcedores da equipe uruguaia cantavam e provocavam os santistas.

O presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, também negou qualquer acordo com os espanhois. Ele disse que Neymar não está à venda e que o clube continua atrás de mais parceiros que viabilizem a permanência do jogador na Vila Belmiro.

- Isso não existe. Se viesse proposta, eu mandava devolver. Engraçado é que essas notícias sempre surgem em véspera de jogos decisivos. Estão de brincadeira. Quando não é o Ganso, é o Neymar. Já estamos conversando com novos patrocinadores. Faremos quantas propostas forem necessárias a Neymar para que ele permaneça – disse o dirigente.

Neymar tem contrato com o Peixe até agosto de 2015. Sua multa está estipulada em 45 milhões de euros. Segundo a imprensa espanhola, porém, o atacante assinará por cinco temporadas com o Real Madrid e receberá dois milhões de euros por ano (cerca de R$ 5,6 milhões).

0 comentários:

Postar um comentário