BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Edmundo já é considerado foragido, diz polícia do Rio de Janeiro

Posted: 15 Jun 2011 02:03 PM PDT

O ex-jogador Edmundo já é considerado foragido pela Polícia Civil do Rio de janeiro. Segundo a assessoria da própria polícia, os agentes da Polinter foram a cinco endereços atrás dele, mas não o encontraram. Em um dos locais estava sua mulher, que informou aos policiais que ele esteve por lá no período da manhã e saiu sem dizer para onde ia.

Edmundo teve a prisão decretada na última terça-feira pelo juiz Carlos Eduardo Carvalho da Vara de Execuções Penais do Rio (VEP). Segundo o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), a defesa ainda pode recorrer desta decisão. O advogado Arthur Lavigne, que representa o ex-jogador, informou na mesma terça-feira que entraria com um pedido de habeas corpus. No entanto, nesta quarta, ele não foi encontrado para confirmar se já deu entrada no documento.

O mandado de prisão foi expedido após o juiz rejeitar a alegação da defesa de prescrição do processo em que Edmundo responde por acidente de carro, em 1995.

- Esse processo não foi prescrito e a sentença deve ser executada imediatamente. O mandado pode ser cumprido a qualquer momento, no entanto, por não se tratar de flagrante, é pouco provável que isso ocorra ainda nesta noite - disse o juiz da VER, na noite de terça-feira.
saiba mais


De acordo com o TJ-RJ, Edmundo foi condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais também culposas em outras três vítimas do acidente ocorrido na Lagoa, Zona Sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995.

Desde então, a defesa tenta na Justiça reverter a sentença da 17ª Vara Criminal da Capital, que condenou o ex-jogador. Ainda segundo o TJ-RJ, na época, os advogados do Edmundo recorreram, mas a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a decisão no dia 5 de outubro de 1999. Edmundo chegou a ficar preso por 24 horas.

No entanto, a defesa conseguiu um habeas corpus que permitiu que o ex-jogador recorresse em liberdade. O TJ-RJ informou que Edmundo recorreu, então, aos órgãos superiores, em Brasília. O Supremo Tribunal Federal (STF), por sua vez, manteve a condenação.

Defesa alega prescrição

Após o STF ter mantido a condenação, os advogados de Edmundo alegaram que ele não poderia ser preso porque o processo já havia sido prescrito. Mas de acordo com o TJ-RJ, em sua decisão o juiz da VEP afirma que ainda não ocorreu o lapso temporal exigido pela lei.

O advogado Arthur Lavigne afirmou que não tem dúvidas de que o processo está prescrito. Segundo ele, em maio de 2010, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) chegou a emitir um parecer reconhecendo a prescrição do caso.

- Eu não tenho a menor dúvida de que esse processo está prescrito. O caso estava parado há um ano na Vara de Execuções Penais. A primeira providência a tomar será justamente tomar conhecimento da decisão do juiz para poder impetrar um habeas corpus. O Edmundo já está sabendo da decisão e aguarda as medidas - disse Lavigne, que garantiu que, caso o pedido de habeas corpus seja negado, o ex-jogador irá se apresentar.

Flamengo recorre da decisão no Recife e vai à Fifa por título brasileiro de 1987

Posted: 15 Jun 2011 01:07 PM PDT

O Flamengo vai até as últimas consequências para ter o título brasileiro de 1987 reconhecido novamente. Ao tomar conhecimento da decisão promovida pela 10ª Vara da Justiça Federal, que obrigou a CBF a reconhecer apenas o Sport como campeão da polêmica edição, o clube carioca já se movimenta nos bastidores.

Rafael de Piro, procurador geral, afirmou que o Rubro-Negro irá à Fifa por entender que o Sport contrariou a entidade máxima do futebol ao invadir a esfera da Justiça comum com o caso.

"A CBF tomou essa atitude em cima de uma decisão judicial. O Flamengo vai atrás dos seus direitos. Ainda hoje (quarta-feira) vamos entrar com um recurso no Recife para reverter isso. O que o Sport está fazendo não é permitido na esfera esportiva. Está passando por cima de tudo. Vamos à Fifa fazer uma queixa. O Sport não pode recorrer à Justiça sem respeitar a autoridade da CBF", disse ao UOL Esporte, rapidamente por telefone.

No dia 21 de fevereiro deste ano, a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987. No entanto, a decisão não foi suficiente para encerrar uma polêmica de mais de 24 anos. Na época, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, afirmou que não aceitaria dividir o título com o clube carioca.

Por sua vez, a presidente Patricia Amorim concedeu entrevista coletiva e celebrou o feito como uma das maiores conquistas da sua administração. Inclusive, a dirigente vestiu uma camisa celebrando o hexacampeonato do Flamengo.

Ceará acerta as contratações de Belletti e do lateral-direito Patrick

Posted: 15 Jun 2011 12:36 PM PDT

Belletti, ex-lateral da Seleção Brasileira, que rescindiu contrato com o Fluminense em março deste ano, será apresentado nesta quarta-feira como reforço do Ceará. O jogador de 34 anos já está na capital cearense. A contratação contradiz o discurso do presidente Evandro Leitão, que descartou a vinda de Belletti ao afirmar, na terça, que o clube não faria contratações que não estivessem dentro do orçamento.

No começo da semana, o vice-presidente do clube, Robinson de Castro, revelou que a diretoria estava perto de anunciar um meia experiente, ex-Seleção Brasileira - Belletti atua tanto na lateral quanto no meio-campo.

Quem também chega para reforçar o elenco alvinegro é o lateral-direito Patrick. O jogador, ex-Brasiliense-DF, fechou contrato com o Vovô até o fim de 2012. O atleta de 27 anos deverá ser apresentado até o fim desta semana.

CBF cumpre decisão judicial e reconhece Sport como único campeão brasileiro de 1987

Posted: 15 Jun 2011 12:29 PM PDT

A novela sobre o título do Campeonato Brasileiro de 1987 ganhou mais um capítulo. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu o Sport como único campeão da polêmica edição. A decisão cumpre determinação da Justiça pernambucana.

A entidade, contudo, salienta que ainda cabe recurso e reafirma que, em sua análise, apontar o Flamengo também como campeão legítimo não contraria os argumentos da Justiça de Pernambuco.

Com a resolução desta quarta, o Flamengo volta oficialmente a ser pentacampeão brasileiro, dono dos títulos de 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009. Por consequência, o São Paulo passa a ser o primeiro pentacampeão e, assim, o real detentor da Taça das Bolinhas, já que faturou o campeonato em 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008.

O disputado troféu foi criado pela Caixa Econômica Federal para ser entregue ao primeiro clube que conquistasse o Brasileiros cinco vezes alternadas ou três vezes consecutivas.

Confira o comunicado da CBF:

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, em cumprimento à decisão proferida pela 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, RESOLVE revogar a Resolução da Presidência nº 02/2011 e, em estrita obediência à sentença proferida às fls. 365/376 dos autos do processo nº 000.4055-52.1990.4.05.8300, reconhecer como único campeão brasileiro de futebol profissional de 1987 o Sport Club do Recife.

Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário, não obstante o referido ato judicial ser passível de recurso e apesar de esta entidade entender que o reconhecimento do título de campeão nacional de 1987 também ao Clube de Regatas do Flamengo não contraria os limites da coisa julgada.

Willians reconhece falhas do Fla, mas confia em reação: 'Ainda não acabou'

Posted: 15 Jun 2011 10:17 AM PDT

São 31 jogos na temporada, 17 vitórias, 13 empates e apenas uma derrota. O título estadual foi conquistado de forma invicta pelo Flamengo, mas a campanha no início do Campeonato Brasileiro incomoda torcedores e também jogadores. Três empates seguidos, o 11º lugar na classificação, e seis pontos deixados pelo caminho.

O volante Willians, jogador com papel fundamental na equipe de Vanderlei Luxemburgo, reconhece as dificuldades. Entretanto, enxerga possibilidades e vê uma situação ainda longe do desespero.

"Temos equipe para estar na frente da classificação. Traçamos esse objetivo no começo do campeonato. Perdemos seis pontos, mas ainda não acabou. Vamos de cabeça erguida buscar o resultado contra o Botafogo e fazer os pontos que precisamos", afirmou, referindo-se ao clássico do próximo domingo, às 16h, no Engenhão.

Willians vê um Flamengo atuando com qualidade dentro e fora de casa. A postura ofensiva do time é vista como um ponto positivo, mas também complicador na competição. Ele pede tranquilidade para a retomada das vitórias.

"Acho que estamos tentando, porém, as vitorias não estão vindo. Existem equipes que dificultam, nossa equipe joga para a frente, mas fora de casa estamos atuando bem. O objetivo é procurar a maneira de voltar a vencer, conseguir resultados ideais", comentou.

Maior ladrão de bolas do time, Willians também é o mais faltoso neste Campeonato Brasileiro. O volante prometeu evitar o excesso de infrações.

"Todo mundo busca o melhor e também quero fazer isso. Estou tentando ajudar e vou procurar evitar esse número de faltas para chegar bem no final dos jogos", finalizou.

Capitão do Bahia no título brasileiro de 1959 morre vítima de câncer no fígado

Posted: 15 Jun 2011 10:16 AM PDT

Capitão do Bahia no título brasileiro de 1959, o ex-lateral Leone morreu na noite da última terça-feira, vítima de câncer no fígado. Nascido em 1931, ele havia completado 80 anos em janeiro deste ano, assim como o clube tricolor.

Leone também foi técnico do Bahia na década de 90 e, como jogador, ainda defendeu o Flamengo, clube pelo qual foi tricampeão carioca (1953, 1954 e 1955). O enterro acontece nesta quarta-feira, na cidade de Vespasiano, em Minas Gerais.

"A diretoria do Esporte Clube Bahia lamenta profundamente o falecimento deste ídolo da torcida tricolor, apontado por muitos como um dos melhores laterais direito da história do clube", diz o comunicado divulgado no site oficial do Bahia.

Hélio dos Anjos planeja mudanças no Sport e desabafa: "deveria ter sido mais burro"

Posted: 15 Jun 2011 08:52 AM PDT

O Sport perdeu a chance de voltar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar, em casa, com o lanterna Duque de Caxias, por 1 a 1. Bastante criticado por jogar com um esquema defensivo, com três zagueiros e apenas um atacante isolado, o técnico Hélio dos Anjos evitou questionar o torcedor que o chamou de burro e disse que deveria ter sido ainda mais burro.

"Para ser sincero, não acho que o esquema tático foi o problema do meu time hoje. Tivemos um baixo nível de rendimento, quando temos um rendimento assim, tudo vai por água abaixo. Eu tinha que ter sido mais burro hoje (ontem). Não tinha que ter colocado Paulista, tinha que ter reforçado meu meio-campo", desabafou o treinador, que ainda completou.

"Estou muito insatisfeito com tudo o que eu vi podem ter certeza. Eu não posso questionar uma torcida que compareceu em peso aqui às 22h. Antes de questionar a torcida eu questiono a mim, o meu trabalho, se nós fizermos o nosso trabalho, conquistar os resultados, o número de insatisfeitos será cada vez menor. A responsabilidade é toda minha", concluiu.

Insatisfeito com a atuação do Sport ante o Duque de Caxias o técnico Hélio dos Anjos já avisou que vai mudar o time titular para o clássico nordestino do próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Vitória-BA, no Barradão. Apesar manifestar que terão mudanças, o treinador não quis revelar quais serão as alterações na equipe e se o esquema tático permanecerá o mesmo.

"Eu não vou citar nomes, mas hoje já tem um jogador que está fora do jogo contra o Vitória-BA, por uma questão técnica e física. Está é a única mudança que já está certa que nós vamos fazer, as outras nós vamos trabalhar ao longo dos treinamentos da semana", explicou o treinador.

Com o resultado de ontem, o Sport se manteve no G-4, mas caiu para a quarta colocação com nove pontos ganhos, empatado com o terceiro lugar, o ABC-RN, e apenas um ponto dos líderes, Ponte Preta e Paraná Clube. Por outro lado, o rubro-negro pernambucano está um tento a frente do nono na classificação, o rival Náutico.

Havelange evita se manifestar e considera denúncia de corrupção 'absurda', diz jornal

Posted: 15 Jun 2011 05:14 AM PDT

O ex-presidente da Fifa João Havelange decidiu que não vai se manifestar publicamente sobre a acusação de corrupção pela qual teve aberta a investigação pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na terça-feira. Por meio de sua assessoria, o ex-dirigente considerou a acusação como absurda e pede que o caso seja apurado.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a assessoria de Havelange afirma que não vai se manifestar até que sejam apurados os motivos pelos quais a Associação Inglesa de Futebol (FA) deu início a uma "onda de denúncias absurdas" contra a Fifa.

Para Andrew Jennnings, escritor e apresentador da emissora britânica de TV BBC, que foi autor de publicações que revelaram os bastidores do esporte, a decisão do COI pode simbolizar uma mudança histórica no combate à corrupção.

"O COI decidiu ir à cúpula máxima do futebol, representada por Havelange. Ele achava que jamais isso ocorreria com ele", afirmou Jennings. "A decisão do COI é simplesmente um recado claro a todos na Fifa: o mundo não suporta mais a forma pela qual vocês estão lidando com o futebol", completou.

O Comitê Olímpico Internacional anunciou na terça-feira a investigação a João Havelange após denúncia veiculada pela BBC na qual o dirigente de 95 anos estaria envolvido em um caso de suborno.

"O processo foi aberto. Posso confirmar isso", afirmou Jacques Rogge, presidente do COI, que deverá anunciar o resultado da investigação no segundo semestre deste ano. A entidade revelou ao jornal que tenta confirmar a autenticidade de documentos exibidos pela emissora britânica, com transações que chegam a US$ 1,5 milhão.

O Comitê de Ética do COI vai preparar um relatório nos próximos meses para que seja esclarecida a participação de Havelange no caso de suborno e promete a divulgação do resultado mesmo se não houver comprovação das suspeitas.
VEJA O COMENTÁRIO DO JUCA KFOURI
Será engraçado reler as laudatórias biografias feitas sobre a vida do chefe dos chefes, paradigma dos Teixeiras e Nuzmans espalhados pelo país, assim como rever bajulatórias entrevistas com ele.


A BBC divulgou que João Havelange e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, teriam entrado em acordo com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, para manter em sigilo o caso após ambos terem admitido ao tribunal suíço de Zug que receptaram propinas em valor acima de US$ 100 milhões, em caso referente ao período em que a empresa de markegin ISL era a detentora das vendas dos direitos de transmissão da Copa do Mundo, entre os anos de 1989 a 1999.

Por não ser membro do Comitê Olímpico Internacional, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não será investigado pela entidade.

Romário pode se candidatar à prefeitura do Rio e ter Bebeto como vice

Posted: 15 Jun 2011 05:13 AM PDT

No tempo em que jogava, Romário sempre teve objetivos ousados. Após pendurar as chuteiras, o ex-atacante segue dando o que falar . Segundo a coluna Gente Boa do jornal O Globo, o Baixinho planeja se candidatar a prefeitura do Rio de Janeiro no futuro tendo Bebeto como vice.

Tetracampeões pela seleção brasileira e 'donos do ataque' do Brasil em 1994, ambos já estariam se unindo e formando uma chapa para concorrer à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

Tanto Bebeto quanto Romário cumprem seus primeiros mandatos como deputados.

Eleito deputado federal com 146.859 votos pelo PSB, o Baixinho traçou a sua linha de campaha prometendo intenso trabalho em favor das crianças brasileiras.

Recentemente, Romário convocou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, para esclarecer as recentes denúncias de corrupção que envolvem o nome do dirigente e a entidade máxima do futebol.

Na estreia do novo técnico, Criciúma é vaiado, mas marca no fim e vence o ASA

Posted: 14 Jun 2011 08:07 PM PDT

Não foi a estreia que o técnico Guto Ferreira imaginava no comando do Criciúma nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira a equipe catarinense foi vaiada pelo torcedor que compareceu no estádio Heriberto Hülse, mas aos 51min do segundo tempo, o atacante Schwenck marcou de pênalti o único gol da vitória sobre o ASA, por 1 a 0.

Com este resultado, o time catarinense chegou aos oito pontos e subiu para o oitavo lugar. Já os alagoanos foram permaneceram com quatro e caíram para a vice-lanterna. Na próxima sexta-feira, já pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebe o Boa Esporte, no estádio Heriberto Hülse, às 19h30 (de Brasília), enquanto ASA joga novamente fora de casa, contra o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, às 21h.

O primeiro tempo começou dando a impressão de que a partida seria muito movimentada e de muitos gols. Logo aos 2min, o ASA teve a primeira grande oportunidade de abrir o placar. O Nirley vacilou no campo de defesa e perdeu a bola que sobrou para Léo Dias. O atacante do time de Arapiraca invadiu a área e só parou na excelente defesa do goleiro Andrey.

Dois minutos depois quem teve oportunidade clara de gol foi o Criciúma. Pirão cruzou da esquerda na cabeça de Zé Carlos, que livre de marcação, dentro da pequena área colocou para fora. Depois disso, mais nenhuma chance foi criada e o primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções.

O Criciúma tomava mais iniciativa de partir para o jogo, mas parava na defesa do ASA, que entrou para sair nos contra-ataques no esquema 3-6-1. Além da falta de criatividade dos dois lados, o que prejudicou bastante a qualidade técnica do primeiro tempo foram os inúmeros erros de passe. Insatisfeito com a atuação da equipe, o torcedor vaiou bastante o time da casa na saída para o intervalo.

O segundo tempo começou com o Criciúma ligeiramente melhor, chegando mais ao ataque, mas assim como na primeira etapa faltava criatividade ao meio-campo do time da casa para furar o bloqueio do ASA, que começou a assustar nos contra-ataques e, em um deles, Maurin perdeu grande chance de abrir o placar.

Sem conseguir tocar a bola pelo meio, o Criciúma insistia nas jogadas pelas laterais do campo e nas bolas alçadas na área. Na única vez que em que conseguiu entrar com a bola pelo chão o atacante Schwenck saiu livre na cara do goleiro Tutti, que fez uma excelente defesa. De tanto insistir o time da casa marcou o seu gol, aos 51min, com o atacante Schwenck cobrando pênalti, e dando a primeira vitória à equipe catarinense jogando diante do seu torcedor.

ABC arranca empate contra o Vitória em Salvador, mantém-se invicto e segue no G-4

Posted: 14 Jun 2011 07:53 PM PDT

O Vitória voltou a decepcionar os torcedores presentes no Barradão na noite desta terça-feira. A equipe rubro-negra não saiu de um empate por 1 a 1 diante do ABC, em duelo válido pela quinta rodada da Série B, e perdeu a chance de encostar no G-4. Melhor para o time abecedista, que manteve sua invencibilidade e se manteve entre os quatro primeiros da tabela.

"Acho que ficou de bom tamanho, é um bom resultado para o ABC", analisou o técnico Leandro Campos. Do lado do Vitória, sensação de que poderia ter saído com os três pontos. "Só faltou o gol mesmo. A equipe demonstrou que foi superior durante toda a partida, mas enfrentamos uma boa equipe", declarou o goleiro Fernando.

O domínio pouco produtivo do Vitória aos poucos começou a irritar os torcedores rubro-negros, que a partir dos 30min, após passe errado de Neto Baiano, começaram a vaiar a própria equipe. O ABC aproveitou e, após belo cruzamento de Pio, Leandrão cabeceou com estilo no canto direito do goleiro Fernando e abriu o placar no Barradão, aos 35min.

Porém, não deu nem tempo do time abecedista comemorar, e no primeiro ataque do Vitória após o gol, Neto Baiano deixou tudo igual. O atacante recebeu belo lançamento de Fernandinho na entrada da área e, em uma jogada típica de centroavante, girou para cima do zagueiro e bateu rasteiro; a bola ainda desviou no adversário e foi devagar para as redes.

Na comemoração, Neto Baiano não deixou por menos e fez um gesto para cobrar o apoio da torcida. Alguns aficionados 'ignoraram' o gol do camisa 9 e continuaram vaiando o atacante. "Não sei por que, acho que eu não merecia isso, mas é bom que me critiquem mesmo. Fico triste. Tenho que trabalhar mais para a torcida me aplaudir", disse Neto, claramente chateado.

Na etapa final, o Vitória até esboçou algumas jogadas interessantes, mas a torcida voltou a perder a paciência e começou novamente a vaiar o time a cada passe ou finalização errada. Aos 20min, Rildo perdeu chance de ouro. Cara a cara com Welligton, o atacante rubro-negro bateu cruzado, mas acabou mandando para fora; o chute ainda teve desvio do camisa 1.

Na base da raça, o Vitória até conseguiu proporcionar alguns momentos de perigo ao gol de Welligton no final do segundo tempo. Mas mostrou pouca eficiência no setor ofensiva e, pela segunda partida consecutiva dentro do Barradão, não conseguiu somar os três pontos – na rodada passada foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0.

Sport vacila, empata com o Duque de Caxias na Ilha do Retiro, mas segue no G-4 da Série B

Posted: 14 Jun 2011 07:52 PM PDT

Mesmo atuando em casa e enfrentando uma equipe dentro da zona de rebaixamento, o Sport não soube aproveitar estes fatores positivos e ficou no empate com o Duque de Caxias em 1 a 1, na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Willians abriu placar para os pernambucanos, enquanto Somália, já no segundo tempo, deixou tudo igual. Após o apito final do árbitro, os torcedores rubro-negros, irritados, vaiaram o time e xingaram o técnico Hélio dos Anjos.

Com o resultado, o Sport, que poderia terminar a rodada na liderança da competição, segue dentro do G-4, na quarta posição, com nove pontos. O Duque de Caxias, que ainda não venceu na Série B, segue na lanterna com apenas dois.

Na próxima rodada, o Sport viaja até Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão, enquanto o Duque de Caxias recebe a Ponte Preta, no Giulitte Coutinho, em Mesquita-RJ. As duas partidas serão realizadas neste sábado, às 16h20.

Bragantino bate o Vila Nova-GO, alcança sua 1ª vitória na Série B e respira

Posted: 14 Jun 2011 07:51 PM PDT

O Bragantino entrou pressionado em campo. Era uma das duas equipes que não havia vencido na Série B e ocupava a penúltima colocação. Mas o jejum chegou ao fim. Bateu o Vila Nova-GO por 1 a 0, nesta terça-feira, em Bragança Paulista, e, de quebra, deixou a zona de rebaixamento. Não bastasse isso, evitou que o rival goiano chegasse ao G-4.

Com o primeiro resultado positivo, o time treinado por Marcelo Veiga sobe para cinco pontos e respira um pouco na segunda divisão nacional. "Precisávamos desta vitória. É o início de nossa reação. Temos qualidade para almejar algo a mais na competição", disse Bruno, autor do gol. Já o Vila Nova-GO estaciona em sete pontos.

Jogando em casa, o Bragantino começou melhor. O time de Marcelo Veiga tomava a iniciativa da partida e chegou a acertar uma bola na trave. Aos poucos, o Vila Nova-GO equilibrou o confronto. Os goianos tinham mais posse de bola e passaram a incomodar o rival. Para se ter ideia, aos 15min, Junior Lopes evitou o primeiro dos visitantes quase em cima da linha.

Aliás, a equipe comandada por Heron Ferreira levou bastante perigo em finalizações de Roni e de Luiz Fernando. No entanto, o goleiro Gilvan realizou ao menos três grandes defesas e acabou sendo responsável em segurar o empate sem gols. O goleiro Michel Alves também levou alguns sustos na etapa inicial.

"Tivemos várias oportunidades. Isso mostra que estivemos bem. Precisamos manter essa mesma pegada para voltar para Goiânia com os três pontos", comentou Henrique, do Vila Nova. Para o segundo tempo, o Bragantino sabia que precisa atacar mais.

E conseguiu. Soube neutralizar as principais peças do rival goiano e criou algumas chances. Em uma delas, aos 26min, Bruno bateu forte e fez 1 a 0. E poderia ser mais. Deyvid Sacconi viu uma cobrança de falta acertar o travessão. O Vila Nova não teve forças para reagir e conheceu seu segundo revés na Série B do Brasileiro.

Com gol de Dodô e milagres de Jaílson, Americana bate São Caetano e cola no G-4

Posted: 14 Jun 2011 07:50 PM PDT

Mesmo com seus 37 anos, o atacante Dodô segue dando trabalho às defesas adversárias. Além da boa participação na partida desta terça-feira, o jogador foi autor de um belo gol, o único da vitória de 1 a 0 sobre o São Caetano, no estádio Décio Vitta. Além de Dodô, o goleiro Jaílson fez defesas importantes na segunda etapa e foi decisivo para o triunfo do time do interior.

Com o resultado, o Americana segue invicto em casa, chega ao seu terceiro jogo consecutivo sem derrotas e vai aos oito pontos, encostando no G-4 e ficando a apenas um da zona classificatória para a Série A. O São Caetano, por sua vez, perde a sua primeira partida como visitante e cai para a 15ª colocação, com cinco pontos, a apenas um da zona de descenso.

O Americana fez prevalecer o mando de campo desde o apito inicial. Com os três atacantes escalados pelo técnico Toninho Cecílio (Reinaldo, Dodô e André Luiz), foi quem criou as melhores chances no decorrer do primeiro tempo, sem dar espaço para o time do São Caetano, e aos 41min, foi compensado com um gol do camisa 9 Dodô.

O 'artilheiro dos gols bonitos', que já havia balançado as redes na partida anterior e feito seu primeiro gol com a camisa do Americana, fez jus ao apelido. Após se livrar da marcação do defensor, o atacante avançou com a bola pelo meio e, pouco antes de invadir a área, acertou um belo chute de direita, de chapa, no canto esquerdo do gol de Luiz. 1 a 0.

Na etapa final, o Americana manteve a mesma pegada do primeiro tempo e por pouco não ampliou, inclusive criando uma chance com o atacante Dodô. O gol quase fez falta ao time anfitrião, já que, a partir dos 25min, o São Caetano passou a tomar conta da partida e começou a oferecer perigo ao gol de Jaílson, que deu conta do recado e garantiu o triunfo.

PSG finaliza detalhes para contratar Leonardo, segundo jornal francês

Posted: 14 Jun 2011 06:48 PM PDT

O Paris Saint-Germain está perto de contratar o brasileiro Leonardo, atual técnico da Inter de Milão, para o cargo de diretor esportivo, publicou nesta terça-feira o jornal francês "L'Équipe".

- Os proprietários do Paris Saint-Germain negociam ativamente pela chegada de Leonardo como diretor esportivo - revelou a publicação, que acrescenta que as partes deverão chegar a um acordo nas próximas 48 horas.

A oferta seria para que Leonardo ocupasse o posto de diretor, como já fez no Milan, e torná-lo o novo homem forte do clube, cujo treinador é o francês Antoine Kombouaré.

Leonardo, que atuou como meia do PSG entre 1996 e 1997, se encontra atualmente no Rio de Janeiro, após uma passagem por Doha no fim de semana passado para negociar com os empresários que possuem 70% das ações do clube de Paris.

Ainda de acordo com "L'Équipe", a chegada de Leonardo, que tem contrato com a Inter até junho de 2012, seria "o primeiro tijolo do grande Paris Saint-Germain que os novos proprietários tentam construir".

Muricy confirma time para final e espera jogo ‘duríssimo’ no Centenário

Posted: 14 Jun 2011 06:45 PM PDT

O Santos está pronto e confirmado para jogar a primeira final da Libertadores, marcada para as 21h50m (de Brasília), contra o Peñarol, nesta quarta-feira, no estádio Centenário. Sem Edu Dracena, suspenso, e Léo, lesionado, o técnico Muricy Ramalho confirmou as entradas do zagueiro Bruno Rodrigo e de Alex Sandro, na lateral esquerda.

- Já treinamos assim em Santos a parte tática e não há o que mudar. Será um jogo duríssimo fora de casa, mas isso não vai alterar o nosso estilo de jogo – afirmou Muricy, depois do treino da noite desta terça-feira, no estádio Centenário.

Na última atividade da equipe antes da final, Muricy observou bastante o comportamento da defesa, principalmente em jogadas aéreas. Sem desgrudar os olhos de seus defensores, ele se preocupou em corrigir os posicionamentos de Durval, Bruno Rodrigo e Alex Sandro.

- O Peñarol é um time bem organizado, mas nós não podemos ficar o tempo inteiro atrás e aceitar a pressão.

O Santos irá a campo com: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano. Neymar e Zé Eduardo.

Náutico vence duelo pernambucano ante o Salgueiro e se aproxima do G-4

Posted: 14 Jun 2011 06:22 PM PDT

Após empatar em casa na última rodada, o Náutico conseguiu se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o alvirrubro de Recife venceu o duelo pernambucano contra o Salgueiro, por 2 a 0, gols de Kieza e Eduardo Ramos, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, e conseguiu sua primeira vitória jogando como visitante na competição.

Com este resultado, o Náutico chegou aos oito pontos e ocupa momentaneamente a sétima colocação. Já o Salgueiro segue com cinco tentos e caiu para a 13ª posição. Na 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Náutico recebe o Paraná Clube, no estádio dos Aflitos, enquanto Salgueiro joga novamente em casa, no estádio Ademir Cunha, contra o Goiás. As duas partidas acontecem no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília).

O Salgueiro começou o jogo levando perigo ao Náutico e logo no primeiro minuto perdeu uma grande chance de abrir o placar. Isso foi tudo o que o time da casa fez durante toda a primeira etapa que teve amplo domínio do alvirrubro. Com mais posse de bola e com melhor qualidade no passe os visitantes ocuparam o campo ofensivo, porém, poucas oportunidades foram criadas.

Com Eduardo Ramos bem marcado pelo volante Pio, o Náutico chegava bastante pelas laterais do campo, porém, bem postada, a defesa do Salgueiro ganhou praticamente todas as bolas pelo alto. Percebendo isso, o atacante Rogério passou a arriscar mais as jogadas individuais, chutando a gol, mas também sem muito perigo para o goleiro Marcelo.

Depois da metade da primeira etapa, o Salgueiro começou a se arriscar mais ao ataque e o jogo ficou bastante truncado no meio-campo, com muitas faltas. Com isso a partida perdeu em movimentação, e a velocidade, que até então era a característica do jogo, deixou de existir e a marcação prevaleceu ante os ataques.

O Salgueiro voltou melhor para a segunda etapa, colocando a bola no chão, a equipe ficou mais no campo de ataque e deixou o Náutico acuado em seu campo de defesa. Porém, na primeira vez que conseguiu partir no contra-ataque o alvirrubro só não fez o primeiro gol porque o goleiro Marcelo fez um verdadeiro milagre em um chute de Kieza de dentro da pequena área.

Depois deste lance o Náutico cresceu no jogo, voltou a dominar o meio-campo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 20min, Eduardo Ramos deu belo passe de cabeça para o atacante Kieza, que invadiu a área e chutou cruzado sem chances para o goleiro Marcelo. O Salgueiro sentiu o tento, tanto, que oito minutos levou o segundo.

O lateral direito Peter fez boa jogada, invadiu a área, teve a camisa puxada e o árbitro marcou pênalti. Eduardo Ramos cobrou forte e fez o segundo do Náutico, na comemoração, o volante Derley chutou a placa de publicidade e acabou sendo expulso. Com um homem a mais, o Salgueiro tentou pressionar o adversário, mas de forma desordenada, pouco criou e ainda perdeu a chance de diminuir aos 48min em uma cobrança de pênalti desperdiçada por Fagner.

Paraná surpreende Goiás, vence por 3 a 0 e divide liderança com a Ponte

Posted: 14 Jun 2011 06:12 PM PDT

Mesmo com o Serra Dourada tomado por mais de 20 mil pessoas, o Paraná não se intimidou e surpreendeu o Goiás, vencendo com facilidade por 3 a 0, nesta terça-feira, pela quinta rodada da Série B. O resultado levou o time paranaense aos 10 pontos e a dividir a liderança do campeonato com a Ponte Preta.

O Goiás sofreu sua primeira derrota em casa, já que havia vencido os dois confrontos anteriores, mas acumulou a segunda derrota seguida. Na rodada anterior havia perdido para o ABC, fora de casa. O revés revoltou a torcida, que protestou bastante contra o time.


Na próxima rodada, sábado que vem, o Paraná volta a jogar fora de casa. O time permanece em Goiânia até esta quarta-feira e, na quinta, segue viagem para Recife, para enfrentar o Náutico. Também no sábado, o Goiás encara o Salgueiro, no interior de Pernambuco.

Boa bate Icasa, em seu 1º triunfo como mandante, e deixa rival na zona da degola

Posted: 14 Jun 2011 06:11 PM PDT

De uniforme novo, o Boa Esporte Clube venceu o Icasa, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Melão, em Varginha, em seu primeiro triunfo como visitante na Série B do Brasileiro. Já o time cearense, que permanece na zona de rebaixamento da competição, sofreu sua terceira derrota como visitante e ainda não pontuou nessa condição.

A equipe mineira, que teve oficializada na última quinta-feira a sua mudança de nome de Ituiutaba para Boa, conseguiu a sua segunda vitória na Série B. A primeira, no entanto, tinha sido fora de seus domínios, por 2 a 0, sobre o São Caetano. No Melão, o time do técnico Nedo Xavier havia perdido para o Paraná Clube, na estreia, por 2 a 1, e empatado em 0 a 0 com o Vila Nova-GO.

O Icasa, que se manteve com quatro pontos, só venceu um jogo em cinco rodadas: 3 a 1 sobre o Vitória, em seu campo, onde havia empatado, na rodada anterior com o Americana, em 2 a 2. As outras derrotas longe de seus domínios foram para Sport e Ponte Preta, por 1 a 0 e 4 a 1, respectivamente.

Foi o primeiro jogo do Boa Esporte Clube (ex-Ituiutaba) com sua nova camisa, em que o escudo do clube substituiu o I, em referência ao nome antigo, pelo B. O time jogou com seu uniforme número 1, vermelho, com uma novidade: o nome da cidade de Varginha, nova sede do time, estampada à altura do peito da camisa.

O primeiro tempo começou com o Icasa tentando surpreender o time anfitrião. Logo aos 8 min, Marciano avançou pelo lado direito do ataque e chutou cruzado. A bola saiu pela linha de fundo, mas levou perigo ao gol defendido por Luiz Henrique. O Boa encontrava muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas, esbarrando na forte marcação dos visitantes.

Aos poucos, no entanto, a equipe mineira conseguiu equilibrar a partida e também chegou à área adversária. As jogadas pelo lado direito de seu ataque, com o avanço do lateral Jackson, ameaçavam o time cearense. Os atacantes do Boa, entretanto, falhavam no momento do último passe e da finalização. Aos 24 min, por exemplo, Carlos Magno furou, quando estava de frente para o gol defendido por Marcelo Pitol.

"Ela quicou bem na hora, mas são coisas do futebol", comentou Carlos Magno, que viu um jogo equilibrado no primeiro tempo. "Temos que tocar mais a bola e quando chegar na frente do gol ter mais paciência e calma para fazer o gol", acrescentou o estreante do Boa.

O técnico Nedo Xavier, que já havia mexido no time na etapa inicial, com a entrada de Vinícius no lugar de Jean Cléber, fez outra alteração, trocando de atacante: saiu Marclei e entrou Maranhão. No Icasa, o técnico Dado Cavalcanti manteve a mesma formação do primeiro tempo. E a segunda fase começou movimentada, com os dois times buscando o ataque.

O gol do Boa saiu logo aos 7 min, marcado por Carlos Magno, de cabeça. Depois de sair à frente no marcador, o time mineiro criou outras chances para fazer o segundo gol, que foi evitado pela boa atuação do goleiro Marcelo Pitol, que fez pelo menos três boas defesas. No final da partida, o Icasa partiu para o ataque em busca do empate e criou suas chances. O time mineiro, no entanto, conseguiu segurar a vantagem e garantir mais três pontos, chegando aos sete em 15 possíveis.

"Sabíamos que era difícil, vínhamos com derrota fora de casa contra o Guarani e estávamos devendo vitória à nossa torcida, conseguimos e agora vamos continuar trabalhando para buscar outro bom resultado contra o Criciúma fora de casa", afirmou Maranhão, que cruzou a bola para Carlos Magno fazer o único gol. O goleiro Marcelo Pitol, por sua vez, lamentou a má atuação do Icasa. "A gente não jogou boa partida, principalmente no segundo tempo. A equipe tem de melhorar e precisa lutar mais dentro de campo, em vez de conquistar no mínimo um empate saímos com derrota que é muito ruim para a gente", analisou o goleiro.

Portuguesa supera gol contra, vence o Guarani por 3 a 2 e encosta nos primeiros

Posted: 14 Jun 2011 06:10 PM PDT

O que acontece quando um atacante de origem é improvisado como lateral? Na Portuguesa, o ímpeto ofensivo de Luís Ricardo resultou em um gol contra de bico quando ele tentou ajudar a defesa na marcação.

Para sorte dos lusitanos, o time do técnico Jorginho conseguiu superar o vacilo e venceu o Guarani por 3 a 2, em uma partida movimentada no Canindé, na fria noite paulistana desta terça-feira. Jael abriu o placar e Felipe empatou no primeiro tempo. No segundo, Ananias e Matheus marcaram para a Portuguesa, além do gol contra de Luís Ricardo.

Com o segundo triunfo em casa na edição de 2011 da Série B, a equipe rubro-verde soma 8 pontos e encosta nos primeiros colocados. Já os campineiros perderam a invencibilidade e permanecem com 8 pontos


Aos visitantes sobraram reclamações por causa do terceiro gol adversário. A cobrança de escanteio foi autorizada enquanto o zagueiro Aislan se levantava do chão. "O cara cai em cima de mim, e se eu não levantar o juiz não tem como apitar. Ele apitou, eu estava caído e ainda quer falar que está certo", esbravejou Aislan.

A Lusa tomou a iniciativa de buscar o jogo desde o início. Antes de abrir o placar, chegou com perigo por três vezes, principalmente nos pés e na cabeça do centroavante Jael.

Após pecar nas finalizações, o camisa 9 só teve o trabalho de concluir para as redes uma bem articulada jogada ofensiva dos donos da casa, aos 24min. Com uma bela enfiada de bola, Edno deixou Marcelo Cordeiro na cara do gol. O lateral rolou para trás, e Jael tocou para o gol vazio.

A resposta do Bugre ocorreu quatro minutos depois. Chiquinho cruzou na área, Fernandão ajeitou de cabeça e Felipe chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Weverton.

"Não podemos tomar gols bobos aqui atrás. Pecamos um pouco na finalização, mas o time está bem. Precisamos de controle emocional aqui atrás, porque na frente o time vai criar", declarou Edno, na saída para o intervalo.

E criou mesmo. Logo aos 6min, Ananias perdeu uma chance incrível, sem goleiro. Três minutos depois, o camisa 8 se redimiu ao receber dentro da área, limpar a marcação e bater no canto do goleiro Emerson.

Só que novamente quatro minutos depois o Guarani empatou. Fabinho recebeu sozinho na área, Luís Ricardo tentou afastar e mandou para o próprio gol.

A superioridade da Lusa resultou no terceiro gol aos 22min. Marco Antônio mandou na área, Matheus subiu mais alto do que os defensores do Guarani e cabeceou no canto.

Ponte repete início arrasador e 'mata' o Barueri em apenas 14 minutos de jogo

Posted: 14 Jun 2011 06:09 PM PDT

A Ponte Preta vem se tornando especialista em ter um início arrasador em suas partidas como mandante na Série B do Brasileiro. Assim como ocorreu diante do ASA e do Icasa, o time de Campinas deixou sua vitória contra o Grêmio Barueri bem encaminhada no começo. Fez 2 a 0 com apenas 14 minutos de jogo e se manteve entre os melhores.

Após cinco rodadas, a Ponte Preta contabiliza dez pontos, sendo nove alcançados dentro de casa --antes, goleou o ASA (5 a 0) e o Icasa (4 a 1). "É muito importante não falhar em Campinas. Esse início de Série B vem sendo muito positivo", disse Renatinho. O Grêmio Barueri vive uma situação completamente diferente. Soma apenas quatro pontos e figura na zona de rebaixamento.

A torcida que foi até o estádio Moisés Lucarelli sonhava com uma postura ofensiva desde o início. E o time de Gilson Kleina lembrou o o que aconteceu nos dois confrontos anteriores como mandante. A vitória começou a ser desenhada logo aos 5min, quando o artilheiro Ricardo Jesus aproveitou cruzamento da esquerda e, de cabeça, fez o primeiro dos campineiros.

O Grêmio Barueri sentiu o golpe e se mostrava perdido em campo. A Ponte Preta não perdoou. Aos 14min, após outra jogada pela esquerda, Douglas tentou cortar e fez contra. 2 a 0. O time de Sérgio Soares tinha pouca criatividade em seu meio-campo e, por isso, quase não chegou ao gol de Julio César, que se tornou um mero espectador na etapa inicial.

Começamos bem devagar, nossa marcação estava lenta. Depois, encaixou. Mas já estava 2 a 0. Temos que conversar no intervalo para reverter essa situação", disse o técnico Sérgio Soares. Era nítida a mudança de postura dos visitantes no segundo tempo.

O time de Barueri adiantou sua marcação e começou a incomodar a Ponte. No entanto, essa mudança de atitude não foi suficiente para evitar mais um revés na Série B do Campeonato Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário