BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Mano quebra a cabeça para arrumar meio campo do Brasil para a Copa América

Posted: 17 Jun 2011 10:51 AM PDT

Dentre as maiores incógnitas de Mano Menezes na seleção brasileira para esta Copa América, a armação do meio-campo ainda martela na cabeça do treinador. Sem saber as condições reais de Paulo Henrique Ganso, o técnico elegeu o setor como o grande desafio para contar com o bom rendimento dos seus selecionados.

"O mais difícil é ajustar o meio-campo. Não contamos com todos eles. O Ganso só tem um jogo na seleção, diante dos EUA, na estreia. E precisamos tê-lo, pois o seu desempenho vai influenciar nas outras escolhas. Vamos ver como vai se apresentar o Ganso. Espero que ele já jogue nesta partida final da Libertadores. Deixei claro que o quero como o meia da seleção", argumentou.

Com isso, ele preferiu ser cauteloso e não cravar que já tem um time titular para estreia do Brasil, no dia 3 de julho. "Ainda não está pronto. Seria um desrespeito já ter uma escalação antes mesmo da apresentação. Ao longo do tempo você vai definindo a equipe. Temos de esperar algumas coisas", afirmou, em entrevista ao programa Jogo Aberto Rio, da Band.

Ainda sobre convocação, o treinador deixou claro sua valorização ao futebol brasileiro. Ele ratificou que irá continuar visitando os estádios em dias de jogos e, quem se destacar no Campeonato Brasileiro, terá chances com a camisa amarela.

"O mais importante de me ver indo ao estádio é que mostra ao jogador do futebol brasileiro que ele pode jogar aqui e está sendo observado. Não é regra que o do jogador do exterior será chamado. Se jogar bem aqui dentro, terá sua chance", confirmou.

A seleção se concentrará em 20 de junho e viajará à Argentina um dia depois, para começar sua preparação para a Copa América .O Brasil estreará diante da Venezuela, em 3 de julho, na cidade argentina de La Plata. Completam o grupo B Equador e Paraguai.

Lojas oficiais de times obrigam vendedores a torcer e fazem quiz com candidatos

Posted: 17 Jun 2011 08:05 AM PDT

Unir amor ao trabalho é o sonho de todo mundo. Melhor ainda quando o sonho vira obrigação. No Brasil, a maioria das lojas oficiais dos clubes de futebol exigem que o funcionário seja também um torcedor e fazem até testes para conhecer o grau de fanatismo de seus vendedores.

No Corinthians, se você não souber quem marcou o gol que deu o primeiro título brasileiro ao clube ou quem foi o rival da final do Paulistão que representou o fim da fila, pode desistir de um tentar um emprego.


Na principal loja do clube, no Parque São Jorge, os candidatos a uma vaga passam por um quiz com perguntas sobre a história do time para testar o nível de 'corintianismo'. Respostas erradas fazem perder pontos importantes e detectam até quem está mentindo.

O amor ao Atlético-MG também é fundamental para trabalhar na Loja do Galo. O ponto de vendas mais famoso que fica na sede do clube no bairro de Lourdes, zona sul da capital mineira, já até admitiu torcedores de outros times, mas mudou a postura após ter problemas com clientes.

Certa vez um vendedor, que torcia para o Fluminense, tirou sarro de um cliente após a equipe mineira ser derrotada pelo Santos em uma partida do Campeonato Brasileiro. A atitude revoltou o torcedor, que reclamou com o gerente. O 'sarrista' levou uma bronca e estabeleceu a era de funcionários obrigatoriamente atleticanos.

Outro local onde a rivalidade é bastante acirrada é no Rio Grande do Sul. Por isso, nada de colorados nas lojas Grêmio Mania em Porto Alegre. "Se desse para fazer um exame de sangue para comprovar se é azul, seria ideal. Não tem a menor condições de ter um torcedor do Inter, ele não ia se sentir bem. Nós trabalhamos com paixão, emoção", disse o gerente da loja do estádio Olímpico que é administrada pelo próprio clube, João Basílio.

A união entre paixão e profissão parece perfeita, mas ainda assim requer alguns cuidados. O vendedor tem os mesmos sentimentos e, muitas vezes, o mesmo comportamento de torcedores comuns: se abala com eliminações e fica eufórico com os títulos. Por isso, as lojas se previnem para que o trabalho não seja prejudicado.

Após uma derrota sofrida, os funcionários fazem uma espécie de 'terapia de grupo' para superar o momento difícil e ter motivação para atender bem os clientes. As conversas acontecem antes do expediente, com direito a mensagens de motivação.

"A gente fala bastante. Um ajuda o outro. Tentamos entender que perdemos, mas faz parte do jogo e a vida segue, é bola para a frente. Somos um pouco artistas, temos que atender sempre com um sorriso", diz o gerente da FlaBoutique da sede do Flamengo, no bairro da Gávea, Flavio Pereira.

Outra preocupação dos administradores é com o alto consumo dos próprios vendedores. As lojas de Corinthians e Flamengo estabeleceram até um teto de compras para que os mais fanáticos não gastem todo o salário com produtos do time do coração. No caso da equipe alvinegra, o máximo é de R$300 mensais.

"Todo mundo ama o Corinthians, mas o objetivo de estar aqui é o trabalho, é a prioridade. É importante que eles cheguem ao fim do mês e tenham o que receber. Foi com essa preocupação que estabelecemos esse teto", disse o responsável pela loja oficial do Parque São Jorge, Nelson Neves.

Ricardo Teixeira: O Comitê Local não indica parceiros para obras e projetos nas cidades-sede

Posted: 17 Jun 2011 07:55 AM PDT

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, num discurso rápido durante a realização do Seminário Natal Copa de 2014, parabenizou a cidade que já está com o espírito completamente envolvido pelo clima de Copa do Mundo e ressaltou que o Comitê Organizador Local (LOC) não indica e não sugere parceiros para realização de projetos visando o Mundial de 2014.

Adriano AbreuAo lado de autoridades políticas do RN, Ricardo Teixeira falou no Seminário Natal Copa 2014Ao lado de autoridades políticas do RN, Ricardo Teixeira falou no Seminário Natal Copa 2014
"Nosso papel é única e exclusivamente de acompanhar o desenvolvimento do trabalho e cobrar os prazos para que os projetos estejam prontos. Quem sofrer o acesso de alguma pessoa da organização indicando parceiros, por favor comuniquem imediatamente ao LOC para as devidas providências", ressaltou.

Envoltou numa série de acusações dobre propinas na FIFA, Teixeira optou pelo silêncio a respeito do assunto e continuou evitando a imprensa, se resumindo a falar apenas durante a realização do evento.

Botafogo enviará representantes para conversar sobre Diego

Posted: 17 Jun 2011 07:49 AM PDT

O Botafogo decidiu dar mais um passo na busca por realizar seu grande sonho. Na próxima semana viajam para a Alemanha dois emissários enviados pelo clube para negociar a contratação de Diego. O meia revelado pelo Santos pertence ao Wolfsburg.

Em abril, Maurício Assumpção esteve na Alemanha e na Áustria para compromissos profissionais. Ele foi acompanhado de Carlos Alberto Torres, nomeado embaixador do Engenhão, que o apresentou a Franz Beckenbauer. Na ocasião, o presidente alvinegro aproveitou a viagem para seguir até Wolfsburg, onde se encontrou com Diego e apresentou pessoalmente o projeto do clube.

Os representantes terão a missão de mostrar a proposta do Botafogo ao Wolfsburg, que pertence a uma montadora de carros. O Alvinegro busca uma parceria com a empresa para compor o pagamento dos salários do meia. A estimativa é que os ganhos de Diego no Wolfsburg sejam de R$ 1 milhão mensais. Além disso, o jogador tem contrato longo com o clube alemão, o que obrigaria o Botafogo a um grande investimento para negociá-lo em definitivo ou garantir seu empréstimo. Por isso a negociação é tratada em General Severiano com muito sigilo e, principalmente, cautela, já que é considerada extremamente difícil.

A recente contratação de Renato também foi uma injeção de esperança para o Botafogo. A expectativa é de que a presença do ex-companheiro de Santos no clube seja um incentivo a mais para o meia, que atualmente passa as férias no Brasil.

Victor é indicado por Taffarel e está nos planos do Galatasaray, diz site

Posted: 17 Jun 2011 07:45 AM PDT

O goleiro Victor, do Grêmio, está nos planos do Galatasaray, da Turquia. Esta informação foi divulgada pelo site Internetspor, do país europeu. Segundo a publicação, o camisa 1 foi indicado por Taffarel. Victor virou objetivo depois de negociação frustrada com Muslera, uruguaio que joga na Lazio.

Em 2010, Victor recebeu propostas de Benfica e clubes italianos, mas preferiu ficar no Brasil. Em entrevista ao UOL Esporte, o goleiro disse que jogar na Europa não estava diretamente em seus planos, já que é completamente possível ter sucesso atuando somente no Brasil.

O Galatasaray pensa diferente e, segundo o site turco, irá fazer uma proposta pelo goleiro reserva da seleção brasileira. O contrato do goleiro com o clube de Porto Alegre vai até 2015.

O clube de Istambul tem, tradicionalmente, apreço por jogadores brasileiros. Além de Taffarel, que pode voltar como preparador de goleiros ao clube, os turcos já torceram por Elano, Christian, Jardel, Jô, Lincoln, Flávio Conceição, entre outros.

Victor disputará sua última partida pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Vasco, às 16h (horário de Brasília), no Olímpico, antes da ida para a seleção brasileira, que disputa a Copa América. Depois, o atleta ficará à serviço do time nacional até o fim do torneio continental, em 24 de julho. Enquanto isso, Marcelo Grohe, de boas atuações quando necessário, assumirá o gol gremista.

Caso Victor seja negociado, não ocorrerá seu regresso da Argentina, onde a Copa América será disputada. No entanto, o Grêmio não cogita perder o camisa 1 e acredita nas palavras ditas pelo próprio jogador, que só cogita deixar o país para um grande clube europeu.

Kaká e Ronaldinho Gaúcho sobem em lista dos que mais faturam no esporte, diz revista

Posted: 17 Jun 2011 06:50 AM PDT

Kaká e Ronaldinho Gaúcho subiram na lista da revista Sports Illustrated de esportistas não americanos que mais lucram. O meia do Real Madrid escalou da 11ª para a décima posição, com um faturamento de US$ 27,3 milhões. Já o jogador do Flamengo, foi da 16ª para a 12ª colocação, ao faturar US$ 25,8 milhões. Para o ranking, são levados em conta salários, patrocínios e premiações recebidas no ano.

Na primeira colocação, está o tenista Roger Federer, com a soma de US$52,78 milhões, seguido de perto pelo boxeador Manny Pacquiao, com US$ 52,500,000. O piloto Fernando Alonso e o craque do Barcelona Messi vêm na sequência, com US$ 45 milhões e US$ 43,8 milhões, respectivamente.

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, aparece na quinta posição, com o valor de US$ 38,8 milhões. Na vigésima colocação, está o piloto Michael Schumacher, que recebe US$ 20 milhões.

Entre os norte-americanos, o líder continua sendo o tenista Tiger Woods, que fatura US$ 62,29 milhões. Outro golfista aparece no segundo lugar. Phil Mickelson recebe US$ 61,18 milhões. Em terceiro, vem o astro do Miami Heat Lebron James, com US$ 44,5 milhões e em quarto o jogador de futebol americano do Indianapolis Colts Peyton Manning, com US$ 38,07 milhões no bolso.


Confira os 20 primeiros colocados no ranking (excetuando os norte-americanos):

1º. Roger Federer, tenista - US$ 52.781.940
2º. Manny Pacquiao, boxeador - US$ 52.500.000
3º. Fernando Alonso, piloto de F1 - US$ 45.000.000
4º. Lionel Messi, jogador de futebol - US$ 43.800.000
5º. Cristiano Ronaldo, jogador de futebol - US$ 38.800.000
6º. Yao Ming, jogador de basquete - US$ 35.686.100
7º. Rafael Nadal, tenista - US$ 31.506.278
8º. Valentino Rossi, piloto de MotoGP - US$ 30.000.000
9º. Wayne Rooney, jogador de futebol - US$ 29.200.000
10º. Kaká, jogador de futebol - US$ 27.300.000
11º. David Beckham, jogador de futebol - US$ 26.800.000
12º. Ronaldinho, jogador de futebol - US$ 25.800.000
13º. Ichiro Suzuki, jogador de baseball - US$ 24.000.000
14º. Lewis Hamilton, piloto de F1 - US$ 24.000.000
15º. Carlos Tévez, jogador de futebol - US$ 21.700.000
16º. Dirk Nowitzki, jogador de basquete - US$ 21.278.618
17º. Pau Gasol, jogador de basquete - US$ 20.822.187
18º. Miguel Cabrera, jogador de baseball - US$ 20.250.000
19º. Frank Lampard, jogador de futebol - US$ 20.100.000
20º. Michael Schumacher, piloto de F1 - US$ 20.000.000

Uefa endurece e passará a punir jogadores que forçarem cartões amarelos

Posted: 17 Jun 2011 05:47 AM PDT

Tentando pôr fim à prática dos jogadores em forçar o cartão amarelo para cumprirem pena em jogos menos importantes, a Uefa anunciou que a partir de agora punirá com dois jogos de suspensão quem adotar o expediente. Quem comunicou a novidade foi o secretário geral da entidade, Gianni Infantino.

"Normalmente este tipo de comportamento é punido com uma multa, mas agora haverá uma partida a mais de suspensão além da que se obtém normalmente com o acúmulo de cartões amarelos", explicou o dirigente.

Na última temporada alguns casos chamaram a atenção e acabaram sendo decisivos para o endurecimento da posição da entidade contra os forçadores de cartão.

Primeiro o meia do Barcelona Andrés Iniesta forçou uma advertência no jogo de ida das quartas-de-final da Champions League contra o Shakhtar Donetsk. Com a goleada de 5 a 1 dos catalães, o jogador aproveitou para levar o amarelo e cumprir a suspensão no jogo de volta para entrar zerado nas semifinais.

Já o Villarreal teve de pagar uma multa de 60 mil euros após Nilmar e Santiago Corzola forçarem o cartão na goleada por 5 a 1 sobre o Twente nas quartas-de-final da Europa League. Os jogadores também foram punidos em 20 mil euros cada.

Em ambos os casos, a "malandragem" deu certo e ninguém foi punido além da suspensão automática. É justamente esse comportamento que a Uefa pretende reprimir a partir de agora.

Pelé diz que Santos precisa tomar cuidado com o "já ganhou" na Libertadores

Posted: 17 Jun 2011 05:46 AM PDT

Com a experiência de quem já esteve em uma final de Libertadores justamente contra o Peñarol, Pelé aconselhou o Santos a não subir no salto. De acordo com o ex-craque, a equipe não pode achar que já ganhou por causa do bom resultado fora de casa, um 0 a 0 conquistado em pleno estádio Centenário, no Uruguai.

"Para quem esteve lá dentro, sabe que tem que tomar cuidado para não achar que já ganhou. O time deles é guerreiro. Não é muito técnico, mas é de muita guerra e vai querer se defender aqui para levar para os pênaltis", disse o Rei ao Sportv.

Pelé aprovou a maneira como o Santos se comportou como visitante e acredita que basta manter o nível em casa para se consagrar campeão. "Acho que o Santos jogou sem medo. Tivemos alguns momentos de sorte, é claro, mas teve momentos em que o Santos dominou o jogo", afirmou.

Por fim, o mais ídolo da história do clube praiano fez um apelo para que a torcida santista faça no Pacaembu, na próxima quarta-feira, uma festa tão impressionante como fez a torcida uruguaia no Centenário. "Esperamos que todos esteham lá, porque todo mundo ganha. Vamos ser campeões e todo mundo vaio festejar", previu o otimista Pelé.

0 comentários:

Postar um comentário