BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Voo atrasa, mas Renato consegue chegar para seu 1º treino no clube

Posted: 27 Jun 2011 05:25 PM PDT

O meia Renato, grande novidade no treino do Botafogo nesta segunda-feira em General Severiano, não se apresentou com o restante do elenco no horário marcado, às 15h. O jogador, que estava em Campinas, teve seu voo atrasado e comunicou aos dirigentes que não conseguiria chegar a tempo. Por volta das 15h50m, ele apareceu no clube e foi direto para o vestiário colocar o uniforme.

Renato no treino do Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)Renato faz seu primeiro treino pelo Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
 
Em campo, Renato correu por cerca de dez minutos em torno do gramado. Em seguida, fez exercícios de tiro curto ao lado do preparador físico. Na soma total, treinou cerca de meia-hora. Ao fim dos exercícios, o volante cumprimentou os jogadores um a um.

Anunciado há vinte dias, o jogador teve um período de férias para descansar da temporada europeia. Apesar de já estar treinando, o volante ainda não tem data para estrear. Renato vai fazer uma "pré-temporada particular" para ter as mesmas condições físicas do restante do grupo.

A princípio, o jogador terá condições de estrear contra o Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 17 de julho. Porém, a ordem na comissão técnica é não arriscar e apenas escalar o jogador quando houver certeza de que ele está bem fisicamente para não correr o risco de se lesionar.

Vasco acerta a renovação do empréstimo de Eder Luis

Posted: 27 Jun 2011 05:24 PM PDT

A tão esperada notícia pode finalmente ser comemorada. Após intensas negociações, o Benfica aceitou a proposta do Vasco e o empréstimo de Eder Luis foi prorrogado por mais uma temporada. Para isso, o Vasco teve de desembolsar 250 mil euros, cerca de R$ 570 mil. Agora, o novo contrato vai até o meio do ano que vem. Fellipe Bastos também continua pelo mesmo tempo, mas esta renovação teve custo zero para o clube. São os dois primeiros "reforços" para a Libertadores.

A proposta oficial já foi assinada pelo presidente Roberto Dinamite e enviada para Portugal. Agora, resta apenas o documento voltar com a assinatura do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Este trâmite deve ocorrer nos próximos dias.

Há algumas semanas, o Vasco já tinha acertado a parte contratual com os dois jogadores. Faltava apenas o acerto entre os clubes, que foi finalizado nesta segunda-feira. No domingo, após a vitória contra o Atlético-GO, o técnico Ricardo Gomes já mostrava otimismo com a permanência de Eder Luis e Fellipe Bastos.

- Pelo que me passaram já podemos comemorar. Mas vamos esperar tudo se concretizar - afirmou ainda no vestiário.

Rodrigo Caetano se mostrou confiante, mas preferiu manter a cautela enquanto não tiver com o documento assinado em mãos.

- Estamos em estágio avançado, é o que posso dizer. Sempre adotamos cautela. Não será neste momento que vamos fazer ao contrário - afirmou o diretor de futebol.

Os jogadores se reapresentam para a preparação visando o jogo contra o Cruzeiro na próxima terça-feira, às 16h, em São Januário. O confronto contra os mineiros será na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Colina Histórica. O Vasco está em quinto no Campeonato Brasileiro com 11 pontos conquistados.

Após folga, seleção treina durante duas horas e Mano repete time no 4-3-3

Posted: 27 Jun 2011 05:22 PM PDT

Depois do uma folga que durou mais de 24 horas, a seleção brasileira voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira na concentração em Los Cardales, a cerca de 60 km de Buenos Aires. A comissão técnica de Mano Menezes comandou um trabalho longo, que durou quase duas horas.

O exercício foi realizado em campo reduzido, onde um dos times tinha dois gols para atacar, enquanto o outro tinha um. A principal cobrança para os titulares foi a marcação na saída de bola adversária, exigência que Mano também realizou no último domingo.

Agora restam cinco dias de trabalho antes da estreia do Brasil na Copa América. Domingo, o time pentacampeão mundial encara a Venezuela, às 16h, na cidade de La Plata.

Mano provavelmente mandará a campo a seguinte formação: Julio Cesar; Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Pato.

Luxemburgo muda Fla e quer reforços para fechar o elenco

Posted: 27 Jun 2011 12:48 PM PDT

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será nesta quarta-feira, às 19h30, diante do América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela sétima rodada. Mesmo vindo de goleada, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai promover mudanças na equipe.

O volante Willians e o meia argentino Bottinelli voltam após cumprirem suspensão diante do Atlético-MG. Com isso, o esquema com três zagueiros deverá ser abandonado, com Ronaldo Angelim e Luiz Antonio voltando a ficar como opções no banco de reservas.

No ataque, Deivid, autor de dois gols diante dos mineiros, tem grande chance de começar jogando, ganhando a disputa com Wanderley.

Fora de campo, a diretoria segue a busca por reforços, mas os dirigentes já começam a dar sinais de irritação com as dificuldades encontradas no mercado.

Contratar um centroavante, por exemplo, virou uma verdadeira novela. O clube fracassou nas negociações com CSKA Moscou, da Rússia, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por Vagner Love e André, respectivamente.

Na semana passada, o interesse da presidente Patrícia Amorim em Kleber quase fez o Palmeiras cortar relações com o clube carioca. Isso sem falar que com poucos nomes disponíveis, já começa a bater um certo desespero.

A tentativa para contratar um zagueiro de peso também não vai bem. Alex Silva, que estava emprestado ao São Paulo e tem os direitos federativos ligados ao Hamburgo, da Alemanha, ficou mais distante, pois o clube alemão não responde aos acordos sugeridos pelo Flamengo. Antes disso os rubro-negros já tinham fracassado na tentativa de "repatriar" Juan, hoje na Roma.

Até o momento, o Flamengo acertou apenas três contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro: o lateral esquerdo Junior Cesar, que não estava sendo aproveitado no São Paulo e já assumiu a condição de titular com Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Gustavo, um dos destaque do Boavista na campanha do Campeonato Carioca, e há poucos dias conseguiu o volante Aírton, que tinha sido campeão brasileiro pelo time em 2009 e tem os direitos federativos ligados ao Benfica, de Portugal.

Com a chegada de mais um zagueiro e de um atacante, Vanderlei Luxemburgo vai dar o elenco por fechado para o restante da temporada.

De volta ao Vila Nova-GO, Hélio dos Anjos quer dois reforços para fechar elenco

Posted: 27 Jun 2011 12:46 PM PDT

A diretoria do Vila Nova-GO confirmou o nome de um velho conhecido para ser o substituto do técnico Heron Ferreira, demitido após a derrota para o ASA. Hélio dos Anjos, que comandou a equipe por apenas 40 dias neste inicio de temporada, retornou ao clube e fará sua reestreia na partida ante o Guarani, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), em Campinas.

Hélio dos Anjos começou esta Série B do Campeonato Brasileiro dirigindo o Sport e pediu demissão do clube pernambucano na última semana. O treinador acompanhou de longe o Vila Nova-GO e gostou das contratações feitas após sua saída da equipe, por isso, o novo comandante acredita que precisa de apenas mais dois reforços para fechar o elenco.

"Pelo que eu tenho acompanhado, o Vila precisa de pequenos ajustes e se isso representa trazer um ou outro jogador, nós vamos mostrar para a diretoria essa necessidade. Eu acredito que ainda cabe pelo menos mais dois jogadores que eu vejo como fundamentais, baseado no que eu estou vendo", declarou o treinador, que ainda completou.

"Gostei de algumas contratações altamente positivas que o Vila fez após a minha saída e tenho certeza que, com o apoio que tenho no clube, vamos fazer o Vila melhorar rapidamente", concluiu Hélio dos Anjos, em entrevista à Rádio 730.

Hélio dos Anjos deixou o Vila Nova-GO no meio do Campeonato Goiano e se transferiu para o Sport, onde falhou na tentativa de conquistar o hexacampeonato Estadual com o time pernambucano. Ciente de que pode encontrar alguma mágoa da torcida por conta desta saída no início do ano, o treinador disse que, desta vez, vai cumprir seu contrato até o fim.

"Eu não troco mais de clube nessa temporada, não tenho mais interesse, tenho contrato com o Vila até o último dia do Campeonato Brasileiro e vou cumprir esse contrato", declarou o treinador, que pega o Vila Nova-GO na 13ª colocação, com apenas oito pontos e três jogos sem vencer.

Em busca de acerto, Real quer mudança na imagem de Neymar

Posted: 27 Jun 2011 12:45 PM PDT

Segundo o jornal El Mundo Deportivo desta segunda-feira, a imagem de Neymar preocupa ao Real Madrid, que estaria perto de contratar o jogador do Santos. A publicação afirma que o clube espanhol enviará ao Brasil o diretor-geral, José Ángel Sánchez, para tentar forçar uma mudança na imagem e no comportamento do atleta antes de fechar o negócio.

A primeira coisa que fará o representante do Real Madrid será se reunir com os familiares de Neymar. As mudanças propostas vão de um corte de cabelo mais sério a um controle maior em relação as amizades do jovem craque do Santos.

O clube espanhol também se preocupa com as atitudes do jogador dentro de campo. O temor surgiu depois da final da Copa Libertadores da América, quando Neymar teria tentado pisar em um jogador do Peñarol que estava no chão. O Santos venceu por 2 a 1, com um gol de Neymar, e ficou com o título.

Fifa vai separar rivais políticos em sorteio para eliminatórias da Copa de 2014

Posted: 27 Jun 2011 10:26 AM PDT

O sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no fim de julho, no Rio de Janeiro, não vai opor países que são rivais políticos fora de campo. Nesta segunda-feira, a Fifa confirmou que atenderá o pedido da Uefa e vai separar as chaves de Armênia e Azerbaijão e Rússia e Geórgia.

Os quatro países listados são rivais entre si. Armênia e Azerbaijão disputam o território de Nagorno-Karabakh, que já foi motivo de guerra entre as nações. Para evitar que os problemas extra-campo atrapalhem o futebol, a Uefa separa automaticamente as nações em suas competições, sempre que possível.

Nas eliminatórias para a Eurocopa de 2008, quando a entidade que comanda o futebol europeu ainda não mantinha tal atitude, Azerbaijão e Armênia foram escaladas na mesma chave. Justamente por conta dos confrontos, as partidas entre as seleções nunca aconteceram.

O problema entre Geórgia e Rússia tem o mesmo fundo separatista. Os países têm uma relação conturbada desde o queda da União Soviética, nos anos 1990. Hoje, as regiões da Chechênia e da Ossétia do Sul são palcos de conflitos.

Diante desse cenário, seguindo recomendação da Uefa, a Fifa vai forçosamente colocar as seleções em chaves diferentes na eliminatória europeia para a Copa de 2014. Caso os times se classifiquem para o Mundial, porém, essa recomendação deve cair por água abaixo.

A maior competição de futebol tem um longo histórico de confrontos entre países com tensões políticas entre si. Em 1974, por exemplo, a anfitriã Alemanha Ocidental foi derrotada pela Alemanha Oriental na primeira fase, antes de ser campeã. Em 1998, Estados Unidos e Irã fizeram um jogo histórico na primeira fase da Copa da França, sem incidentes e repleto de mensagens pedindo a paz.

A Fifa também anunciou que a Uefa foi a única entidade continental a fazer um pedido do tipo, o que faz das duas limitações anunciadas as únicas previstas para o sorteio.

ABC alcança recorde de invencibilidade na 'era dos pontos corridos' da Série B

Posted: 27 Jun 2011 10:24 AM PDT

Com a vitória de 1 a 0 sobre o Náutico neste sábado, o ABC não só permaneceu como único invicto como também alcançou um recorde: é apenas o quarto time na "Era dos Pontos Corridos" a conseguir permanecer invicto nos sete primeiros jogos da Série B. Antes dele, somente o Corinthians e o Avaí, em 2008, e o Guarani, em 2009, tinham conseguido tal feito.

"Fizemos um planejamento e felizmente, até agora, conseguimos conquistar aquilo que foi traçado. Estamos vivendo uma boa fase e isso é fruto de muito trabalho. Todos estamos nos dedicando, nos empenhando e isso está sendo visto em campo e os resultados estão aparecendo. Estamos invictos e esperamos continuar mostrando um bom futebol", analisou o meia Cascata.

Agora, para a partida contra o Sport, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, o técnico Leandro Campos terá de solucionar três importantes desfalques: Elionar Bombinha, expulso, e Basílio e Bileu, que receberam o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro Tiago Garça retorna após cumprir suspensão automática e fica à disposição do comandante.

"Infelizmente perdemos alguns jogadores importantes para o próximo jogo, mas isso não é problema. Temos um grupo forte, qualificado, e quem entrar estará pronto para atuar e manter a equipe forte. Vamos para Recife com o mesmo pensamento, somar pontos, mesmo sabendo que será um confronto difícil", completou o camisa 10 do ABC.

Leandrão, autor do único gol do triunfo sobre o Náutico, alertou para as dificuldades que o ABC pode encontrar em Pernambuco: "O Sport sempre é um adversário perigoso, principalmente jogando na Ilha do Retiro. Eles não vêm passando por uma boa fase e nós temos que saber usar esse fator para tentar trazer mais um bom resultado".
Renatinho Potiguar até 2012


O vice-presidente de futebol, Flávio Anselmo, acertou na manhã desta segunda-feira a renovação de contrato do lateral Renatinho Potiguar até dezembro de 2012. A informação foi divulgada através do Twitter oficial do clube abecedista.

Luxemburgo valoriza jovens do elenco do Flamengo e elogia "nova safra"

Posted: 27 Jun 2011 03:42 AM PDT

Luxemburgo não esconde que a base será uma forte aliada no projeto que tem com o Flamengo. O treinador teve grata surpresa na partida diante do Atlético-MG, quando Luiz Antônio teve uma atuação destacada durante a partida. Ele substituiu Willians, que suspenso não pode jogar.

"São todos meninos com potencial. O Luiz Antônio é mais velho e teve boa atuação. Já o Luiz Felipe tem um potencial grande. De qualquer forma, vou colocar os garotos aos poucos. Eles vão entrar com naturalidade e sempre irão sofrer pressão para crescer dentro do Flamengo", afirmou.

Em sua estreia como titular no Flamengo, o volante comemorou a vitória de 4 a 1 sobre o Atlético-MG e falou da perplexidade ao deixar o campo, aos 39 minutos do segundo tempo, aplaudido pela torcida.

"Eu não acreditei quando vi a torcida me aplaudindo. Não poderia ter sido melhor. O Ronaldinho ainda veio falar comigo antes da substituição e isso foi uma honra para mim. No fim do jogo, abracei ele e agradeci pela força", disse.

Além dos dois, o Flamengo ainda conta com outros jovens de destaque. Negueba, Diego Maurício e Galhardo subiram recentemente e vão fazer parte do grupo da seleção brasileira para o Mundial Sub-20.

"Fico feliz em perder jogadores para a seleção. Se perdermos atletas para a seleção significa que temos um grande elenco. Preciso buscar outras alternativas. Perdemos o Negueba, mas podemos utilizar o Vander", encerrou.

Goleada anima, dá folga para Falcão, mas Inter diz que não vai se iludir

Posted: 27 Jun 2011 03:41 AM PDT

A vitória em casa aconteceu, com bom futebol e um placar elástico. Paulo Roberto Falcão detectou um bom clima no vestiário e um reflexo direto no campo. O 4 a 1 diante do Figueirense, no entanto, tem ressalvas. O Internacional garante que não se deixará levar após o resultado. Entre um dos pontos que ainda precisa evolução está a defesa.


Já são 12 jogos seguidos levando gols. Ora um, outra dois e até três. Até mesmo no êxito – considerado por muitos como o melhor jogo do Inter com Falcão, diante dos catarinenses, houve falha. Exatamente o ponto que é esteio usado para não deixar o Inter se 'iludir'.


"Não me iludo com o resultado. O Inter foi consistente, mas precisamos de uma sequência de bons jogos, de bons resultados", comentou o presidente Giovanni Luigi.

Falcão também não aceitou o contexto de tudo certo, correto. "Acho que é cedo para se iludir. É um perde ganha esse campeonato. Nós ganhamos com um bom jogo, mas temos que ganhar na quinta", disse o comandante.

Nenhum dos dois, porém, falou abertamente da luta para estancar os gols sofridos. O problema pode ser agravado. Juan, de bom desempenho diante do Coritiba e do Figueirense, terá de se apresentar à seleção sub-20 no começo de julho. Mesmo que o colorado tenha pedido à CBF para contar com ele (ou com Oscar), a posição oficial não deve ser favorável.

Mesmo sofrendo gols em todas as partidas do certame nacional, o Inter está longe de ser um dos piores do quesito. Com oito gols contra, está bem longe do pior: o Avaí, que já foi vazado 18 vezes.

Diante do Atlético-MG, Paulo Roberto Falcão poderá repetir a formação. Com nove pontos, o Inter é nono colocado no Brasileirão. Tem o segundo melhor ataque, ao lado do Corinthians.

Wallyson vê Cruzeiro mais confiante para encarar o Vasco: "A sorte voltou"

Posted: 27 Jun 2011 03:38 AM PDT

Depois de conquistar a primeira vitória no Brasileirão, o Cruzeiro terá agora a missão de somar os primeiros pontos como visitante. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Joel Santana enfrentará o Vasco, às 19h30, em São Januário. Com o fim do jejum de triunfos, os jogadores veem o time confiante para jogar fora de casa.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no sábado passado, na Arena do Jacaré, o Cruzeiro venceu depois de seis rodadas. Para o atacante Wallyson, a equipe celeste ainda contou com a sorte. "A sorte voltou para a nossa equipe. Em duas bolas que eles tiveram para fazer o gol, ela sobrou para nossa equipe, que tirou. Está de parabéns nossa equipe, que terá mais confiança para jogar fora contra o Vasco", disse.

Nas duas oportunidades em que atuou como visitante, o Cruzeiro, ainda sob o comando de Cuca, não pontuou. Na estreia, a equipe celeste foi derrotada pelo Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis. Duas rodadas depois, o revés aconteceu diante do Fluminense, por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Em preparação para novo confronto fora de casa contra mais um carioca e enfrentar o campeão da Copa do Brasil, o meia Dudu ressaltou que o Cruzeiro foi capaz de superar o segundo colocado do torneio nacional. "A gente pegou o vice-campeão da Copa do Brasil, mas agora é pensar no Vasco, ver o que o Joel tem para a gente. Graças a Deus, a gente pôde fazer uma grande partida", observou.

Além de não ter conseguido vencer fora de casa, com Cuca como treinador, o Cruzeiro havia apenas empatado nos compromissos em casa. Nos três primeiros jogos disputados pelo time celeste na Arena do Jacaré, o placar de 1 a 1 se repetiu em partidas contra Palmeiras, Santos e América-MG.


Para o atacante Wallyson, com a chegada de Joel Santana, o Cruzeiro tem conseguido superar a queda na Copa Libertadores, que iniciou a derrocada de Cuca. Após a eliminação diante do Once Caldas, com derrota por 2 a 0 na Arena do Jacaré, o time celeste venceu apenas um de sete jogos com o antigo treinador.

"O mais importante é a vontade de cada um. Agora se viu o time grande que é o Cruzeiro. Estamos nos recuperando do tombo que tivemos na Libertadores. O Joel chegou, nossa equipe não fez aquele bela partida, mas o mais importante são os três pontos, que conseguimos contra o Coritiba", ressaltou Wallyson.

Com gol relâmpago e grande aparição de Fernando Prass, Vasco bate o Atlético-GO

Posted: 26 Jun 2011 05:15 PM PDT

A postura fulminante do Vasco no início da partida foi o suficiente para o Vasco vencer o Atlético-GO por 1 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol relâmpago de Felipe e as grandes defesas de Fernando Prass levaram o time carioca a um triunfo que levou a equipe a quinta posição. Já o time de Paulo César Gusmão, sofreu a sua terceira derrota e agora ocupa o 12º posto.
O time da Colina volta ao campo na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, em partida a ser realizada em São Januário. Já o Atlético-GO, na quinta, tentará a reabilitação no compromisso diante do Palmeiras, no Canindé.

O início de jogo não poderia ser melhor para o Vasco. Logo no primeiro minuto, Felipe marcou um belo gol e colocou o time carioca na frente. Após o lance, o Cruzmaltino tentou explorar os contra-ataques em cima de um Atlético-GO que demorou, mas acabou se organizando depois do duro golpe.

A prova da melhora do time da casa foi traduzida nas grandes defesas feitas por Fernando Prass durante o primeiro tempo. Enquanto isso, o Vasco levava a vantagem para a segunda etapa perdendo a chance de ampliar a superioridade no marcador após uma jogada em que Eder Luis chegou a driblar o goleiro Márcio.

As duas equipes voltaram sem qualquer modificação para a segunda etapa. Porém, por pouco, o árbitro Antônio Hora Filho, não voltou para a metade final por conta de um problema no calcanhar.

Inter 'encaixa', faz 4 a 1 no Figueirense e vence a primeira em casa

Posted: 26 Jun 2011 05:14 PM PDT

A atuação segura que tanto se cobrava do Inter de Paulo Roberto Falcão finalmente apareceu. E foi contra um dos times que vem surpreendendo neste começo de Brasileirão. Com gols de Bolívar, Oscar, Damião e Ricardo Goulart, o colorado bateu o Figueirense por 4 a 1 em um final de tarde mais do que gelado em Porto Alegre. Wellington Nem descontou no final. O resultado quebra um jejum vermelho de 68 dias sem vitória dentro do Beira-Rio.

A última vitória havia acontecido no dia 19 de abril, com o placar de 2 a 0 em cima do Emelec. O êxito deste domingo empurra o colorado para a nona posição do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. Dois atrás da zona de classificação para a Libertadores. Seis atrás do líder São Paulo. O Figueirense, por sua vez, perdeu duas posições e fica em sexto, com 10 pontos.

Sob comando de Falcão, o Internacional empatou três vezes e perdeu outras duas dentro do estádio Beira-Rio, nos últimos dois meses e meio. O fim da 'seca' aconteceu diante de um adversário que vinha respaldado pela boa campanha e também pelo baixo índice de gols sofridos (apenas dois gols em cinco jogos). Mas nem isso, nem o frio intenso - que fez os colorados levarem até cobertores para o estádio, não mudaram a vontade dos donos da casa.

O comandante havia previsto evolução no time, depois de mais uma semana completa de treinos. Com destaque para a movimentação do ataque e a compactação. Logo de cara, o Inter foi para cima, confirmando a expectativa de Falcão. A pressão desencontrada virou vantagem antes da metade do primeiro tempo com Bolívar. Três minutos mais tarde, D'Alessandro deu um lindo passe para Oscar. E a vontade virou domínio completo.

0 comentários:

Postar um comentário