BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Conmebol sorteia duelos da Sul-Americana e brasileiros conhecem futuros rivais

Posted: 28 Jun 2011 05:00 PM PDT

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou nesta terça-feira, em Buenos Aires, os confrontos da Copa Sul-Americana, que começa no próximo dia 3 de agosto, após três adiamentos devido às cinzas do vulcão chileno que fechou os aeroportos no continente.

Os confrontos entre as equipes brasileiras já eram conhecidos, devido a suas classificações no Brasileirão 2010. Pela segunda fase da competição, se enfrentam Flamengo x Atlético-PR, Atlético-MG x Botafogo, Ceará x São Paulo e Vasco x Palmeiras. A Conmebol ainda irá definir as datas e horários das partidas.

Dois clássicos estaduais brasileiros podem ocorrer apenas nas semifinais ou finais. Vasco e Flamengo se enfrentam na semi caso avancem pelas fases preliminares e São Paulo x Palmeiras se encontram em uma eventual final, porém, podem fazer a semifinal se forem os únicos brasileiros a chegarem até esta fase.

Nas oitavas de final, o vencedor de Flamengo x Atlético-PR pega o ganhador de Fénix (URU) x Nacional (URU) ou o terceiro representante do Chile. O ganhador de Atlético-MG x Botafogo, pode enfrentar Deportivo Cali (COL), Independiente Santa Fé (COL) ou Universidad César Vallejo (PER).

Quem passar do duelo Ceará x São Paulo terá como rival nas oitavas de final La Equidad (COL), Juan Aurich (PER) ou Libertad (PAR). Por fim, o vencedor de Vasco x Palmeiras enfrentará San José (BOL), Aurora (BOL) ou Nacional (PAR).

A Copa Sul-Americana é disputada no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. De acordo com o novo regulamento, em vigor desde o ano passado, o campeão do torneio garante vaga na Libertadores de 2012.

Diretor do Corinthians ironiza e lança campanha para clube fazer 100 gols em Ceni

Posted: 28 Jun 2011 04:34 PM PDT

O vice-presidente de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, voltou a provocar o São Paulo. Desta vez, a vítima foi o goleiro Rogério Ceni. O dirigente propôs uma campanha para o clube fazer 100 gols no capitão do time tricolor.


"O grande Ceni teve um momento de vacilo, mas nem por isso ele deixará de ser um grande goleiro. Está criado mais um repto: chegar a 100 gols nele. Acho uma contagem interessante. Vamos fazer o possível para brindá-lo com esse troféu também", provocou, durante evento no Parque São Jorge.

Com os cinco gols sofridos no último domingo, Rogério Ceni soma 81 tentos levados pelo Corinthians durante toda a sua carreira, faltando 19 para que a campanha de Rosenberg tenha êxito.


O vice-presidente de marketing do Corinthians não parou por aí. Ele definiu o quinto gol do time na partida (marcado por Jorge Henrique) como um gol contra de Rogério Ceni. "Foi o primeiro gol do Rogério a favor do Corinthians. Estamos orgulhosos em fazer parte da história dele".

Segundo o blog do Juca, Rogério Ceni é o goleiro que mais sofreu gols do Corinthians na história do time alvinegro. O segundo colocado na lista é o palmeirense Oberdan Catani, que levou 64 gols, seguido pelo são-paulino Poy, com 60.

Flamengo aposta na CBF para reaver título brasileiro de 1987 e Taça das Bolinhas

Posted: 28 Jun 2011 04:30 PM PDT

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é o grande trunfo do Flamengo para reaver o reconhecimento do título brasileiro de 1987 e a Taça das Bolinhas, troféu entregue ao primeiro pentacampeão nacional do país. Nesta terça-feira, o clube carioca tomou conhecimento do êxito do São Paulo na cassação da liminar obtida pelo próprio Flamengo. Com isso, o Tricolor paulista continua detentor da Taça das Bolinhas, repassada pela Caixa Econômica Federal no início do ano.

Curiosamente, na última segunda-feira, o departamento jurídico do Flamengo entrou com recurso no Tribunal Regional Federal do Recife contra a decisão que devolveu ao Sport o posto de único campeão brasileiro de 1987. No dia 21 de fevereiro deste ano, a CBF reconheceu o Flamengo como hexacampeão nacional. No entanto, no dia 14 de junho, a mesma CBF teve de acatar decisão da 10ª Vara da Justiça Federal, reconhecendo apenas o título da equipe pernambucana.


O entendimento da CBF, de que reconhecer o Flamengo também campeão da edição de 1987 não tira o peso da conquista do Sport, é o ponto utilizado pelo departamento jurídico carioca na defesa dos interesses rubro-negros.

"Essas decisões não mudam muito a situação. Para o tribunal as questões devem ser resolvidas no âmbito da justiça desportiva. O mais importante á a posição da CBF nesse ponto, que está ao lado do Flamengo. O quadro não será alterado. A nossa posição é a de aguardar os procedimentos. Entramos com o recurso no Recife para reformar essa decisão e no tribunal de São Paulo já transcorre normalmente o nosso pedido para que seja cassada a decisão de entregar a Taça das Bolinhas ao São Paulo", explicou Rafael de Piro, vice-jurídico do Flamengo, ao UOL Esporte.

O dirigente também reafirmou a intenção do Rubro-Negro em entrar com um recurso na Fifa contra o Sport. Na avaliação da diretoria, o clube pernambucano merece ser punido por não ter respeitado os limites da esfera desportiva para resolver a questão.

Silas é apresentado como novo técnico do Al Arabi, do Qatar

Posted: 28 Jun 2011 04:26 PM PDT

O técnico Silas foi apresentado nesta terça-feira como novo comandante do Al Arabi, do Qatar. Exaltado como "Técnico do time dos sonhos" pelos dirigentes do clube, o brasileiro terá a oportunidade no exterior da carreira.

- Vim para cá com o objetivo de seguir sendo vitorioso em minha carreira de treinador. Depois de atuar como jogador em várias equipes do exterior chegou a vez de experimentar o trabalho como técnico. A expectativa é muito grande para ir logo a campo para trabalhar - afirmou Silas.

O treinador inicia já nesta quarta-feira um período curto de treinamento no Qatar para depois embarcar para a Alemanha onde sua equipe realizará pré-temporada, na cidade de Nuremberg.
O Al Arabi se classificou para a disputa da Liga dos Campeões da Ásia, uma espécie de Champions League do continente e a competição é a mais importante das sete que a nova equipe de Silas irá disputar nesta temporada.

- Vai ser muito bom dirigir o time em uma competição tão tradicional no continente asiático. É um campeonato muito importante por aqui e conquistá-lo seria fantástico para todos do time. Isso sem contar que o campeão garante vaga para o Mundial de Clubes da FIFA. Mas independente da liga ser muito importante, já disse para eles que vou querer ganhar tudo e vou me esforçar o máximo para que isso aconteça - disse.

Além de Silas, chegam ao Al Arabi o auxiliar técnico Paulo Pereira, e o preparador físico Fernando Moreno. O contrato dos três terá duração de um ano.

Muricy diz que Real não é o time ideal para Neymar: 'Lá, ele seria mais um'

Posted: 28 Jun 2011 02:13 PM PDT

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, não acha que o Real Madrid seja o destino ideal para o atacante Neymar. O gigante espanhol é um dos cinco clubes que procuraram o Peixe dispostos a pagar a multa rescisória do contrato do craque, estipulada em € 45 milhões (R$ 102 milhões). Os outros são Anzhi-RUS, Barcelona, Chelsea e Manchester City.

Para o treinador, o time do português José Mourinho pratica um tipo de jogo que tiraria toda a liberdade do astro santista. Muricy acredita que Neymar não se sentiria bem lá.

- O Real é um time totalmente tático. Não sei como ele se encaixaria, não tenho certeza se ele se sentiria bem, se teria a liberdade que tem aqui. Tenho dúvida - afirmou o treinador, durante entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

- O jogador estará numa grande vitrine do Santos. Lá (no Real Madrid), ele será só mais um - emendou Muricy.

O treinador afirma que esse momento é crítico na carreira de Neymar. Diz que as pessoas que tomam conta do garoto precisam analisar muito bem os próximos passos do atacante, que está se preparando para a estreia do Brasil na Copa América da Argentina, domingo, contra a Venezuela. Para Muricy, o ideal para Neymar é permanecer no Brasil até a Copa do Mundo de 2014.

- Claro que ele é um craque, mas é preciso que se tome muito cuidado com sua carreira. Acho que ele deveria ficar até a Copa - disse Muricy.

CBF divulga numeração para Copa América

Posted: 28 Jun 2011 02:08 PM PDT

A CBF divulgou nesta terça-feira a numeração oficial dos jogadores para a Copa América, disputada na Argentina entre 1º e 24 de julho. Como esperado, o meia Paulo Henrique Ganso utilizará a camisa 10 no torneio continental.

Os jogadores escalados por Mano Menezes como titulares nos últimos treinamentos ganharam as camisas de 1 a 11, com Julio Cesar inaugurando a numeração e Neymar fechando.

O atacante Fred, reserva de Alexandre Pato, usará a camisa 19. "Eu sempre joguei com a 9, procuro sempre jogar com a 9, mas quando não está comigo, aí qualquer número serve, não tem problema", afirmou antes da divulgação da numeração.

Confira a numeração do Brasil para a Copa América
1- Julio Cesar
2- Daniel Alves
3- Lúcio
4- Thiago Silva
5 Lucas Leiva
6- André Santos
7- Robinho
8- Ramires
9- Alexandre Pato
10- Ganso
11- Neymar
12- Victor
13- Maicon
14- Luisão
15- Sandro
16- Elano
17- Elias
18- Lucas
19- Fred
20- Jadson
21- Adriano
22- Jefferson
23- David Luiz

Em resistência à violência, argentinos usam denúncia para reduzir barbáries

Posted: 28 Jun 2011 03:44 AM PDT

As cenas causadas por parte da torcida do River Plate, após o rebaixamento do clube no último domingo, impressionam. Faz imaginar que talvez não haja quem tente fazer algo para mudar o quadro da violência no futebol argentino, que já matou cerca de 200 pessoas. Mas, na verdade, é possível encontrar aqueles que remam incessantemente contra a maré. Como Liliane Soares, mãe de uma dessas vítimas, que é presidente da Associação dos Familiares das Vítimas do Futebol Argentino.

Não é raro vê-la em contato com as autoridades cobrando e buscando a conscientização o público. Além de identificar os chamados "barrabravas" (apelido dos vândalos).

- Manter sua memória viva é o que eu faço, porque me parece ser a única maneira de que ele esteja presente em todos os lados. E disso não vou esquecer um minuto da minha vida - emociona-se a senhora, que aponta um "conjunto de cumplicidades" para os fatos.

- Considero que tem muita responsabilidade da AFA (Associação de Futebol Argentino), assim como os órgãos distintos e polícia, que tem tudo a ver. É um conjunto de cumplicidades. A Justiça tem sua cota também por não investigar. Seguimos vendo os "barrabravas" entrarem tranquilamente (nos estádios). A lei que pode banir a entrada não é aplicada. Para mim, não houve mudança nenhuma - lamenta.

Documentário revelador

O diretor de cinema Pablo Tesorieri registrou em forma de documentário muitas das barbáries que vêm sendo cometidas. O resultado foi o filme Futebol e Violência S/A, de 2010, que tira conclusões nada animadoras a respeito da conivência dos próprios clubes.

- O problema básico que temos na Argentina é que não podemos falar em violência no futebol sem falar de violência, justiça e política juntos. As três estão vinculadas por uma rede de corrupção. Os diretores (dos clubes) usam os "barras" como forças políticas para campanhas, isso fax com que haja mais problemas de violência e cada vez se solucione menos os problemas - atestou o cineasta.

Em contrapartida, a equipe de segurança da Copa América, que começa no fim desta semana, crê que não há motivo para alarme.

- Nesse momento, o tema da segurança está controlado, creio. Faz muito tempo que tivemos incidentes graves dentro do campo. Não falemos de fora do cenário, onde se pratica o futebol. Aí a situação muda - comentou José Leme, diretor de segurança do comitê da Copa América.

Fifa divulga imagens de obras dos estádios da Copa de 2014

Posted: 28 Jun 2011 03:42 AM PDT

De olho na Copa do Mundo de 2014, a Fifa segue acompanhando o andamento das obras dos estádios que vão receber os jogos do Mundial do Brasil. A entidade divulgou nesta segunda-feira, em seu site oficial, novas fotos dos futuros palcos da próxima edição da competição. Os trabalhos também foram elogiados pelo "avanço nas intervenções".

Ao todo 12 estádios participarão do maior evento do futebol: Mineirão (Belo Horizonte), Estádio Nacional (Brasília), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena da Baixada (Curitiba), Castelão (Fortaleza), Arena Amazônia (Manaus), Arena das Dunas (Natal), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife), Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador) e Itaquerão (São Paulo).

obras beira rio copa do mundo (Foto: Divulgação/Fifa.com)Beira Rio (RS): seguem as obras no estádio do Internacional para atender as exigências da Fifa (Foto: Divulgação/Fifa.com)
obras fonte nova copa do mundo (Foto: Divulgação/Fifa.com)Repleta de máquinas, a Fonte Nova (BA) é preparada para sediar jogos da Copa do Mundo  (Foto: Divulgação/Fifa.com)
obras maracanã copa do mundo (Foto: Divulgação/Fifa.com)Maracanã (RJ): ainda sem gramado, o estádio segue sendo modificado para receber jogos do Mundial, incluindo a decisão (Foto: Divulgação/Fifa.com)

Após atritos com Dunga, Globo volta a ter liberdade, mas evita abusos na seleção

Posted: 28 Jun 2011 03:41 AM PDT

A Copa do Mundo de 2010 ficou marcada pelos atritos de Dunga com a imprensa. A Rede Globo, parceira histórica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi quem mais saiu prejudicada, sem espaço para entrevistas exclusivas com os jogadores na África do Sul.

Um ano depois, a situação é outra, durante a preparação para a Copa América. Semanas antes da viagem à Argentina, ocorreu um almoço entre Mano Menezes e profissionais do alto escalão global. O acordo é para não abusar e evitar a badalação que marcou a Copa de 2006.

Dentro da chefia da Globo, existe um alívio. Celebram o ambiente amigável e falam em um período de transição.

Os profissionais do grupo presidido pela família Marinho estão hospedados no mesmo hotel da seleção em Los Cardales, assim como equipes de reportagem de outros veículos de comunicação. Apenas em alguns locais está proibido o acesso, privativo aos integrantes da equipe pentacampeã mundial.

Todos, globais ou não, circulam livremente no saguão, e o contato com jogadores e Mano é aberto, fato que não ocorreu no último Mundial, quando o elenco brasileiro ficou enclausurado na concentração. Os próprios atletas evitavam os jornalistas para não bater de frente com Dunga.

Já são seis dias de preparação em Los Cardales e até o momento não houve nenhuma entrevista exclusiva, o que deve ser liberado em breve pela assessoria de imprensa da CBF.

Na 'era Dunga', a maior saia-justa ficava para o diretor de comunicação Rodrigo Paiva, que não conseguia conciliar os desejos da Globo e as exigências restritivas do ex-técnico da seleção e capitão do tetracampeonato.

O auge do conflito foi o famoso episódio em que Dunga, durante a entrevista coletiva após a vitória sobre a Costa do Marfim, xingou o jornalista Alex Escobar, e as palavras do treinador foram captadas pelo som.

À época, o UOL Esporte apurou que a Globo havia negociado diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção para serem exibidas durante o programa "Fantástico". Dunga vetou o acerto.

River Plate amplia lista de clubes grandes que caíram, mas mira "parceiros" para se erguer

Posted: 28 Jun 2011 03:37 AM PDT

Os torcedores do River Plate ainda tentam acordar do pesadelo. No domingo, eles viram a equipe ser rebaixada pela primeira vez em sua história para a segunda divisão argentina. O empate por 1 a 1 com o Belgrano, no estádio Monumental de Núñez, foi trágico para a torcida, mas outros grandes clubes também já sentiram esta mesma dor.

Pelo mundo, há vários casos de times acostumados a brigar por títulos de primeira linha que já sentiram o gosto amargo de participar da segundona. Seja por problemas extracampo ou por elencos de qualidade duvidosa, eles conseguiram se reerguer após passarem pelo "inferno" de uma divisão inferior.

Os torcedores do River Plate nem precisam ir muito longe para buscar exemplos de superação. No Brasil, tornou-se até comum ver clubes grandes disputando a Série B. Foram os casos de Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG e Grêmio, entre outros.

Mesmo equipes poderosas do futebol mundial já tiveram seus períodos de baixa. Donos de vários títulos nacionais e continentais, Atlético de Madri, Liverpool, Manchester United, Milan e Juventus são alguns dos destaques entre os clubes que deram a volta por cima. Confira:

VEJA ALGUNS DOS CLUBES GRANDES QUE JÁ FORAM REBAIXADOS

ATLÉTICO DE MADRI
Dono de nove títulos espanhóis, o Atlético de Madri amargou o rebaixamento em 1999/2000, quando caiu. Na temporada seguinte, ficou em 4º lugar e ficou outro ano na segunda divisão, da qual foi campeão em 2001/02.
  
MANCHESTER UNITED
Após viver uma grande fase nos anos 60, o Manchester United conheceu um período conturbado na década seguinte. O time, maior campeão inglês com 19 taças, foi rebaixado em 73/74, mas ficou apenas um ano na segundona.
LIVERPOOL
Segundo maior campeão inglês (18 títulos), o Liverpool já disputou a segunda divisão algumas vezes: As quedas vieram em 1892, 1895, 1904, 1942 e 1954 – nesta última, a equipe ficou sete anos afastado da elite.
JUVENTUS
A equipe de Turim, maior campeã italiana (27 taças), foi rebaixada em 2005/06 por seu envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados. A Juventus foi a primeira colocada, mas teve seu título revogado.
MILAN
O Milan também caiu por problemas extracampo. Em 1980, o clube foi rebaixado por sua participação em um escândalo de apostas. O time voltou à elite, mas fez uma péssima campanha e caiu de novo em 81/82
CORINTHIANS
Em 2007, a equipe paulista não resistiu aos problemas fora de campo e um fraco elenco. O empate por 1 a 1 com o Grêmio selou a queda para a Série B, da qual o Corinthians foi o campeão sem dificuldades.
PALMEIRAS
Os palmeirenses sofreram em 2002. A derrota por 4 a 3 para o Vitória determinou a queda da equipe para a segunda divisão. No ano seguinte, porém, o time deu a volta por cima, levou o título da Série B e voltou à elite.
BOTAFOGO
O ano de 2002 também foi de tristeza para o Botafogo, que fez péssima campanha no Brasileiro. A equipe ficou apenas um ano na segunda divisão, perdendo o título do torneio para o Palmeiras.
FLUMINENSE
Não bastou para o Flu ser rebaixado para a segunda divisão. Em 1998, o clube viveu seu pior momento ao cair para a Série C, da qual foi campeão. O time voltou à elite de forma polêmica em 2000, na Copa João Havelange.
VASCO
Mais uma equipe do Rio de Janeiro sentiu a dor de cair para a Série B. O Vasco foi rebaixado após perder para o Vitória por 2 a 0 em 2008. O calvário na segundona durou apenas um ano, e o clube alvinegro saiu dele com a taça.
GRÊMIO
Rebaixado após péssima campanha em 2004, o Grêmio voltou à elite com direito a uma das passagens mais épicas de sua história. A vitória por 1 a 0 contra o Náutico entrou para a história como a "Batalha dos Aflitos"
ATLÉTICO-MG
Em 2005, o empate sem gols com o Vasco selou a queda do Atlético-MG. Com grande apoio de sua torcida, a equipe mineira conquistou o título da Série B no ano seguinte e retornou à primeira divisão.

Torcedores de organizadas terão de fornecer digitais para entrar em estádios

Posted: 28 Jun 2011 03:34 AM PDT

A partir desta terça-feira começa a ser obrigatório o cadastramento de impressões digitais de integrantes de torcidas organizadas no Brasil. O projeto piloto será lançado em Curitiba numa parceria com o Ministério Público do Paraná e Ministério dos Esportes, além de representantes das torcidas organizadas. Torcedores dos três maiores clubes do Estado (Atlético-PR, Coritiba e Paraná) começarão a ser registrados por meio de um cadastro digital de sistema biométrico.

Nos próximos 12 meses, o projeto Torcida Legal, do Ministério dos Esportes, tem planos de cadastrar todas as torcidas organizadas do país com o objetivo de coibir a violência dentro e fora dos estádios. A estimativa é cadastrar pelo menos 475 torcidas organizadas no país.

"A partir do momento que se tem informações das pessoas, elas vão pensar duas vezes antes de cometer um delito", afirmou ao UOL Esporte o promotor Maximiliano Ribeiro Deliberador, da Promotoria de Defesa do Consumidor do Paraná, que faz parte da iniciativa.

De acordo com o promotor, pesou para Curitiba ser escolhida como a cidade que será usada como teste para o sistema a pancadaria campal que se seguiu ao rebaixamento do Coritiba à Serie B do Campeonato Brasileiro, em dezembro de 2009, quando mais de 300 torcedores da principal organizada do clube invadiram o campo ao final do jogo, promovendo um quebra-quebra generalizado e entrando em confronto com a polícia.

O cadastro biométrico do projeto é parecido com o equipamento já utilizado pela Justiça Eleitoral. Os torcedores, a partir de 4 de julho, devem comparecer aos endereços definidos pelo Ministério do Esporte para fazer um cadastro baseado no documento pessoal e para a coleta da impressão digital por meio do sistema biométrico. O primeiro posto de cadastro ficará na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, para os torcedores do clube. Os outros postos ainda serão definidos.

No Termo de Ajuste de Conduta já firmado com representantes das torcidas organizadas da capital do Paraná ficou estabelecido que o integrante que não fizer o cadastramento não poderá entrar no estádio portando faixa ou vestindo a camisa da organizada. O prazo para os torcedores realizarem o cadastro é de dois meses.

Entre céu e inferno, Fla é o time que menos perdeu entre clubes das séries A e B: uma vez

Posted: 28 Jun 2011 03:33 AM PDT

O Flamengo é o time que menos perdeu na temporada entre todos os times da Série A e B. São 31 jogos até o momento, com 17 vitórias, 13 empates e apenas uma derrota, esta para o Ceará na Copa do Brasil. A constatação contrasta com o clima vivido pelo Flamengo na semana passada.

Antes da goleada sobre o Atlético-MG por 4 a 1, no último sábado, o clube viveu dias de tensão e ameaça de revolta por parte de alguns torcedores. Uma sequência de quatro empates e as cobranças envolvendo a assiduidade noturna da estrela da companhia, Ronaldinho, transformaram treinamentos em um autêntico reality show.

RANKING: DERROTAS DOS CLUBES EM 2011
1 - FLAMENGO - UMA DERROTA NO ANO
2 - Botafogo e Palmeiras - 4 derrotas
3- Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro e Santos - 5 derrotas
4 - América-MG, Coritiba, Figueirense e Internacional - 6 derrotas
5 - Ceará e Vasco da Gama - 7 derrotas
6 - Fluminense e São Paulo - 8 derrotas
7 - Bahia - 9 derrotas
8 - Grêmio - 10 derrotas
9 - Atlético-GO e Atlético-PR - 12 derrotas
10 - Avaí - 14 derrotas



O exemplo mostra um pouco do céu e inferno que o Rubro-Negro enfrenta. Se a conquista do título estadual invicto foi motivo de comemoração, agora a cobrança por um padrão tático e boas atuações domina o discurso de críticos e torcedores. O curioso é que o Flamengo do técnico Vanderlei Luxemburgo, mesmo imensamente questionado, ainda possui o melhor retrospecto da temporada.

Porém, o "quase invicto" possui no elevado número de empates a sua dor de cabeça, e que o impede de ocupar uma posição melhor na competição nacional.

Baseado na situação curiosa do Flamengo, o UOL Esporte elaborou um ranking dos menos derrotados entre os clubes da primeira divisão. Além do time da Gávea, chamam a atenção os desempenhos de Palmeiras e Botafogo, que perderam apenas quatro partidas. Vale lembrar que o ranking não computa as decisões por pênaltis, apenas o placar dos jogos durante os 90 minutos.

Entre os piores, Avaí, Atlético-GO e Atlético-PR. Inclusive, o time de Santa Catarina é o que mais perdeu no ano, 14 vezes. Experiente, o meia Renato Abreu, do Flamengo, comentou um pouco sobre o clima de tensão que o clube enfrenta independentemente da situação. Ele se mostra confiante para a sequência da temporada.

"Não vejo que o clima estava pesado. Tivemos muitos empates, uma coisa que incomoda, pois estávamos acostumados com as vitórias. O resultado positivo traz uma paz importante e aumenta a motivação. Vejo um time focado e equilibrado para conquistar os seus objetivos. O grupo está sabendo lidar com as adversidades", afirmou.

Para tentar manter o retrospecto positivo e subir na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o América-MG, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time ocupa a 7ª posição na tabela, com 10 pontos ganhos.

Série B tem média de uma troca de treinador por rodada

Posted: 27 Jun 2011 06:43 PM PDT

A dança das cadeiras no Campeonato Brasileiro da Série B segue a todo o vapor. No último final de semana, três clubes perderam seus treinadores. Heron Ferreira deixou o Vila Nova, que não perdeu tempo e acertou com Hélio dos Anjos; Artur Neto não resistiu à goleada do Goiás por 4 a 1 para a Portuguesa, e saiu do Esmeraldino; e Dado Cavalcanti deixou o Icasa, que venceu somente uma partida em sete rodadas e ocupa a penúltima colocação.


Ainda nesta rodada, Alfredo Sampaio pediu demissão do Duque de Caxias depois de ser goleado pelo São Caetano por 4 a 2, na última quarta-feira. Lanterna da Série B com apenas dois pontos, o clube fluminense segue em busca de um treinador e será comandado de forma interina por Caco Espinosa.

Goiás e Icasa ainda não acertaram com os novos comandantes. O primeiro sondou Sérgio Guedes e Sérgio Soares, enquanto o mais cotado para assumir o time cearense é Flávio Araújo, velho conhecido e que já dirigiu o Verdão do Cariri.

O primeiro treinador a perder o cargo foi Ricardo Pinto, demitido no Paraná na terceira rodada após ser derrotado pelo Americana por 1 a 0. Roberto Fonseca assumiu o clube paranista e a mudança deu certo. O retrospecto do treinador é de três vitórias e um empate, resultados que levaram o Paraná para a terceira colocação com sete pontos.

Na rodada seguinte foi a vez de Edson Gaúcho ganhar mala no Criciúma depois de perder para o Vila Nova por 2 a 0. Ao contrário do Paraná, a mudança não rendeu os frutos esperados, e o time catarinense segue patinando na competição. Com dez pontos ganhos, o Tigre ocupa a nona colocação.

Na quinta rodada os treinadores passaram ileso, mas na sexta foi a vez de Hélio dos Anjos perder o cargo no Sport depois da derrota para o Vitória por 2 a 0. O clube pernambucano ainda não definiu o novo comandante e Mazola Júnior segue dirigindo a equipe interinamente. O favorito era Adílson Batista, mas segundo o presidente Gustavo Dubeux ele foi procurado e declinou ao convite, pois pretende trabalhar no exterior.

Santos admite cinco propostas oficiais de europeus por Neymar

Posted: 27 Jun 2011 06:40 PM PDT

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, admitiu nesta segunda-feira que cinco clubes europeus - ele não cita quais, mas Chelsea e Real Madrid estão na lista - procuraram o Peixe dispostos a pagar a multa rescisória de € 45 milhões (R$ 102 milhões) para levar Neymar. O dirigente diz que autorizou os interessados a procurarem os representantes do jogador, que está na Argentina, se preparando para a disputa da Copa América.

- Dessa vez, os clubes foram éticos e procuraram primeiro o Santos manifestando a disposição de depositar a multa. Ano passado, o Chelsea fez o contrário e foi diretamente nos representantes do jogador. Santos, inclusive, fez denúncia de aliciamento - reiterou Luis Alvaro ao GLOBOESPORTE.COM. O dirigente já havia falado nessas propostas durante sua participação no programa Arena SporTV, quinta-feira passada.

O dirigente afirma que está nas mãos de Neymar aceitar ou não. No entanto, ele adota um discurso seguro e acredita que, como aconteceu no ano passado, o astro vai recusar mais uma vez as ofertas para permanecer no Peixe pelo menos até o fim do ano, para a disputa do Mundial Interclubes, no Japão.

- Eles vão procurar o jogador, farão ofertas, mas tenho a esperança de que o Neymar irá recusar. Não é um bom negócio para ele sair agora. A Copa do Mundo de 2014 será aqui, os olhos do Mundo estarão voltados para o Brasil. Se ele permanecer, conquistar o Mundial Interclubes, os Jogos Olímpicos e, quem sabe, a Copa, se transforma em um ídolo, um mito nacional e parte para a Europa com uma imagem consolidada - discursa.

Luis Alvaro lembra que Neymar já ganha um salário de nível europeu atuando no Santos, entre o ordenado mensal e mais as verbas dos contratos de publicidade do qual é protagonista.

- Ele já ganha muito bem. Vive perto da família, dos amigos, na cidade que adora, em um clube que lhe dá toda estrutura. Não tem motivo para sair neste momento. Eu acredito que ele ficará - conclui o dirigente.

0 comentários:

Postar um comentário