BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Paulo César Carpegiani não é mais técnico do São Paulo

Posted: 07 Jul 2011 11:46 AM PDT

Paulo Cesar Carpegiani não é mais técnico do São Paulo. Em comunicado oficial no site do clube, a diretoria disse que a decisão foi tomada "em consenso". Carpegiani já estava de "aviso prévio" há mais de um mês.

João Paulo de Jesus Lopes e Adalberto Baptista, vice-presidente e diretor de Futebol, respectivamente, se reuniram com o treinador logo após a chegada da delegação ao Centro de Treinamento da Barra Funda, no começo da tarde desta quinta-feira, para avaliar o desempenho da equipe nos últimos jogos. Foram três derrotas seguidas.

Cuca, desempregado, e Dorival Júnior, que anda em má fase no Atlético Mineiro, seriam os prediletos da diretoria.

Carpegiani já estava de "aviso prévio" desde as eliminações do São Paulo no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Na época, ele chegou a ser dado como carta fora do baralho por pessoas ligadas ao presidente Juvenal Juvêncio. Como não havia nenhuma boa opção no mercado, e a multa rescisória era alta, quem caiu foi o então diretor de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Dei o meu melhor desde o primeiro dia e sempre procurei extrair o máximo de cada um. Se não conseguimos um título inédito, tenho certeza que deixei um legado importante"
Carpegiani

A diretoria não confirma se houve ou não o pagamento de multa rescisória agora. A cúpula tricolor chegou à conclusão de que a troca no comando pode criar uma nova motivação no elenco. No comunicado oficial, realçaram que a decisão foi tomada em "consenso" com o treinador.

- Nesse período em que estive no clube, dirigi uma das melhores equipes do mundo. Infelizmente enfrentamos muitas dificuldades em relação à repetição do time por vários motivos – disse Carpegiani.

- Dei o meu melhor desde o primeiro dia e sempre procurei extrair o máximo de cada um. Se não conseguimos conquistar um título, tenho certeza que deixei um legado importante, especialmente com os mais jovens - emendou o treinador, que se despediu do elenco antes do treino desta quinta-feira.

Carpegiani entende que sai pela porta da frente, sem atritos com a diretoria. Esta foi a segunda passagem dele pelo São Paulo. A primeira havia sido em 99.

- Tivemos muita satisfação em tê-lo como profissional do clube durante este período, não só por sua qualidade técnica, mas também por seu comportamento ético e profissional. É de se destacar o trabalho do Paulo (Carpegiani) no desenvolvimento de atletas formados no clube, que hoje são realidade e destaque no cenário nacional. Tomamos esta decisão pensando na melhor forma para a equipe reagir – disse o diretor Adalberto Baptista.

O auxiliar-técnico Milton Cruz comandará a equipe interinamente. O próximo jogo do São Paulo ocorre neste sábado, diante do Cruzeiro, às 18h30, no Morumbi.

Histórico
Carpegiani retornou ao São Paulo na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contratado após se desligar do Atlético Paranaense. Nesta segunda passagem, comandou a equipe em 46 jogos. Foram 29 vitórias, quatro empates e 13 derrotas, aproveitamento de 66% dos pontos.

Somando sua primeira passagem no clube, Carpegiani teve 114 jogos pelo Tricolor, com 70 vitórias, 13 empates e 31 derrotas, aproveitamento de 65%.

Júlio César se exime de falha e transfere méritos para Juninho: "ele bateu bem"

Posted: 06 Jul 2011 07:55 PM PDT

Bastou uma falha para Júlio César voltar a ser criticado no Corinthians. A torcida voltou pegou no pé do goleiro depois que ele sofreu um gol de falta relâmpago de Juninho Pernambucano. Mas Júlio se eximiu de falha e fez elogios ao adversário.

"Ele bateu muito bem. Fui com a mão onde deveria, mas ela quicou e subiu mais do que o esperado. Ele é um belo batedor", falou o jogador na saída do primeiro tempo.

Júlio César duelou diretamente com Juninho durante duas vezes na partida. Na primeira, deixou a bola quicar em cobrança de falta de longe e aceitou o gol. Depois, se redimiu ao espalmar uma falta da direita do vascaíno.

No primeiro tempo, uma cena curiosa pôde ser notada na área vip do Pacaembu. Júlio César ficou um tempo no chão após ser atingido por Alecsandro. Alguns torcedores aproveitaram a oportunidade para gritar o nome de Renan.

Já na segunda etapa, Júlio César se mostrou inseguro e quase permitiu o gol de empate do Vasco em duas oportunidades. Na última, inclusive, a bola carimbou a trave em cobrança de falta que o goleiro titubeou.

Na saída do gramado, o goleiro voltou a dizer que não falhou no lance do gol. "Sou bem sincero. Quando erro, sou o primeiro a assumir. Ela quicou totalmente diferente, me enganou, isso acontece. Tem que ter calma, concentrar, porque isso é coisa do jogo".

Atlético-MG sofre a terceira derrota seguida, se complica ainda mais e reabilita Ceará

Posted: 06 Jul 2011 07:54 PM PDT

Em situação cada vez mais difícil no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG sofreu a terceira derrota seguida e completou seis jogos sem vencer. Além disso, o time mineiro reabilitou o Ceará, que venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Fortaleza, e deixou a zona de rebaixamento.

O novo revés deixou o técnico atleticano Dorival Júnior ainda mais pressionado. Em queda na tabela, o time mineiro, com apenas oito pontos somados, caiu para o 15º lugar, duas posições acima da zona de rebaixamento.

Nos últimos três jogos, o Atlético sofreu 11 gols e marcou apenas um. Antes da derrota desta quarta-feira, o time comandado por Dorival Júnior foi goleado pelo Flamengo por 4 a 1 e pelo Internacional por 4 a 0. Foram apenas duas vitórias, contra dois empates e quatro derrotas.

O Ceará, que vinha pressionado depois da derrota para o Coritiba por 3 a 1 na rodada passada, foi a 10 pontos e saiu da zona de rebaixamento para assumir o 11º lugar. O resultado aliviou a pressão em cima do grupo e sobre o técnico Vagner Mancini.

A partida começou do jeito que os donos da casa queriam. No primeiro lance de perigo, o Ceará abriu o placar aos 3min. Thiago Humberto chutou de fora da área e estreante Giovanni espalmou a bola nos pés de Marcelo Nicácio, que só empurrou para o gol.

O Ceará criou outras oportunidades para ampliar e finalizou cinco vezes em direção ao gol, de acordo com levantamento do Datafolha veiculado no Placar UOL. O Atlético, que encontrou dificuldade para chegar ao ataque, concluiu quatro vezes, mas errou o alvo.

O time cearense esteve perto de ampliar aos 22min. Boiadeiro desceu pela direita e cruzou para Osvaldo, que cabeceou livre de marcação e a bola tocou no corpo de Giovanni. O goleiro atleticano, num lance de sorte, evitou o segundo gol do Ceará.

No final do primeiro tempo, as equipes sofreram uma baixa cada uma. No Ceará, Marcelo Nicácio reclamou de contusão e deixou o campo para a entrada de Felipe Azevedo. No Atlético, Guilherme sentiu um problema físico e deu lugar a Magno Alves.

No segundo tempo, o Atlético voltou com mais vontade, criou oportunidades para marcar, mas não conseguiu reagir na partida e sofreu mais dois gols na reta final. Boiadeiro marcou aos 34min e Osvaldo, em grande jogada, ampliou aos 39min.

Flamengo derrota o São Paulo, vence a terceira seguida e amplia crise dos paulistas

Posted: 06 Jul 2011 07:53 PM PDT

O Flamengo continua vivendo um grande momento no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada, o Rubro-Negro derrotou o São Paulo por 1 a 0, gol de Darío Bottinelli, alcançou sua terceira vitória seguida e pulou para a segunda posição, com 16 pontos.

Por outro lado, o resultado para o São Paulo foi péssimo. O Tricolor paulista, que teve um início de campeonato arrasador, com cinco triunfos consecutivos, perdeu sua terceira seguida e ampliou ainda mais a crise no Morumbi. Com 15 pontos, em terceiro, o time pode sair do G-4 dependendo dos resultados desta quinta-feira.

Apesar da euforia, um susto marcou a vitória do Flamengo. Aos 30 minutos do segundo tempo, após levar uma pancada, sem querer de Marlos na cabeça, o goleiro Felipe deu sinais que estaria tendo uma convulsão, preocupou até o departamento médico rubro-negro, mas tudo não passou de um susto.

O São Paulo começou melhor, mas o Flamengo logo equilibrou as ações e as duas equipes criaram chances para abrir o placar. Entretanto, nos 15 minutos finais do primeiro tempo, o Rubro-Negro pressionou e teve possibilidades de ir para o intervalo em vantagem.

O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo, mas Vanderlei Luxemburgo ainda estava insatisfeito e colocou Negueba e Bottinelli. Justamente na jogada que começou com o jovem atacante, o argentino marcou e assegurou o triunfo rubro-negro.

Na próxima rodada, o Flamengo faz o clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Engenhão. Já o São Paulo joga na véspera com o Grêmio, às 18h30, no Morumbi.

Operação Oscar é sucesso: guri dá vitória ao Inter sobre o Furacão

Posted: 06 Jul 2011 05:36 PM PDT

Valeu a pena sair correndo da seleção sub-20, pegar um avião às pressas, chegar à concentração do Inter na hora de ir dormir. Valeu a pena fazer a Operação Oscar. Promessa de colocar pedras abaixo de pedras nos muros defensivos dos adversários, o jogador de 19 anos foi o salvador da pátria colorada em uma noite de congelar calcanhares no Beira-Rio. O Atlético-PR foi mais sólido do que vinha sendo, deu sinais de recuperação, avisou que sair da lanterna está longe de ser impossível, mas sofreu com um chute do guri no segundo tempo. A vitória de 1 a 0, na noite desta quarta-feira, coloca o Inter na briga por vaga na Libertadores. E eleva Oscar à vice-artilharia do Brasileirão, com cinco gols.

O Inter foi superior ao Atlético-PR durante todo o jogo. Poderia ter largado na frente no primeiro tempo. Mas ficou para a etapa final, em grande jogada de Leandro Damião, com inversão de papéis. Ele cruzou, Oscar fez. O resultado colocou o time gaúcho momentaneamente na terceira colocação, com 15 pontos – fechará a quarta-feira assim. O Furacão segue afundado na lanterna. Tem apenas um ponto em oito rodadas.

Os gaúchos voltam a campo no sábado. Às 18h30m, visitam o Vasco em São Januário. O Atlético-PR, na mesma noite, faz o jogo da angústia contra o Avaí – na Arena da Baixada, às 21h.

Atlético-MG tenta meia Diego, mas salário de R$ 1,1 milhão inviabiliza acordo

Posted: 06 Jul 2011 05:35 PM PDT

A diretoria do Atlético-MG confirmou, por intermédio de sua assessoria de comunicação, que tentou contratar o meia Diego, ex-Santos, mas desistiu da negociação ao ser informado pelo pai e empresário do jogador, Djair Cunha, que o valor do salário é de R$ 1,1 milhão por mês.

De acordo com o diretor de comunicação atleticano, Domenico Bhering, o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, reuniu-se, nessa terça-feira, em Belo Horizonte, com o pai de Diego.

Porém, a proposta do meia impediu que o dirigente atleticano desse continuidade à negociação. "Com estes valores fica inviável a negociação e o Atlético desistiu", disse Domenico Bhering.

Diego está fora dos planos do Wolfsburg, da Alemanha. O meia chegou a ser afastado do grupo principal pelo técnico Félix Magath depois de se recusar a ficar no banco de reservas na partida contra o Hoffenheim.

Revelado pelo Santos, o armador, de 26 anos foi vendido ao Porto em 2004. Antes de defender o Wolfsburg, defendeu ainda o Werder Bremen, na Alemanha, e a Juventus, da Itália.

O Botafogo já havia manifestado interesse na contratação de Diego. Porém, segundo o UOL Esporte apurou na noite de terça-feira, o clube carioca também desistiu oficialmente da vinda do armador devido à alta pedida salarial, no mesmo valor ao ofertado para o Atlético.

Avaí leva virada do Bahia em dois minutos, mas busca empate e segue sem vencer

Posted: 06 Jul 2011 05:28 PM PDT

Ainda não foi desta vez que o Avaí alcançou sua primeira vitória no Brasileiro. Chegou a levar uma virada em dois minutos, mas conseguiu um suado empate diante do Bahia por 2 a 2, em pleno estádio da Ressacada. Com isso, permanece entre os piores times da Série A do Brasileiro.

Para se ter ideia, o time catarinense soma apenas três pontos em oito jogos disputados. Aliás, está prestes a completar dois meses sem ganhar na temporada. Sua última vitória ocorreu diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, no dia 12 de maio. O Bahia vive uma situação bem mais confortável. Soma nove pontos.

O time catarinense até deu sinais que poderia colocar ponto final na sequência negativa. Tinha menos posse de bola, mas buscava mais o ataque do que o rival baiano, que quase não assustou o estreante Felipe. Mesmo sem ser brilhante, o time catarinense chegou ao primeiro gol. Aos 19min, Rafael Coelho mostrou oportunismo e fez o primeiro.

Mas a alegria da torcida local durou pouco. Apenas quatro minutos mais tarde, Junior apareceu livre na área e, após cruzamento de Jóbson, tocou para o fundo das redes. 1 a 1. O empate mexeu com os donos da casa, que voltaram a vacilar. Logo depois, aos 25min, Paulo Miranda subiu sozinho e, de cabeça, virou o marcador.

Como o momento não é nada bom, o Avaí desperdiçou um gol incrível ainda na etapa inicial. Aos 43min, Rafael Coelho recebeu livre, teve tempo de escolher o canto, mas finalizou errado. "Valeu a virada, mas temos que ter atenção porque o Avaí é perigoso", comentou Junior, que fez seu primeiro gol no Brasileiro.

A equipe de Alexandre Gallo não voltou tão bem. O Bahia parecia ter o domínio do jogo, mesmo sem ser perigoso. Apesar disso, o Avaí chegou ao empate. Aos 13min, Marcelo Lombra deu rebote, e Gustavo Bastos deixou tudo igual. O Bahia ainda acertou uma bola no travessão.

Na base da vontade, mas com certa desorganização, o Avaí ficava mais com a bola e levou certo perigo ao goleiro Marcelo Lomba. No entanto, mostrou deficiência na finalização e não conseguiu evitar mais um tropeço na Série A do Brasileiro. E poderia ser pior: Aos 39min, Fahel, sozinho, perdeu um gol incrível.

Com dois gols de Montillo, Cruzeiro vence Grêmio e segue 100% com Joel

Posted: 06 Jul 2011 05:26 PM PDT

Com outra grande atuação de Montillo, que marcou dois belos gols, o Cruzeiro venceu o Grêmio, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na terceira vitória seguida do time sob o comando de Joel Santana, que segue com 100% de aproveitamento. O técnico gremista Julinho Camargo, por sua vez, não conseguiu modificar, em sua estreia, a recente história de ausência de triunfos da equipe gaúcha.

No primeiro jogo sem Renato Gaúcho, que se demitiu após o empate com o Avaí, em 2 a 2, há uma semana, o Grêmio chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vencer no Brasileiro, acumulando no período três derrotas e dois empates. Na condição de visitante, o tricolor gaúcho, que venceu apenas o seu primeiro compromisso nessa condição, contra o Atlético-PR (1 a 0), completou a terceira derrota seguida.

Já o Cruzeiro confirmou sua ascensão após a troca de treinadores. Desde a saída de Cuca e a chegada de Joel Santana, o time celeste obteve nove pontos em três partidas, comprovando a sua reação, depois de não vencer nenhum dos cinco jogos iniciais e de se colocar na zona de rebaixamento. O clube mineiro foi a 12 pontos, enquanto o Grêmio ficou com oito, o que o deixa perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

Além de Julinho Camargo, que era auxiliar de Falcão no arquirrival Internacional, o Grêmio estreou o volante Gilberto Silva, que disputou três edições da Copa do Mundo. O Grêmio, no entanto, se apresentou com um grande número de desfalques, o que obrigou o estreante treinador, por exemplo, a improvisar os zagueiros Mauro Fernandes e Neuton nas laterais direita e esquerda, respectivamente.

Joel Santana, ao contrário, teve a oportunidade de repetir a mesma formação utilizada na vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, na rodada anterior. Vinte e três minutos depois de a bola rolar, no entanto, Diego Renan se contundiu e foi substituído por Everton. O gol do Cruzeiro foi marcado aos 26 min do primeiro tempo, em um momento que o Grêmio estava melhor em campo.

O lance do gol surgiu de boa jogada feita pelo volante Fabrício, que avançou pela direita e cruzou na medida para o complemento de primeira do argentino Montillo. "Peguei a bola com liberdade, a gente geralmente treina, chegando ali e cruzando, peguei bem na bola e ele (Montillo) melhor ainda. E o gol foi muito comemorado pelos torcedores cruzeirenses, que contaram com o 'reforço' da atriz globall Deborah Secco, mulher de Roger, que entrou no segundo tempo.

Na etapa inicial, a equipe celeste buscou a iniciativa ofensiva na maior parte, mas não teve tantas chances, como reconheceu Thiago Ribeiro. "O importante é que na mais clara delas conseguimos fazer o gol com Montillo", observou o atacante. Apesar de se posicionar para explorar os contra-ataques, o Grêmio levou perigo ao gol de Fábio. "A gente chegou, teve oportunidades, três chances para marcar e sofremos o gol quando estávamos melhor na partida", lamentou o meia gremista Marquinhos.

E a história se repetiu no início do segundo tempo. O Grêmio atacava mais no momento em que Montillo encheu o pé para fazer o segundo gol celeste e o sexto no Brasileiro. Dessa forma, ele assumiu a artilharia momentânea da competição, com seis gols, marcados nas últimas cinco rodadas. O Grêmio não desistiu e demonstrou muita vontade para buscar um resultado melhor, mas não conseguiu seu objetivo. Quando criou suas chances, como aos 38 min, com Leandro, Fábio evitou o gol.

0 comentários:

Postar um comentário