BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Coritiba chega a 100 gols em 2011 na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense

Posted: 07 Jul 2011 07:38 PM PDT

Os três gols marcados pelo CoritIba sobre o Figueirense, nesta quinta-feira, levaram o time a atingir outra marca importante na temporada. Depois do recorde de 24 vitórias seguidas, a equipe chegou a 100 gols nos primeiros seis meses do ano.

A marca começou a ser construída no Campeonato Paranaense, com 62 gols. Na Copa do Brasil foram mais 23. No Brasileiro, o Coxa tem um dos quatro melhores ataques do campeonato, com 15 gols marcados.

Nesta quinta-feira, o time enfrentou dificuldades, mas acabou fazendo o placar, marcado três vezes na parte final do segundo tempo, com o zagueiro Émerson, o volante Léo Gago e o atacante Anderson Aquino.

Para o técnico Marcelo Oliveira a marca é fruto da vocação ofensiva da equipe. "Temos um time equilibrado. Temos feito muitos gols e tomado poucos. Isto os números não mentem. Mas também é fruto da qualidade do elenco. Temos essa característica [atacar] e hoje isso nos ajudou nos momentos mais difíceis da partida", disse o treinador.

A qualidade alardeada por Oliveira pôde ser percebida nesta quinta. Os dois principais artilheiros do time na temporada, Bill e Anderson Aquino, ambos com 17 gols, começaram a partida no banco de reservas. Outro, Davi, que marcou 16 vezes, sequer foi relacionado para a partida.

Palmeiras cria pouco, empata com o América-MG e perde chance de ser vice

Posted: 07 Jul 2011 07:37 PM PDT

No dia em que tinha tudo para assumir isoladamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras bobeou. Nesta quinta-feira, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari teve uma performance apática diante do América-MG e só empatou por 1 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Com este resultado, a equipe paulista, que ainda não venceu fora de casa, somou um ponto, chegou a 15 e despencou para a quinta colocação do Nacional, vendo sua diferença para o líder Corinthians aumentar para quatro pontos. Pior ainda para o América-MG, que também não conseguiu sair da incômoda antepenúltima posição com seis pontos e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento.

O jogo desta noite ficou marcado pela baixa qualidade técnica. As principais jogadas de ataque dos dois times surgiram em chutes de longa distância e bolas levantadas na área em cobranças de falta e cruzamentos.

Pelo lado dos donos da casa, as principais falhas aconteciam na finalização. Entre os visitantes, o maior problema foi a total falta de criatividade do meio-campo. Wellington Paulista, na frente, e Maikon Leite, pela direita, ficavam muito isolados e não conseguiam oferecer qualquer perigo ao goleiro Flávio. Tanto que o arqueiro só foi realmente testado em chutes de Cicinho, Lincoln e Luan.

O primeiro tempo sonolento deu lugar a uma segunda etapa de mais movimentação, mas nem por isso a qualidade técnica aumentou. O Palmeiras tentou investir em uma marcação mais forte para roubar a bola e partir em contra-ataque, mas quando a estratégia começava a dar certo, foi o América-MG que desencantou. Numa forte arrancada de Kempes, que havia acabado de entrar, Alessandro recebeu passe açucarado e fuzilou as redes de Deola, abrindo o placar na Arena do Jacaré.

Botafogo empata com o Atlético-GO, não cola no Corinthians e fica fora até do G-4

Posted: 07 Jul 2011 07:36 PM PDT

Invicto há seis jogos, com duas vitórias seguidas, o Botafogo tinha no Atlético-GO, mal no campeonato, o adversário perfeito para triunfar e colar no Corinthians, líder da competição. Porém, o Alvinegro não esteve bem e ficou no 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada. Herrera abriu o placar, mas Anselmo, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Botafogo, além de não ficar próximo do Corinthians, vai terminar a rodada fora do G-4, com 15 pontos, na sexta posição. O Alvinegro é superado por São Paulo, Internacional e Palmeiras nos critérios de desempate.
Frases do Jogo

Pelo lado do Atlético-GO, em função do momento da equipe, o empate pode até ser considerado ruim. Porém, os goianos, que não triunfam há quatro jogos e vinham de duas derrotas, conseguiram terminar a rodada fora da zona de rebaixamento (15º), com oito pontos.

O Botafogo começou melhor e deu sinais que venceria com facilidade quando Herrera, logo aos quatro minutos, abriu o placar. Apesar da vantagem, o Alvinegro não continuou pressionando e viu o Atlético-GO empatar com Anselmo, aos 15. A partir daí, os cariocas tiveram mais posse de bola, mas o primeiro tempo foi equilbrado até o fim.

O Botafogo voltou para o segundo tempo pressionando, mas o Atlético-GO, trocando passes, envolveu os cariocas. Aos 16 minutos, Márcio Azevedo, praticamente em cima da linha, evitou a virada dos goianos. Nem a entrada de Cidinho, pedido pelos torcedores, deu jeito e o jogo terminou mesmo empatado.

Na próxima rodada, o Botafogo viaja até Salvador para enfrentar o Bahia, no Pituaçu, enquanto o Atlético-GO recebe o Corinthians, no Serra Dourada, em Goiânia. As duas partidas serão realizadas neste domingo, ás 16h.

0 comentários:

Postar um comentário