BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Mais magro, Adriano se anima com caminhada leve: 'Estou voltando'

Posted: 16 Jul 2011 05:28 AM PDT

Uma cena incomum no treino do Corinthians na tarde desta sexta-feira. O atacante Adriano deixou a academia onde faz fisioterapia e entrou em campo. Foi apenas uma caminhada a passos lentos ao lado do fisioterapeuta do clube Caio Mello, mas a atividade ao ar livre já animou o Imperador.

Adriano caminhando no treino do Corinthians (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)Adriano caminha no gramado do CT ao lado do fisioterapeuta Caio Mello (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)
 
- Estou voltando... - disse o atacante, sorrindo bastante durante toda a caminhada.
Adriano se recupera de uma cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles do pé esquerdo. A intervenção médica foi realizada há quase três meses. Apesar da presença no gramado nesta sexta, a previsão de estreia com a camisa alvinegra é em setembro.

Na caminhada leve, o atacante mostrou que está vencendo a briga contra a balança. Ele precisava perder cerca de dez quilos acumulados durante o período pós-cirúrgico. Aparentemente, Adriano já se livrou de alguns desses quilos.

Soberano na era Dunga, Maicon vê recomeço sob o comando de Mano

Posted: 16 Jul 2011 05:24 AM PDT

Das 60 partidas da era Dunga, Maicon jogou 51 e foi titular em 45 oportunidades. Agora, com Mano Menezes, o lateral-direito teve a sua primeira chance na equipe principal e não decepcionou na vitória por 4 a 2 sobre o Equador, em Córdoba, no último domingo. Nesta sexta-feira, em Campana, ele comentou a oportunidade dada atual comandante e disse que espera recuperar todo o prestígio conquistado com o antigo treinador da Seleção Brasileira.

- É sempre bom estar aqui. É importante fazer parte da Seleção. Sempre trabalhei forte no clube para estar aqui. A era Dunga foi boa e espero que a era Mano também seja – afirmou o jogador, mantido entre os titulares na atividade desta sexta-feira.

Nas primeiras convocações de Mano, Maicon não figurou nas listas dos amistosos. Na época, o treinador até afirmou que um jogador que havia participado da Copa do Mundo tinha pedido dispensa da Seleção por considerar que precisava de um tempo. Na ocasião, o comandante classificou o lateral como uma pessoa de personalidade, mas não revelou o nome. Maicon explicou a opção no início do trabalho do treinador na Seleção.

- Cada treinador tem a sua filosofia, o seu pensamento. Respeitei a escolha do Mano e respeito até hoje. Cada um conhece os seus jogadores e opta por quem esteja melhor e ele optou pelo Daniel Alves. No início, lá em agosto do ano passado, optei por descansar. Depois que acabaram as competições pelo meu clube, preferi ficar com a minha família. Não fui convocado para o amistoso contra os Estados Unidos – contou o lateral.

Maicon negou que não tenha um bom relacionamento com Daniel Alves. Segundo o jogador do Inter de Milão, os dois tem um bom entendimento dentro da Seleção Brasileira.

- O meu relacionamento com o Daniel Alves sempre foi perfeito. Nunca tivemos conflitos, nunca tivemos nada e sempre vai ser enquanto estivermos na Seleção – garante o jogador.

Neste sábado, a Seleção Brasileira vai treinar às 10h (de Brasília), em Campana. À noite, a delegação vai seguir de ônibus até Buenos Aires, que ficar a 60km de La Plata, local da partida de domingo, às 16h, contra o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo o duelo.

Sem André, Kleber ou Vagner Love, Flamengo negocia para contratar Ariel

Posted: 15 Jul 2011 08:02 PM PDT

O Flamengo desistiu de Kleber, mas ainda acredita num acerto com André ou Vagner Love. Entretanto, um jogador para o ataque se faz necessário e o Rubro-Negro deve colocar em prática o seu plano D. O argentino Ariel, ex-Coritiba e atualmente no Racing Santander, da Espanha, pode ser contratado por empréstimo de um ano.

O atacante, de 23 anos, e que no momento se recuperan de lesão no braço, pode ser o quarto jogador da posição para Vanderlei Luxemburgo. No momento, o treinador conta com Deivid, Diego Maurício e Guilherme Negueba, que está com a seleção brasileira sub-20.

Ariel iniciou sua carreira no Nueva Chicago, da Argentina. Após muito interesse, o jogador fechou com o Coritiba, em 2008, mas deixou o clube paranaense pela "porta dos fundos" antes do término do seu contrato.

Independentemente da vinda de Ariel, o Flamengo continua sonhando com jogadores de nome para o ataque. Sobre Vgner Love, do CSKA Moscou da Rússia, a situação é mais complicada pelo desgaste recente envolvendo o jogador, alguns dirigentes e Vanderlei Luxemburgo. Já com André, desde o início um desejo do treinador rubro-negro, o clube estuda uma última investida ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.


Aliás, o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Velloso, está em Mônaco, local da pré-temporada do Dínamo, para conversar com os dirigentes ucranianos e tentar chegar a um acordo.

Independentemente do nome escolhido, o Flamengo já sabe qual será o seu maior obstáculo nos próximos dias: o tempo. A diretoria não quer repetir os erros ocorridos no ano passado, quando contratou os atacantes Deivid e Diogo no último dia da janela de transferências. Os dois chegaram longe da melhor forma física e não renderam retorno imediato.

Paraná bate Vila Nova-GO, mantém invencibilidade em casa e retorna ao G-4

Posted: 15 Jul 2011 08:01 PM PDT

Em um jogo bastante equilibrado, o Paraná teve dificuldades, mas venceu o Vila Nova por 2 a 1, na Vila Capanema, pela 11ª rodada da Série B, nesta sexta-feira. Com o resultado, o time paranista manteve a invencibilidade em sua casa e voltou ao G-4 do campeonato.

O time tricolor termina a rodada em terceiro lugar, com 20 pontos, junto com a Ponte Preta e a 3 pontos da Portuguesa, que lidera. O Vila Nova, que poderia se aproximar da zona de classificação, se vencesse, permaneceu em 10º lugar, com 14 pontos.


Na próxima rodada, o Paraná joga fora de casa, diante do Criciúma, sábado (23), às 16h20. No mesmo dia e horário, o Vila Nova recebe o Náutico, no Serra Dourada.

"Novo" Goiás leva susto, mas goleia o Vitória-BA e se reabilita na Série B

Posted: 15 Jul 2011 08:00 PM PDT

A torcida compareceu para ver o "novo" Goiás em campo, os estreantes tiveram boa atuação, a equipe finalmente voltou a vencer e mostrar um bom futebol. Na noite desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, na continuação da 11ª rodada da Série B do Campeonato, o esmeraldino saiu perdendo para o Vitória-BA, mas virou o jogo ainda no primeiro tempo e goleou o clube baiano por 4 a 1.

"Era uma molecada que estava aí e a gente chega para dar mais experiência junto com o Iarley e o Alan Bahia. É isso que tem que ter, tomamos o gol não ficamos desesperados em campo, procuramos nos acertar e conseguimos a virada. Acho que desta forma que estamos jogando vamos conseguir levar o Goiás para cima", declarou o experiente volante Marcinho Guerreiro.

Com este resultado, o Goiás ganhou uma posição na tabela e agora é o 14º colocado, com 12 pontos. Já o Vitória perdeu a chance de entrar no G-4 e se firmar entre os líderes da competição, a equipe baiana permanece no sexto lugar, com 17 pontos, mas pode cair para a nona posição no complemento da rodada, neste sábado.

Na 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás entra em campo já na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), fora de casa, contra o Americana. Já o Vitória-BA tenta a recuperação na competição contra a líder Portuguesa, no sábado, às 16h20, no estádio do Barradão.

Com direito a gol de letra, Portuguesa vence Boa e segue líder na Série B

Posted: 15 Jul 2011 07:59 PM PDT

Um gol de letra marcado por Ivo, aos 44 minutos do primeiro tempo, abriu o caminho para a Portuguesa vencer o Boa Esporte, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Melão, em Varginha, conseguindo o sétimo triunfo. Dessa forma, a equipe paulista chegou aos 23 pontos, mantendo a liderança isolada da Série B do Brasileirão. Já o time da casa completou o quarto jogo seguido sem vitória e vê a zona de rebaixamento se aproximar.


Para a Portuguesa não terminar a 11ª rodada na liderança, será preciso que a Ponte Preta, vice-líder, com 20 pontos, vença o clássico de Campinas contra o Guarani, na tarde deste sábado, e ainda consiga tirar a diferença de saldo favorável à Lusa, que no momento é de cinco gols (15 a 10). Com o triunfo em Varginha, a equipe do técnico Jorginho somou 12 nos últimos 15 pontos disputados.

0 comentários:

Postar um comentário