BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Na volta à Vila, Peixe leva a melhor sobre o Galo em jogo de muitos erros

Posted: 16 Jul 2011 07:26 PM PDT

A Vila Belmiro passou 41 dias fechada. Ultimamente, o Santos vinha priorizando jogos no Pacaembu, onde consegue boas rendas. Mas ainda vai demorar um pouco para que o estádio alvinegro assista uma boa partida de futebol. Isso porque Peixe e Galo, num show de erros, ficaram longe de disputar um confronto à altura de suas tradições. Menos mal para o time da casa, que aproveitou suas duas únicas chances de gol e venceu por 2 a 1, neste sábado à noite, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira, que comandou o segundo tempo, errou demais tanto no último passe, quanto nas finalizações, e acabou castigada.

Com o triunfo, o Santos vai a 11 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, subindo para o 13º lugar. Já o Atlético, com a mesma pontuação, mas dois jogos a mais que o Peixe, cai para 15º e volta a ficar perigosamente perto da linha vermelha.

O Santos só voltará a jogar no dia 27, contra o Flamengo, na Vila, pela 12ª rodada. O jogo do Alvinegro Praiano contra o Grêmio, que seria no próximo fim de semana, passou para o dia 5 de outubro. Já o Galo, no dia 24, domingo, recebe o Vasco, em Ipatinga.

Alecsandro desencanta, e Vasco vence o Furacão de virada: 2 a 1

Posted: 16 Jul 2011 07:25 PM PDT

Depois de sete jogos sem marcar, Alecsandro desencantou. O camisa 9 fez os gols da virada do Vasco por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, que segue seu calvário no Brasileiro. A careta do atacante, repetindo comemoração de seu pai, Lela, resumiu a alegria de um time que segue em alta na temporada, contra outro que sofre na lanterna da competição. Apesar do espírito de luta constante, Renato Gaúcho sabe que terá muito trabalho pela frente no comando da equipe.
saiba mais


Oportunista no primeiro e bastante técnico no segundo gol, Alecsandro, que em função de dores musculares chegou a ser dúvida para a partida, marcou seus primeiros gols no Brasileiro e saiu exaltado pelos torcedores.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Ipatingão. Já o Atlético-PR vai enfrentar outro carioca, o Botafogo, no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), na Arena da Baixada.

Coxa passa fácil pelo Flu em noite de reencontro no Couto Pereira

Posted: 16 Jul 2011 07:24 PM PDT

O termo revanche seria exagero diante da marca deixada por um rebaixamento. Entretanto, o torcedor do Coritiba deixou o Couto Pereira mais aliviado após o primeiro reencontro com o Fluminense depois da partida que decretou a queda para Série B em 2009 e deflagrou uma pancadaria generalizada em campo. Com futebol simples e objetivo, além da colaboração de Márcio Rosário – que falhou em dois gols -, o Coxa fez 3 a 1 nos cariocas (veja os gols ao lado) em partida válida pela décima rodada do Brasileirão, neste sábado.

Apesar da cerimônia de entrega de placas ressaltando o respeito e a união dos jogadores no hino nacional para sepultar o episódio de dois anos atrás, o clima em campo foi de tensão, com divididas fortes, bate-boca e provocação entre as torcidas. Na parte em que se limitaram a jogar futebol, Marcos Aurélio, Pereira e Bill fizeram a alegria dos coxas-brancas, enquanto Matheus Carvalho descontou para um Flu burocrático e apático.

Com o resultado, o Coxa pula para 13 pontos e ocupa a nona colocação. Uma acima do próprio Tricolor, que tem 12. Na próxima rodada, dia 24 (domingo), os cariocas recebem o Palmeiras no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, também às 16h, o Coritiba enfrenta o Bahia, em Salvador.

Adilson Batista é o novo técnico do São Paulo

Posted: 16 Jul 2011 07:23 PM PDT

Depois de fracassar no Corinthians e no Santos, Adilson Batista recebeu mais uma oportunidade no futebol paulista, agora do São Paulo. Neste sábado, a diretoria acertou a contratação do treinador, que fica no clube do Morumbi até dezembro. Ele deve ser apresentado na segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Contra o Inter, domingo, em Porto Alegre, o time ainda será comandado pelo auxiliar Milton Cruz.

Adilson substitui Paulo César Carpegiani, demitido há dez dias. A diretoria são-paulina estudou alguns nomes, como Cuca e Paulo Autuori, mas acabou optando por Adilson.

- Buscamos informações em todos os níveis, de jogadores a dirigentes. A cada pessoa que conversamos, as referências só fizeram nosso interesse aumentar. É um técnico que, além de conhecer muito de futebol, tem comando e boa relação com os atletas. Tenho certeza de que ele será muito feliz aqui - disse Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo.

Em entrevista ao site oficial do Tricolor, Adilson se mostrou animado.

- Estou muito contente e muito orgulhoso por representar um clube do porte do São Paulo. Minha motivação vai além de dirigir a equipe mais vencedora e organizada do Brasil. Representar a grandeza da torcida é uma tarefa que me dá uma vontade enorme de mostrar meu trabalho e buscar os títulos que ela merece - disse o treinador.

ABC vence o lanterna Duque de Caxias e sobe para a quinta posição da Série B

Posted: 16 Jul 2011 07:21 PM PDT

O ABC aproveitou o bom momento na Série B, evitou qualquer surpresa e derrotou o Duque de Caxias por 3 a 0, na noite deste sábado, no Frasqueirão, em Natal, pela 11ª rodada da competição. Leandrão, Bileu e Cascata, de pênalti, fizeram os gols da equipe potiguar, que pulou para a quinta posição.

O ABC só não está no G-4 em função dos critérios de desempate. O time possui os mesmos 20 pontos de Paraná Clube (terceiro) e Americana (quarto), mas perde no número de vitórias para os dois rivais: 6 a 5.

Já o Duque de Caxias vive situação inversa. O revés em Natal foi o oitavo na competição. Com três pontos, o time fluminense está na lanterna e já vê uma diferença grande para o Boa Esporte. A equipe mineira, com 12, é a primeira fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias recebe o Icasa, nesta terça-feira, às 21h, no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo (Moacyrzão), em Macaé. Já o ABC entra em campo somente no outro sábado, quando enfrenta o Boa Esporte, às 21h, em Varginha.

Tevez perde pênalti, goleiro Muslera brilha e Uruguai elimina a Argentina

Posted: 16 Jul 2011 07:19 PM PDT

No estádio conhecido como Cemitério dos Elefantes, um gigante sul-americano teria de ficar pelo caminho neste sábado. E quem tombou foi a Argentina, que perdeu nos pênaltis para um aguerrido Uruguai após o 1 a 1 no tempo normal. A Celeste Olímpica repete, ainda que em menor escala, o Maracanazo da Copa do Mundo de 1950, quando derrotou o Brasil na final na mesma data: 16 de julho.

A seleção de Diego Forlán levou a melhor nos pênaltis por 5 a 4, em Santa Fé, e se garantiu nas semifinais da Copa América de 2011. O nome do jogo foi um atleta nascido em Buenos Aires, mas filho de uruguaios. O goleiro Fernando Muslera foi o herói da Celeste com grandes intervenções na etapa regular do confronto e ainda pegou uma cobrança de Carlitos Tevez na disputa de pênaltis depois da prorrogação sem gols. Isso tudo sem falar que os uruguaios tiveram um jogador a menos desde os 37 minutos do primeiro tempo até os 41 da etapa final. Diego Peréz foi expulso, enquanto Mascherano também recebeu o vermelho, mas quase no fim do tempo normal.

Na próxima terça-feira às 21h45m (de Brasília), o Uruguai, que repetiu o feito da geração de Francescoli e companhia na Copa América de 1987 (eliminou a Argentina na casa do rival), vai encarar na semifinal o Peru que, mais cedo, despachou a Colômbia. Neste domingo, Brasil x Paraguai, às 16h (de Brasília), e Chile x Venezuela, às 19h15m (de Brasília), completam as quartas de final.

Diego Pérez e Gonzalo Higuaín marcaram os gols da partida, ainda no primeiro tempo. Forlán e Suárez se destacaram pela Celeste, além do herói Muslera. Pelo lado derrotado, Lionel Messi, que criou algumas chances de gol, segue com um jejum de 16 partidas sem balançar as redes em competições oficiais e foi eleito o melhor em campo. A torcida argentina, que antes do jogo ovacionou o camisa 10, aplaudiu o time após a derrota, mas a festa foi dos dois mil uruguaios presentes no Cemitério de Elefantes. O estádio que sediou a queda de grandes, como o Santos de Pelé, agora viu a eliminação da seleção do melhor jogador do mundo. A Argentina não conquista um título desde a Copa América de 1993 - exceção feita ao dois ouros que ganhou nas Olímpíadas de 2008 e 2004, competição que é disputada com no máximo três atletas acima de 23 anos por país.

CRB joga melhor e vence Fortaleza na estreia pela Série C do Brasileiro

Posted: 16 Jul 2011 07:18 PM PDT

O CRB mostrou que jogar em casa pode fazer a diferença nesta Série C do Campeonato Brasileiro. E para provar isso, com gol do atacante Ewerton, o time alagoano derrotou o Fortaleza, um dos favoritos ao acesso e ao título, na tarde deste sábado, na estreia na competição, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. O resultado coloca o CRB na liderança do Grupo B, ao lado do Guarany de Sobral, que também venceu. A chave tem ainda Campinense e América-RN.

Desde que o árbitro apitou o início do jogo, o CRB se mostrou mais determinado em campo e criou os principais lances de ataque. A dupla de ataque Marinho e Ewerton complicou os zagueiros tricolores durante praticamente 90 minutos.

O primeiro lance de perigo surgiu logo no primeiro minuto, quando Ewerton cobrou falta da ponta esquerda, e Lopes se atrapalhou na hora de defender. Com a proteção da defesa leonina, o goleiro conseguiu defender.

O Fortaleza só conseguiu assustar aos 32 minutos. O volante Magal avançou pela lateral direita em velocidade. Após driblar o zagueiro, cruzou para Esley cabecear. Mas bola saiu torta e foi para fora.

Segundo tempo

Logo no início, o jogo parecia mais equilibrado. Tanto CRB quanto Fortaleza pareciam estar perto do gol. O lateral-direito tricolor chegou a sair na cara do goleiro Cristiano, mas chutou longe do gol.

O CRB não perdoou e chegou ao único gol da partida aos 12 minutos. Em bola lançada na área, Ewerton se antecipou à zaga e ao goleiro Lopes e chutou para as redes.

A partir daí, o técnico Ferdinando Teixeira tentou dar mais poder de fogo ao Fortaleza, colocando o atacante Rodrigo Dantas e retirando de campo, Léo Andrade. A substituição até deu força ao time cearense, mas a forte marcação alagoana deixou poucos espaços para as conclusões do Tricolor do Pici.

Assim, com exceção de um gol de Rodrigo Dantas anulado por impedimento e de uma chance perdida por Wellinton Amorim, o ataque leonino não conseguiu fazer muito.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o CRB vai a Campina Grande, encarar o Campinense, no Estádio Amigão, no próximo domingo (24), às 16 horas (de Brasília). Já o Fortaleza recebe o América-RN, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, também no próximo domingo (24), às 16 horas (de Brasília).

0 comentários:

Postar um comentário