BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Com o Arrudão lotado, Santa Cruz só empata com o Guarani de Juazeiro

Posted: 24 Jul 2011 03:40 PM PDT

O Santa Cruz decepcionou sua torcida ao empatar com o Guarani de Juazeiro em 0 a 0, na tarde deste domingo, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A3 do Brasileirão da Série D. Com o empate, o time Coral fica na segunda posição com quatro pontos. Já o Guaraju também está com quatro pontos, mas vence no saldo de gols. Três contra apenas dois dos pernambucanos.

Na próxima rodada o Santa Cruz enfrenta o Porto no dia 31 de julho, domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Mendonção, na cidade Belo Jardim. O Leão do Mercado encara o Alecrim-RN no mesmo dia, às 10 horas (de Brasília) no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O Jogo

A partida começou com o Santa Cruz pressionando o Guarani de Juazeiro. Logo aos cinco minutos, Thiago Matias cabeceou com perigo e quase marcou o primeiro no Arruda. O Leão do Mercado demonstrava muito nervosismo e errava muito passes. Um minuto depois, Renatinho chutou cruzado e a zaga do Guaraju tirou em cima da hora. Aos 17 minutos, o volante Chicão passou a bola para Thiago Cunha que chutou forte perto do gol do goleiro Valdo.

A primeira boa oportunidade dos cearenses foi dois minutos depois com o volante Jô. O jogador dominou cruzamento pela direita e bateu no canto e Thiago Cardoso, que atento fez boa defesa para os pernambucanos. O Santa Cruz empurrado pela sua torcida tentava a qualquer custo chegar ao primeiro gol, mas a forte marcação do Leão não permitia as jogadas dos Corais. Só que aos 20 minutos, a torcida quase gritou o primeiro gol. Thiago Cunha recebeu lançamento e tocou para o gol e Valdo pegou em cima da linha para desepero do treinador Zé Teodoro.

Gol anulado

De tanto insistir, aos 36 minutos, o gol do Santa Cruz saiu, porém o árbitro da partida anulou o gol coral. Weslley cobrou escanteio, goleiro Valdo defendeu parcialmente, mas caiu dentro do gol. Mesmo assim, arbitragem anulou, marcando falta no goleiro. Os jogadores e torcedores do Santa Cruz foram ao delírio com a marcação. Ainda no finalzinho da etapa inicial, os donos da casa pressionaram, no entanto o Leão do Mercado segurou a pressão.

Segundo tempo

A etapa final iniciou da mesma forma do primeiro. Com o Santa Cruz pressionando o Guarani de Juazeiro. Aos dez minutos, Thiago Cunha avançou livre pela esqueeda e chutou cruzado para boa defesa de Valdo. O Santa Cruz tentava chegar de toda a maneira, mas o time do treinador Washignton Luís não dava espaços para o meio-campo coral e dava muitas faltas.

Explorando os contra-ataques, aos 27 minutos, o atacante Cristovam recebeu passe longo e na cara do gol chutou para fora. Foi a melhor chance dos cearenses na partida. Com o passar do tempo, os jogadores do Santa Cruz já demonstravam um pouco de nervosismo. O resultado: dois gols perdidos em menos de cinco minutos. Aos 31, Thiago Cunha subiu sozinho e cabeceiou no cantinho, mas Valdo espalmou para escanteio. Instantes depois, aos 36, foi a vez de Thiago Matias que também cabeceou, porém Valdo colocou por cima do gol. Os jogadores corais tentaram o gol da vitória, mas o Guarani de Juazeiro conseguiu segurar até o final da partida.

Empresa da Globo vai organizar festas oficiais nas 12 cidades da Copa

Posted: 24 Jul 2011 03:14 PM PDT

A Geo Eventos, criada pela Globo e pelo Grupo RBS, já garantiu um contrato de R$ 30 milhões para organizar o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 no Rio (prefeitura e governo do Estado pagarão a conta). A empresa também vai cuidar da Fan Fest nas 12 cidades da competição.

Desde 2006, quando aconteceu pela primeira vez, a Fan Fest virou um dos xodós da Fifa. São eventos que reúnem os torcedores para assistir às partidas em telões nas cidades-sedes. Arenas provisórias são montadas para receber os fãs. É uma maneira de não barrar os sem-ingresso da festa.

Os valores que serão gastos com a realização desses eventos para os torcedores não foram divulgados. Mas, pela quantia que a Geo receberá só no sorteio das eliminatórias, dá para imaginar o tamanho da bolada.

Ferrolho de Joel funciona, e Cruzeiro vence líder Corinthians no Pacaembu

Posted: 24 Jul 2011 03:02 PM PDT

Sensação nas primeiras rodadas, o Corinthians sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Coube a Joel Santana encontrar a fórmula mágica para bater o líder e grande favorito ao título nacional. Com uma estratégia diferente, transformando volantes em laterais e meias em marcadores, o Cruzeiro anulou o Corinthians com muita marcação e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu. Wallyson pegou o estreante goleiro Renan adiantado com um lindo chute da intermediária para fazer o único gol da partida.

Apesar do revés em casa - que foi o primeiro em edições do Brasileiro desde o dia 13 de outubro de 2010 - e do fim da sequência de sete vitórias consecutivas, o Corinthians continua em ótima situação no torneio. Como os principais adversários tropeçaram na rodada do fim de semana, a vantagem ainda é de seis pontos para o segundo colocado. O Timão volta a jogar somente no próximo domingo, contra o Avaí, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

Já o Cruzeiro mostra que pode brigar pelos primeiros lugares. Desde que Joel Santana assumiu o time, são cinco vitórias e apenas uma derrota. A reação eleva a equipe de Belo Horizonte para a casa dos 18 pontos, se aproximando do grupo que vai disputar a Taça Libertadores de 2014. Na quarta-feira, visita o Atlético-GO, às 19h30m, no Serra Dourada, em Goiânia.

Vasco tem dois pênaltis, aproveita um e vence o Galo fora de casa: 2 a 1

Posted: 24 Jul 2011 03:01 PM PDT

De tanto pressionar, o Vasco conseguiu uma boa vitória sobre o Atlético-MG, na tarde deste domingo, no Ipatingão, pela 11ª rodada do Brasileirão. O time se aproveitou da desorganização e do desespero adversário para vencer por 2 a 1, gols de Diego Souza, o segundo aos 46 minutos da etapa final, em pênalti duvidoso. A reclamação dos atleticanos é de que Leonardo Silva teria derrubado Bernardo fora da área. Além dos gols, o cruz-maltino acertou a trave em duas oportunidades: em uma delas, a bola pareceu não entrar por milímetros. E Alecsandro ainda perdeu outro pênalti, quando a partida já estava empatada. Magno Alves descontou para o Galo em um passe genial de Daniel Carvalho, mas foi só.

Com o resultado, o time de São Januário chegou ao G-4 na quarta posição, com 20 pontos ganhos. Já o Galo permanece com 11, na 15ª posição, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Para a próxima rodada, os mineiros permanecem em Ipatinga, onde recebem o Fluminense, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília). Já o Vasco joga em casa, quinta-feira, às 19h30m, contra o Bahia, em São Januário.

De contrato renovado, Marquinho é herói, e Flu vence o Palmeiras

Posted: 24 Jul 2011 03:00 PM PDT

O Fluminense, definitivamente, é um adversário nada agradável para o Palmeiras. Depois de perder o argentino Martinuccio para o Tricolor - os clubes ainda disputam o jogador na Justiça -, o Verdão foi superado mais uma vez na tarde deste domingo, em Volta Redonda. Dessa vez, no campo. Com um gol de Marquinho, aos 29 minutos do segundo tempo, os cariocas fizeram 1 a 0 contra os paulistas em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão, no Raulino de Oliveira, e garantiram os três pontos.

Disputado em clima tenso e com muitas faltas, o jogo esteve longe de primar pela técnica, mas premiou quem buscou o gol durante os 90 minutos. Recheada de personagens, como Fred e Valdivia, que voltavam aos seus clubes após a Copa América, e Rafael Sobis, estreante pelo lado tricolor, a partida teve como herói um jogador sem a grife dos companheiros citados, mas que também esteve no centro das atenções na última semana.

Em dia de Forlán e Suárez, Uruguai bate Paraguai e acaba com jejum

Posted: 24 Jul 2011 02:59 PM PDT

Acostumado a viver apenas das glórias do passado nas últimas décadas, o Uruguai pode agora vibrar com o presente. Com a raça e um dia inspirado de Luis Suárez e Diego Forlán, a Celeste impôs seu favoritismo diante do Paraguai, que chegou à decisão sem ter vencido uma partida sequer, derrotou o rival por 3 a 0 e assegurou o título da Copa América, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

O caneco, erguido pelo ex-são-paulino Lugano, garantiu a supremacia no continente à Celeste, dona agora de 15 conquistas, e, de quebra, coroou os nomes de Suárez e Forlán. Autora dos gols do triunfo, a dupla de atacantes, que já havia brilhado na ótima campanha do Mundial da África do Sul, foi fundamental no resgaste do futebol uruguaio e entrou de vez na lista de ídolos do país ao lado de lendas como Obdulio Varela, Ghiggia e Francescoli.

Com dois gols na partida, Forlán, por sinal, se tornou o maior artilheiro da história do país com 31 gols ao lado de Scarone e igualou o feito do pai e do avô: o jogador é neto de Juan Carlos Corazzo, campeão da Copa América como técnico da Celeste em 1959, e filho de Pablo Forlán, vencedor como atleta em 1967.

Luxa encerra assunto 'R10 e Thiago Neves' e diz que dupla volta contra o Santos

Posted: 24 Jul 2011 04:01 AM PDT

As declarações polêmicas de Thiago Neves antes do empate em 1 a 1 com o Ceará, no último sábado, em Macaé, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, já foram armazenadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ciente da necessidade de contar com o camisa 7 e Ronaldinho, o treinador deu o caso por encerrado e garantiu o retorno dos jogadores na partida da próxima quarta-feira, contra o Santos, às 21h50, na

"Esse assunto está batido, ficou para trás. Vamos conversar internamente. Eles não foram afastados, voltam normalmente ao próximo jogo. As decisões são bem pensadas. Foi contestada uma coisa pontual, agora seguimos a vida", decretou Luxa.

Thiago Neves revelou ter combinado com Ronaldinho de forçar o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras. Na análise, era preferível não enfrentar o Ceará, pois considerava a sequência contra Santos, Grêmio e Cruzeiro mais complicada.

A dupla treinou no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, sexta-feira e sábado. Eles voltam a trabalhar com o grupo na próxima segunda-feira, às 15h30, quando o time se reapresenta iniciando os preparativos para a próxima rodada.

"Estamos no G-4, em uma situação boa. O São Paulo empatou em casa, sabemos que o Campeonato Brasileiro é assim. O importante é estar no bolo. A única coisa que está fora de contexto é o Corinthians, muito adiantado no percentual. Acho demais algumas críticas, mas vamos seguir o trabalho", finalizou o treinador.

0 comentários:

Postar um comentário