BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Pai de jogador morre após filho fazer gol

Posted: 14 Aug 2011 04:21 AM PDT

Na conquista do Troféu Naranja, na noite desta sexta-feira, o jogador Paco Alcácer, de 18 anos, do Valencia, não teve muito a comemorar, apesar de marcar o último gol da vitória de 3 a 0 sobre a Roma, no estádio Mestalla, na Espanha. Isso porque logo depois de anotar o tento, aos 38 minutos do segundo tempo, o pai do jogador sofreu um infarto e morreu.

O pai de Paco começou a passar logo depois do apito final, quando deixava o estádio acompanhado da mulher e do filho. Os médicos do Valencia ainda o socorreram, mas não conseguiram reanimá-lo.

Em nota oficial, o Valencia lamentou o falecimento do pai do seu jogador, que antes da partida, viu o filho ser homenageado pela atuação destacada no Campeonato Europeu sub-19 pela seleção espanhola.

"O Valência Club de Futebol, em nome de todo o valencianismo, deseja expressar sua mais profunda dor pelo trágico falecimento do pai do nosso jogador Paco Alcácer, nesta madrugada, depois de deixar o estádio Mestalla. O Conselho de Administração, comissão técnica, jogadores e empregados gostariam de transmitir seus mais sentidos pêsames a Paco Alcácer e sua família nestes momentos tão difíceis", disse o clube em nota.

Globo dedica 3 minutos do Jornal Nacional a reportagem contra Ricardo Teixeira

Posted: 14 Aug 2011 04:02 AM PDT

Ricardo Teixeira havia dito em entrevista à Revista Piauí, em julho, que só começaria a ficar preocupado com críticas quando o "Jornal Nacional" noticiasse algo negativo. A Rede Globo, que na semana passada divulgou carta de princípios jornalísticos em que destacava, em capítulo dedicado à isenção, que "não deve haver assuntos tabus", exibiu reportagem com denúncias contra o presidente da CBF neste sábado.

O Jornal Nacional apresentou reportagem de 3 minutos destacando que a polícia investiga suposta irregularidade no contrato de realização do amistoso entre Brasil 6 a 2 Portugal, ocorrido em 2008.

A empresa destacada pelo presidente da CBF para promover o amistoso, Ailanto Marketing, foi criada um mês antes do jogo e sequer tinha telefone. O jogo custou R$ 9 milhões ao governo do Distrito Federal, então governado José Roberto Arruda, preso em fevereiro acusado de pertencer ao mensalão do DEM. Arruda teve o mandato cassado após o escândalo.

O JN destacou que policiais civis de Brasília cumpriram neste sábado mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, sede da empresa que promoveu o amistoso.


A reportagem acrescenta que o contrato entre a Ailanto, CBF e Governo do Distrito Federal não poderia ser firmado, já que os R$ 9 milhões deveriam ser arcados pela empresa contratada (Ailanto) e não pelos cofres públicos.

A matéria do Jornal Nacional ocorre sete dias após a divulgação do manifesto de princípios e pouco mais de um mês depois do perfil sobre Ricardo Teixeira publicado pela revista "Piauí". Nele, Teixeira relata um episódio que, em sua análise, interrompeu as reportagens da Globo contra sua gestão na CBF. Em 2001, durante a CPI da Nike, um Globo Repórter fez denúncias contra Teixeira. Pouco depois, a CBF marcou um jogo entre Brasil e Argentina para as 19h45. "Pegava duas novelas e o Jornal Nacional. Você sabe o que é isso?", disse Teixeira à Piaui. "Como a Globo transmitiu a partida, amargou o prejuízo de deixar de mostrar diversos anúncios no horário nobre, o mais caro da programação. A partir daí, não houve mais reportagens desagradáveis sobre o presidente da CBF na Globo", escreveu a revista.

Neste sábado, o portal Globo.com, assim como o UOL, destacou a manifestação ocorrida na Avenida Paulista contra Ricardo Teixeira. Pelo menos 300 pessoas protestaram contra o dirigente, queimando um boneco simbolizando Teixeira.

Alvo de intensas críticas na mídia, Ricardo Teixeira disse à "Piauí" que estava "cagando" para a imprensa. O dirigente declarou que seus principais críticos, entre os quais o UOL, são lidos por poucas pessoas, e que só ficaria preocupado quando o Jornal Nacional desse algo de negativo.

"Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance? Oitenta mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço", disse Teixeira à revista Piauí. "Só vou ficar preocupado, meu amor, quando sair no Jornal Nacional". "Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito com a Globo". Teixeira complementou dizendo que deixará a CBF em 2015 e que todas as acusações serão esquecidas.

No Dia dos Pais, jogadores do Flamengo só pensam na liderança do Campeonato Brasileiro

Posted: 14 Aug 2011 03:44 AM PDT

Nos dias que antecederam o jogo contra o Figueirense, às 16h, neste domingo, no estádio Orlando Sacarpelli, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Flamengo deram declarações sobre a oportunidade de confirmar o bom momento e retomar a liderança da competição. Para isso, o time de Vanderlei Luxemburgo terá de vencer a equipe catarinense e torcer por um tropeço do Corinthians para o Ceará, no Pacaembu.

Longe de casa no "Dia dos Pais", os rubro-negros só pensam em dedicar um possível triunfo aos filhos (ou aos próprios pais), além de fazer com que a equipe se firme de uma vez por todas no topo da tabela. "A vida do jogador profissional é assim mesmo. Nem sempre conseguimos passar essas datas especiais ao lado da família. Mas seria bem bacana comemorar o Dia dos Pais com uma vitória do Flamengo. E, se fizer um gol, vou dedicar aos meus filhos e a todos os flamenguistas que são pais", afirmou o atacante Deivid, acrescentando.

"Sentimos o gostinho da liderança após ganhar do Coritiba na semana passada. Vamos lutar para somar mais três pontos e, dependendo do que acontecer em São Paulo, voltar à ponta da classificação".

Craque do time, Ronaldinho Gaúcho pediu um grupo concentrado para voltar ao Rio de Janeiro com o objetivo cumprido.

"Mais uma vez teremos a oportunidade para conseguir assumir a liderança do Brasileiro. Vamos fazer o máximo em campo para conseguir a vitória e não deixar o Corinthians voltar a escapar. O importante é entrar ligado no jogo", disse, ao site oficial do clube.

O meia Thiago Neves treinou normalmente e deve ser confirmado no time titular. O Flamengo vai a campo com: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves (Bottinelli); Ronaldinho e Deivid.

Novos ares dão sorte ao Cruzeiro, que goleia Avaí em Uberlândia: 5 a 0

Posted: 14 Aug 2011 03:43 AM PDT

A mudança para o Parque do Sabiá, em Uberlândia, surtiu efeito, e o Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de quatro derrotas consecutivas, a Raposa goleou o Avaí, por 5 a 0, e voltou a respirar na competição. Apesar do placar elástico, o Cruzeiro não demonstrou o mesmo futebol vistoso das goleadas na primeira fase da Libertadores desse ano. A equipe de Joel Santana demonstrou agressividade, mas o resultado foi ajudado pela fragilidade do Avaí, que teve Welton Felipe expulso aos 43 minutos do primeiro tempo.

Dragão não dá bola para Neymar e afunda o Peixe no Serra Dourada

Posted: 14 Aug 2011 03:42 AM PDT

Neymar, Ganso? Que nada. O Atlético-GO não deu a menor bola para as estrelas santistas neste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia. Comandado por Anselmo, que infernizou a defesa alvinegra no segundo tempo, o Dragão venceu por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Vai dormir na 14ª posição. Já o Santos segue como o pior visitante da competição. Tem apenas um ponto dos 24 que disputou longe de seus domínios. O Peixe tem 15 pontos e, por enquanto, está em 15º. Campanha incompatível com um elenco repleto de estrelas e campeão da Libertadores, mas que não consegue se acertar no Brasileiro.

O jogo foi fraco, com um primeiro tempo abaixo da crítica. Tão ruim que contaminou até Neymar: ele chegou a se atrapalhar com a bola em pelo menos dois lances, coisa rara. Num deles, tentou uma arrancada pela esquerda e acabou saindo pela lateral.

Botafogo leva susto, mas vira para cima do América-MG e dorme no G-4

Posted: 14 Aug 2011 03:41 AM PDT

O Botafogo conseguiu na noite deste sábado uma virada maiúscula no Engenhão. Depois de levar dois gols no início do jogo contra o América-MG, o Glorioso conseguiu buscar a virada e venceu pelo placar de 4 a 2. Elkeson, Antônio Carlos e o atacante Alex (dois) fizeram os gols botafoguenses, com Alessandro e Rodriguinho anotando para os visitantes.

Com o resultado, o Botafogo assumiu, ainda que de forma provisória, a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 28 pontos. O time pode ser ultrapassado por Vasco ou Palmeiras, que têm 27 e se enfrentam neste domingo, no complemento da 16ª rodada. O América segue na última posição da tabela, com 11 pontos.

Gol salvador de Rivaldo dá empate ao São Paulo contra o Atlético-PR

Posted: 14 Aug 2011 03:40 AM PDT

O São Paulo não escapou das vaias da torcida no final da partida, mas Rivaldo salvou o Tricolor de uma cobrança ainda maior. Na noite deste sábado, no Morumbi, o camisa 10 fez o gol salvador no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, aos 45 minutos da segunda etapa. Justamente quando a torcida pressionava, com gritos de "raça, raça" e "vamos jogar bola, ô, ô, ô".

O gol de empate no final foi apenas um pequeno alívio, já que o Tricolor perdeu uma grande oportunidade de assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. Se tivesse conseguido o triunfo, o clube paulista ficaria na ponta e pressionaria Corinthians e Flamengo. Com o empate, segue em terceiro, com 32.

0 comentários:

Postar um comentário