BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Com gol no final, Atlético-PR vence Cruzeiro e deixa a zona de rebaixamento

Posted: 17 Aug 2011 05:43 PM PDT

Com um gol de Cléber Santana aos 44min do segundo tempo, o Atlético-PR venceu o Cruzeiro por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento depois de 17 rodadas do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos desde a metade do segundo tempo, o Cruzeiro não conseguiu segurar o empate e interrompeu a reação na competição.

Com a vitória, o Atlético chegou a 16 pontos e subiu para o 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento para a Série B. Além disso, o time paranaense completou cinco rodadas sem perder na competição, sendo três triunfos e dois empates. Sob o comando de Renato Gaúcho, a equipe reagiu e venceu quatro vezes em nove jogos, além de três empates e duas derrotas.

Depois de golear o Avaí por 5 a 0 na rodada passada e quebrar sequência negativa de quatro derrotas, o Cruzeiro não conseguiu confirmar a reação. A meta da equipe mineira era recuperar fora de casa os pontos perdidos como mandante, principalmente nas derrotas para Botafogo e Flamengo, ambas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com a derrota, caiu para o 12º lugar com 21 pontos e se manteve longe do grupo de acesso à Libertadores.

O primeiro tempo foi bastante movimentado na Arena da Baixada. O Cruzeiro ameaçou mais no início da partida e criou boas oportunidades, principalmente com Anselmo Ramon e Montillo. Na melhor delas, o meia argentino tabelou com o atacante e bateu na saída de Renan Rocha, mas a bola foi por cima do travessão.

O Atlético não ficou atrás e, em sua melhor chance até então, abriu o placar aos 30min. Edilson desceu pela direita e cruzou para a área celeste. Marcinho desviou de cabeça e mandou a bola no canto direito de Fábio, que não conseguiu chegar a tempo.

O Cruzeiro conseguiu empatar cinco minutos depois. Após receber boa bola lançada por Roger, Vítor foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Wellington Paulista, que cabeceou firme para igualar o placar na Arena da Baixada.

No segundo tempo, as equipes se mantiveram equilibradas, mas as chances de gol diminuíram. Aos 23min, o Cruzeiro passou a atuar com um jogador a menos. Anselmo Ramon, que fazia boa partida, cometeu uma falta desnecessária no ataque e, com o segundo cartão amarelo, foi expulso.

Com um jogador a mais, o Atlético pressionou no final da partida e Cléber Santana acertou um chute da entrada da área para garantir a vitória diante da torcida.

De volta ao time, Dedé e Diego Souza marcam, Vasco vence Avaí e se aproxima dos líderes

Posted: 17 Aug 2011 05:42 PM PDT

De volta ao time após cumprirem suspensão, o zagueiro Dedé e o meia Diego Souza ratificaram a importância quase que fundamental para o time do Vasco. Com um gol de cada, os jogadores garantiram a vitória vascaíno sobre o Avaí, por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Ressacada, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time carioca, que chegou aos 33 pontos e vai "dormir" na terceira colocação, se aproximou ainda mais dos líderes. Enquanto isso, o Avaí, com apenas 13 pontos, segue na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Vasco encara o clássico contra o Fluminense, no domingo, no Engenhão. Já o Avaí, mais uma vez em casa, recebe o Coritiba para tentar se livrar da zona de rebaixamento.

Apesar de mais um bom resultado, o início do jogo não foi fácil para o time carioca. Com um adversário que precisava de uma vitória a qualquer custo para fugir da zona da degola, o Vasco viu o Avaí dominar as ações no início do jogo. Entretanto, devido a falta de qualidade na hora de concluir os lances ofensivos, o time catarinense não ofereceu grande perigo ao cruzmaltino.
Frases do Jogo

É complicado perder mais uma vez, mas a torcida pode saber que estamos tentando. Conversamos muito, chegamos a discutir no vestiário, no intervalo, mas as coisas não estão acontecendo. Vamos seguir trabalhando, é o único jeito

Com a situação um pouco mais controlada, o time do técnico Ricardo Gomes passou a explorar os contra-ataques, e em um lance de velocidade, após excelente passe de Fágner, Diego Souza recbeu nas costas da defesa e chuto forte para balanças a rede adversária e marcar o (primeiro) gol vascaíno.

Após o gol, o Vasco tomou o controlo do jogo, viu um time abatido do outro lado e passou a dominar completamente a partida. Com facilidade para chegar ao ataque, o time quase chegou ao segundo no marcador, mas Rômulo não aproveitou a oportunidade e "aliviou a barra" do Avaí, que foi para o intervalo perdendo pela desvantagem mínima.

Na volta para o segundo tempo, com um time bem mais experiente, o Vasco soube fazer valer a vantagem da primeira etapa e continuou mandando no jogo. Mesmo com um ritmo mais lento no ataque, os vascaínos conseguiram ampliar o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Dedé ganhou a disputa da bola dentro da área e finalizou para o fundo do gol, sacramentando a vitória vascaína.

Com o placar adverso e uma situação extremamente delicada no campeonato, os jogadores do Avaí começaram a perder a cabeça e apelaram para a agressividade. Robinho, que havia acabado de entrar, cometeu duas faltas duras e foi expulso, acabando com qualquer chance de reação do Avaí. Com o jogo decidido, os vascaínos apenas aguardaram o apito final para comemorar mais três pontos e a aproximação junto aos líderes.

Fluminense deslancha no segundo tempo, bate o Figueirense, e afasta crise das Laranjeiras

Posted: 17 Aug 2011 05:40 PM PDT

Após duas derrotas consecutivas e o início de uma crise nas Laranjeiras, o Fluminense reagiu e com boa atuação no segundo tempo venceu o Figueirense por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Edinho e Rafael Moura (2) marcaram os gols da partida, que também foi caracterizada pela boa estreia do argentino Lanzini. O resultado amenizou o clima e afastou a crise do Tricolor.


Escalado com o argentino Lanzini no lugar de Souza, o Fluminense iniciou a partida disperso e observando a troca de passes do Figueirense no setor de meio de campo. Aos poucos, o time de Abel Braga acertou o posicionamento, mas pecava pelo elevado número de passes errados.

Por sua vez, o Figueirense procurava subir ao ataque aproveitando os espaços deixados por Mariano e Carlinhos. O Tricolor das Laranjeiras levava perigo quando conseguia acertar uma sequência de passes. Aos 26, o estreante Lanzini quase marcou. A bola tirou tinta da trave direita de Wilson.

O argentino conseguiu se destacar e foi a melhor peça do Fluminense no jogo. Ele ainda teve outra oportunidade defendida por Wilson. No Figueirense, Elias perdeu excelente chance, neutralizada pelo goleiro Diego Cavalieri.

A segunda etapa começou com um Fluminense partindo para cima do Figueirense. Necessitando do resultado, a iniciativa deu mais do que certo. Aos 3, Edinho acertou um chutaço e abriu o placar.

Dois minutos depois, João Paulo saiu jogando errado e proporcionou o desarme de Rafael Moura. O atacante entrou na área e teve calma para ampliar o marcador. 2 a 0 Fluminense, com 5 minutos de jogo no segundo tempo.

Dominando a partida, parecia questão de tempo até o terceiro gol. E aconteceu aos 23 minutos. Mariano cruzou e Rafael Moura escorou para ampliar. A torcida ganhou motivos para deixar o Engenhão esperançosa de que o time ainda tem condições de embalar e brigar no topo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Victor falha, Grêmio dá vexame e leva três do Ceará em primeira derrota de Roth

Posted: 17 Aug 2011 05:38 PM PDT

O Ceará fez valer o fator local e foi superior ao Grêmio durante os 90 minutos para vencer por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, pela 17ª rodada do Brasileirão. O time comandado por Vagner Mancini se aproveitou das falhas defensivas do Grêmio, a principal delas de Victor, que errou saída de jogo no terceiro gol. Marcelo Nicácio duas vezes e Eusébio marcaram para os donos da casa. Foi a primeira derrota de Celso Roth, em três jogos, e a zona do rebaixamento pode ser realidade ao fim da rodada. No fim da partida, para consolidar a derrota vexatória, o Grêmio ouviu "Olé" da torcida adversária.

Os resultados paralelos podem fazer, pela primeira vez no Brasileirão, o Grêmio fechar a rodada entre os times que estariam sendo rebaixados. Por outro lado, o Ceará chega ao terceiro jogo de invencibilidade. O alvinegro vem de empate contra o Corinthians e vitória sobre o São Paulo.

O Ceará teve o comando das atividades. Jogando em casa, o time recebeu o apoio da torcida e pressionou o Grêmio. Thiago Humberto, Fabrício e Boiadeiro foram as principais ameaças. O primeiro, inclusive, obrigou Victor a uma bela defesa a 2 minutos do primeiro tempo. Tal situação se repetiu aos 17 e aos 22 minutos, com o goleiro gremista se tornando protagonista.

O quadro da partida mostrava que Celso Roth tinha razão. O técnico gaúcho disse, antes da partida, que a partida seria rápida, com ligações velozes entre ataque e defesa porque o campo era pequeno. Foi exatamente o que aconteceu, mas o time de Porto Alegre não atacou.

A pressão do Ceará se tornou insuportável até os 34 minutos. Depois de muitas chances, Eusébio recebeu de Egídio e chutou de fora da área no ângulo vencendo Victor. Mesmo que tenha sido um chute forte, no ângulo, Victor estava adiantado no lance, mas não seria esta sua principal falha na partida.

Com somente uma chance de gol até o final do primeiro tempo, com Douglas após cruzamento de Bruno Collaço, a 40 minutos, o fim da etapa inicial significou a indicação de mudanças no Grêmio, já que quatro jogadores aqueceram desde o meio da etapa. A soberania cearense foi tão grande que, segundo números do Datafolha, foram 9 chutes dos donos da casa, contra somente 3 dos visitantes.

O Grêmio tentou duas trocas, mas não adiantou nada. Leandro e Lúcio saíram para as entradas de Diego Clementino e Marquinhos. Porém, em 1 minuto tudo foi por água abaixo. Marcelo Nicácio ganhou de Rafael Marques e Victor e fez o segundo.

Já atrás dois gol, o Grêmio acordou e empilhou chances. Clementino, Marquinhos e Douglas perderam. Porém, uma falha gritante da defesa liquidou a reação. Victor e Rafael Marques não se entenderam, o goleiro repôs errado, a bola caiu para Marcelo Nicácio que rolou para o chute de Thiago Humberto. Victor defendeu e no rebote Nicácio empurrou para a rede. Em uma de suas piores jornadas fora de casa do ano, o Grêmio comemorou o apito final, mesmo ouvindo "Olé" das arquibancadas, para não levar mais.

Alex Silva revela momentos de angústia durante os 98 dias sem poder jogar futebol

Posted: 17 Aug 2011 05:05 PM PDT

A angústia foi grande. Apresentado ao Flamengo há quase um mês, Alex Silva viveu momentos difíceis na vida de um jogador de futebol. O zagueiro ficou sem jogar desde 12 de maio, contra o Avaí, quando atuava pelo São Paulo. Quinta-feira, dia 18 de agosto. Este será o dia que marcará a volta de Pirulito aos gramados, diante do Atlético-GO, às 21h, no Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Foi angustiante, confesso que foi necessário esperar mesmo, por ter ficado dois meses parado. Tinha que fortalecer a musculatura, viajar para a Alemanha para resolver tudo. E deixei a musculação de lado. O importante é que volto bem, firme, e confiante para jogar", disse.

Com 26 anos, Alex Silva não é mais nenhum garoto. Mas nem mesmo essa experiência acumulada ao longo dos anos foi suficiente para que o zagueiro conseguisse segurar a ansiedade. A única preocupação de Alex Silva é o ritmo de jogo.

"A expectativa é grande. Estava sonhando com esse momento, quero sentir o calor da torcida. Claro que vai faltar um pouco de ritmo de jogo, mas vou compensar com a experiência e tentar ajudar o Flamengo da melhor forma possível".

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu a equipe que entrará em campo. Alex Silva poderá atuar ao de mais um ou dois zagueiros. Sem poder contar com Ronaldinho e Renato Abreu, suspensos, Diego Maurício, Bottinelli, Luiz Antônio e Jael são possibilidades para o técnico montar o time.

O Flamengo pode entrar em campo com a seguinte escalação: Felipe; Alex Silva, Welinton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Airton, Willians, Bottinelli, Thiago Neves e Junior Cesar; Deivid.

Após denúncia tripla, Felipão pode pegar gancho de até 720 dias

Posted: 17 Aug 2011 05:03 PM PDT

Luiz Felipe Scolari foi enquadrado em três artigos e será julgado na próxima segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão na partida do Palmeiras contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Caso seja punido, o gancho já irá começar a valer na última rodada do primeiro turno, dia 28, contra o Corinthians, em Presidente Prudente. As punições máximas somadas, algo incomum e não cogitado pelo departamento jurídico do clube, são de 720 dias, mais 12 partidas de gancho e multa de até R$ 200 mil.

Expulso por Sandro Meira Ricci aos 37min do segundo tempo, Felipão foi citado na súmula. "Expulsei o técnico do Palmeiras, Sr. Luiz Felipe Scolari, por após já ter sido advertido por mim de forma verbal anteriormente ter se manifestado, em razão de discordância da decisão da arbitragem com as seguintes palavras: 'isso não foi falta? Isso não foi falta?'. Então gritou para os jogadores, batendo o dorso de uma mão contra a palma da outra mão. 'Podem chegar o pau! Cheguem o pau! Eles não dão nada mesmo'".

Ricci seguiu com o seguinte relato. "Após a expulsão, enquanto se dirigia ao vestiário, (Felipão) parou atrás do árbitro assistente numero 1 (Roberto Braatz) e disse a ele: 'além de ser gaúcho, você é safado'. Todas essas palavras foram ouvidas em alto e bom tom pelo árbitro assistente número 1 e pelo quarto árbitro".

Felipão responderá ao artigo 243-D, parágrafo único, do CBJD por "incitar publicamente o ódio ou a violência". A pena é de 360 a 720 dias de suspensão e multa que varia de R$ 50 mil a R$ 100 mil.

A outra denúncia, no artigo 243-F, aconteceu por "ofender alguém em honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". A pena varia de quatro a seis partidas de suspensão, além de multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Para completar, responderá ao artigo 258 §2º II - assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código -, que poderá levar à suspensão de uma a seis partidas.

Se houver punição por dias e jogos, o técnico terá de cumprir, primeiro, o período da suspensão e, depois, "pagar" pelas partidas de gancho.

Operários fazem greve em obras do Maracanã para Copa de 2014

Posted: 17 Aug 2011 05:00 PM PDT

Os operários da obra de modernização e preparação do Estádio do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 decidiram entrar em greve nesta quarta-feira, informou o sindicato da construção pesada do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada depois que um operário se feriu em uma explosão ocorrida dentro do canteiro de obras.

Segundo o sindicato, o operário Carlos Felipe da Silva se feriu quando tentou cortar um galão de combustível que estaria vazio. O galão explodiu e feriu o trabalhador, que teve queimaduras graves e ferimentos profundos nos membros inferiores. Ele foi levado ao hospital Souza Aguiar, no centro da cidade.

"Temos que melhorar nossas condições de trabalho que não são as ideais. Só voltaremos ao trabalho quando nossas reivindicações forem atendidas", disse o diretor do sindicato Romildo da Silva.

A categoria também está pleiteando aumento no salário, que gira em torno de R$ 1,2 mil, plano de saúde e auxílio refeição. De 1,2 mil a 1,5 mil operários trabalham em cada turno de obra do Maracanã. O consórcio responsável e os representantes do sindicato vão se reunir para tentar chegar a um acordo.

"Operários interromperam as obras de reforma do Maracanã no início da tarde. São questões trabalhistas que estão sendo analisadas pelo consórcio executor das obras", disse em nota a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro. "A Emop acompanha a evolução das negociações para reinício dos trabalhos", completou.

Segundo fontes do governo do Estado, os operários tem também demandas inusitadas, como a permissão para usar bermudas em dias de calor e para utilizar celulares pessoais nas obras. Os operários chegaram a fazer uma manifestação na parte externa do Maracanã para chamar atenção para o problema.

As obras de modernização e adaptação do estádio estão orçadas em cerca de R$ 1 bilhão. O estádio será um dos principais palcos da Copa das Confederações em 2013 e deve receber a final do Mundial em 2014.

Não é a primeira vez que uma obra da Copa tem paralisação. Em junho, operários que trabalham na reforma do Mineirão fizeram uma greve de quatro dias. Eles pediam aumento de salário e melhores condições, e aceitaram um acordo proposto em assembleia.

Maior medalhista brasileiro, Torben Grael dá adeus a carreira olímpica

Posted: 17 Aug 2011 04:58 PM PDT

Sem um comunicado oficial, o maior medalhista olímpico brasileiro, o velejador Torben Grael, afirmou na manhã desta quarta-feira, durante a apresentação do novo patrocinador do barco do filho Marco Grael e do companheiro André "Bochecha" Fonseca, que não pretende disputar mais um ciclo olímpico.

Torben afirmou que a falta de apoio, de treinos, e da exclusão da classe Star da Olimpíada do Rio 2016 fizeram com que ele e o companheiro de barco, Marcelo Ferreira, começassem a pensar em uma aposentadoria.

"Praticamente depois de Atenas em 2004 fizemos poucas competições de Star. Dediquei-me mais as regatas de Volta ao Mundo de 2005/2006 e de 2008/2009, o que acabou me deixando um pouco afastado da classe Star. E aí a gente sente falta de ritmo. E para voltar ao ritmo que tínhamos antes, era necessário uma dedicação muito forte, um trabalho constante e com uma preparação voltada para uma campanha olímpica", afirmou.

"Mas acabou que não conseguimos nos dedicar aos treinamentos como deveríamos ter feito para voltar ao estágio de antes", emendou o maior medalhista olímpico brasileiro - com dois ouros (Atlanta 1996 e Atenas 2004) e dois bronze (Seul 1988 e Sydney 2000) na classe Star e uma prata na Soling (Los Angeles 1984).

O fim da classe Star na Olimpíada do Rio de 2016 divulgado pela ISAF (Conselho da Federação Internacional de Vela) no início de maio fez com que o velejador começasse a pensar na aposentadoria olímpica. Após a etapa da Holanda da Copa do Mundo de Iatismo, no mesmo mês, quando a dupla ficou em sétimo, a ideia começou a tomar forma e a fazer parte das conversas.

"Acho que diante das dificuldades de encontrar um patrocinador e de treinar. E a saída da classe Star de 2016 ajudou na nossa decisão de antecipar a aposentadoria. Eu e o Marcelo já estávamos com essa ideia. Mas lógico que todos esses acontecimentos acabaram dando um empurrão a mais".

Segundo Torben, as últimas competições estavam sendo disputadas com recursos próprios. O COB (Confederação Olímpica Brasileira) os ajudou comprando um barco, mas os gastos com passagens, hospedagem, alimentação, era tudo por conta dos atletas. Para o maior medalhista, uma campanha olímpica de alto nível é cara. E não havia condições de ficar financiado essas competições.

"Nos últimos tempos estávamos disputando recursos até com os meus filhos (Marco e Martine Grael). O mais triste é ter que parar por causa de falta de incentivos. Mas em algum momento isso teria que acontecer", afirmou.

Torben quer seguir vida no esporte
Torben garante que não deixará o esporte, e que continuará correndo pela classe Oceano. Embora não tenha mais tempo para participar da terceira Volta ao Mundo que começará dia 29 de outubro, na Espanha. Ele não descarta a possibilidade de estar na próxima.

"Fiz as duas últimas regatas da Volta ao Mundo. Não vou fazer a próxima. Mas a seguinte posso estar. A vela é um esporte que tem um horizonte muito grande. Tem muita coisa ainda para eu fazer no mar. Acho que a vela é um esporte onde as pessoas dificilmente param. Você vai mudando o enfoque, mas parar nunca".

O iatista pretende encarar a classe Star agora apenas como um velejador normal, não mais como um competidor. Mas deixa o futuro em aberto. "Vou continuar velejando a Star, mas de forma descontraída, como a maioria dos praticantes da classe no Brasil. Por enquanto, esse é o meu plano".

Segundo ele, se a classe Star não for eliminada da Olimpíada Rio 2016, há a possibilidade de um retorno. "A gente teria que avaliar isso para ver se valeria a pena. Poderemos reavaliar. Ver as condições que teremos para treinar e nos prepararmos. Porque não adianta competir senão tivermos condições de lutar por uma medalha".

Orgulho da família Grael
Com 51 anos, o pai Torben Grael fala com orgulho das escolhas dos dois filhos, Marco e Martine Grael. Embora garanta que apenas plantou o amor de velejar no coração dos pupilos.

"Eu e minha mulher sempre os incentivamos a velejar, a praticar e curtir o esporte. Sempre tivemos essa paixão e eles acabaram se apaixonando também. Mas a parte de competir foi iniciativa deles. Eu nunca os empurrei para competir. Mas quando eles começaram, fizemos o possível para eles tivessem condições de participar. E daí para a frente foi por conta deles".

Martine Grael está lutando com a iatista Isabel Swan por uma vaga nos Jogos de Londres, na classe 470. Já Marco Grael vem treinando em Porto Alegre com o companheiro André Fonseca na classe 49er para que o sobrenome Grael continue fazendo parte do pódio olímpico brasileiro.

PSG chegou a 32 milhões de euros por Ganso e exigiu pronta entrega

Posted: 16 Aug 2011 07:25 PM PDT

Depois de acenar com 30 milhões de euros, o Paris Saint-Germain chegou a 32 milhões de euros para tirar Paulo Henrique Ganso da Vila Belmiro. O Santos rejeitou a oferta e disse que só aceitaria negociar o atleta depois do Mundial de Clubes, em dezembro.

Por causa dessa exigência, o PSG desistiu de fazer nova proposta. O time precisava do meia imediatamente. Quem acompanhou as negociações afirma que a cúpula clube francês ficou melindrada com a postura irredutível do presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. Obviamente, os estrangeiros estão acostumados a ter maior margem para negociação quando conversam com clubes brasileiros.

Para conselheiros do Santos, não vender o jogador por menos dos 50 milhões de euros equivalentes à multa rescisória é uma questão de honra. Mas o presidente já admite essa possibilidade em janeiro.

No Conselho Deliberativo, existe a tese de que liberar o atleta apenas pela multa dá maior margem para uma briga na justiça com a DIS, detentora de uma parte dos direitos. Por esse raciocínio, a cláusula penal não pode ser considerada direitos econômicos. A empresa discorda.

Seleção vai enfrentar Gana em setembro

Posted: 16 Aug 2011 06:28 PM PDT

Depois do cancelamento do amistoso contra o Egito, a Seleção Brasileira já conseguiu um novo adversário: Gana. O duelo vai acontecer em Londres, no dia 6 de setembro, aproveitando a data Fifa. O jogo já foi confirmado pela Associação Ganesa de Futebol, o que gerou bastante entusiasmo no país africano, e deve ser anunciado oficialmente pela CBF nesta quarta-feira.

Gana disputou a última Copa do Mundo e só foi eliminada pelo Uruguai nas quartas-de-final nos pênaltis. Foi a melhor seleção africana na competição. Atualmente, o país está em 36º lugar no ranking da Fifa. O Brasil está em quarto.

Apesar de a CBF só ter anunciado o cancelamento do jogo contra o Egito nesta terça-feira, a entidade já sabia da negativa do rival africano há alguns dias. E vinha trabalhando no novo adversário para não perder a data separada no calendário da Fifa para amistosos entre seleções.

A convocação para o amistoso será na próxima quinta-feira, às 11h, em Copacabana. O técnico Mano Menezes vai divulgar o nome dos 23 convocados para o duelo. Ainda no mês de setembro, a Seleção vai enfrentar a Argentina em duas oportunidades. Os duelos contra os hermanos acontecerão nos dias 14 e 28. O segundo será no Mangueirão, em Belém. Para os confrontos, as equipes só poderão contar com atletas que atuam nos próprios países.

Depois de muito sufoco, após 17 rodadas, o Duque de Caxias consegue a primeira vitória

Posted: 16 Aug 2011 06:26 PM PDT

O Duque de Caxias, finalmente, conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, após derrotar o ASA, pelo placar de 2 a 1, nesta terça-feira, pela 17ª rodada, no Estádio Raulino de Oliveira. Os gols da partida foram marcados por Léo e Gilcimar para os donos da casa enquanto que Reinaldo Alagoano descontou para os visitantes.

Com o resultado, o time fluminense chega a oito pontos e diminui a diferença para o Salgueiro, vice-lanterna com 13. O São Caetano é o primeiro da zona de rebaixamento com 19. Já o ASA perdeu a oportunidade de encostar no G-4 e continua com um péssimo retrospecto como visitante: em nove jogos, foram dois empates e sete derrotas. O time continua com 24 pontos e perde duas posições na tabela, caindo para a sétima colocação.

Estreante decide, Goiás vence, freia ascensão do Bragantino e encosta no G-4

Posted: 16 Aug 2011 06:25 PM PDT

O estreante Elivélton entrou no segundo tempo e foi decisivo para colocar ponto final na sequência sem vitórias do Goiás. Ele fez o gol da suada vitória sobre o Bragantino por 2 a 1, no Serra Dourada. O resultado colocou o time de Márcio Goiano próximo ao G-4 da Série B e freou a ascensão do rival paulista.

Com isso, o Goiás chega aos 25 pontos, apenas três a menos, por exemplo, que o Paraná, que iniciou a rodada entre os quatro melhores e empatou com o Guarani, também nesta terça-feira. Já o Bragantino, que vinha de dois triunfos seguidos, estaciona em 21 pontos.


A meta da equipe goiana era pressionar o adversário desde o início e, se possível, abrir o marcador. E deu certo. Logo aos 9min, Alan Bahia cabeceou para o fundo das redes. O Bragantino não se abalou e, mesmo atuando fora de casa, equilibrou a partida.

Aliás, começou a ser perigoso. Aos 19min, Romarinho acertou a trave do goleiro Harlei. Depois, aos 30min, o próprio Romarinho aproveitou vacilo da zaga goiana e tocou para o fundo das redes. 1 a 1. O time goiano sentiu o crescimento do rival paulista.

Guarani sai na frente, cede empate ao Paraná e segue ameaçado pela degola

Posted: 16 Aug 2011 06:24 PM PDT

Guarani e Paraná disputaram um jogo bastante movimentado, nesta terça-feira, e empataram por 1 a 1, pela 17ª rodada da Série B. A partida aconteceu no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pois o time Campinas perdeu dez mandos de jogos, em punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Os gols saíram no segundo tempo. O Guarani saiu na frente, com um golaçol de Denilson, mas o Paraná empatou, com um gol contra de Jhonathans, que foi creditado para o atacante Giancarlo.

O resultado manteve o Paraná na terceira colocação do campeonato, com 28 pontos, mas o time tem a colocação ameaçada pelo Náutico. O Guarani chegou aos 20 pontos, mas não conseguiu se livrar da ameaça da zona de rebaixamento. O time permanece em 16º lugar e corre o risco de terminar a rodada na degola.

Zé Carlos brilha, Criciúma vence Vitória e encosta no G-4

Posted: 16 Aug 2011 06:22 PM PDT

A postura ofensiva do Criciúma acabou surtindo efeito. Com uma boa exibição, principalmente no primeiro tempo, a equipe catarinense venceu o Vitória por 2 a 1 nesta terça-feira no Heriberto Hülse e conseguiu encostar no grupo dos quatro melhores da Série B do Campeonato Brasileiro. Zé Carlos foi o principal destaque ao marcar os dois gols dos donos da casa. Marquinhos diminuiu para o time baiano.

O triunfo acabou sendo especial para o técnico Mauro Fernandes, que estreou em solo catarinense. Na rodada anterior, o time tinha perdido para a Ponte Preta por 3 a 0. Já o Vitória, que tinha vencido as duas últimas partidas permaneceu com 23 pontos.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Grêmio Barueri, sábado, às 16h20, na Arena Barueri. Já o Vitória, joga contra o São Caetano no mesmo dia e horário, no Nabi Abi Chedid.

Mauro Fernandes surpreendeu no início da partida ao escalar o Criciúma com três atacantes. Schwenck, Adeílson e Zé Carlos formaram o trio ofensivo, mas foi o Vitória quem tomou a iniciativa. Com apenas três minutos, o time baiano ficou perto de marcar em duas oportunidades claras. Na segunda, Andrey evitou um gol certo após finalização de Marquinhos.

O início empolgante do Vitória não assustou os donos da casa. Aos poucos, a equipe catarinense conseguiu equilibrar as ações e demonstrou que o jogo prometia grandes emoções. Adeílson passou a cair pelo lado direito para tentar aproveitar as subidas do lateral-esquerdo Fernandinho.

O Criciúma começou a crescer na partida e acabou sendo premiado com o gol, aos 19. Fábio Santana cobrou escanteio do lado esquerdo, Fernando saiu mal de sua meta e Zé Carlos cabeceou para a rede.

Portuguesa peca nas finalizações, perde do Vila Nova e pode ver Ponte encostar

Posted: 16 Aug 2011 06:20 PM PDT

A noite desta terça-feira não foi da Portuguesa. A equipe rubro-verde bem que tentou, criou diversas chances de gol, mas foi ineficaz nas finalizações e no último passe e acabou sendo derrotada por 1 a 0 pelo Vila Nova, em pleno estádio do Canindé. O tropeço pode significar uma aproximação da vice-líder Ponte Preta, que ainda joga nesta terça-feira diante do Boa, fora de casa, pela 17ª rodada da Série B.

A derrota, porém, não abalou os torcedores, que entoaram gritos de "Lusa" após o apito final. "A gente já comentava que jogar em casa tem sido complicado para gente, os times vêm para se defender, para empatar, ou perder de pouco, e hoje foi mais um dia em que a bola não quis entrar. Mas não vai ser essa derrota que vai tirar o nosso sonho ou mudar os nossos planos", analisou o goleiro Weverton.

O resultado deixa a Portuguesa com 36 pontos na tabela, contra 32 da Ponte e 26 do Criciúma, que assumiu a quinta colocação da tabela e agora é o primeiro time fora do G-4. A derrota ainda quebra uma sequência de três vitórias consecutivas e sete jogos de invencibilidade da equipe de Jorginho no torneio.

O Vila Nova, por sua vez, volta a vencer depois de dois empates consecutivos, chega aos 23 pontos e se afasta um pouco da zona de rebaixamento, alcançando a décima colocação. A partida marcou a estreia do técnico Artur Neto, que assumiu o comando da equipe após Hélio dos Anjos entregar o cargo.

A pressão não foi tanta, mas a Portuguesa criou chances suficientes para abrir o placar a partir do apito inicial. O gol ficou próximo, mas a falta de pontaria e especialmente o erro no último passe impediram que as redes de Michel Alves fossem balançadas. O Vila Nova, por sua vez, se encontrou na partida na metade do primeiro tempo, e deixou o confronto bastante equilibrado.

"É caprichar mais no último passe e forçar um pouco na marcação que a gente vai achar o gol", disse Edno na saída para o intervalo. Mero engano. Em jogada muito bem trabalhada aos 10min da etapa final, foi o time goiano quem achou o caminho do gol. David fez o corta luz, correu para receber de Roni e finalizou de direita, da entrada da área; a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

A Portuguesa sentiu o gol. Parou de trabalhar a bola com objetividade e passou a insistir na jogada aérea. Ciente da queda de produção da equipe, Jorginho promoveu as entradas de Ivo, Raí e Ronaldo. O time melhorou, começou a explorar muito bem as jogadas pelo lado esquerdo, mas os erros excessivos nos cruzamentos, assistências e finalizações voltaram a jogar contra a Portuguesa.

O goleiro Michel Alves passou a se destacar, salvou o Vila Nova em algumas oportunidades, e o time visitante passou a explorar muito bem as jogadas de contra-ataque. Em uma delas, o zagueiro Mateus segurou o atacante Wando, que ia em direção ao gol, e foi expulso de campo, já aos 43min da etapa final.

0 comentários:

Postar um comentário