BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Fifa dá destaque à queda do último invicto do Brasileiro

Posted: 19 Aug 2011 08:16 AM PDT

A Fifa destacou em seu site oficial a surpreendente derrota por 4 a 1 do Flamengo para o Atlético-GO, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, e a queda "de forma dramática" do último invicto do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a entidade, os rubro-negros, sem o astro Ronaldinho, ficaram "atônitos" no primeiro tempo com o volume de jogo dos visitantes e "não se acertaram em nenhum momento" da partida válida pela 17ª rodada.

Já sobre o Atlético-GO, que subiu para a 14ª colocação do Brasileiro, a Fifa afirma que a equipe "foi aplicada" e que, mesmo fora de casa e contra um rival mais bem posicionado na tabela, não atuou de forma recuada.

A entidade também repercute os dois outros resultados do complemento da rodada - empates por 1 a 1 em América-MG x São Paulo e Palmeiras x Bahia - e diz que o meio de semana foi "perfeito" para o Corinthians, que abriu vantagem de três pontos para o Flamengo e quatro para o São Paulo na liderança do torneio.

Após 2ª reunião, rodada inaugural do Espanhol é adiada

Posted: 19 Aug 2011 08:10 AM PDT

Como era esperado, a rodada inaugural da primeira e segunda divisões do Campeonato Espanhol, que seria disputada neste final de semana, foi adiada devido aos desentendimentos entre a entidade que representa os jogadores (AFE) e a Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP).

A Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP) e a Associação de Jogadores Espanhóis (AFE, na sigla em espanhol) não chegaram a um acordo para evitar a greve dos atletas, após quase quatro horas de reunião na sede da Liga.

Luis Rubiales, presidente da AFE, e José Luis Astiazarán, mandatário da Liga, defenderam as posturas de cada instituição na segunda reunião desde o último dia 11 de agosto, quando a associação de jogadores anunciou a convocação de uma greve para as duas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol.

Ao final do encontro, Astiazarán e Luis Gil, gerente da AFE, anunciaram que um acordo ainda não foi fechado, mas reconheceram a existência de propostas para solucionar o conflito.

"Hoje colocamos sobre a mesa nossas posições e nos concentramos agora em salvar a segunda rodada do campeonato", declarou o presidente da LFP, José Luis Astiazarán, durante uma entrevista coletiva após a reunião.

O objetivo deste segundo encontro era aproximar posturas após o fracasso da primeira reunião, na quarta-feira passada, quando tanto a Liga como a AFE reconheceram grandes diferenças em seus projetos.

As principais desavenças entre as duas instituições estão no atual convênio coletivo, que segundo a AFE não apresenta garantias suficientes de pagamento para os atletas.

O sindicato de jogadores exige a elaboração de um novo convênio no qual a Lei do Esporte substitua a Lei Concursal, à qual os clubes podem recorrer para não pagar dívidas acumuladas e congelar os pagamentos aos jogadores.

A Liga e a AFE confirmaram que as negociações continuarão na manhã de sábado, algo que Astiazarán qualificou como "reunião de trabalho", e uma nova entrevista será concedida na segunda-feira, após o término de um terceiro encontro oficial entre as partes.

Palmeiras cede empate ao Bahia, sucumbe à briga nos bastidores e afunda em má fase

Posted: 18 Aug 2011 06:56 PM PDT

O Palmeiras vive momentos turbulentos e vê seu técnico travar uma briga pública com a diretoria. A esperança para tempos melhores era uma vitória sobre o Bahia na noite desta quinta-feira no Canindé. Mas a equipe, que saiu na frente, cedeu o empate por 1 a 1 ao time nordestino e agravou ainda mais sua fase.

O time chega a cinco jogos sem vencer – o último triunfo foi por 3 a 2 sobre o Atlético-MG no último dia 30. Como consolo, voltou a marcar após três jogos. O resultado deixa o time na sexta colocação. Já o Bahia segue na zona intermediária da tabela.

Nos bastidores, a situação também não é boa diante de uma briga protagonizada por Felipão e o Roberto Frizzo. Depois de os dois se desentenderem por causa do empréstimo de Pierre ao Atlético-MG, a notícia de que o vice de futebol teria procurado Paulo César Carpegiani deixou o clima tenso e obrigou os dois a darem diversas explicações.

Os atletas tentavam não se influenciar pelo momento. E logo no início do jogo, o Palmeiras perdeu seu homem centralizado quando Dinei caiu com dores na coxa direita. Maikon Leite entrou bem, mostrando que banco de reservas pode ser eficiente. Em poucos minutos, o atacante criou duas chances consistentes e mais uma vez o time de Felipão sofria por criar muito e não conseguir concluir.

O Bahia também dava trabalho, aproveitava as falhas rivais e chegada com ousadia, o que deixou a partida bem movimentada e intensa. Mas aos poucos o jogo caiu de qualidade e ficou nervoso. Com jogadas até ríspidas e muita disputa de bola, o árbitro foi obrigado a distribuir quatro cartões até a metade do primeiro tempo.

O ritmo aumentou novamente sem um domínio claro, já que o Palmeiras havia acertado duas bolas na trave com Maikon Leite e Kleber, enquanto os visitantes levavam perigo nos contra-ataques. Com o camisa 30 e Valdivia apagados, o Palmeiras jogava de igual para igual com o Bahia em um primeiro tempo fraco tecnicamente.

O Palmeiras conseguiu ser mais eficiente no início da segunda etapa. E se os atacantes não mostram seu valor, Valdivia se encarregou da função. O meia se posicionou como centroavante para abrir o placar aos 9 minutos. A situação parecia tranquila, mas foi pura ilusão.

O setor defensivo já havia dado sinais de insegurança e cometeu um erro fatal. Após falha na marcação, os zagueiros titubearam e Marcos saiu mal no desvio de Titi que deixou tudo igual. O Palmeiras sentiu o gol, ficou nervoso e recuou em campo. No fim, saiu no desespero, teve várias chances, mas não alterou o placar.

Sem R10, Fla é goleado pelo Atlético-GO, perde a primeira no Brasileiro e se afasta da liderança

Posted: 18 Aug 2011 06:56 PM PDT

Sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Flamengo sentiu muita falta do seu principal jogador e perdeu a invencibilidade que já durava 16 partidas no Campeonato Brasileiro e mais de 100 dias na temporada. Com a derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Engenhão, o time ainda se afastou do líder Corinthians, que agora tem três pontos de vantagem na tabela. Pituca, Juninho, Anselmo e Diogo Campos marcaram os gols do time goianiense; Jael fez o gol de honra dos rubro-negros.

"Estacionado" nos 34 pontos, o rubro-negro enfrenta o Internacional na próxima rodada, no domingo, às 16h, em Porto Alegre, e precisa de uma vitória para voltar a se aproximar da ponta da tabela. Já o time goiano, que chegou aos 19 pontos e subiu para o 14o lugar, recebe o Coritiba, também no domingo, no Serra Dourada, às 16h, pela décima oitava rodada do competição.

Com Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu suspensos, o Flamengo sentiu falta da criatividade no meio campo no início da partida. Entretanto, foi o esquema com três zagueiros que "afundou" o time rubro-negro na primeira etapa da partida. Com muitos passes errados e uma defesa visivelmente desentrosada, os comandados de Vanderlei Luxemburgo não conseguiram frear os contra-ataques do Atlético-GO.

Aos 13 minutos, em escanteio pela direita, o goleiro Felipe saiu mal do gol, a zaga não conseguiu acertar o posicionamento e Pituca subiu para marcar de cabeça o primeiro gol dos goianienses na partida. Assustado com a desvantagem no placar, os flamenguistas tentavam sair de qualquer maneira para o ataque, mas esbarravam nos inúmeros passes errados de um meio campo que sentia a falta de seus dois principais articuladores.

Com tranquilidade e colocando a bola no chão, o Atlético-GO chegava com perigo nos contra-ataques. Aos 38 minutos, Ernandes encontrou Julinho no meio da defesa mal posicionada do Flamengo e o jogador tocou com categoria na saída de Felipe para marcar o segundo gol do time goiano e complicar ainda mais a vida do rubro-negro da Gávea.

Ciente de que a opção por três zagueiros comprometera a defesa do seu time no primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o estreante Alex Silva e apostou em Jael para o segundo tempo. Entretanto, a defesa continuou falhando e o Atlético-GO ampliou sua vantagem logo no recomeço da partida. Em mais uma falha de posicionamento em escanteio, o atacante Anselmo subiu sozinho para balançar as redes e chegar aos 3 a 0 no placar.

Completamente perdido em campo, o Flamengo perdeu o controle da partida e viu o adversário dominar o jogo. Luxemburgo ainda colocou Diego Maurício para tornar o time mais ofensivo, mas de nada adiantou. Em linda jogada de Anselmo pela esquerda, Diogo Campos apenas completou o cruzamento para o fundo das redes.

Apesar de toda a apatia do time, o atacante Jael, único a se salvar na desastrosa atuação do Flamengo, aproveitou uma falha da zaga goianiense e diminuiu o prejuízo com um gol aos 37 minutos., Entretanto, já era tarde e o rubro-negro perdeu a sua primeira partida na competição.

0 comentários:

Postar um comentário