Bruno Senna substituirá a Heidfeld na Bélgica

Posted: 24 Aug 2011 03:00 PM PDT

Agora é oficial: Bruno Senna substituirá ao alemão Nick Heidfeld no Grande Prêmio da Bélgica, que será disputado este final de semana, em Spa-Francorchamps.


Senna será o companheiro de equipe de Vitaly Petrov, pelo menos durante este fim de semana, a falta de mais detalhes por parte da equipe Lotus- Renault, que apenas confirmou a notícia, em um breve comunicado.

Os rumores sobre a substituição de Nick Heidfeld apareceram nesta segunda-feira, quando Eddie Jordan, em sua coluna da BBC, dava por certa a troca.

Bruno participará amanha da coletiva dos pilotos e a equipe Lotus-Renault se comprometeu a lançar outro comunicado, dando mais detalhes da "operação".

Questionado pelos chefes

Apesar de ter sido o escolhido para a difícil tarefa de substituir a Robert Kubica como "líder" na equipe Lotus-Renault, Heidfeld não agradou aos chefes.

Gerard López, proprietário da equipe, declarava a pouco tempo sobre o alemao:

"Devemos reconhecer sua contribuição na primeira parte da temporada. ele nos ajudou a desenvolver no carro todo o novo sistema de escapes, que não era fácil de entender. Isso nos permitiu seguir uma direção clara para o desenvolvimento do nosso carro. Porém, não há dúvidas de que esperávamos mais dele e estamos decepcionados".

O melhor resultado de Heidfeld esta temporada foi um 3º lugar no Gp da Malásia. Acumulava 3 abandonos e ocupava a 8ª posição no Mundial de Pilotos, com 34 pontos somados, 2 a mais que seu companheiro Vitaly Petrov.

0 comentários:

Postar um comentário