|
Posted: 29 Aug 2011 04:35 AM PDT Sétima vitória para Sebastian Vettel, que a 8 corridas para o final da temporada coloca 92 pontos entre o 2º colocado, Mark Webber, que colaborou para a 2ª dobradinha do ano da equipe Red Bull. Os Red Bull sofreram com o blistering nas rodas dianteiras e ainda assim impuseram um ritmo forte e marcante durante todo o GP. O 3º lugar no pódio foi para Jenson Button, que marcou uma importante remontada - largou na 13ª posição-, em mais uma grande corrida, após abandonar nas duas últimas. Jenson fez a estratégia inversa dos 10 primeiros, largando com os compostos medios e deixando o composto mais rápido para atacar no final. Ainda teve um incidente que o obrigou a trocar seu aerofólio dianteiro em um dos pit stop's. O 4º colocado neste Grande Prêmio foi um valente Fernando Alonso que, largando desde a 8ª posição, chegou a liderar a prova. Nem mesmo sua vontade de vitória pode com o péssimo desempenho do carro com os compostos mais duros e com a inoperância da equipe nas estratégias. Quinta posição para uma das melhores atuações de Michael Schumacher na temporada. O multi-campeão largava na última posição e com estratégia (mesma de Button) e vontade superou seu companheiro de equipe nas últimas voltas para finalizar no 5º lugar. Foram 19 posições superadas, a maior remontada da carreira do alemão. No 6º lugar, Nico Rosberg, que se colocava em 1º logo na primeira volta mas que pouco a pouco sucumbia ante Red Bull, Ferrari e Mclaren. O DRS e o composto macio de Schumacher, nas últimas voltas, lhe tiraram o 5º lugar. Adrian Sutil, com a Force India, ficou com a 7ª posição. Largou na 15ª posição e, com uma estratégia de apenas 2 pit stop's conseguiu se manter a frente de Felipe Massa, o 8º colocado. Felipe como de costume, largou muito bem chegando a estar em 3º, mas pouco a pouco foi sendo ultrapassado pelos "mais fortes" e perdendo posições. Também foi "vítima" da estratégia da equipe que não chamou seus pilotos para uma troca de pneus com a entrada do Safety-Car na 13ª volta, mas foi obrigado a fazer 3 pit stop's por um furo em um dos pneus. Sofreu com as ultrapassagens e com a falta de ritmo do Ferrari. Na 9ª posição, Vitaly Petrov. Discreto em toda a corrida, fez apenas dois pit stop's e marcou mais 2 pontos para a equipe. Décimo lugar para Pastor Maldonado, que marcou seus primeiros pontos na categoria com a estratégia de 2 pit stop's. Senna x Alguersuari Os dois destaques da classificação, Jaime e Bruno, 6º e 7º respectivamente, se "encontraram" logo na 1ª curva. Alguersuari, que disfrutava de sua melhor posição de largada, viu sua corrida terminar quando Bruno Senna, que contornava a 1ª curva por dentro freou tarde e acertou Alguersuari em cheio. Em efeito dominó, Alguersuari bateu a roda dianteira direita no trem traseiro de Alonso, que vinha por fora. O choque quebrou a suspensão dianteira do carro da Toro Rosso, deixando Jaime de fora da disputa. Senna entrou em boxes e seguiu na prova terminando na 13ª posição. Acidente de Hamilton Na 13ª volta, Hamilton era o 4º e Kobayashi o 5º colocado. Com a ajuda do DRS, o piloto da Sauber se colocava por fora para tentar a ultrapassagem sobre Hamilton. Na freada da Les Combes, Hmailton parece não ter visto ao japonês ali, e se tocaram, com Hamilton levando a pior. O inglês bateu de frente no guard-rail e pareceu, inclusive, perder a consciência por alguns momentos. Assim terminou o GP da Bélgica: 1. Vettel Red Bull-Renault 1h26.44.893 |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário