BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


A gordura secou, diz Emerson após queda do Corinthians

Posted: 29 Aug 2011 05:41 PM PDT

O Corinthians só terminou o primeiro turno na liderança por incompetência dos seus rivais, que não souberam aproveitar a queda vertiginosa de rendimento da equipe.


Depois de um início fulminante com nove vitórias e um empate nos dez primeiros jogos, o Corinthians viu sua vantagem na liderança despencar após perder quatro das últimas nove partidas --além de duas vitórias e três empates.

"A gordura secou, isso não é legal. Estamos jogando contra grandes equipes que também querem o que o Corinthians quer, mas vamos continuar trabalhando para manter esse ritmo. Mesmo não sendo ultrapassado tem que dar uma acelerada", admitiu o atacante Emerson.

Autor do único gol do Corinthians na derrota no clássico para o Palmeiras, o jogador revelou tristeza pelo resultado no dérbi, mas garantiu que a equipe vai continuar no mesmo ritmo para fazer valer a "tradição" de que o campeão do primeiro turno é, na maioria dos casos, o campeão nacional --só em duas oportunidades, em 2008 e 2009 o time que "Ganhou" o primeiro turno não levou o título.

"É ruim porque é um clássico e seria um jogo que nos daria moral para uma sequência de vitórias, mas não podemos deixar de jogamos contra uma grande equipe, que tem excelentes jogadores e um treinador. Não foi o que esperávamos principalmente por causa do início que tivemos. Hoje chegamos tristes, mas quarta tem uma nova história, esse campeonato é bom porque passam dois ou três dias e você ganha outro jogo e fica com o ânimo revigorado", afirmou.

Na próxima quarta-feira a equipe volta a campo contra o Grêmio, no Pacaembu.

De olho na Copa do Mundo

Posted: 29 Aug 2011 05:39 PM PDT

Depois da medalha de prata no Grand Prix de vôlei, a seleção brasileira feminina vai ter uma folga. Só volta a se apresentar no dia 7 de setembro. Mas, a partir de agora, o Brasil e as principais seleções vão estar de olho mesmo na Copa do Mundo, que vale três vagas para os Jogos de Londres. Nesse torneio, que será em novembro no Japão, todas as equipes vão estar com suas forças máximas. No Grand Prix, por exemplo, Rússia e Itália não estavam com todas suas estrelas.

Só para você entender o caminho: para participar da Copa do Mundo, o Brasil precisa também se classificar. Mas aí vai ser tranquilo: tem que ganhar ou ficar em segundo lugar no Sul-americano, que será disputado a partir de 27 de setembro, no Peru. Os adversários são bem fraquinhos. Ninguém tem dúvida que o título vai ficar com as brasileiras. As peruanas e as argentinas vão decidir o segundo lugar.

A novidade no Brasil pode ser a volta da ponteira Jaqueline. Ela ficou fora da seleção por causa de problemas particulares: estava grávida e perdeu o nenê. Com a possível volta dela, o técnico Zé Roberto Guimarães terá seis ponteiras no time: Paula Pequeno, Mari, Natália, Fernanda Garay e Sassá. Pelo menos uma delas terá que ser cortada.

O certo é que depois das atuações no Grand Prix, a Fernanda Garay garantiu uma vaga na seleção. Ela teve a missão de substituir Mari, que sofreu um estiramento no abdômen, e jogou muito bem. Foi eficiente no saque, no bloqueio, no ataque e na recepção. Entrou até para a seleção do Grand Prix como a dona do melhor passe do torneio. A Sassá, que tem um belo fundo de quadra, é a ponteira mais ameaçada de perder uma vaga no time já que na rede é a mais fraquinha de todas.

CBF anuncia corte do lateral Adriano do jogo contra Gana

Posted: 29 Aug 2011 05:38 PM PDT

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta segunda-feira que o lateral esquerdo Adriano, do Barcelona, foi cortado do amistoso da seleção brasileira contra Gana, marcado para a próxima segunda-feira, em Londres.

CBF confirma, e convocados poderão jogar rodada do Brasileiro

De acordo com o site da entidade, Adriano sofreu um estiramento muscular na coxa.

A entidade ainda informa que a "princípio" o técnico Mano Menezes não convocará outro jogador para suprir a ausência de Adriano.

Assim, o único lateral esquerdo à disposição de Mano Menezes para o amistoso contra Gana é Marcelo, do Real Madrid.

Forlán chega a Milão, veste cachecol do Inter e será apresentado na terça

Posted: 29 Aug 2011 05:37 PM PDT

O atacante Diego Forlán desembarcou na Itália na noite desta segunda-feira e já vestiu o cachecol do Inter de Milão. De acordo com o site dos nerazzurri, o uruguaio vai realizar exames médicos nesta terça-feira e será apresentado de forma oficial pelo clube italiano, que pagou € 5 milhões (R$ 11,5 milhões) ao Atlético de Madri para contar com o goleador da Celeste.

- Quero agradecer ao presidente Massimo Moratti e ao Inter por estar grabde oportunidade. Estou muito feliz por estar aqui e jogar em um grande time como o Inter. Já falei com Zanetti e o Cambiasso, mas eu só quero dizer que é uma grande oportunidade para minha carreira - disse.

forlan chegada na itália (Foto: AP)Forlán é recebido pelos torcedores do Inter de Milão na chegada à Itália (Foto: AP)
 
Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, Forlán estava no Atlético de Madri desde 2007. Nesta segunda-feira, o uruguaio deu uma coletiva na Espanha se despedindo dos torcedores e da diretoria do clube da capital.

Forlán chega ao Inter de Milão para substituir o camaronês Eto'o, negociado com o Anzhi, da Rússia, na semana passada. O uruguaio vai atuar ao lado dos brasileiros Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Mota e Philippe Coutinho.

- Eto'o é uma pessoa excepcional e um grande campeão. Estou aqui para continuar vencendo com o Inter. Meu objetivo é jogar e marcar o máximo possível para a minha nova equipe.

Nesta segunda-feira, o Inter de Milão também confirmou a contratação por empréstimo do meia Andrea Poli, de 21 anos. Com passagens por todas as categorias de base da seleção italiana, o jogador estava no Sampdoria.

Médico fala em "ganho" após quadro de R.Gomes seguir estável; nova cirurgia não está prevista

Posted: 29 Aug 2011 05:34 PM PDT

Com o quadro estável um dia após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), Ricardo Gomes não deve precisar de nova cirurgia. Segundo o novo boletim médico do Hospital Pasteur, divulgado às 17h desta segunda-feira, o técnico do Vasco apresentou as alterações esperadas para um paciente em seu estado. As funções orgânicas estão normais e o estado de saúde é estável, apesar dele estar na UTI em coma induzido.

"O hematoma é bastante extenso e se manteve no mesmo quadro desde a cirurgia até agora, pois mantém o mesmo nível de patamar clínico. Isso é um ganho, pois nas primeiras 72 horas ele poderia ter piorado", afirmou o diretor-médico do hospital, Fernando Gjorup.

"Ele se encontra em estado grave, mas com as funções orgânicas controladas. A situação neurológica também é estável. O paciente está ventilado por aparelhos, em coma induzido, e é muito cedo para dizer se vai ter sequelas. Vamos ter um pouco de paciência, esperar o tempo passar. Só depois que retirarmos a medicação que induz ao coma e vamos poder dar uma avaliação clínica", explicou.

O treinador sofreu um AVC durante o clássico de domingo contra o Flamengo. De acordo com os médicos, a velocidade da intervenção cirúrgica após o acidente é positivo para o quadro de Gomes, mas prever possíveis sequelas ainda é impossível. "Ricardo Gomes foi operado em tempo bastante reduzido, ou seja, duas horas após o episódio e isso dá muitas chances de ter menos sequelas", disse o médico.

Leia a íntegra do boletim médico:

"Na reavaliação realizada hoje (29), à tarde, o paciente Ricardo Gomes, de 46 anos vítima de Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico foi submetido a um eletroencefalograma, exame realizado para verificar as condições neurológicas. O resultado apresentou alterações esperadas para o quadro do paciente, que se encontra com todas as suas funções orgânicas dentro da normalidade. Ele encontra-se estável, porém sedado, respirando sob auxílio de aparelhos.

Segundo os médicos, o pós-cirúrgico do paciente está evoluindo bem, sem apresentar intercorrências. No momento, não há previsão de novas intervenções cirúrgicas. Ainda é muito precoce para avaliação da possibilidade de sequelas".

0 comentários:

Postar um comentário