BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


No Amigão: CBF marca jogos das séries B e C para o mesmo dia e hora

Posted: 12 Sep 2011 06:36 PM PDT

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou para às 16h20 do próximo sábado o jogo entre ABC e Vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O problema é que para as 16h do mesmo dia está confirmado o confronto entre Campinense e Guarany de Sobral pela Série C do Brasileirão.

A mudança do jogo da Série B foi informada pela CBF nesta segunda-feira, por meio de nota, atendendo solicitação do time potiguar que foi punido com a perda de um mando de campo e por isto não poderia jogar em Natal. A punição contra o ABC foi dada pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

ABC e Vitória ocupam posições intermediárias na Série B. O Vitória é sétimo colocado com 32 pontos, enquanto que o ABC é o 14º com 29 pontos. O time baiano está a cinco pontos do G4 e os potiguares estão a cinco pontos da zona de rebaixamento.

No mesmo dia, Campinense e Guarany decidem o futuro de ambos na Série C. Na última rodada da primeira fase, o time de Campina Grande precisa vencer para evitar o rebaixamento. Se empatar ou perder, tem que torcer por tropeços do Fortaleza.

Já o Guarany precisa vencer e torcer por derrota ou empate do CRB para se classificar. Se perder por dois gols ou mais de diferença e se o Fortaleza vencer, o time do interior cearense é rebaixado.

A reportagem tentou entrar em contato com a Confederação Brasileira de Futebol, para que a entidade máxima do futebol brasileiro falasse sobre este choque de datas e horários. Por e-mail, a assessoria de imprensa da entidade informou que a Diretoria de Competições "já está ciente do engano e que amanhã divulgará a solução".

Insatisfação

O choque de horário das duas partidas provocou insatisfação da diretoria do Campinense, que se disse "indignada" com a situação. Os dirigentes dizem que o estádio é de Campina Grande e que os times locais têm prioridade.

- Todo mundo sabe que o Amigão é de Campina Grande. O Campinense tem o mando de campo e não abre mão de jogar na data e no horário que já estavam definidos. Os outros clubes é que devem buscar outros locais para realizarem seus jogos – explicou o diretor de comunicação do clube, Tiago Melo.

Ele disse ainda que o Campinense não recebeu nenhum comunicado oficial por parte da CBF, mas garantiu que não existe a possibilidade de mudança para o jogo da Raposa.

- Nós ainda não recebemos nenhuma comunicação da CBF falando sobre esse assunto. Mas o que eu posso garantir é que nós temos direito e vamos disputar a partida contra o Guarany no nosso estádio, que é o Amigão.

Paraná desfaz mistério e confirma contratação de Guilherme Macuglia

Posted: 12 Sep 2011 06:33 PM PDT

Apesar de seu nome ser dado como certo desde a manhã desta segunda-feira, somente no final da tarde a diretoria do Paraná confirmou Guilherme Macuglia como o novo treinador do time na Série B. Ele irá substituir Roberto Fonseca, demitido no sábado, após a derrota por 1 a 0 para o Americana.

A confirmação ocorreu após uma reunião realizada à tarde com o treinador, que assinou contrato até o fim da Série B. Ele chega com a missão de recolocar a equipe na zona de classificação do campeonato e deve assistir o jogo com o Salgueiro, nesta terça-feira, em Paulista-PE.

Guilherme Macuglia estava desempregado, desde que deixou o Caxias-RS, há cerca de um mês. O técnico construiu sua carreira em clubes do interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina teve uma passagem pelo Coritiba, em 2007. Neste ano, ele dirigiu também o Criciúma.

Antes de fechar com Macuglia, a diretoria paranista fez contato com Andrade, ex-treinador Flamengo, Geninho, Márcio Araújo e Luiz Carlos Barbieri. Mais uma vez, porém, os limites financeiros do clube teriam impedido a vinda de um nome de mais peso.

A chegada do treinador teve baixa aceitação entre os torcedores. Em manifestações nas redes sociais,
os paranistas mostraram pessimismo quanto à capacidade do treinador conduzir a equipe à Série A.

Deco já tem condições de jogar e pede para não receber caso se machuque de novo

Posted: 12 Sep 2011 06:31 PM PDT

No departamento médico do Fluminense desde o dia 27 de julho, o meia Deco, enfim, volta a treinar com o time nas Laranjeiras essa semana. Para os aficionados do clube, mais duas ótimas notícias: o jogador pode retornar aos gramados na partida contra o Bahia, neste domingo, e, caso se machuque novamente, terá seu salário suspenso até que ter condições de defender a camisa do Tricolor carioca.

"Deco quer ser feliz e a felicidade para ele é jogar e ficar perto da família. Largou um contrato mais vantajoso com o Chelsea para vir para o Fluminense. Ele me procurou na semana passada e disse que a vontade era tanta que ele quer ficar sem salário caso de machuque novamente, e só iria voltar a receber quando estivesse pronto para jogar", afirmou Sandro Lima, vice-presidente de futebol do Fluminense, ao UOL Esporte.

Por enquanto isso não deve acontecer. Ainda de acordo com Sandro, o meia está completamente curado do estiramento na panturrilha direita, sofrido no jogo contra o Atlético-GO pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e volta a treinar com o elenco essa semana.

"Deco volta a treinar com o time essa semana e já está liberado para voltar a jogar neste fim de semana. Só depende do Abel ele enfrentar o Bahia. Ele só precisa readquirir ritmo de jogo", disse.

O retorno do meia aos gramados pode ser um bom presságio para o Flu. Em agosto de 2010, a vinda do luso-brasileiro foi um dos primeiros indícios de que o time das Laranjeiras prometia. O Tricolor foi campeão brasileiro após 26 anos de seca. No entanto, desde que chegou ao Rio, o meia sofreu nove contusões e não conseguiu encaixar uma boa sequência de jogos. A coisa, parece, começa a mudar. Deco já está liberado para atuar e, após questionamentos da torcida por uma campanha irregular, o time das Laranjeiras é o único com 100% de aproveitamento no segundo turno do Brasileirão.

O jogo contra o Bahia pode render ao time das Laranjeiras uma vaga no G4 do Brasileirão. Em quinto, com 37 pontos, o Flu encara os baianos, na zona de rebaixamento, no domingo, às 16h, no Pituaçu.

Itaquerão está com 10,65% das obras construídas, afirma empreiteira

Posted: 12 Sep 2011 06:29 PM PDT

A construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, está com 10,65% dos trabalhos concluídos, informa a empreiteira Odebrecht, responsável pelos trabalhos, que foram iniciados no último dia 30 de maio.

As obras estão na fase de terraplanagem e fundação (colocação de estacas e blocos de apoio sobre os quais ficam os pilares de sustentação das arquibancadas). Atualmente, 430 funcionários operam um maquinário de 115 equipamentos no local.

Tendo aval da entidade máxima do futebol para entregar a obra em fevereiro de 2014, quatro meses antes do início da Copa do Mundo no Brasil, a Odebrecht tem adotado esse prazo como oficial. Ainda assim, a construtora espera que a conclusão se dê em dezembro de 2013.

Em visita ao terreno em Itaquera na semana passada, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que as obras estão 43 dias adiantadas em relação ao cronograma oficial. Para ele, o Itaquerão poderá ser oficialmente entregue setembro de 2013.

O orçamento total para a construção do estádio é de R$ 820 milhões - R$ 400 milhões serão levantados com empréstimo do BNDES, sendo o restante proveniente dos incentivos fiscais concedidos pela prefeitura de São Paulo. Caso esses recursos não sejam suficientes para o preço final, outra fonte seria a antecipação de receitas, como às associadas a patrocínio.

Nesse montante, não é considerada a instalação da arquibancada provisória de 20 mil lugares (necessária para expandir a capacidade para 68 mil lugares e possibilitar que o estádio receba o jogo de abertura da Copa). Os assentos temporários serão arcados pelo governo estadual.

0 comentários:

Postar um comentário