Apresentações 2012: Sauber C31

Posted: 06 Feb 2012 04:57 AM PST

A Sauber apresentou na pista de Jerez de la Frontera o novo C31 de Kamui Kobayashi e Sérgio Pérez.

A apresentação convencional da Sauber mostrou um carro com as mesmas cores de 2011, mas com um desenho diferente que dificulta bastante a análise do novo carro.


O C31 se apresenta com o famoso degrau no bico do carro, dessa vez ao estilo Ferrari, bem acentuado e cm o "bico de pato", bem achatado na frente.


As laterais menos robustas com as entradas de ar em seu tamanho mínimo para um melhor fluxo de ar para a parte traseira do carro. Os escapes, são ao estilo Mclaren, com pequenas saídas ao final dos spoilers laterais, porém no C31, os escapes escondidos estão mais distantes do aerofólios traseiro, com respeito ao MP4/27.

Assim como aconteceu com a Lotus, a distribuição das cores no C31 dificulta um pouco a visão da parte mais exigida desta temporada 2012: a traseira.


Do pouco que se pode apreciar, a Sauber parece ter apostado por uma espécie de apêndice aerodinâmico entre a tampa do motor e o aerofólio traseiro.

Investigarei sobre o "sistema" em questão e atualizo assim que possível sobre a novidade.

Comparação C30 X C31


Clique para aumentar

Apresentações 2012: Lotus E20

Posted: 05 Feb 2012 02:15 PM PST

A equipe Lotus apresentou esta tarde o esperado E20, carro que será pilotado pelo campeão do mundo de 2007, Kimi Raikonen, e Romain Grosjean.

Clique para aumentar

A verdade é que a apresentação foi mais simplória que o esperado e a nova imagem do E20 foi vista finalmente através de um vídeo, que com certeza foi feito em outra ocasião que não hoje.

De qualquer forma, já temos o 5º carro do grid apresentado e tentaremos analisar o possível sobre as opções aerodinâmicas escolhidas pela Lotus.

O carro mantém suas cores do ano passado, o que dificulta muitíssimo a visão dos detalhes.

A equipe também optou pelo bico com um pequeno degrau, apesar de que mais suave e menos acentuado, ao estilo Force India e Caterham, simulando nem tanto um degrau mais sim uns "chifres" na parte dianteira do E20.

Clique para aumentar

A lateral do carro segue a tendencia de todos: radiadores muito mais discretos e spoilers menos robustos, para deixar espaço para que o ar flua pela parte de baixo das entradas de ar.

A parte traseira também está mais afinada e o que chamou realmente a atenção no E20 foram os exaustores. Os escapes são enormes e posicionados em uma parte alta da carenagem, direcionados claramente para o aerofólio traseiro, para conduzir o fluxo de ar e gerar o máximo downforce. Quanto mais alto o tubo de escape estiver, maior eficiência.

O vídeo da apresentação da equipe:





PS: Assim que a Lotus liberar fotos oficiais do E20, atualizo o post com novas detalhes.

Foto: HRT apresenta novo logo

Posted: 05 Feb 2012 12:53 PM PST

A equipe HRT está passando por uma completa reformulação. Desde seu staff técnico, até pilotos, sede da equipe e diretores.Tudo!


Completando mais um trâmite dessa profunda mudança, a HRT apareceu em Jerez com um novo logo em seus caminhões. Se trata de um logotipo muito mais estilizado, onde predominam o dourado e o amarelo, o que nos leva a pensar que o carro de 2012 não se parecerá em nada ao F111 do ano passado.


Fotos vía twitter e facebook: @LosMiniDrivers

0 comentários:

Postar um comentário