|
Posted: 06 Mar 2012 03:56 AM PST A equipe HRT apresentou na tade de ontem o F112, carro que será pilotado este ano por Pedro Martínez de la Rosa y Narain Kartikeyan. A equipe está sofrendo mudanças em todos os setores e isso se nota também no carro. O F112 passou todas as provas do crash-test mas faltou tempo à equipe para preparar o novo carro para estar em Montmeló durante os últimos testes da pré-temporada. Por tanto, restava uma última chance para conseguir os primeiros quilômetros com o F112: um filming-day, no próprio circuito de Montmeló. O F112 apresenta o degrau característico, mesma opçao da maioria das equipes do grid e sua mudança mais visível seria talvez as cores da equipe que abandonam as cores do passado e seguem a tendência que a equipe está tentando levar: a de "espanholizar" o Team. O fato de substituírem as "mensagens de anúncio" por patrocinadores reais deixa o carro mais limpo mas, esteticamente, mais bonito. Assim como o MR01 da Marussia, o F112 tao pouco usará o KERS nas primeiras corridas. A diferença é que a HRT sim tem previsto montar o sistema em algum momento da temporada, algo que a Marussia já descartou. |
Apresentações 2012: Marussia MR01 Posted: 05 Mar 2012 04:04 PM PST Depois de rodar alguns quilômetros pela pista de Silverstone, o MR01 foi apresentado oficialmente. O carro é o primeiro da "Era Marussia", que comprou a maior parte da ex-Virgin para dar seu nome à equipe e ao carro. O MR01 é um carro totalmente novo. A equipe deixou de lado a idéia de confiar, única e exclusivamente, no DCF -Dinâmica Computacional de Fluídos-, uma ferramenta informática, que segundo Nick Wirth, ex-diretor técnico da equipe, era o futuro com relação ao caro e problemático túnel de vento. Agora Wirth está fora da equipe e o MR01 foi desenhado baseando-se no túnel de vento. E foi desenhado por ele, Pat Symonds, novo diretor técnico da equipe, mas que oficialmente é apenas um "consultor técnico", já que seu castigo longe da Fórmula 1 termina apenas em 2013. Pois bem, um dos últimos carros a ser lançado no ano, conta com a colaboração da equipe Mclaren em alguns aspectos e, portanto, não surpreende que tão pouco tenha optado pelo degrau no bico. Apesar da apresentação oficial, o MR01 ainda não passou os crash-test, motivo pelo qual não pode participar dos últimos testes da pré-temporada, em Montmeló. Apesar disso, amanhã segue com os planos de mais um dia de "filming day" para ganhar quilômetros com o novo carro. |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário