Lotus leva o E20 para testes nos EUA

Posted: 07 May 2012 10:13 AM PDT

A equipe Lotus, depois de parecer ter solucionado seus problemas com a suspensão nos testes de Mugello, decidiu realizar mais 4 dias de testes aerodinâmicos em um túnel de vento nos EUA, em Windshear.


As equipes tem direito a realizar até 4 dias de testes aerodinâmicos durante a temporada em linha reta, podendo, também, trocar esses dias por horas de testes no simulador.

James Allen, diretor técnico da equipe, decidiu que optar pelo teste no túnel de vento era a melhor opção já que foi feita a mesma escolha em outro anos e vem sendo bastante positiva para a equipe:

"Um túnel de vento de grande capacidade nos permite trabalhar com um carro real além de nos proporcionar a habilidade de modificar as áreas do carro que são complicadas de ajustar nos modelos de pequena escala que geralmente são usados nas instalações tradicionais" - comentou a inglês.


O carro pilotado por Romain Grosjean em Mugello apresentava apenas algumas modificações no carro, já que a equipe queria comprovar as suspensões, "tendão de aquiles" até o momento do E20. As grandes modificações chegarão em Montmeló.

Segundo Allen, "em Barcelona se verão os primeiros frutos das melhoras de Windshear além das novas partes testadas do nosso programa habitual de desenvolvimento no túnel. O pacote incluirá versões revisadas das carcaças de freio dianteiras e traseiras, do aerofólio dianteiro e do fundo plano. Nenhuma dessas partes foi testada em Mugello".

0 comentários:

Postar um comentário