Mercedes ameaça deixar a Fórmula 1

Posted: 07 May 2012 04:15 PM PDT

A equipe Mercedes, segundo o jornal The Times, estaria pensando em abandonar a Fórmula 1.

A equipe alemã não estaria nada satisfeita com o tratamento diferenciado que Bernie Ecclestone estaria dando para Red Bull e Ferrari (Pacto de Concórdia) e deixou sua insatisfação bem clara para o chefão da F1.

Que a categoria saia em bolsa e que apenas Mclaren, Red Bull e Ferrari tenham representantes no mercado parecem ter piorado a relação da equipe com Ecclestone.

"Por que a Mercedes deveria ter o mesmo acordo que as demais? O que eles fizeram na F1? ganharam uma corrida e nada mais" - disse Ecclestone segundo a publicação inglesa.


Novo Pacto de Concórdia

O novo acordo pelo Pacto de Concórdia oferecido por Bernie Ecclestone a equipes como Ferrari ou Red Bull desfavorece economicamente o resto das equipes. Perderiam dinheiro das retransmissões e perderiam força frente a tomar decisões no futuro do regulamento.


A notícia sobre a equipe alemã chega em um momento especial para a FOM que acaba de colocar a venda suas ações na Bolsa.

Dizem que a saída da Mercedes do Mundial poderia afetar em até 20% as ações da FOM no mercado.

Se sentirá Bernie Ecclestone pressionado?! Conseguirá a equipe o protagonismo esperado?! Deixariam realmente a F1 em caso de não alcançar seus objetivos?



Opinem!

0 comentários:

Postar um comentário