O novo "bico" da Mclaren

Posted: 09 May 2012 09:00 AM PDT

 A equipe Mclaren deixou entrever nos testes de Mugello uma das novidades para o próximo Grande Prêmio, na Espanha.

O bico do carro foi modificado e agora está mais alto, com aspecto mais plano, sem o desenho encurvado que o caraterizava e que foi utilizado nas 4 primeiras corridas.

A explicação? Aumentar o fluxo de ar que passa por baixo do carro e vai até a parte traseira.

"No caso do bico e do aerofólio dianteiro os "bigodes" que os unem são muito diferentes e há outras diferenças mais sutis" - explicou Martin Whitmarsh

Hamilton em Melbourne

Turvey em Mugello

Montmeló: DRS será na reta de meta

Posted: 09 May 2012 08:21 AM PDT

Segundo o engenheiro de pista de Pastor Maldonado, Xevi Pujolar, o DRS na pista de Montmeló poderá ser ativado na reta de meta do circuito de 750 metros.

A detecção será feita entre as curvas 15 e 16, depois da chicane ao final da pista.

Este ano a distância para a ativação do aerofólio móvel foi reduzida para 750, sendo que no ano passado os pilotos tinham disponíveis 830 metros para o dispositivo.

Clique para aumentar

Homenagem a Gilles Villeneuve

Posted: 09 May 2012 08:05 AM PDT

Ontem se cumpriram 30 anos sem Gilles Villeneuve.

Um dos pilotos mais queridos e respeitados da história da Fórmula 1. Para muitos "o campeao sem coroa", valente, rápido, que teve sua vida e carreira interrompida por um fatídico acidente em 1982, na Bélgica.


A equipe Ferrari quis homenagear o piloto canadense, que correu 6 temporadas com a equipe, colocando em pista o mítico Ferrari 312 T4, de 1979, pilotado por seu filho, Jacques Villeneuve, na pista de Fiorano.



Luca di Montezemolo esteve presente na homenagem; Stefano Domenicalli, alguns mecanicos da época de Gilles, e sua familia. Fernando Alonso e Felipe Massa também estiveram por lá.



Sallut Gilles!

0 comentários:

Postar um comentário